Fórum Aquariofilia Marinha Aquários dos Membros Aquatlantis 200L

Aquatlantis 200L

Partilhe aqui o seu aquário e todos os pormenores da montagem.
Mensagem 30/abr/2013, 16:44

Grupo: Utilizadores Mensagens: 6
Idade:
Boas pessoal,

Tenho um modesto aquário salgado da aquatlantis montado a cerca de 1

ano.

Setup:

Medidas 100x40x50
Calha Odyssea 4x39w T5
Escumador Hang-on Instant Ocean 1200
Bombas circulaçao:Tunze 6025 4500l/h e Sicce Voyager 2 3000l/h
Termostato: 150w
Rocha: +/- 20 kilos ilha fiji

Dado que quando o montei os €´s nao abundavam acabei por comprar a um

particular rocha da nossa costa Atlântica.

A semana passada começaram a aparecer imensas algas e fiquei com o

fundo todo acastanhado morreram-me 4 chromis e alguns corais (penso que

fossem cianobactérias), desmontei o aquário e comprei rocha "em

condições".

Fotos do Layout antes e depois (agora esta um pouco verde no fundo mas

disseram-me que é normal porque é inicio novamente do ciclo).

Antes
http://i1055.photobucket.com/albums/s50 ... do/1-1.jpg

Agora
http://i1055.photobucket.com/albums/s50 ... do/2-1.jpg

Mensagem 06/jun/2013, 13:37

Grupo: Utilizadores Mensagens: 6
Idade:
Uma nova adição ao aquário:

Imagem

Acanthurus japonicus

Espero que gostem :)

Mensagem 06/jun/2013, 16:54

Grupo: Utilizadores Mensagens: 258
Idade:
Está com bom aspecto, boa sorte! ;)
Imagem

Mensagem 07/jun/2013, 14:03

Grupo: Utilizadores Mensagens: 6
Idade:
Boas pessoal
´
Mais umas "fotozitas".

Zoanthus amarelas
Imagem

Alteração de Layout
Imagem
2 corais duros novos:
Imagem
Imagem

Tentativa de apanhar o Hepatus:
Imagem

E por fim a rainha no seu trono :)
Imagem[/URL]

Mensagem 07/jun/2013, 14:35

Grupo: Fundadores Mensagens: 1369
Idade:
Localização: Carnaxide
Olá Goncalo.
Esse aquario vai ficar curto para 3 cirurgiões... eles precisam de espaços maiores.

Mensagem 07/jun/2013, 15:31

Grupo: Utilizadores Mensagens: 6
Idade:
Marco desde já quero felicitar-te pelo teu aquário, pois mesmo antes de estar registado no fórum costumava de ler bastante os teus tópicos aqui e para mim és uma das pessoas que tem mais conhecimento/experiência. O meu pai inclusive tem um tmc de 15 e colocou uma par38 pois achamos a tua ideia fantástica.

Contudo, e em resposta a teu comentário, os peixes ainda são pequenos e (na minha modesta opinião) penso que crescem conforme o espaço.

Este é o meu segundo salgado e continuo a aprender diariamente com isto.

No futuro se eu notar que fiquem maiores provavelmente trocarei o aquário.

Desde já mais uma vez obrigado :)

Mensagem 07/jun/2013, 17:47

Grupo: Super Moderador Mensagens: 4463
Idade: 50
Localização: Torres Vedras
Goncalo Machado Escreveu:
Marco desde já quero felicitar-te pelo teu aquário, pois mesmo antes de estar registado no fórum costumava de ler bastante os teus tópicos aqui e para mim és uma das pessoas que tem mais conhecimento/experiência. O meu pai inclusive tem um tmc de 15 e colocou uma par38 pois achamos a tua ideia fantástica.

Contudo, e em resposta a teu comentário, os peixes ainda são pequenos e (na minha modesta opinião) penso que crescem conforme o espaço.

Este é o meu segundo salgado e continuo a aprender diariamente com isto.

No futuro se eu notar que fiquem maiores provavelmente trocarei o aquário.

Desde já mais uma vez obrigado :)


Boas,

Pois mas os peixes não são como as antigas crianças chinesas que lhes amarravam os pés para não crescer.

Os peixes crescem segundo o seu ADN e não segundo o espaço disponível. O que vai acontecer é que os peixes vão stressar, ficar mais susceptiveis a doenças, atacarem-se uns ao outros, etc.

Com essas afirmações qq dia começa a moda de Hepatus tiny em globos :(( :(( :(( :((

O meu aquário é ligeiramente maior que o teu e só tenho dois cirugiões (não vou pôr mais) e ainda por cima dos que não crescem muito.

Tu tens aí três que ficam umas bisarmas ... :D ainda por cima o hepatus.

Abraços e boa sorte,
Rui
http://ricordeadream.blogspot.pt/

"Nothing good happens fast in a reef tank"
SPS= Stability Promotes Success

Mensagem 07/jun/2013, 18:04

Grupo: Fundadores Mensagens: 1369
Idade:
Localização: Carnaxide
Certo Gonçalo... o meu comentário é apenas um alerta, não o interpretes como uma critica negativa.
Vai dando um olho nisso... o ultimo que colocaste irá ficar fragilizado e mais susceptivel a doenças e stress com pouco espaço.
Assim que notares algum crescimento desses meninos, acho que devias corrigir a situação.

Compreendo o que dizes mas permite-me uma observação. Mesmo em termos de pensamento no fundo é pouco ético e é pouco correcto colocares 3 peixes desses num aquário tão pequeno na esperança que não cresçam. Pensa antes o contrário e que eles cresçam e que fiquem grandes e bem gordos. Já que os temos num aquário mas vale terem um bom espaço para nadarem á vontade e crescerem. Desculpa a sinceridade, mas devia ser o pensamento de qualquer aquariofilista. De qualquer maneira percebo e entendo o que dizes, porque é uma grande tentaçao para todos nós.

A questão é que cada peixe cirurgião devia ter uns bons 200 300 litros apenas para ele... e quase ninguem segue sequer a regra de metade disso para os seus cirurgiões. Geralmente são opções que mais cedo ou mais tarde geram stress nos peixes, doenças ou guerras entre eles. Também existem casos de sucesso com menos litros disponiveis por peixe cirurgião mas será o mais benéfico para os peixes?...


Voltar para Aquários dos Membros



cron