Fórum Aquariofilia Marinha Aquários dos Membros MOLAR Reef

MOLAR Reef

Partilhe aqui o seu aquário e todos os pormenores da montagem.
Mensagem 08/jul/2013, 01:49

Grupo: Utilizadores Mensagens: 26
Idade: 40
Localização: Porto
Muito boa noite a todos..
Gostaria de apresentar o meu aquário.
Todas as críticas e comentários são bem vindos..

Setup:
Aquário : 120 X 50 X 50
Sump
Iluminação: Vertex Illumina SR260 - 900mm
Escumador: Bubble King Double Cone 180
Circulação: 2 Ecotech Marine - Vortech MP40-WES
Retorno: Reefset Flow Pump RS 3000
Reposição: V2 Auto Top-Up Standard
Bubble Magus Mini Filtro com siporax

Montagem : 01/05/2013


Mensagem 08/jul/2013, 02:30

Grupo: Utilizadores Mensagens: 26
Idade: 40
Localização: Porto
Montagem: 01/05/2013


Mensagem 08/jul/2013, 10:37

Grupo: Moderador Global Mensagens: 1048
Idade: 39
Localização: Loulé / Algarve
Boas João,

Adoro o 1° "filme" ta muito porreiro, o aquário apesar de no o esta com muito bom aspecto.

:D

Sent from my Galaxy Nexus using Tapatalk 4 Beta
Cump.
Anthony

Mensagem 08/jul/2013, 20:22

Grupo: Utilizadores Mensagens: 693
Idade: 43
Localização: Luxemburgo
Ora aqui está mais um aquário com um excelente potencial.

Parabéns.

1 abraço,
Armando

Mensagem 09/jul/2013, 12:06

Grupo: Utilizadores Mensagens: 26
Idade: 40
Localização: Porto
Obrigado Anthony Neto e Armando Fernandes pelos elogios... Algumas criticas ou alguns pontos a melhorar?

Um abraço a todos

Mensagem 09/jul/2013, 12:57

Grupo: Moderador Global Mensagens: 1048
Idade: 39
Localização: Loulé / Algarve
Criticas é que queremos mais fotos :D

Sent from my Galaxy Nexus using Tapatalk 4 Beta
Cump.
Anthony

Mensagem 09/jul/2013, 13:06

Grupo: Utilizadores Mensagens: 693
Idade: 43
Localização: Luxemburgo
João Mouzinho Escreveu:
Obrigado Anthony Neto e Armando Fernandes pelos elogios... Algumas criticas ou alguns pontos a melhorar?

Um abraço a todos


Acho que tiveste um bom professor :D

Mensagem 24/jul/2013, 00:23

Grupo: Utilizadores Mensagens: 26
Idade: 40
Localização: Porto
Sim o professor foi espetacular.. Agora vamos ver se o discípulo se porta à altura...

Abraço a todos

Mensagem 29/mar/2014, 13:26

Grupo: Utilizadores Mensagens: 26
Idade: 40
Localização: Porto
Muito bom dia a todos... Este é o meu REGRESSO :)

Infelizmente com o meu aquário nestes últimos 10 meses nem tudo foram rosas... Aliás , foram mais espinhos do que rosas...

Tudo estava bem até que decidir um peixe maravilhoso de nome HEPATUS, que teve a amabilidade de me contaminar todos os meus peixes com ictio o que levou à morte de todos os habitantes.....

Para tentar salvar os peixes que estavam em constante sofrimento, decidi, como muito entendido que não sou, alimentar os peixes 500 vezes por dia para os tentar salvar.....
Conclusão e moral da história : Bomba de nitratos e fosfatos, totalmente fora do meu controlo, o que levou a uma explosão de algas que cobriram todos os corais... Por isso morreram todos os corais :(

Depois de ver o aquário vazio só me apetecia desistir..... MAS MAS MAS MAS tentei outra vez e começei a colocar peixes... Como tudo estava a correr bem, comecei a comprar peixes todas as semanas sem nenhum controlo, o que levou a nova bomba de ictio ... Conclusão e moral da história morreram 20 peixes :((( sniff sniff sniff

Por isso o ditado " À terceira é de vez ...é uma grande treta... " Por isso no meu aquário decidi inventar um novo ditado " À TERCEIRA MORRE TUDO OUTRA VEZ"....

Claro que perdi todo o gosto que tinha pelo aquário e estive mesmo mesmo mesmo para desistir... Mas como o bichinho que vive dentro de mim é bem mais forte, decidi calmamente voltar a repovoar o aquário com peixes após dois meses de quarentena sem peixes...

Agora tudo está bem ( espero eu por muito tempo) e coloco aqui o filme ( feito pelo amigo Carlos Mota) com o regresso do MOLAR REEF..

Abraços e beijos para todos


Mensagem 29/mar/2014, 16:09

Grupo: Utilizadores Mensagens: 487
Idade:
Localização: Lisboa
Ola! Esta mto bom o teu aquario.. Espero q tenhas mais sorte desta vez.

Enviado do meu Galaxy Nexus através de Tapatalk

Mensagem 29/mar/2014, 20:41

Grupo: Utilizadores Mensagens: 3291
Idade: 40
Localização: Marinha grande/lisboa
Como ja te disse sem ser pelo forum esta muitoooo bom esse aquario , so falta eu ir ao meter as mãos um dia destes pata afinar-mos o balling e vires aqui ao meu Spot para falar-mos um bocado ...

Aquele abraço amigo

Enviado do meu SM-N9005 através de Tapatalk
My Tank ReefSpot - viewtopic.php?f=7&t=16

TopCorals - www.Topcorals.pt

Mensagem 29/mar/2014, 21:09

Grupo: Utilizadores Mensagens: 721
Idade:
Muito porreiro. Uma coisa que muitos nao toleram e que tens é a coluna seca forrada com gsp que acho que fica porreir

Pintos Reefs

Mensagem 30/mar/2014, 13:11

Grupo: Utilizadores Mensagens: 26
Idade: 40
Localização: Porto
Muito obrigado Pedro Gama.. Espero mesmo ter mais sorte desta vez... Apesar de saber que alguns erros foram cometidos por mim , mas foi muito difícil ver os peixes a sofrer e depois a morrer e não conseguir salvá-los... :(

Paulo Oliveira, amigo , desde já quero agradecer-te publicamente porque me tens ajudado muito.. O MEU MUITO OBRIGADO.. :) Tens mesmo que vir aqui afinar este balling porque quero ver estes corais com a mesma cor que os teus tÊm :)

Paulo Pinto obrigado pelos elogios.. Desculpe a ignorância mas porque é que muitos não toleram a coluna seca forrada com gsp ? Desculpe mas não entendi mesmo.

Abraço a todos

Mensagem 30/mar/2014, 13:30

Grupo: Moderador Global Mensagens: 1048
Idade: 39
Localização: Loulé / Algarve
João pena esses acontecimentos mas como dizes alguns por tua, acho que 90% é mesmo culpa nossa, as vezes burrices que cometemos...o que é certo e isto na minha opinião os peixes mais bonitos parece ser os que são mais fácies de apanhar ictio...
Pa agora com calma isso vai ao lugar e certeza.

Força ai.

Enviado do meu GT-N7000 através de Tapatalk
Cump.
Anthony

Mensagem 30/mar/2014, 14:38

Grupo: Utilizadores Mensagens: 721
Idade:
O que vejo é que a maior parte da malta sem todos vidros limpinho e como nao consigo colo frags :-)

Pintos Reefs

Mensagem 30/mar/2014, 14:40

Grupo: Utilizadores Mensagens: 3291
Idade: 40
Localização: Marinha grande/lisboa
Agora ja nao volta a acontecer amigo ... ando em cima desse aquario e dessas entradas ;) ;) como te digo keep calm ...

Aquele abraço ...

Enviado do meu SM-N9005 através de Tapatalk
My Tank ReefSpot - viewtopic.php?f=7&t=16

TopCorals - www.Topcorals.pt

Mensagem 31/mar/2014, 00:23

Grupo: Utilizadores Mensagens: 26
Idade: 40
Localização: Porto
Obrigado a todos :)

Como sou um amante de peixes acho sempre que o aquário tem poucos peixes,,,

Na vossa opinião quais seriam os peixes melhores para entrarem neste aquário no futuro?

Aconselham a fazer uma quarentena a todos os peixes que entram ou acham que há espécies que não necessitam?

Abreijos a todos

Mensagem 31/mar/2014, 10:49

Grupo: Super Moderador Mensagens: 4463
Idade: 50
Localização: Torres Vedras
João Mouzinho Escreveu:
Obrigado a todos :)

Como sou um amante de peixes acho sempre que o aquário tem poucos peixes,,,

Na vossa opinião quais seriam os peixes melhores para entrarem neste aquário no futuro?

Aconselham a fazer uma quarentena a todos os peixes que entram ou acham que há espécies que não necessitam?

Abreijos a todos



Boas,

Se vais fazer quarentena ... então deves fazer quarentena a tudo. Senão não vale a pena!

Abraços,
Rui
http://ricordeadream.blogspot.pt/

"Nothing good happens fast in a reef tank"
SPS= Stability Promotes Success

Mensagem 31/mar/2014, 15:41

Grupo: Fundadores Mensagens: 1369
Idade:
Localização: Carnaxide
João Mouzinho Escreveu:
Obrigado a todos :)

Como sou um amante de peixes acho sempre que o aquário tem poucos peixes,,,

Na vossa opinião quais seriam os peixes melhores para entrarem neste aquário no futuro?

Aconselham a fazer uma quarentena a todos os peixes que entram ou acham que há espécies que não necessitam?

Abreijos a todos



Boas João...
ás vezes nem a quarentena te safa!
A questão ás vezes é o timing com que adicionamos os peixes versus a idade do aqua e potencial de stress dos peixes já presentes no sistema. Por vezes é complicado, mas a gerencia de peixes vesus o sistema biologico e parceiros do aquário é mais importante que a própria quarentena.
Tudo tem o seu tempo e cada peixe precisa de certas condições e certo espaço/território, correcta alimentação e de alguma sorte também com os peixes já presentes no aquário.

Se respeitares a ordem/tempo com que entra cada peixe no aquário, e os limites biologicos e de espaço que o aqua tem, vais ter mais sucesso do que se repetires os mesmos erros que fizeste ainda que faças a quarentena de todos os peixes.
Pensa nisso... e boa sorte! ;)

Mensagem 01/abr/2014, 00:39

Grupo: Utilizadores Mensagens: 26
Idade: 40
Localização: Porto
Muito obrigado Rui Manuel Gaspar.. Desculpa a pergunta mas por vezes são estas questões que para quem não tem muitos conhecimentos, nos deixam com dúvidas se é ou não o caminho certo.

Marco Madeira obrigado pela sugestão e posso dizer que concordo em absoluto. Queria agradecer-te ( apesar de não saberes) pelo bichinho da água salgada.. O meu vicio começou há muitos muitos anos contigo , quando eu ainda tinha o meu aquário de água doce com discos, e após uma conversa contigo numa loja em Cascais chamada "Reefdiscus e cãopanhia" que decidi envergar por este mundo com um pequeno nano.. Na altura delirava com o teu nano com as macroalgas dentro do aquário e com uns palhaços lindos :) belos tempos.. Por isso muito muito obrigado :) Foste o CULPADO ...

Infelizmente para quem passa do nano para um aquário maior , achei sempre que podia colocar muitos mais peixes.. mas na verdade foi isso que fez provocar o desastre que aconteceu.. Acho que para quem não tem muitos conhecimentos, esse equilíbrio é muito dificil de alcançar porque não sabemos os limites.. Obrigado pelos conselhos..

abraço a todos

Próximo

Voltar para Aquários dos Membros