Fórum Aquariofilia Marinha Aquários dos Membros My New reef (agora sim um aquario grande)

My New reef (agora sim um aquario grande)

Partilhe aqui o seu aquário e todos os pormenores da montagem.

Grupo: Utilizadores Mensagens: 704
Idade:
Boas a todas. Bem apesar de ja contribuir para o forum com alguns posts e respostas noutro topicos ainda nao tinha criado o topico do meu aquario. bem isto porque nao havia topico para criar pois estava digamos numa fase de mudanças. bem tudo isto começou com 90 litros ha 3 anos atras passodo uns meses epa isto ´´e pequeno, passa para 136 litros ,passado um ano isto continua pequeno passa para 250... e nos 250 ficou sendo que era o maior que conseguia colocar la na sala 70x60x60.
com o trabalho a aumentar e com sorte este ano comprei casa nova e ora bom casa nova sala nova (BEM MAIOR) logo maior pronto la teve de ser
aquario maior. entao sem mais demoras aqui segue o que vai ser o meu novo projecto.
segundo este setup.

Aquario : 130 x 60 x 60 (468 litros brutos)
sump : 60 x 40 x 40
circulaçao : 2 tunze 6100 ou 6055 ainda a defenir controlaveis.
retorno : eihem 3000 a juntar um SCWD.
escumador : para ja um Deltec 1455-SC (se for curto mais tarde adquirir um royal exclusiv double cone 200)
iluminaçao: aqui estava indeciso entre kessil ou ATI . como me apareceu um bom negocio decidi optar por ATI 6x54W

para ja penso que seja tudo:
mais tarde a adquirir ser´´a bomba para doseamento de balling

o aquario sera um misto de corais. tanto sps como moles e alguns lps.

Vivos vai contar para ja com os habitantes do antigo sistema.
binotatus
Hepatus
japonicus
nigrifuscos
casal de oceallaris
centropyge eibli.

neste momento o aquario esta a ser refeito e modificado. estou a retirar a coluna seca interior e vou fazer uma versao alargarda digamos do x - aqua mas em que vou esconder as bombas de circulaçao na propria coluna. assim que aja novidades coloco fotos.


Grupo: Utilizadores Mensagens: 704
Idade:
bem ja tenho a estrutura pintada , o aquario e a calha de illuminaçao que acabou por ser um ATI 8x54w em vez das 6x54.
assim que tiver fotos começo a colocar.


Grupo: Utilizadores Mensagens: 1892
Idade:
Localização: Lisboa
Olá Bruno,
Parece-me estar tudo excelente em termos de material.
8x54W é mesmo um bomba, também gostava de ter mas por agora estou com 6x54W (negócio de circunstância).

Em relação à coluna seca com as bombas de circulação incorporadas, tens que testar bem isso!
Um amigo meu tentou fazer o mesmo e o pente não tinha debito suficiente para receber a água que as bombas deitavam para fora, por isso a coluna ficava a seco.

Abraço e coloca fotos!
Abraço.
André Jorge Silva

Imagem


Grupo: Utilizadores Mensagens: 704
Idade:
boas andre sim eu pensei nisso de o pente nao ter debito suficiente para as bombas dai que a coluna nuns sitios por baixo e nas laterais vai ter ranhuras para entrar agua e nunca ficar a seco...


Voltar para Aquários dos Membros