Fórum Aquariofilia Marinha Aquários dos Membros El 540L de Luis

El 540L de Luis

Partilhe aqui o seu aquário e todos os pormenores da montagem.
Mensagem 01/mai/2013, 00:55

Grupo: Utilizadores Mensagens: 7
Idade: 44
Localização: España/A Coruña
Hola a todos, llevo unos 10 meses en el mundo de la acuariofilia marina, empece con un cubo de 200L y actualmente estoy ciclando mi nuevo acuario de 540L es una urna de 150x60x60, tengo una pantalla ATI sunpower 6x80, skimmer Deltec TC 2060, reactor de zeolitas casero, reactor de carbon, reactor de calcio Deltec PF 601 y bomba de subida Eco-Power 10.000, os pongo unas fotos de mi anterior cubo y del nuevo acuario.

Aqui esta el Cubo.

Imagem

Y aqui su hermano mayor, solo hace una semana que se monto.

Imagem

Y la sala de maquinas.

Imagem

Espero que os guste, un saludo.

Mensagem 01/mai/2013, 09:28

Grupo: Utilizadores Mensagens: 18
Idade: 44
Localização: Porto
Olá Luís,

Bem vindo! :-bd

Os teus aquários estão com muito bom aspecto, gosto particularmente do layout do cubo.

Abraço
Cumprimentos, André Rosário.

Mensagem 01/mai/2013, 09:36

Grupo: Utilizadores Mensagens: 356
Idade: 43
Localização: Ourem
Ola Luis, bem vindo.
Esta com muito bom aspecto, continua a meter fotos para ir-mos acompanhando o desenvolvimento do teu aquario.
Cumprimentos

Rui Vieira

VieiraSpot
http://www.recife.pt/viewtopic.php?f=7&t=902&start=60

Mensagem 01/mai/2013, 11:34

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1053
Idade:
Localização: LISBOA
Olá Luís,

O teu aquário tem muito bom aspecto e o material parece ser de primeira qualidade; parabéns!

Só uma nota: a quantidade de zeolitos não será exagerada para esse aquário; segundo as indicações do fabricante devias ter no máximo 1,5 litros de zeolitos no reactor, com um fluxo entre os 500 e os 600 litros/hora.

Abraço e boa sorte para o projecto.
Enviado pelo meu computador através dos meus dedinhos

Mensagem 01/mai/2013, 13:15

Grupo: Utilizadores Mensagens: 7
Idade: 44
Localização: España/A Coruña
César Silvério Escreveu:
Olá Luís,

O teu aquário tem muito bom aspecto e o material parece ser de primeira qualidade; parabéns!

Só uma nota: a quantidade de zeolitos não será exagerada para esse aquário; segundo as indicações do fabricante devias ter no máximo 1,5 litros de zeolitos no reactor, com um fluxo entre os 500 e os 600 litros/hora.

Abraço e boa sorte para o projecto.


Hola Cesar, lo que se ve en la foto no es zeolita es el reactor de calcio y eso es ARM, el reactor de zeolita no se ve bien en la foto, un saludo.

Mensagem 01/mai/2013, 16:32

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1053
Idade:
Localização: LISBOA
Luis Melado Escreveu:
César Silvério Escreveu:
Olá Luís,

O teu aquário tem muito bom aspecto e o material parece ser de primeira qualidade; parabéns!

Só uma nota: a quantidade de zeolitos não será exagerada para esse aquário; segundo as indicações do fabricante devias ter no máximo 1,5 litros de zeolitos no reactor, com um fluxo entre os 500 e os 600 litros/hora.

Abraço e boa sorte para o projecto.


Hola Cesar, lo que se ve en la foto no es zeolita es el reactor de calcio y eso es ARM, el reactor de zeolita no se ve bien en la foto, un saludo.


Olá Luís,
Pois, desculpa, de facto não olhei com atenção, senão teria entendido que não poderia ser um reactor de zeolitos.

Mas nesse caso, para que queres um reactor de cálcio se ainda não tens corais?
Penso que um reactor de cálcio não é a melhor forma para acertar os valores correctos dos parametros, num aquário com poucos consumos, pois não permite controlar o cálcio, o magnésio e a alcalinidade, individualmente.
Abraço
Enviado pelo meu computador através dos meus dedinhos

Mensagem 01/mai/2013, 21:29

Grupo: Utilizadores Mensagens: 7
Idade: 44
Localização: España/A Coruña
César Silvério Escreveu:
Luis Melado Escreveu:
César Silvério Escreveu:
Olá Luís,

O teu aquário tem muito bom aspecto e o material parece ser de primeira qualidade; parabéns!

Só uma nota: a quantidade de zeolitos não será exagerada para esse aquário; segundo as indicações do fabricante devias ter no máximo 1,5 litros de zeolitos no reactor, com um fluxo entre os 500 e os 600 litros/hora.

Abraço e boa sorte para o projecto.


Hola Cesar, lo que se ve en la foto no es zeolita es el reactor de calcio y eso es ARM, el reactor de zeolita no se ve bien en la foto, un saludo.


Olá Luís,
Pois, desculpa, de facto não olhei com atenção, senão teria entendido que não poderia ser um reactor de zeolitos.

Mas nesse caso, para que queres um reactor de cálcio se ainda não tens corais?
Penso que um reactor de cálcio não é a melhor forma para acertar os valores correctos dos parametros, num aquário com poucos consumos, pois não permite controlar o cálcio, o magnésio e a alcalinidade, individualmente.
Abraço


Tienes razon, el reactor de calcio es para acuarios con mucho consumo pero yo no lo tengo conectado, esta puesto pero no esta en funcionamiento, lo tengo porque se que en poco tiempo tendre bastante consumo ya que tengo bastantes corales, me los esta cuidando un amigo en su acuario, un saludo.

Mensagem 02/mai/2013, 17:29

Grupo: Utilizadores Mensagens: 357
Idade: 59
Localização: Seixal
Olá, Luis

O reactor de cálcio é uma boa escolha, na minha opinião só acho que está muito cheio, não sei qual é a marca do teu reactor mas deves tentar saber qual a capacidade máxima de midea que pode levar. Se não conseguires essa informação usa só dois terços da capacidade com midea e o resto fica só com água para evitares uma descarga grande de sedimentos.
A aquáriofilia é fácil o Ser Humano é que é dificil


Voltar para Aquários dos Membros



cron