Fórum Aquariofilia Marinha Aquários dos Membros Dar nova vida a aquario "abandonado"

Dar nova vida a aquario "abandonado"

Partilhe aqui o seu aquário e todos os pormenores da montagem.

Grupo: Utilizadores Mensagens: 2
Idade:
Localização: Esmoriz
Chamo-me Pedro moro em Esmoriz e ando nisto da aquariofilia alguns anos.
Comecei com a agua doce em 2004, depois adaptei o meu aquario principal de 1m com 120l para agua salgada em 2007.

Infelizmente, por varias circunstâncias fui dedicando cada vez menos tempo ao hobby ate ter o aquário mantido nos serviços minimos que está hoje, tpa de 10 em 10 dias e kalk na agua de reposiçao...

Ao navegar aqui pelo forum e ler a experiência do pessoal o bichinho voltou a acordar e queria a vossa ajuda com sugestões sobre que volta posso dar ao meu sistema actual.
O principal problema neste momento, por ter deixado os corais moles crescerem sem controlo, é a falta de espaço e nao estou com vontade de matar os seres vivos para ganhar esse espaço...

Aqui vai uma foto rápida do tablet do estado actual do aqua
Imagem

Sugestões???

... inicios do aqua
Imagem
Imagem
Editado pela última vez por Pedro Fernandes em 26/jun/2013, 20:29, num total de 1 vez.


Grupo: Utilizadores Mensagens: 1296
Idade:
Localização: Porto
Boas Pedro,

Bemvindo ao Forum. Primeiro convém dizeres o que tens no sistema. Sump, escumador, recircilação e iluminação.
Depois sempre podes vender ou trocar os corais que tens em excesso por outros ou por peixes.

Cumprimentos
Miguel Pinho


Grupo: Utilizadores Mensagens: 2
Idade:
Localização: Esmoriz
Obrigado! So nao sei bem como operacionalizar a extração dos corais, depois ainda tenho de encontrar um voluntario desta zona para os receber.

Quanto ao sistema, e mesmo basico e ja nem me lembro bem das specs:
Sem sump
skimmer igual a este, porque era o que cabia na caixa preta lateral do aquario onde tinha a filtragem do sistema de agua doce. Agora tem o aquecedor, escumador e bomba de retorno.

Luz sao 2x39w t5 brancas (calha dymax 2x21w quitada com balastro electrónico externo para 2x39)
e 1x25w t8 actinic

2x sunsun jvp para a circulação


Voltar para Aquários dos Membros



cron