Fórum Aquariofilia Marinha Aquários dos Membros TMC Sig 45 NanoReef

TMC Sig 45 NanoReef

Partilhe aqui o seu aquário e todos os pormenores da montagem.
Mensagem 03/fev/2014, 22:05

Grupo: Utilizadores Mensagens: 95
Idade:
Localização: Algueirão, Sintra
Boas,

Dado que consegui superar alguns problemas que tive aquando da data prevista de iniciação do projecto, venho agora apresentá-lo:

Tank: TMC Signature 45x45x45
Sump: DiY 35x30x35 com 2 compartimentos
Skimmer: Bubble Magus Nac 3.5
Circulação: Tunze Nanostream 6015, mas acho que irei alterar para a Jebao Wp25 ou wp 10(dúvida!!)
Returno: Eheim Compact 1000
Areia: TMC Sand, 8kg
Iluminação: Hi Lumen 50 LED Light ( vou instalar um fita de led's azuis made in china só para fazer de moonlight, é boa ideia?
Aquecimento: Jagger 125w, está a revelar-se pouco, pois tenho regulado para 28ºC e estou a conseguir temperaturas à volta dos 25ºC
Sal: TMC Reef Salt, 5kg
Refractometro: Deltec D-D
Rocha Viva: 6kg, neste momento
Rocha Morta: Previsão de 6kg para conjugar com a Rocha Viva que já tenho

Amanhã, irei buscar o meu kit de testes da TMC.
Está a ser ponderada a hipótese futura de instalação de um controlador de temperatura STC-1000, será útil?

O aquário foi cheio com água de osmose + sal, está no seu segundo dia de vida, e os parâmetro mensuráveis que tenho são a salinidade a 1027 e a temperatura a 25,4ºC.

O layout realmente nao é o meu forte, neste momento está desta forma, mas acredito que com a chegada de nova rocha possa vir a ser alterado....sugestões são bem vindas!

E agora? Esperar, esperar, esperar....

Algumas fotos:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Espero que gostem e claro, estou aberto a todas as vossas novas ideias para me ajudar. Este projecto foi conseguido com muita ajuda e por isso tem de resultar e estolu a dedicar-me da melhor forma para que resulte.

Mensagem 03/fev/2014, 22:51

Grupo: Utilizadores Mensagens: 573
Idade:
o controlador 'e boa opcao sim, tenho um e ajuda bastante ;)

Mensagem 04/fev/2014, 13:20

Grupo: Super Moderador Mensagens: 4463
Idade: 50
Localização: Torres Vedras
Boas,

Ricardo Carpinteiro Escreveu:
Está a ser ponderada a hipótese futura de instalação de um controlador de temperatura STC-1000, será útil?

O aquário foi cheio com água de osmose + sal, está no seu segundo dia de vida, e os parâmetro mensuráveis que tenho são a salinidade a 1027 e a temperatura a 25,4ºC.

O layout realmente nao é o meu forte, neste momento está desta forma, mas acredito que com a chegada de nova rocha possa vir a ser alterado....sugestões são bem vindas!



Parece-me bem o Layout.
A salinidade está alta. Baixa para 1.024/1.025 ... sempre poupas no sal também.
O controlador de temperatura é porreiro pois também te previne avarias nos termostátos.

Abraços,
Rui
http://ricordeadream.blogspot.pt/

"Nothing good happens fast in a reef tank"
SPS= Stability Promotes Success

Mensagem 04/fev/2014, 14:35

Grupo: Utilizadores Mensagens: 95
Idade:
Localização: Algueirão, Sintra
Rui e Pedro, obrigado pelas sugestões.

Hoje chegou o meu kit de testes e fiz logo um conjunto de medições e que gostaria de saber o que acham dos parâmetros:

PH: 8,4
KH: 13
Nitritos: 0 mg/l
Nitratos: 5 mg/l
Amónia: <0,01 mg/l
Temperatura: 25ºC

O que acham?

Abraço

Mensagem 04/fev/2014, 15:53

Grupo: Super Moderador Mensagens: 4463
Idade: 50
Localização: Torres Vedras
Ricardo Carpinteiro Escreveu:
Rui e Pedro, obrigado pelas sugestões.

Hoje chegou o meu kit de testes e fiz logo um conjunto de medições e que gostaria de saber o que acham dos parâmetros:

PH: 8,4
KH: 13
Nitritos: 0 mg/l
Nitratos: 5 mg/l
Amónia: <0,01 mg/l
Temperatura: 25ºC

O que acham?

Abraço


Boas ... acham que nesta fase não vale a pena estares a perder tempo a fazer testes ... :D

o KH está demasiado alto fruto provávelmente do sal que usas e também da densidade mais alta.

Baixa a densidade e relaxa ....

Abraços,
Rui
http://ricordeadream.blogspot.pt/

"Nothing good happens fast in a reef tank"
SPS= Stability Promotes Success

Mensagem 04/fev/2014, 15:59

Grupo: Utilizadores Mensagens: 95
Idade:
Localização: Algueirão, Sintra
Rui Manuel Gaspar Escreveu:
Ricardo Carpinteiro Escreveu:
Rui e Pedro, obrigado pelas sugestões.

Hoje chegou o meu kit de testes e fiz logo um conjunto de medições e que gostaria de saber o que acham dos parâmetros:

PH: 8,4
KH: 13
Nitritos: 0 mg/l
Nitratos: 5 mg/l
Amónia: <0,01 mg/l
Temperatura: 25ºC

O que acham?

Abraço


Boas ... acham que nesta fase não vale a pena estares a perder tempo a fazer testes ... :D

o KH está demasiado alto fruto provávelmente do sal que usas e também da densidade mais alta.

Baixa a densidade e relaxa ....

Abraços,
Rui


Obrigado Rui.

Vou relaxar! :)

Vou arranjar água de Osmose para corrigir a salinidade para 1.025. Faço-o já, ou posso fazer na TPA prevista para o próximo fim de semana? :)

Abraço

Mensagem 04/fev/2014, 16:02

Grupo: Super Moderador Mensagens: 4463
Idade: 50
Localização: Torres Vedras
Ricardo Carpinteiro Escreveu:
Obrigado Rui.

Vou relaxar! :)

Vou arranjar água de Osmose para corrigir a salinidade para 1.025. Faço-o já, ou posso fazer na TPA prevista para o próximo fim de semana? :)

Abraço


Eu faria já pois assim o impacto não é tão grande é mais gradual. A malta quer muita paciência e mudanças lentas no aquário!

Com a vantagem que a água que tiras salinizada podes aproveitar para a próxima TPA! ;)

Abraços,
Rui
http://ricordeadream.blogspot.pt/

"Nothing good happens fast in a reef tank"
SPS= Stability Promotes Success

Mensagem 04/fev/2014, 17:06

Grupo: Utilizadores Mensagens: 95
Idade:
Localização: Algueirão, Sintra
Rui,

Erro de leitura da minha parte, fui medir novamente a salinidade e diria que está algures em 1.024 e 1.025. Parece-me ok!

Agora é deixá-lo andar! :)

Mensagem 04/fev/2014, 22:23

Grupo: Utilizadores Mensagens: 573
Idade:
e o kh ta esse valor ? tao alto ?

Mensagem 04/fev/2014, 23:33

Grupo: Utilizadores Mensagens: 95
Idade:
Localização: Algueirão, Sintra
Começo a suspeitar, é melhor repetir o teste.

Mensagem 05/fev/2014, 18:42

Grupo: Utilizadores Mensagens: 95
Idade:
Localização: Algueirão, Sintra
Teste repetido, Kh a 11!

Aqui ficam novas fotos depois da reformulação do layout. Mexer na rocha deixou muito "porcaria" na água...

Imagem

Imagem

Imagem

Que tal?

Abraços

Mensagem 05/fev/2014, 21:01

Grupo: Utilizadores Mensagens: 573
Idade:
parece me melhor ;) ;)

Mensagem 06/mar/2014, 01:43

Grupo: Utilizadores Mensagens: 308
Idade:
Como vai esse ciclo?

Enviado do meu GT-I8190 através de Tapatalk

Mensagem 10/mai/2018, 21:32

Grupo: Utilizadores Mensagens: 95
Idade:
Localização: Algueirão, Sintra
E quatro anos depois pensar em reactivar este menino? Era uma boa ideia! :) Está a passar-me pela cabeça!
Tenho o aquario na casa da minha mãe e vai ser montado aqui em casa.

Preciso de dicas para:

Iluminação?
Circulação?
Retorno?

Lembro-me de ter vendido este material na altura.

Outra dúvida. Na altura pedi para me fazerem a furação do vidro traseiro, mas estou a pensar substituir por vidro completo e fazer algo com overflow ou então colocar o aquário no vidraceiro (ali no Cacém agora não sei o nome) e fazer coluna seca? Preciso de dicas, opiniões, fotos de alguns projecto semelhantes...Vi que alguns membros usam uma coluna seca a correr a traseira toda, mas em aquário maiores que este, é possível para este mini baby?

Abraço pessoal...

EDIT: Tunze 6015 está aqui em casa...problema resolvido. Tenho também de uma montagem que não chegou a acontecer um clarisea semelhante a este ( https://oceanusiberia.pt/FILTRO%20CLRIS ... e=clarisea) que nunca cheguei a montar nem sei bem como o fazer, alguém a usar isto?

Mensagem 10/mai/2018, 23:55

Grupo: Utilizadores Mensagens: 238
Idade:
Localização: Póvoa de Varzim
Acabaste por nunca meter corais nem nada?

Mensagem 11/mai/2018, 07:49

Grupo: Utilizadores Mensagens: 95
Idade:
Localização: Algueirão, Sintra
Pedro Vidal Escreveu:
Acabaste por nunca meter corais nem nada?

Nada mesmo!!!

Mensagem 11/mai/2018, 08:43

Grupo: Utilizadores Mensagens: 238
Idade:
Localização: Póvoa de Varzim
@-) nem sei como conseguiste... vicio terrível para a carteira, mas muito saudável para os olhos.

os parametros que tinhas nao eram muito bonitos... nao sei se sabes, mas em agua salgada não percas tempo a medir nitritos, deverias medir cálcio em vez disso e densidade a 1027 está aceitavel, com o tempo o kh descia porque são bicarbonatos e as bacterias consomem. Podes manter corais saudavelmente entre 6 e 12, idealmente entre 8 e 11, menos ou mais terias efeitos colaterais.

Mensagem 13/jun/2018, 07:54

Grupo: Utilizadores Mensagens: 110
Idade: 33
Localização: Maia
Projecto a acompanhar num aquario exactamente igual ao meu!! Boa sorte!! :ymhug:


Voltar para Aquários dos Membros



cron