Fórum Aquariofilia Marinha Aquários dos Membros Top Floor Reef

Top Floor Reef

Partilhe aqui o seu aquário e todos os pormenores da montagem.
Mensagem 15/mai/2013, 11:06

Grupo: Utilizadores Mensagens: 340
Idade: 37
Localização: S. Domingos de Rana
Olá a todos,

Venho partilhar convosco o meu aquário. Enchi-o a 21 de janeiro de 2013. Coloquei o siporax com +-3 meses de cura no aquário de um amigo e foi enchido com a água desse aquário na totalidade. Adicionei aragonite liquida e bactérias inicialmente.

Setup:

Dimensões: 102x55x55
Sump: 80x40x40
Escumador: H&S A150 -F2001
Iluminação: Leds DIY: 20 XM-L + 20 XP-E Royal Blue + 20 XP-E Blue
Retorno: Ehein compact plus 3000
Circulação: tunze 6045 + WP 40 a 4500lt/h
Rocha: 20kg RM inicialmente
Areia: morta
Balling light

Filtração:
3 litros de siporax
biopellets (estão com uma bomba no mínimo, uns 200lt/h)
filterbag

Para já é tudo. Seguem umas fotos. Aguardo opiniões e críticas

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Abraço

Mensagem 15/mai/2013, 13:30

Grupo: Utilizadores Mensagens: 85
Idade: 59
Localização: Massamá
Olá João,

Isso ainda está muito no início... com calma vai ficar bom.

Continua ;)

Adérito
cubo: http://www.recife.pt/viewtopic.php?f=7&t=1186

Mensagem 15/mai/2013, 14:22

Grupo: Utilizadores Mensagens: 328
Idade: 67
Localização: Charneca de Caparica
Olá João
Não é muito o meu habito fazer comentários, e comentar só para parecer bem ainda menos, até por eu percebo muito pouco disto, mas na minha humilde opinião lá vou então dizer qualquer coisa que possa ser util. As fotos não ajudam muito, tenta melhorar disposição da rocha, essas acroporas deveriam ir mais para cima, pouca luz, se conseguisses juntar duas T5 era o ideal, mais uns corais quando possível e peixes que não morram :D , a bomba de circulação um pouco mais para cima e apontar para a frente, desculpa tanta critica mas eu sei que tens cabedal para aguentares.
Abraço
José
Não é triste mudar de ideias, triste é não ter ideias para mudar.

Abraço
José Santos

www.ReefNatura.com
ReefNatura no facebook

Mensagem 15/mai/2013, 14:58

Grupo: Utilizadores Mensagens: 340
Idade: 37
Localização: S. Domingos de Rana
Obrigado Adérito

José Santos Escreveu:
Olá João
Não é muito o meu habito fazer comentários, e comentar só para parecer bem ainda menos, até por eu percebo muito pouco disto, mas na minha humilde opinião lá vou então dizer qualquer coisa que possa ser util. As fotos não ajudam muito, tenta melhorar disposição da rocha, essas acroporas deveriam ir mais para cima, pouca luz, se conseguisses juntar duas T5 era o ideal, mais uns corais quando possível e peixes que não morram :D , a bomba de circulação um pouco mais para cima e apontar para a frente, desculpa tanta critica mas eu sei que tens cabedal para aguentares.
Abraço
José


Olá José, em primeiro lugar agradeço o comentário. Agradeço sempre as criticas construtivas, só assim é que posso ir melhorando aspetos que para mim parecem bem mas podem ou estão mesmo mal. Irei rever a situação das bombas, pus desta forma para ver se não tinha pontos mortos e não levantar a areia. A que falou de apontar para a frente é a que está da parte de trás?
A luz vou aumentar a potência, está a 55% vou esticar então para ver a reação dos corais. Não consigo meter t5 ali. Os leds ocupam praticamente a superfície toda do aquário. Contudo se reparar as primeiras fotos estava a fazer o ciclo de nascer do sol. Ainda não estavam todas ligadas. As últimas duas fotos é que já se vê uma luz diferente e mais forte.
Relativamente à rocha o que lhe parece mal? O monte do lado esquerdo é para reestruturar mas não queria adicionar muito mais rocha pois estava a pensar manter pouca rocha. Aquascape nunca foi o meu forte.
A acropora verde escura que se vê partida em algumas partes estava a pensar usa-la para "testar" a reação deste coral à luz no vários sítios. Colocando as peças em alturas diferentes do aquário...

José mais uma vez muito obrigado pelas dicas ;) Quando isto estiver mais composto terei todo o gosto que venham cá vê-lo ao vivo.

Abraço

Mensagem 15/mai/2013, 15:23

Grupo: Utilizadores Mensagens: 328
Idade: 67
Localização: Charneca de Caparica
João, só vejo uma bomba, que aponta para cima junto das acroporas verde escuras, e o bico do retorno, a diferenciação de luz que falas não consigo ver nas fotos mas se assim é ok, a rocha que está ao alto talvez deitada e afastada dos vidros, o outro lado das branches compõem lá então e logo se vê, quanto ao ir até ai é quando quiseres.
Abraço
José
Não é triste mudar de ideias, triste é não ter ideias para mudar.

Abraço
José Santos

www.ReefNatura.com
ReefNatura no facebook

Mensagem 16/mai/2013, 10:03

Grupo: Utilizadores Mensagens: 340
Idade: 37
Localização: S. Domingos de Rana
José, ontem andei lá a ajustar a bomba e parece que ficou bem, está a fazer um fluxo semelhante porém com mais intensidade em cima... Mudei a acropora fluorescente para onde indico na foto. Para já vai ficar assim. Entretanto vou pensar no layout. Tinha posto a rocha do lado direito assim para ter lugar para colocar corais com diferentes necessidades de luz contudo vou pensar no que posso fazer. Já tinha pensado nisso pois o topo da rocha tem sido o ponto de encontro do hepatus e alguns camarões que passam pelo pente junto ao tubo de retorno para a coluna seca X(

Já agora se reparar na foto geral vêem-se 2 fios de bombas, e mesmo por trás da WP40 está a tunze que está a mandar o fluxo para trás das rochas.

Tinha inicialmente a tunze 6045 e parecia pouco mas as 2 não sei porque acho que é muito por isso tive que reduzir o fluxo da tunze e colocá-la junto ao vidro traseiro aproveitando para evitar zonas sem corrente.

Imagem

Mensagem 29/mai/2013, 02:50

Grupo: Utilizadores Mensagens: 721
Idade:
Com calma tudo vai ao sitio, tens uma boa base para fazer um optimo aquario ;)

Mensagem 29/mai/2013, 14:03

Grupo: Utilizadores Mensagens: 340
Idade: 37
Localização: S. Domingos de Rana
Obrigado Paulo. Vou ver se mudo o layout para algo mais engraçado (já não está como nas fotos). Neste momento parece um amontoado de pedras.


Voltar para Aquários dos Membros



cron