Fórum Aquariofilia Marinha Aquários dos Membros Barquinha

Barquinha

Partilhe aqui o seu aquário e todos os pormenores da montagem.
Mensagem 08/fev/2014, 01:51

Grupo: Utilizadores Mensagens: 83
Idade: 32
Obrigado pelas respostas.
Como tenho um deposito apenas d 10 litros notei que evaporava alguns litros mas pelo que disseram anda dentro do normal, a soluçao vai ser arranjar um deposito maior :grin:

Enviado do meu Samsung Galaxy Ace

Mensagem 08/fev/2014, 22:55

Grupo: Utilizadores Mensagens: 83
Idade: 32
Boas malta hoje foi dia de TPA e de limpeza (-|
Depois de tudo limpo comecei a olhar para a rocha com atenção e encontrei uns seres que não faço a mínima ideia do que seja, tentei tirar umas todos mas penso que não é possível ver, ora aqui fica:

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

O seres que falo saem desta espécie de tubo branco (tenho montes pela rocha) e na extremidade tem uma espécie de rede circular translucida(o mais parecido que me lembro talvez uma poliqueta) como estivessem a filtrar a agua.

Mensagem 08/fev/2014, 23:08

Grupo: Utilizadores Mensagens: 251
Idade:
Localização: Algarve
Sao feather duster penso eu são benéficas.
Ve neste link http://www.xtalworld.com/Aquarium/hitchfaq.htm
Cumprimentos
Ana Lúcia da Costa

Mensagem 09/fev/2014, 04:30

Grupo: Utilizadores Mensagens: 83
Idade: 32
Obrigada pelo link, passei um pouco a estudar e realmente sao feather duster :grin:

Enviado do meu Samsung Galaxy Ace

Mensagem 10/fev/2014, 01:45

Grupo: Utilizadores Mensagens: 131
Idade: 44
Localização: Aveiro & S Felix da Marinha VNG
Isso são SPIRORBID WORMS. Mas é indiferente...são ambos inofensivos.

Cump
Paulo Marinheiro

Mensagem 11/fev/2014, 01:44

Grupo: Utilizadores Mensagens: 83
Idade: 32
Optima observação além de Feather Duster na foto também tem Spirobid Worms :-bd

Mandei vir este brinquedo hoje http://www.ebay.com/itm/171063656977 liguei o sistema de osmose na garagem e puxei um tubo até ao aquário, depois de instalar isto no aquário espero que sempre que haja evaporação a mesma seja reposta automaticamente e assim evito ter mais depósitos e bombas.

Quero também a vossa ajuda para a escolha de um Wavemaker, espero que o Jebao WP10 fique disponível ou compro o Jebao WP25?

Mensagem 11/fev/2014, 01:54

Grupo: Utilizadores Mensagens: 229
Idade: 34
Localização: Vermoim, Vila Nova de Famalicão
Boas

Não compres a wp25, tenho uma num aquário de 70x50x50 e tem que estar no mínimo e mesmo assim levanta alguma areia. Não estou a usufruir dela como era suposto. Compra tunze, na altura estive para comprar tunze e que até era mais barato mas queria o aquário as ondinhas e agora o que quero é trocar por outra.

Cumprimentos
Ricardo

Mensagem 11/fev/2014, 03:22

Grupo: Utilizadores Mensagens: 83
Idade: 32
Se no teu aquario no minimo levanta areia, no meu faz um remoinho :mrgreen:
Pelos vistos vou ter de esperar ate a WP10 estar disponivel, obrigado.

Enviado do meu Samsung Galaxy Ace

Mensagem 12/fev/2014, 21:23

Grupo: Utilizadores Mensagens: 83
Idade: 32
Finalmente hoje recebi o me BM Curve 5 e resolvi também fazer um cesto para as ceramicas :)

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem


Depois de uma horas fui ver o escumador e deparo me com uma inundação, o silicone do vidro da base da sump deu de si, de momento tenho apenas o aquário principal a funcionar apenas com termostato e wave, como vou ter que fazer uma nova sump aceito ideias para a mesma.

Mensagem 12/fev/2014, 21:33

Grupo: Fundadores Mensagens: 104
Idade: 39
Localização: Ponta Delgada, Azores / Porto
Boas conterraneo, a sump para mim deve ser o mais simples possivel é o ideal, não só para teres mais espaço como também para não teres espaços onde possa acumular detritos que mais tarde ou mais cedo vão mexer te nos parametros!! O escumador é bem maneirinho para essa tua litragem, apenas deves relembrar te que estás com um nivel de agua na sump muito alto por isso o escuma também encheu rapido o copo, seria melhor baixeres o nivel de coluna de agua na sump passando assim o escuma a estar em modo "Dry" para retirar melhor a porcaria que está na agua! Se precisares de alguma ajuda estás a vontade.

Abraço!
Melhores Cumprimentos
João Santos Silva

Mensagem 13/fev/2014, 22:15

Grupo: Utilizadores Mensagens: 83
Idade: 32
Para começar apliquei um fio novo de silicone em toda a sump e refiz as divisões, amanha a noite faço o teste a ver se derrama.

Imagem

Imagem

Imagem


Também encontrei uma boiá de nível de um autoclismo e decidi fazer um Diy para reposição de agua de osmose.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Mensagem 14/fev/2014, 21:01

Grupo: Utilizadores Mensagens: 83
Idade: 32
Sump reparada sistema de reposição colocado e todo o sistema a funcionar novamente as mil maravilhas :D

Imagem

Imagem

Umas para se ver o estado actual do aquario

Imagem

Imagem

Imagem


Encontrei hoje mais um novo habitante no meu aquario que vou tentar descrever, é minúsculo amarelo tem uma base redonda e uma espécie de tubo onde sai umas pequenas antenas e também manda uma teia do tubo, alguém tem uma ideia do que seja?

Imagem

Mensagem 15/fev/2014, 12:01

Grupo: Utilizadores Mensagens: 721
Idade:
Projecto muito em termos diy. Cuidado com as molas da roupa por causa do metal

Enviado do meu GT-I9300 através de Tapatalk

Mensagem 15/fev/2014, 16:11

Grupo: Super Moderador Mensagens: 4463
Idade: 50
Localização: Torres Vedras
Boas

O nível de água dentro da SUMP parece-me demasiado elevado.

Já experimentaste desligar a bomba de retorno para ver o que acontece?

Abraços,
Rui
http://ricordeadream.blogspot.pt/

"Nothing good happens fast in a reef tank"
SPS= Stability Promotes Success

Mensagem 15/fev/2014, 16:59

Grupo: Utilizadores Mensagens: 83
Idade: 32
Ola realmente é muito DIY por aqui :D mas agora que esta tudo operacional vou começar a concentrar me nos vivos que já estão encomendados.

Por acaso foi a primeira coisa que experimentei desligar a bomba para ver se levava toda a agua sem transbordar ainda sobra 3 centímetros, mas de facto o nível de agua esta mesmo muito alto pelo que vou ter que subir o escumador um pouco.

As molas da roupa estão ali provisoriamente mas de qualquer maneira o metal esta o mais longe da agua.

Mensagem 19/mar/2014, 00:57

Grupo: Utilizadores Mensagens: 83
Idade: 32
Boas pessoal, andei cerca de 1 mês fora de casa e deixei o aquário ao cuidado do meu irmão, a função dele era simples ir repondo a agua evaporada.
Enfim deixou a bomba de retorno a trabalhar em seco ate dar o berro, o aquário estava quase a meio e cheio de algas castanhas ou seja estava um pandemónio ~x(
Já comprei uma bomba nova dei lhe uma escovadela nas algas e fiz lhe um TPA generosa de 50%.

No entanto ando a procura de uma solução para repor a agua evaporada para que a mesma situação não se repita, alguma sugestão?

Mensagem 19/mar/2014, 02:23

Grupo: Utilizadores Mensagens: 244
Idade: 41
Localização: Santo Estevão, Benavente
Boas vê este

http://www.fragariodonorte.com/?id=4&cid=87&pid=384


Abraço
Andre Salgado

Sent from my GT-I8160 using Tapatalk 2
Abraço
André Salgado

Anterior

Voltar para Aquários dos Membros