Fórum Aquariofilia Marinha Aquários dos Membros BubblesNanoReef

BubblesNanoReef

Partilhe aqui o seu aquário e todos os pormenores da montagem.
Mensagem 07/mai/2014, 00:52

Grupo: Utilizadores Mensagens: 107
Idade:
Localização: Cacem
Bolas com esse tamanho não devias fazer estrutura em ferro?

Enviado do meu SGP312 através de Tapatalk

Mensagem 07/mai/2014, 07:19

Grupo: Utilizadores Mensagens: 148
Idade:
Bom Dia Rui

Em todos os meus aquarios, só ouve 1 que fiz em estrutura metalica, mesmo em inox mais tarde ou mais cedo aparece uns pontinhos de oxidaçao, na madeira isso nunca aconteçe, é mais barata, é forte se bem construida e se for bem tratada dura uma vida, alem de se poder forrar como se quer e se entende.
Rui e Hugo, nao precisa de mais travamentos eu sempre fiz assim e nunca tive problemas , a estrutura nao abana nada alem da madeira tem dobradiças em metal proprias pra travamento, em todos os cantos, como eu disse foi uma experiençia que eu fui acumulando e nunca tive problemas, um dia pode acontecer nao digo o contrario mas , neste ainda nao vai acontecer. :D
Hugo se fosse em metal já viste o preço que sairia..... em madeira 30 euros :p
Obrigado pelos comentarios
Para criar inimigos não é necessário declarar guerra, basta dizer o que pensa.
Não existe receita para o sucesso, mas a receita para o fracasso é querer agradar a todos.
Paulo Bravo ---- www.coral-factory.com

Mensagem 07/mai/2014, 11:27

Grupo: Utilizadores Mensagens: 229
Idade: 34
Localização: Vermoim, Vila Nova de Famalicão
Boas Paulo

Olha o que chegas-te a madeira? Parece-me pinho correcto? São barrotes de quanto? 4X6?
O único ponto que me deixa a pensar é na parte da frente, meio. Se o barrote tive-se ao contrario, a parte mais larga virada para cima. A madeira tem bom comportamento no que toca a tracção e esse barrote horizontal não está sujeito a esse esforço mas sim ao de flexão.
Mas testa isso.

Cumprimentos
Ricardo

Mensagem 07/mai/2014, 13:29

Grupo: Utilizadores Mensagens: 721
Idade:
Muito bom aspecto a estrutura

Pintos Reefs

Mensagem 07/mai/2014, 23:16

Grupo: Super Moderador Mensagens: 4463
Idade: 50
Localização: Torres Vedras
Paulo Bravo Escreveu:
Bom Dia Rui

Em todos os meus aquarios, só ouve 1 que fiz em estrutura metalica, mesmo em inox mais tarde ou mais cedo aparece uns pontinhos de oxidaçao, na madeira isso nunca aconteçe, é mais barata, é forte se bem construida e se for bem tratada dura uma vida, alem de se poder forrar como se quer e se entende.
Rui e Hugo, nao precisa de mais travamentos eu sempre fiz assim e nunca tive problemas , a estrutura nao abana nada alem da madeira tem dobradiças em metal proprias pra travamento, em todos os cantos, como eu disse foi uma experiençia que eu fui acumulando e nunca tive problemas, um dia pode acontecer nao digo o contrario mas , neste ainda nao vai acontecer. :D
Hugo se fosse em metal já viste o preço que sairia..... em madeira 30 euros :p
Obrigado pelos comentarios


Boas Paulo,

Como sabes o meu móvel anterior foi em Madeira e ficou show mesmo! Não tenho dúvidas que o móvel seja sólido.

Só não gosto dessas poleias e prefiro fazer o travamento em madeira.

Abraços,
Rui
http://ricordeadream.blogspot.pt/

"Nothing good happens fast in a reef tank"
SPS= Stability Promotes Success

Mensagem 22/mai/2014, 13:18

Grupo: Utilizadores Mensagens: 148
Idade:
Rui Manuel Gaspar Escreveu:
Paulo Bravo Escreveu:
Bom Dia Rui

Em todos os meus aquarios, só ouve 1 que fiz em estrutura metalica, mesmo em inox mais tarde ou mais cedo aparece uns pontinhos de oxidaçao, na madeira isso nunca aconteçe, é mais barata, é forte se bem construida e se for bem tratada dura uma vida, alem de se poder forrar como se quer e se entende.
Rui e Hugo, nao precisa de mais travamentos eu sempre fiz assim e nunca tive problemas , a estrutura nao abana nada alem da madeira tem dobradiças em metal proprias pra travamento, em todos os cantos, como eu disse foi uma experiençia que eu fui acumulando e nunca tive problemas, um dia pode acontecer nao digo o contrario mas , neste ainda nao vai acontecer. :D
Hugo se fosse em metal já viste o preço que sairia..... em madeira 30 euros :p
Obrigado pelos comentarios


Boas Paulo,

Como sabes o meu móvel anterior foi em Madeira e ficou show mesmo! Não tenho dúvidas que o móvel seja sólido.

Só não gosto dessas poleias e prefiro fazer o travamento em madeira.

Abraços,
Rui


Olá Rui.

Só agora vi a tua resposta, tenho andado demasiado ocupado, desculpa.
Sim o teu movel foi dos melhores que vi, e sempre disse isso pois tambem sou adepto da madeira.
Agora é que me tramaste com as poleias nao sei como como deste com eleas tao disfarçadas lá em baixo @-) , nao Rui as poleias estavam lá ate eu por a trave central,pois nao a tinha e tambem estava-me a faltar 2 peças para os cantos onde estao as poleias, mas de qualquer modo ficou a tua chamada de atençao , pois ate podia o ter feito com proposito e estava errado.
Para criar inimigos não é necessário declarar guerra, basta dizer o que pensa.
Não existe receita para o sucesso, mas a receita para o fracasso é querer agradar a todos.
Paulo Bravo ---- www.coral-factory.com

Mensagem 22/mai/2014, 13:53

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1296
Idade:
Localização: Porto
Paulo,

Não sei como consegues dizer que gostas do meu aquário quando tens em casa essa maravilha.
Brutal é para ficar a olhar para ele e perder a noção do tempo.

Parabéns

Abraço
Miguel

Mensagem 22/mai/2014, 18:57

Grupo: Utilizadores Mensagens: 192
Idade: 61
Localização: Belas
Oi Paulo

Os teus aquários sempre estiveram espetaculares e este não fugiu a regra está lindíssimo e cheio de cores.
Está um pouquinho á minha frente mas só um pouquinho. =)) =)) =))

Abraço

Mensagem 10/jun/2014, 15:32

Grupo: Utilizadores Mensagens: 148
Idade:
Boas Amigos :ymhug:

Mais uma actualizaçao, devagar se vai ao longe.....

Imagem 3028

Imagem 3030

Imagem 3029
Para criar inimigos não é necessário declarar guerra, basta dizer o que pensa.
Não existe receita para o sucesso, mas a receita para o fracasso é querer agradar a todos.
Paulo Bravo ---- www.coral-factory.com

Mensagem 10/jun/2014, 16:03

Grupo: Utilizadores Mensagens: 728
Idade: 47
Boa tarde Paulo

Malandro do vício... :)
Muito bom aspecto! :ymhug:

Aguardo com expectativa pelas restantes evoluções.

Abraço
Pedro Ferrer
"Se me deixassem escolher, o meu companheiro de equipa seria Prost. É a única forma de mostrar que sou melhor do que ele.”
Ayrton Senna

Anterior

Voltar para Aquários dos Membros