Fórum Aquariofilia Marinha Aquários dos Membros BubblesNanoReef

BubblesNanoReef

Partilhe aqui o seu aquário e todos os pormenores da montagem.
Mensagem 25/abr/2014, 20:34

Grupo: Utilizadores Mensagens: 148
Idade:
Rui Sa Pinto Escreveu:
Paulo isso não se faz, vens para aqui com o nano atentar contra a saude metal da malta!!!
Deixas a malta maluka

Amigo Rui, nada disso o teu esta bem melhor que o meu, o meu esta é mais cheio e como é tao pequeno, nem da para perceber isso, obrigado :D
Para criar inimigos não é necessário declarar guerra, basta dizer o que pensa.
Não existe receita para o sucesso, mas a receita para o fracasso é querer agradar a todos.
Paulo Bravo ---- www.coral-factory.com

Mensagem 25/abr/2014, 20:46

Grupo: Utilizadores Mensagens: 148
Idade:
Pedro N Torres Escreveu:
Eu também gostava de ver fotos da evolução deste magnífico aquário só longo dos dois anos!
E já agora umas fotos da parte técnica também!

Parabéns!


Obrigado Pedro, vou explicar entao a evoluçao deste aquario e logo mais ou amanha ponho uma da sump... esta cheia de equipamento de TOPO :D :D :D .

Entao vamos lá a criar aqui um pouco de polemica para uns e para outros a coisa mais natural para quem anda nisto há tantos anos , pois a gente aprende com os erros e depois deles ganha-se confiança na qual tudo o que era em tempos difiçil torna-se bastante façil.
Como eu disse e houve quem nao entende-se, 70% das peças sao oriundas de aquarios desmanchados ou de pessoas que trocam corais por diversos motivos, e neste campo o que ha mais é peças que muitos de nós sonha e encontrao-se ao virar da esquina, não sao baratas, mas sao corais e nao frags...,os outros 30% sao frags que se compram mais selectivamente e LPS que se arranjam façilmente. O aquario tem apenas 7-8 meses(Sim só este tempo!!!!) e nao 2 anos como afirmaram!!!!, com corais tem 5 meses!!!! teve apenas rocha e agua durante mais ou menos 2-3 meses.
O aquario foi comprado usado e apenas com rocha, pois o bichinho nao parava de me morder e porque tambem ajuda a ganhar qualquer coisa e la comprei estes usado que estava a ser desmontado e já vinha completo,so tinha rocha e agua, desta agua foi aproveitado apenas uns 50% pois o resto com a retirada da areia ja com alguns 2-3 anos estava cheio de lama como todos sabem, aproveitei toda a rocha pois estava boa,apenas passei-a por agua salgada limpa, o restante veio de um aquario maturado. Portanto foi levar o aquario, lava-lo e montar tudo de novo, pois fiquei com um skimmer da tanga que vinha junto e um reactor tambem da tanga com botija mas que tem dado geito, pois fez bem o seu trabalho até ha um més atras agora já nao esta a ser suficiente, e vai entrar o System Platinum para substituir no vovo aquario pois da muito bons resultados
Nao ha fotos da montagem e porque?, porque nada foi montado, tudo era usado foi plug and play, e depois da agua estar estavel foi por corais atras de corais já grandes como eu disse , os frags pouco se nota no crescimento pois no meio dos outros nem ligo, apenas dou atençao a cor e a saude deles, penso se nao estou enganado num més enchi o aquario de corais, e se tivesse mais espaço ainda enchia mais !!!nao é difiçil fazer isso, aqui é como ir a uma loja de doçes encontra-se tudo ou quase tudo e nem se tem que procurar assim tanto, e outra coisa boa tudo se troca sem olhar por vezes ao valor das coisa e mais ou menos assim “ eu tenho isto tu preçisas daquilo e troca-se e vamos os dois contentes” nao é este vale 10 o teu vale 50 tens que me dar a diferença...nada disso.
Teve com agua e rocha uns 2-3 meses pois andava ausente de casa e nao podia arriscar, depois foi por corais uns atras dos outros de coisas que ia apareçendo e outras de amigos meus que em troca de alguma ajuda vinham corais. Troquei apenas a iluminaçao por uma calha usada da Gieseman e mais nada. Nas fotos tem 6 meses mais ou menos de montagem, e hoje passado mais ou menos 2 meses das fotos que aqui publiquei, tirei hoje mais algumas que amanha já tento por aqui, para quem tiver duvidas veja a data das fotos...
Nesta ultimas fotos entraram novos corais e sairam outros, nao muita coisa mas ha sempre outro que a gente quer e assim por diante como todos sabem, podem ver as diferenças.Tambem tirei a iluminaçao que me pediram, tirei estas fotos pois devem ser as ultimas e quero ver como tenho os corais
Já estou a montar um de 130x90x50 há uns 2 meses e tudo vai passar para este pois já há muito espaço, e agora tenho um pouco de mais tempo. Se quizerem posso por umas fotos da montagem.

Espero ter esclarecido todas as duvidas, mas se tiveram mais estejam a vontade.
Para criar inimigos não é necessário declarar guerra, basta dizer o que pensa.
Não existe receita para o sucesso, mas a receita para o fracasso é querer agradar a todos.
Paulo Bravo ---- www.coral-factory.com

Mensagem 25/abr/2014, 21:39

Grupo: Moderador Global Mensagens: 1048
Idade: 39
Localização: Loulé / Algarve
Paulo a dos 2 anos não foi uma afirmação mas sim uma pergunta, se já era um aquário com 2 anos?

Uma dúvida dizes que "aqui", não estas em Portugal?

Cump.
Anthony

Enviado do meu GT-N7000 através de Tapatalk
Cump.
Anthony

Mensagem 26/abr/2014, 08:35

Grupo: Utilizadores Mensagens: 148
Idade:
Anthony Neto Escreveu:
Paulo a dos 2 anos não foi uma afirmação mas sim uma pergunta, se já era um aquário com 2 anos?

Uma dúvida dizes que "aqui", não estas em Portugal?

Cump.
Anthony

Enviado do meu GT-N7000 através de Tapatalk


Olá Anthony.

Peço desculpa, fiz confusao com a afirmaçao do Pedro Torres :p
Agradeço de qualquer modo o teu exelente comentario Anthony.

Nao, nao estou em Portugal..... :- :-
Para criar inimigos não é necessário declarar guerra, basta dizer o que pensa.
Não existe receita para o sucesso, mas a receita para o fracasso é querer agradar a todos.
Paulo Bravo ---- www.coral-factory.com

Mensagem 26/abr/2014, 11:05

Grupo: Utilizadores Mensagens: 314
Idade: 48
Localização: Quinta do Conde
Boas!

Muito bom mesmo! ^:)^

Agora mostra ai a evolução do sistema maior...se esse assim está Top, o outro ainda deve ficar melhor!

Dá para notar que onde tás agora a variedade de oferta é bem diferente da que existe em Portugal!

Tudo de bom!

Abraço

Mensagem 26/abr/2014, 20:08

Grupo: Utilizadores Mensagens: 487
Idade:
Localização: Lisboa
Brutal aquariozinho!! A abarrotar de corais enormes. Mtos parabens

Sent from my Galaxy Nexus using Tapatalk

Mensagem 27/abr/2014, 09:28

Grupo: Utilizadores Mensagens: 148
Idade:
Pedro Chouriço Escreveu:
Boas!

Muito bom mesmo! ^:)^

Agora mostra ai a evolução do sistema maior...se esse assim está Top, o outro ainda deve ficar melhor!

Dá para notar que onde tás agora a variedade de oferta é bem diferente da que existe em Portugal!

Tudo de bom!

Abraço


Obrigado Pedro pelas tuas palavras ;)
Sim ha muita oferta, mas tambem se paga bem por alguma dela,apesar de compensar.(As trocas é a melhor coisa que inventaram :D )
Sabes Pedro, nao há em Portugal mas podia haver :)) :))
Obrigado
Para criar inimigos não é necessário declarar guerra, basta dizer o que pensa.
Não existe receita para o sucesso, mas a receita para o fracasso é querer agradar a todos.
Paulo Bravo ---- www.coral-factory.com

Mensagem 27/abr/2014, 09:30

Grupo: Utilizadores Mensagens: 148
Idade:
Pedro Gama Escreveu:
Brutal aquariozinho!! A abarrotar de corais enormes. Mtos parabens

Sent from my Galaxy Nexus using Tapatalk


Obrigado Pedro, realmente esta abarrotar, mas já esta pronta a nova casa com mais divisoes :D :D :D este é apenas um T1.
Para criar inimigos não é necessário declarar guerra, basta dizer o que pensa.
Não existe receita para o sucesso, mas a receita para o fracasso é querer agradar a todos.
Paulo Bravo ---- www.coral-factory.com

Mensagem 27/abr/2014, 09:50

Grupo: Utilizadores Mensagens: 148
Idade:
Aqui estao mais algumas fotos que tinha prometido, mas o tempo nao é muito.
Esta tambem uma da sump que tinham pedido, como podem ver equipamento de TOP nao falta, e esta muito clean esta semana nao esta..... =)) =))
O outro sistema ja esta pronto , agora começa-se a pensar na transiçao, ja foram algum moles, e LPS
Vou tambem usar doseadoras para dosear o System Platinum, o reactor é para esqueçer.

Imagem 2918
Imagem 2917
Imagem 2916
Imagem 2915
Imagem 2914
Imagem 2913
Imagem 2908

Novos Corais
Imagem 2912
Imagem 2911
Imagem 2910
Imagem 2909


A sump com material de TOP =)) =)) =))

Imagem 2919

Eu sempre disse nas SUMPS quanto mais simples e menso coisas melhor.
Para criar inimigos não é necessário declarar guerra, basta dizer o que pensa.
Não existe receita para o sucesso, mas a receita para o fracasso é querer agradar a todos.
Paulo Bravo ---- www.coral-factory.com

Mensagem 27/abr/2014, 10:11

Grupo: Utilizadores Mensagens: 407
Idade: 44
Localização: Caria

Boas.
Paulo, muito bom. Dos melhores nanos que já vi.
Pouco equipamento e corais com saude.
Só mesmo a experiência adquirida com o passar dos anos permitem isso.
Força com o novo.
Abraço
Ricardo Oliveira
My 3reef setup
FacebookReefhabitat
Imagem

Mensagem 03/mai/2014, 15:46

Grupo: Utilizadores Mensagens: 67
Idade: 52
Localização: Granja do Ulmeiro
5 estrelas amigo Paulo

Enviado do meu SM-G900F através de Tapatalk

Mensagem 03/mai/2014, 16:13

Grupo: Utilizadores Mensagens: 487
Idade:
Localização: Lisboa
Incrivel! Mto bom

Sent from my Galaxy Nexus using Tapatalk

Mensagem 03/mai/2014, 16:52

Grupo: Utilizadores Mensagens: 728
Idade: 47
Boa tarde Paulo

De facto muito bom!! Já o meteste no http://www.nano-reef.com/ ?
Não deverá ser fácil manter um aqua tão cheio, cheio de qualidade.
Parabéns!

Abraço
Pedro Ferrer
"Se me deixassem escolher, o meu companheiro de equipa seria Prost. É a única forma de mostrar que sou melhor do que ele.”
Ayrton Senna

Mensagem 03/mai/2014, 22:03

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1098
Idade: 40
Localização: Mafra
WOW! Isso está mesmo à pinha :D

Parabens Paulo está muito bom...keep it simple ;)

Abraço

Mensagem 04/mai/2014, 15:56

Grupo: Utilizadores Mensagens: 29
Idade: 51
Localização: Boiro-Galiza
Increíble, esta moito bom. Parabens. E todo iso nun nano....
Un saudo.

Mensagem 04/mai/2014, 20:45

Grupo: Super Moderador Mensagens: 4463
Idade: 50
Localização: Torres Vedras
Boas Paulo,

Mesmo muito bom ...

Duas questões:

1º não estás a usar as calhas de leds que vi em tua casa?

2º Parece-me que tens aí uma undata de pólipos vermelhos .... Atenção que ela precisa de muita luz.

Grande abraço,
Rui
http://ricordeadream.blogspot.pt/

"Nothing good happens fast in a reef tank"
SPS= Stability Promotes Success

Mensagem 05/mai/2014, 16:40

Grupo: Utilizadores Mensagens: 148
Idade:
Ricardo Oliveira Escreveu:
Boas.
Paulo, muito bom. Dos melhores nanos que já vi.
Pouco equipamento e corais com saude.
Só mesmo a experiência adquirida com o passar dos anos permitem isso.


Obrigado Amigo Ricardo, disseste tudo na ultima frase, mesmo assim há sempre erros novos,e as vezes o estar tao a vontade é um deles.Obrigado pelos elogios, vamos ver o novo.... ;)

Nuno Rogério Escreveu:
5 estrelas amigo Paulo

Enviado do meu SM-G900F através de Tapatalk


Amigo Nuno a quanto tempo.... :ymparty: ja nem me lembro da ultima vez que estivemos juntos :))
Obrigado pelas 5 estrelas e espero falar ctg em breve.

Pedro Gama Escreveu:
Incrivel! Mto bom

Sent from my Galaxy Nexus using Tapatalk


Obrigado Pedro!!!

Pedro Ferrer Escreveu:
Boa tarde Paulo

De facto muito bom!! Já o meteste no http://www.nano-reef.com/ ?
Não deverá ser fácil manter um aqua tão cheio, cheio de qualidade.
Parabéns!

Abraço
Pedro Ferrer


Amigo Pedro, tudo bem?
Sabes que nunca fui de publicar muitas das minhas coisas,esta publiquei porque insistiram comigo bastante, gosto de mostrar as minhas montagens e os meus aquarios, mas fora de certos protagonismos. Gosto de novas montagens, novas experiençias, e novos produtos ou conceitos.
Quanto a manter o aquario, faço uma muda de aagua por més de 25 litros, nada mais o resto uso o Concept Platinum e mais 2 pózinhos e já esta :ymdevil:
Obrigado Pedro


Joao Tomas Escreveu:
WOW! Isso está mesmo à pinha :D

Parabens Paulo está muito bom...keep it simple ;)

Abraço


Ola Joao

Sim esta mesmo a pinha, e sabes que sempre fui de simplificar as coisas, nada de muitas teorias.
Ja ha espaço para mais no que se segue :D , alem disso nao falta um espaço mais abragente para certas peças :ymdevil:


Carlos Cepeda Escreveu:
Increíble, esta moito bom. Parabens. E todo iso nun nano....
Un saudo.


Muito Obrigado Carlos!!!
Chama-se Nano tudo em 1 :)) :))


Rui Manuel Gaspar Escreveu:
Boas Paulo,

Mesmo muito bom ...

Duas questões:

1º não estás a usar as calhas de leds que vi em tua casa?

2º Parece-me que tens aí uma undata de pólipos vermelhos .... Atenção que ela precisa de muita luz.

Grande abraço,
Rui


Grande Grande AMIGO Rui!!!

Antes de mais obrigado pela tua intervençao, ;)
Segundo obrigado pela tua visita, sabes que és como um irmao para mim, e as portas estao sempre abertas como sabes, mas .....ouve muitas mudanças nestes meses ;) ;)

A tua primeira questao, sim estou a usar no novo aquario juntamente com mais duas que faltam ser montadas ao lado destas.

2º questao Sim én uma Undata de polipos vermelhos linda!!!! Quanto a luz, discordo um pouco, como vez ela esta entre alguns corais e esta com uma saude e crescimento muito bom, nao esta sob luz directa mas esta com muita luz por cima dela, e um coral muito bonito e nao é muito façil de se conseguir. Vou-te fazer inveja com a Setosa =)) =)) =))
Para criar inimigos não é necessário declarar guerra, basta dizer o que pensa.
Não existe receita para o sucesso, mas a receita para o fracasso é querer agradar a todos.
Paulo Bravo ---- www.coral-factory.com

Mensagem 05/mai/2014, 17:20

Grupo: Super Moderador Mensagens: 4463
Idade: 50
Localização: Torres Vedras
Boas Paulo,

O prazer foi todo meu e da próxima vez que lá fôr arranjo maneira de passar aí outra vez.

Epá isso é como chamam nos states "ORA Mind Trick Monty" ... e já tenho uma que trouxe de lá ...

E acredita isso com mais luz explode!

Quanto à setosa ... Também já por cá anda e tenho um pedaço prometido. :D

A malta aqui não pára.

Abraços e continua assim em força!
Rui
http://ricordeadream.blogspot.pt/

"Nothing good happens fast in a reef tank"
SPS= Stability Promotes Success

Mensagem 06/mai/2014, 20:48

Grupo: Utilizadores Mensagens: 148
Idade:
Boas Pessoal :-bd

Aqui fica uma fotos como já e tradicional em todas as minhas montagens o novo tanque.
Tem 120x90x50 acho que chega, ao lado vai levar outro =)) =)) =))


Imagem 2935
Imagem 2934
Imagem 2937
Imagem 2936
Para criar inimigos não é necessário declarar guerra, basta dizer o que pensa.
Não existe receita para o sucesso, mas a receita para o fracasso é querer agradar a todos.
Paulo Bravo ---- www.coral-factory.com

Mensagem 06/mai/2014, 23:07

Grupo: Super Moderador Mensagens: 4463
Idade: 50
Localização: Torres Vedras
Boas Paulo,

Bom aspecto essa estrutura.
Mete é água no aquário e garante que o móvel não abana pois parece-me que te faltam travamentos aí!

Com mais quatro ripas resolves isso.

Como é que vais forrar já sabes?

Abraços,
Rui
http://ricordeadream.blogspot.pt/

"Nothing good happens fast in a reef tank"
SPS= Stability Promotes Success

AnteriorPróximo

Voltar para Aquários dos Membros