Fórum Aquariofilia Marinha Aquários dos Membros Nano 50l

Nano 50l

Partilhe aqui o seu aquário e todos os pormenores da montagem.
Mensagem 07/Oct/2013, 21:22

Grupo: Utilizadores Mensagens: 26
Idade: 32
Localização: Portugal
Boas noite



Montei hoje o meu primeiro salgado, um nano com 50l.

Para já optei por não colocar escumador e pôr muita rocha viva, depois logo se vê como evolui.


A luz é composta por 3 lâmpadas de 24h e vou fazer um ciclo de 8h com duas aquabluespecial e uma blue plus ambas da Ati. (ainda faltam adquirir)


Para circulação tenho um bomba de 1600l/h




Conselhos ou opiniões??


Aqui fica uma foto depois de montar

Imagem

Uploaded with ImageShack.us

Mensagem 07/Oct/2013, 21:54

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1053
Idade:
Localização: LISBOA
Sérgio Monteiro Escreveu:


Conselhos ou opiniões??





Compra um escumador.
Durante o ciclo faz só 4/6 horas de luz.
Quando tiveres corais, arranja outro tipo de bomba, menos direcional.

Se visses a quantidade de porcaria que um bom escumador tira, verias que é muito dificil ter um aquário, ainda por cima tão pequeno, sem escumador; só se fizeres TPAs quase todos os dias e não tiveres quase nada lá dentro...

Abraço e boa sorte.
Enviado pelo meu computador através dos meus dedinhos

Mensagem 07/Oct/2013, 21:58

Grupo: Utilizadores Mensagens: 26
Idade: 32
Localização: Portugal
bomba menos direccional tipo o que? tunze 6025?

já tive a ver uns de mochila mas são todos caríssimos. o único que me enche as medidas é o niagara 280.

Abraços

Mensagem 07/Oct/2013, 22:00

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1053
Idade:
Localização: LISBOA
Sérgio Monteiro Escreveu:
bomba menos direccional tipo o que? tunze 6025?



Por exemplo...
Enviado pelo meu computador através dos meus dedinhos

Mensagem 07/Oct/2013, 22:16

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1183
Idade: 46
Localização: Porto, Portugal
Boas,

A Tunze 6025 é demasiado forte. Bastaria uma Tunze 6015. ;)
Abraços, Artur Fonseca - Recife396: Setup e Diário
Imagem

Mensagem 08/Oct/2013, 14:04

Grupo: Fundadores Mensagens: 1369
Idade:
Localização: Carnaxide
César Silvério Escreveu:

Compra um escumador.
Durante o ciclo faz só 4/6 horas de luz.
Quando tiveres corais, arranja outro tipo de bomba, menos direcional.

Se visses a quantidade de porcaria que um bom escumador tira, verias que é muito dificil ter um aquário, ainda por cima tão pequeno, sem escumador; só se fizeres TPAs quase todos os dias e não tiveres quase nada lá dentro...

Abraço e boa sorte.


Permite-me discordar César, apenas uma opinião diferente.
Sérgio, para um aquário desses e se tivesses experiencia nem um escumador precisavas. Manti um assim durante uns 4 ou 5 anos com peixes, corais e até tridacnas. A questão é que o escumador filtra os erros iniciais de um aquariofilista com pouca experiencia e assim sendo o que o César diz está correcto. Como não tens muita experiencia deves tratar de arranjar um escumador para que quando erres, (e é normal que isso aconteça), ele corrija ou alivie os teus erros. É possivel manter um bom nano com peixes e corais sem escumador. Tens é de ser dedicado e rigoroso com as TPAs, mas é possivel.

Mensagem 08/Oct/2013, 14:14

Grupo: Utilizadores Mensagens: 26
Idade: 32
Localização: Portugal
Boas Marco,

Vou fazer tpa's todas as semanas de 15%, e quase todos os dias repor a água evaporada.

Não vou ter mais que um casal de ocellaris e uns quantos corais moles, é o meu primeiro contacto com água salgada portanto não me vou meter em sps nem lps para começar. Isto vai servir como uma base para depois avançar para um maior. Espero ter o mesmo sucesso que tu tens tido nos teus e especialmente nesse que mantiveste sem escumador.

Agora se aparecer um escumador em 2ªmão com um bom preço talvez o compre, é mais uma ajuda aos erros que cometer


Abraços

Mensagem 08/Oct/2013, 15:28

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1053
Idade:
Localização: LISBOA
Marco Madeira Escreveu:
Permite-me discordar César, apenas uma opinião diferente.
Sérgio, para um aquário desses e se tivesses experiencia nem um escumador precisavas. Manti um assim durante uns 4 ou 5 anos com peixes, corais e até tridacnas. A questão é que o escumador filtra os erros iniciais de um aquariofilista com pouca experiencia e assim sendo o que o César diz está correcto. Como não tens muita experiencia deves tratar de arranjar um escumador para que quando erres, (e é normal que isso aconteça), ele corrija ou alivie os teus erros. É possivel manter um bom nano com peixes e corais sem escumador. Tens é de ser dedicado e rigoroso com as TPAs, mas é possivel.



Pois, possivel é, mas nos planos iniciais estão apenas dois peixes e depois acaba em seis ou sete, etc.

Todos nós sabemos como funciona; se puderes compra um escumador.

É só a minha opinião.

Abraço
Enviado pelo meu computador através dos meus dedinhos

Mensagem 08/Oct/2013, 16:14

Grupo: Utilizadores Mensagens: 65
Idade:
Localização: Ovar
Vejo por mim, comprei um 30L de TMC, e passado 3 meses tive que comprar um de 75L porque não dava para nada.

Depois queremos colocar mais peixes mas é impossível devido as dimensões do aquário

Mensagem 08/Oct/2013, 18:38

Grupo: Utilizadores Mensagens: 26
Idade: 32
Localização: Portugal
lol Confesso que é uma tentação ir a qualquer loja e não comprar os peixes todos, mas (in)felizmente a minha carteira não deixa. Portanto a questão de ser só dois peixes não é problema apesar do entusiasmo.


Abraços


Voltar para Aquários dos Membros



cron