Fórum Aquariofilia Marinha Aquários dos Membros GuiReef - Projecto 64l - Actualizado

GuiReef - Projecto 64l - Actualizado

Partilhe aqui o seu aquário e todos os pormenores da montagem.

Grupo: Utilizadores Mensagens: 23
Idade:
Localização: Ponta Delgada
Obrigado Sr. Jordão! Vou fazer isso. Antes de proceder à TPA vou adicionar a água de osmose até obter os 1024. Cumprimentos


Grupo: Utilizadores Mensagens: 80
Idade: 64
Localização: Açores

Ruben Lopes Escreveu:
Obrigado Sr. Jordão! Vou fazer isso. Antes de proceder à TPA vou adicionar a água de osmose até obter os 1024. Cumprimentos



Boas Ruben

Olha já consegui fazer a recolha com a bomba e o conversor, no sitio em que tivemos, correu bem a bomba puxou bem e em 10 minutos recolhi 100 litros.
Agora já não precisa carregar jarricões, nem podia depois de estar 14 horas na mesa de operações :(( :(( :(( :((

Na próxima resposta que deres deixa o sr. atrás, é só Jordão.
Cumprimentos

João Jordão

O meu reef http://www.recife.pt/viewtopic.php?f=7&t=3450


Grupo: Utilizadores Mensagens: 23
Idade:
Localização: Ponta Delgada
Caro senhor Jordão! Fico contente de a sua engenhosa ideia ter resultado. É sem duvida uma mais valia e terá a sua vida muito mais facilitada. Eu tenho ido buscar a água à poça do Rosario da Lagoa e como as águas estão mais agitadas a salinidade embora ligeiramente alta situa-se nos 1026.Tenho de misturar aágua de osmose. Um abraço e um dia destes tenho de lhe fazer uma visita.


Grupo: Utilizadores Mensagens: 23
Idade:
Localização: Ponta Delgada
Caros membros do forum!
O meu aquario está a ciclar à cerca de 5 semanas. Surgiram pela 3a semana as primeiras algas castanhas e que se fem mantido estaveis. Contudo, tem alguns parametros que me preocupam. Estes testes foram realizados durante o periodo em que as luzes estão apagadas. O pH é de 8, os nitritos 0,0, a salinidade de 1026 e o Kh de 0.30 e a alcalinidade de 3.88. Tenho feito reposição da água evaporada com agua de osmose e kallwaser. Como devo proceder para ajustar os parâmetros acima discritos? Agradeço desde já a atenção. Cumprimentos


Grupo: Utilizadores Mensagens: 1053
Idade:
Localização: LISBOA
Olá Ruben,

Kallwasser para quê, se ainda não tens corais e consumos?

Tens a alcalinidade muito alta (3,88= 10,9dKh) e convém baixares a alcalinidade para baixo de 9 (idealmente 7-8).

Qual a alcalinidade da água do mar que usas para TPAs? Se for mais baixa do que a que tens e deve ser, vai fazendo TPAs com ela até atingires o valor acima e de imediato pára o kallwasser, pois é isso que te está a desiquilibrar a alcalinidade; repõe a água evaporada só com água de osmose.

Paralelamente podes também para ajudar a baixar a alcalinidade baixando a salinidade para 1024, usando água de osmose (com cuidado), mas tens que começar a controlar o cálcio e o magnésio, pois o uso de água de osmose para baixar a salinidade vai também diluir estes elementos; com o cálcio, provavelmente não haverá problema, pois com a adição que tens feito de kallwasser e sem consumos, deverá estar também alto.
Aponta para valores de salinidade final (após correções) de 1024/1026, de cálcio 400/430 e de magnésio de 1250/1350.

Mede o cálcio e o magnésio e posta aqui e usa dKhs como referência para a alcalinidade, pois é com essa escala com que aqui normalmente lidamos.

Abraço
Enviado pelo meu computador através dos meus dedinhos

Anterior

Voltar para Aquários dos Membros



cron