Fórum Aquariofilia Marinha Aquários dos Membros Andre´s Reef

Andre´s Reef

Partilhe aqui o seu aquário e todos os pormenores da montagem.
Mensagem 15/nov/2013, 19:44

Grupo: Utilizadores Mensagens: 7
Idade:
Localização: Painho-Cadaval
Boa noite , venho dar a conhecer o meu aquário. Já montado desde agosto, sofreu hoje uma limpeza e uma remodelação no layout. O aquário e virado para os sps, no entanto não tenho tido grande sucesso nos crescimentos. Neste novo layout retirei alguma rocha e procurei criar maior espaço livre de modo a agua circular livremente.

Vou deixar o setup:

Aquário: 100x40x45
Sump: 80x30x40
escumador: Magus Nac 7
circulação: Jebao wp25
Iluminação: 4 x 39w

Fauna:
- 1 Flavencs
- 1 Scopas
- 1 Hepatus
- 2 Amphirion

Quanto aos parâmetros ainda vou testar. Sei que a salinidade esta baixa, esta a 1021º,vou ter que aumentar aos poucos.

entretanto posto fotos e parâmetros.

Obrigado

Mensagem 19/nov/2013, 18:00

Grupo: Utilizadores Mensagens: 7
Idade:
Localização: Painho-Cadaval
Boa tarde, como tinha prometido aqui ficam algumas fotos. Mais tarde tiro mais algumas e coloco, assim como os paramentos.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

cumpts

Mensagem 19/nov/2013, 18:16

Grupo: Utilizadores Mensagens: 721
Idade:
A meu ver o layout tb tá bom no fim de tar cheio de corais. Falta carregar isso

Sent from my GT-I9300 using Tapatalk

Mensagem 19/nov/2013, 18:59

Grupo: Utilizadores Mensagens: 7
Idade:
Localização: Painho-Cadaval
Obrigado, realmente falta arranjar uns corais, tenho e bastantes frags, falta faze-las crescer,para isso estou a usar balling, de momento. No entanto ainda quero colocar mais alguns corais, zooanthus e umas montiporas.

cumpts

Mensagem 21/nov/2013, 14:48

Grupo: Utilizadores Mensagens: 7
Idade:
Localização: Painho-Cadaval
Boas tardes, ja tenho os parametros.

Nitrato: 5mg
Fosfato: 0,01mg
Calcio: 420mg
Magnesio: 1470mg
Salinidade: 1024,5º.

Cumpts

Mensagem 21/nov/2013, 19:20

Grupo: Utilizadores Mensagens: 455
Idade: 64
Localização: Lisboa
Boas
O teu aqua esta muito fixe e tem tudo para dar certo.
Acho que melhoravas se pusesses um fundo preto para disfarçar a coluna seca e substituir essas traves por traves francesas.
Abraço
Pedro Tavares

Mensagem 21/nov/2013, 20:42

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1183
Idade: 46
Localização: Porto, Portugal
Lavareda Escreveu:
Nitrato: 5mg
Fosfato: 0,01mg
Calcio: 420mg
Magnesio: 1470mg
Salinidade: 1024,5º.


Boas Lavareda,

O de fosfatos foi com teste de confiança? Se sim, o valor está óptimo.

O Magnésio ligeiramente elevado em relação ao Cálcio.

Falta o teste de KH. De resto parece-me tudo bom.
Abraços, Artur Fonseca - Recife396: Setup e Diário
Imagem

Mensagem 24/nov/2013, 15:36

Grupo: Utilizadores Mensagens: 7
Idade:
Localização: Painho-Cadaval
Boa tarde, sim de facto tens razão Artur... O fosfato está mesmo certo, porque me dá praticamente zero, quase imperceptível.O que me reforça esse pontos é o facto de ter tido um crash nalguns corais derivado a falta de nutrientes depois de reformular o aquário. Assim que deixei esta semana de dar secos e passei a comida congelada notei uma melhora bastante boa nos corais, talvez derivado ao facto de estar a introduzir algum fosfato.

Neste momento faço balling, adiciono apenas kh e Ca mantendo as dosagem que estava a por antes de acabar o teste de kh. Também já notei que se aumentar o kh que tenho mais resposta por parte dos corais, mas como de vagar se vai ao longe, mais vale ir com calma.

Esta semana adicionei um peixe que gosto bastante, um Leucostern, entrou, não ganhou pontos nem nada que se pareça, esta bem ambientado e gordo. Sei que é um peixe bastante difícil de manter, já há uns anos atrás possui um Japonico e dei-me bem com ele, dai ter apostado novamente num peixe desta dificuldade.

Entretanto posto novas fotos.

Quanto a questão do papel de fundo.... não gosto mesmo nada de fundos :D

Cumpts

Mensagem 24/nov/2013, 22:21

Grupo: Super Moderador Mensagens: 4463
Idade: 50
Localização: Torres Vedras
Boas ...

4 cirurgiões em pouco mais que 150l ....

Ainda por cima hepatus e leucosternon ...

Sem comentários.

Abraços e boa sorte.

Sent from my HTC One using Tapatalk
http://ricordeadream.blogspot.pt/

"Nothing good happens fast in a reef tank"
SPS= Stability Promotes Success

Mensagem 24/nov/2013, 23:00

Grupo: Utilizadores Mensagens: 455
Idade: 64
Localização: Lisboa
Boas
Deixo-te aqui um link de um site que tem a litragem mínima em que se pode manter cada peixe.
Se fores aos cirurgiões vais reparar que não podes ter nenhum nesse aquario a longo prazo.
Acredita que não os vais manter todos juntos nesse aquario por mais de um ano.
http://www.liveaquaria.com/product/aqua ... s.cfm?c=15
Abraço
Pedro Tavares

Mensagem 12/dez/2013, 15:42

Grupo: Utilizadores Mensagens: 7
Idade:
Localização: Painho-Cadaval
Boa tarde, agradeço os comentários e é facto que tenho que concordar que a longo prazo o aquário será pequeno para os peixes, até como a nível de definição de territórios e agressividade, no entanto é uma decisão que terei que tomar mais tarde, pois naturalmente alguém terá que sair. Também é certo que, "já tens 3 cirurgiões num aquário, para que mais um?" é um facto que todos temos peixes impossíveis de resistir e este é um deles. Também é certo que existem muitas lojas, particulares onde vejo e assisto a peixes destes em muito menor espaço e piores condições, no entanto o peixe foi comprado por impulso sem pensar muito mas não me arrependo, pois sei daquilo a que o peixe estará sujeito e como será tratado da melhor maneira.

Até a data, come bem, entrou já há 3 semanas sensivelmente, não ganhou pontos, até a data da-se tudo bem e espero que assim continue, sabendo de ante mão, que o aquário se tornará pequeno mas sabendo conscientemente que está em boas
mãos.

De relatar que tanto o fosfato e nitrato após a entrada de mais este elemento se manteve inalterável.

No entanto deixo uma palavra de agradecimento para quem comentou o assunto, porque uma critica neste mundo da aquariofilia serve sempre para melhorar e despertar consciências.

Cumpts.


Voltar para Aquários dos Membros