Muito bom mesmo. Uma grande dedicação e preserverança nas dificuldades que te têm surgido. Um dia ainda dou um saltinho ai para aprender e ver esse grande aquário.
Cálculo que devam estar a aparecer ai mais umas actualizações.
Muito bom mesmo. Uma grande dedicação e preserverança nas dificuldades que te têm surgido. Um dia ainda dou um saltinho ai para aprender e ver esse grande aquário.
Cálculo que devam estar a aparecer ai mais umas actualizações.
Abraço
Obrigado Pedro. Sim ... updates a caminho ... tenho tido muito pouco tempo para conseguir manter tudo actualizado. Nem arrumado ainda quando mais actualizado
Algumas alterações:
Finalmente chegou o resto da minha Osmose.
e já está instalada!
É uma Bulk Reef Supply de 6 estágios e 300l por dia com um ratio de 2:1!
Uma coisa muito fixe é que mesmo sem bomba de pressão tenho uma pressão excelente à entrada da água.
Nas minhas viagens comprei também uma caixa de ferramentas muito fixe que permite tirar cada caixinha e coloquei (por cópia do Terence da Neptune) os meus testes todos lá dentro
Entretanto como tive muito tempo fora do país ... a minha cabeça começou a trabalhar rápidamente.
Enganei-me a fazer contas e a tirar medidas e fiquei com o antigo refúgio mal montado por 1mm de vidro. Além disso o aquário era antigo, meio partido e com furações que não me davam jeito nenhum.
A somar a isso começava já a ter muitos corais a tocar uns nos outros e por isso tive que lhes meter o alicate para começar a lidar com as guerras químicas. Dado que detesto corais espalhados no display decidi montar um pequeno fragário que em tempos existiu mas foi substituido pelo refúgio.
Com os planos na mão rapidamente encomendei o vidro e o meu Amigo @Paulo Cunha fez o grande favor de construir a estrutura que levou primário e depois silicone líquido. Tudo tratado pelo Paulo ... o único trabalho que tive foi ir buscar e comer uma francesinha ...
@Paulo Cunha ... Muito obrigado companheiro! Espero que estejas a melhorar rapidamente!
e já no carro a caminho de casa!
e já no sítio e a encher!
ahhhh e claro que teria que manter a tradição das T5 e o fragário levou com 8x T5 24W
e comecei também o trabalho de forrar a parede e fechar tudo .... ainda bastante incompleto .... mas a ficar muito fixe!
com tanta ausência (cerca de 6 semanas de viagens) o aquário ressentiu-se um pouco ...
Como podem ver:
É impressão minha ou este coral está a querer dizer-me alguma coisa?????????
Bom, para começar, das 2 uma: ou os corais nem sentiram a tua falta, ou entao é fotoshop, pois pelo que vejo estao brutais. Em relação ao fragario esta um espectáculo muito bem concebido, mas nao era necessário esse trabalho pois qualquer dia vou precisar de frags Parabens esta top
Abraço
MM
Ps- tambem me parece que o coral te esta a dizer qualquer coisa...
Bom, para começar, das 2 uma: ou os corais nem sentiram a tua falta, ou entao é fotoshop, pois pelo que vejo estao brutais. Em relação ao fragario esta um espectáculo muito bem concebido, mas nao era necessário esse trabalho pois qualquer dia vou precisar de frags Parabens esta top
Abraço
MM
Ps- tambem me parece que o coral te esta a dizer qualquer coisa...
heheheh.
Obrigado Miguel. Passa cá que levas o que quiseres. Já sabes!
Grupo:UtilizadoresMensagens: 266 Idade: 50 Localização: Vila do Conde
Rui
Amigo não há mesmo nada para agradecer Eu é que agradeço e ainda por cima trouxeste me corais que quase não cabiam na mala do teu carro
Foi mesmo no momento certo, que logo a seguir como sabes arranjei a companhia de duas canadianas que não me largam O mais difícil mesmo, foi ter de sacar a foto as francesinhas e mandar para o nosso amigo
E para o que serve a pequena estrutura, ontem já era tarde
Isso está como o vinho do Porto e o resto é letra
... E não tenhas a menor dúvida que o coral está a querer dizer te qualquer coisa
Amigo não há mesmo nada para agradecer Eu é que agradeço e ainda por cima trouxeste me corais que quase não cabiam na mala do teu carro
Foi mesmo no momento certo, que logo a seguir como sabes arranjei a companhia de duas canadianas que não me largam O mais difícil mesmo, foi ter de sacar a foto as francesinhas e mandar para o nosso amigo
E para o que serve a pequena estrutura, ontem já era tarde
Isso está como o vinho do Porto e o resto é letra
... E não tenhas a menor dúvida que o coral está a querer dizer te qualquer coisa
Grande abraço
Obrigado Paulo ...
Entretanto todas as pessoas que mostraram interesse no aquário antigo ... só vidro pois afirmei que não venderia a quem o quisesse encher. Só o venderia a quem o quisesse desmontar e remontar pois se não é seguro para mim não é seguro para ninguém ...
Ninguém o quis com excepção de um membro que o queria montar directo ... descobri a melhor solução para ele!
Um maço e 10 sacos do continente ao qual se somou uma caixa de papelão depois ...
DONE!
Entretanto recebi um brinquedo novo e decidi logo ir experimentá-lo ...
Aqui no meio de uma TPA de 200l
Adoro as minhas T5 ... vejam lá a quantidade de tecido castanho ou morto debaixo do coral ...
E umas TOP DOWN!
Engraçadas ... mas definitivamente não chegam aos calcanhares da DSLR com lente Macro!
Quase nem da para acreditar que mudaste de tanque ainda à muito pouco tempo.
Não há a menor dúvida, que as tpas nesse tanque fazem milagre.
Os frags que me ofereces te continuam tooooop.
Abraço
Obrigado Paulo ...
Fico super contente de saber que os frags estão bem!
Mas sabes que a seguir à mudança o aquário esteve muito melhor do que o que está agora ... acho que pelo facto de mudar rocha, mexer areão e toda a mudança tenho um aumento dos nutrientes no aquário. Cerca de 15 dias depois da mudança os corais estavam mesmo muito bons e agora estão a ficar um pouco mais pálidos.
Continuo com o problema crónico de 0 fosfatos e 0 nitratos ...
Mas já estou a tratar do problema!
Entretanto uma das coisas que me andava a chatear era ter o aquário pouco iluminado. 2,20m de aquário com 1.4m de calha era claramente pouco.
O Paulo Oliveira esteve cá (e sacana não tirou fotos nenhumas .... GRRRR) e fizemos a experiência de colocar uma T5 que tenho aqui ao lado para ver como ficava.
Sabem que eu não posso ver nada então decidi imediatamente colocar a calha ATI 8xT5 24W perpendicular às ATI 6xT5 80W que tinha ...
Aproveitando algumas sobras de material da montagem do elevador e com a aquisição de duas novas roldanas ontem foi tempo de meter mãos à obra ...
Meia dúzia de paus de vassora para assentar as calhas. E aqui podem ver uma geral com as laterais mal iluminadas
Calhas assentes e prontas para ser desligadas
calhas alinhadas para marcar a furação do tecto. não liguem à sujidade. Já foram limpas entretanto ...
entretanto por sugestão dos Amigos Carlos Mota e Sérgio Dantas ... lá tive que ir comprar um prumo!
e eis o resultado final
visto por cima! e já com as calhas limpas ...
e um videozinho do elevador a funcionar com as 3 calhas!
Os corais continuam na sua vida a crescer ... ver se faço nova foto reportagem!