Fórum Aquariofilia Marinha Aquários dos Membros Vallis longus reef

Vallis longus reef

Partilhe aqui o seu aquário e todos os pormenores da montagem.
Mensagem 17/abr/2013, 22:49

Grupo: Utilizadores Mensagens: 33
Idade:
Depois de muitos amigos, conhecidos e clientes, me terem pedido para postar aqui o setup do meu sistema, por fim, e porque também roubei um pouco de tempo à família, venho postar aqui o setup do meu sistema, ao que de momento chamo de meu "esgoto".

Assim deixo aqui as características do sistema e o material/equipamento utilizado.

Aquário principal: Aquário 120cm C x 60cm L x 35cm A (a mudar proximamente para 120x70x45)
1 Aquário (maternidade): 115x50x45, dividido em 3, onde tenho neste momento 2 casais de Amphiprion ocellaris, um casal a desovar, e um casal de Palhaços Picasso.
2 Aquários Fragário/Quarentena 115x50x30 - onde coloco peças de coral que vou adquirindo e que vou fragando do meu sistema principal, estes aquários podem ser tal como a maternidade, ligados ou não ao sistema, mediante a necessidade.

Todos estes aquários estão ligados entre si a uma mesma sump, podendo a qualquer altura ligar individualmente cada um deles a uma outra sump.

Para todo o sistema utilizo um escumador Bubble King Supermarines 250, no aquário principal uma calha de iluminação led Hy Light 90cm com 144w, e para o aquário fragário calha ATI 6x54w T5. Todo o sistema e alguns parametros são controlados por um sistema Aquatronica.

Outros equipamentos/ produtos utilizados:

Reactor resun c/siporax
Reactor de Carvão
Reactor de Cálcio Deltec Pf601
Bombas retorno Eheim 1262
Doseadora Aquatronica (dosagem de phyto e rotiferos vivos)
Escumador Aquamedic 5000 Shorty babyII (suplente, caso seja necessário separar algum dos aquários do sistema geral, ou caso o escumador principal tenha uma avaria.)
Circulação bombas Tunze 6045, e até recentemente Vortech Mp40w e MP10w es (estas últimas foram recentemente vendidas pois o novo aquário principal terá um sistema Closed-loop com SQWID. (Pessoalmente não gosto de ver bombas de circulação à vista num aquário, e o objectivo será tentar fazer o novo aquário só com sistema closed-loop). Só fiquei com as tunze para colocar no aquário fragario no futuro.

Como neste momento estou a fazer algumas alterações no sistema a nível de novas tubagens, e disposição global, isto está aqui um caos como poderão ver pelas fotos. Deixo apenas uma visão geral da confusão que para aqui anda.
Neste momento todos os vivos estão apenas em dois aquários e está tudo a monte, mesmo aqueles vivos que vão aparecendo mesmo em mau estado e que pelo valor em si da peça e pela raridade da mesma (especialmente corais) são peças a não perder. Espero muito brevemente ter tudo pronto e arranjadinho, haja tempo e disposição para isso, principalmente tempo.


Fotos da confusão e de alguns vivos que por cá estão á espera da nova casa:

Imagem


Imagem


Imagem


Imagem


Imagem


Imagem


Imagem


Imagem


Imagem


Imagem


Imagem


Imagem


Imagem


Imagem


Imagem


Imagem


Imagem


Imagem


Imagem



Quando as obras acabarem colocarei aqui novas fotos.

Mensagem 18/abr/2013, 00:12

Grupo: Utilizadores Mensagens: 102
Idade: 49
Localização: Fânzeres - Gondomar
Boas Nuno

Grande empreitada que tens pela frente :D

Cumpts

Mensagem 18/abr/2013, 08:13

Grupo: Utilizadores Mensagens: 3291
Idade: 40
Localização: Marinha grande/lisboa
Boas Nuno ....

Tens Realmente ai muito trabalho pela frente , mas essas peças merecem isso , tens ai umas peças muito porreiras ....

Abraço e Vai actualizando ...
My Tank ReefSpot - viewtopic.php?f=7&t=16

TopCorals - www.Topcorals.pt

Mensagem 18/abr/2013, 10:48

Grupo: Utilizadores Mensagens: 33
Idade:
Vitor Teixeira Escreveu:
Boas Nuno

Grande empreitada que tens pela frente :D

Cumpts


Podes crer Vitor, é uma empreitada das grandes, o problema é mesmo o tempo disponível para a realizar. Mas vai sendo aos poucos, à medida que o trabalho vai deixando. Entretanto vou fazendo uma selecção de corais e peixes que me interessam, para quando o aqua principal estiver pronto a receber os bichinhos, já ter uma melhor ideia do layout final a fazer.

Abraço

Nuno

Mensagem 18/abr/2013, 10:52

Grupo: Utilizadores Mensagens: 33
Idade:
Paulo Oliveira Escreveu:
Boas Nuno ....

Tens Realmente ai muito trabalho pela frente , mas essas peças merecem isso , tens ai umas peças muito porreiras ....

Abraço e Vai actualizando ...



Realmente trabalho não vai nem está a faltar. tenho ali como se costuma dizer "pano para mangas". Mas à medida que vou podendo vou actualizando este setup. De facto as peças que vou seleccionando e adquirindo estão muito bem, e entretanto mais chegarão falta agora é ter um tempinho para preparar melhor a "casa" onde vão ficar definitivamente.

Cumps

Nuno

Mensagem 21/mar/2014, 23:28

Grupo: Utilizadores Mensagens: 33
Idade:
Boa noite companheiros, depois de uma ausência, venho actualizar este tópico.

Depois das fotos anteriormente postadas, muita coisa se passou.
Desde o encerramento da Coralsea, onde trabalhava, ao surgimento de problemas de saúde que ainda infelizmente persistem mas espero que tenham os dias contados, na medida daquilo que me é possível, fui alterando, desmantelando, montando e remontando o meu sistema de aquários.

Tal se passou, que com este correr de acontecimentos aquilo que em casa é hobby prepara-se para se tornar em negócio.
Isso mesmo, o Valis Longus reef, foi desmantelado de vez, e está a dar lugar a um novo projecto que poderão seguir no facebook.
Esse projecto designa-se de Aquarium-Studio.

Pretende ser um local de encontro de aficionados deste magnífico hobby, onde se poderá conviver, trocar ideias, conversar e claro está adquirir vivos, equipamentos e materiais, para os nossos aquários.
Com o encerramento da Coralsea, vários clientes e amigos lançaram-me este desafio, e na medida do possível está a ser colocado em prática. A saúde neste momento não é muita mas já esteve pior, e por isso as coisas têm andado devagar...devagarinho, dando também tempo para fazer as coisas com mais calma e o melhor possível.

Por isso poderão seguir este projecto através do facebook pesquisando por Aquarium-Studio.

Deixo-vos umas fotos do local. Peço também aos interessados que façam chegar por mail ou mp, sugestões para que o que estamos a desenvolver seja um espaço que vá ao encontro das vossas expectativas, ou seja um espaço moldado na medida do possível à vossa imagemaos vossos desejos.

Imagem


Imagem


Imagem


Abraço

Nuno

Mensagem 22/mar/2014, 00:24

Grupo: Moderador Global Mensagens: 2006
Idade: 45
Localização: Sarilhos Grandes, Montijo
Boa sorte com o novo projeto, Nuno!

Vai colocando fotos que a malta gosta! :D

Mensagem 22/mar/2014, 00:45

Grupo: Utilizadores Mensagens: 135
Idade: 37
Localização: Vila do conde
Viva. Desde ja boa sorte e as melhoras. Eu era cliente recente da coral sea e fiquei bastante triste com o encerramento da mesma. Espero em breve ter noticias desse espaco que imagino que vai ficar magnifico. Fico a agurdar a inauguracao.
Cumps
Frederico

Enviado do meu SM-N9005 através de Tapatalk

Mensagem 23/mar/2014, 15:12

Grupo: Utilizadores Mensagens: 32
Idade:
Nuno

Gostei bastante do que vi! As tridacnas meu deus incríveis mesmo Sempre te vi como uma pessoa com grande competência e empenho desejando-te assim o maior sucesso nessa tua nova etapa! Já sabes qualquer coisa que precises diz!

Um abraço

Mensagem 23/mar/2014, 15:25

Grupo: Utilizadores Mensagens: 105
Idade: 52
Localização: Leça do Balio - Matosinhos
Boas.

Muito bom Nuno, tenho acompanhado, a evolução do teu projeto e tenho gostado bastante do que vi.
Força com isso, se precisares de alguma coisa é só dizeres.

Abraço.
Imagem

Mensagem 27/mar/2014, 21:24

Grupo: Utilizadores Mensagens: 33
Idade:
Desde já, agradeço as vossas palavras de incentivo, conto convosco e com quem mais se queira juntar para brevemente virem ajudar a montar o aquário de exposição. As rodadas, são por conta da casa.

Abraço

Mensagem 28/mar/2014, 00:28

Grupo: Utilizadores Mensagens: 102
Idade: 49
Localização: Fânzeres - Gondomar
Nuno Santos Escreveu:
Desde já, agradeço as vossas palavras de incentivo, conto convosco e com quem mais se queira juntar para brevemente virem ajudar a montar o aquário de exposição. As rodadas, são por conta da casa.

Abraço

Podes contar com a minha ajuda e levo um frag para povoar esse aquário ;)


Voltar para Aquários dos Membros