Fórum Aquariofilia Marinha Aquários dos Membros Solar dos Frades Reef v.2

Solar dos Frades Reef v.2

Partilhe aqui o seu aquário e todos os pormenores da montagem.
Mensagem 08/ago/2014, 10:03

Grupo: Moderador Global Mensagens: 2006
Idade: 44
Localização: Sarilhos Grandes, Montijo
Bruno Escaleira Escreveu:
lolol isso ainda não é nada , deixa que quando deres a massa , o lixar depois é que vai ser giro ... e a tua cor ao fim do dia também...

Se precisares de lixadora (fazer isso hà mão vai-te sair do lombo...) eu tenho!

Mensagem 08/ago/2014, 11:20

Grupo: Super Moderador Mensagens: 4463
Idade: 50
Localização: Torres Vedras
Boas

Paulo Oliveira Escreveu:
Tás um trabalhador amigo ...

estou a gostar de acompanhar , está a ficar bom ...

Aquele Abraço


Vamos ver depois quando meter massa ... que isto é um trabalho muito sujo e pouco perfeito mas já percebi que se corrige quase tudo com massa e lixa.

Bruno Escaleira Escreveu:
lolol isso ainda não é nada , deixa que quando deres a massa , o lixar depois é que vai ser giro ... e a tua cor ao fim do dia também...


Sim. Se de cortar uma placa e lixar a borda fiquei neste estado ... imagino depois.

Hugo Figueiredo Escreveu:
Se precisares de lixadora (fazer isso hà mão vai-te sair do lombo...) eu tenho!


Eu tenho uma lixadora tipo "Mouse" vamos ver se dá para o gasto.

Abraços,
Rui
http://ricordeadream.blogspot.pt/

"Nothing good happens fast in a reef tank"
SPS= Stability Promotes Success

Mensagem 08/ago/2014, 14:17

Grupo: Utilizadores Mensagens: 704
Idade:
as circulares ou planas são as melhores para isto.. sendo a plana a melhor...

Mensagem 08/ago/2014, 20:44

Grupo: Moderador Global Mensagens: 1048
Idade: 39
Localização: Loulé / Algarve
Uma dica mais vale um pouco menos de massa e depois de lixar meter o que faz falta do que meter muito a 1a e depois ao lixar e um pincel... E prepara te para pareceres uma múmia ... Usa máscara ao lixar senão engordas 1kg do pó.... Eheheheh força nisso

Enviado do meu bq Aquaris 5 HD
Cump.
Anthony

Mensagem 09/ago/2014, 03:39

Grupo: Super Moderador Mensagens: 4463
Idade: 50
Localização: Torres Vedras
Boas ;) ,

Bruno Escaleira Escreveu:
as circulares ou planas são as melhores para isto.. sendo a plana a melhor...


A "mouse" é plana vibratória. Já agora qual é o grão que se usa de lixa?

Anthony Neto Escreveu:
Uma dica mais vale um pouco menos de massa e depois de lixar meter o que faz falta do que meter muito a 1a e depois ao lixar e um pincel... E prepara te para pareceres uma múmia ... Usa máscara ao lixar senão engordas 1kg do pó.... Eheheheh força nisso

Enviado do meu bq Aquaris 5 HD


Obrigado Anthony ... Já vi que há aqui muito pessoal a trabalhar pladur.

Entretanto os progressos de hoje ... lentos ... :(

Imagem

Imagem

Imagem

É isto que gosto neste hobby. Primeiro foi electrónica, agora é construção ... :D

Abraços,
Rui
http://ricordeadream.blogspot.pt/

"Nothing good happens fast in a reef tank"
SPS= Stability Promotes Success

Mensagem 09/ago/2014, 16:10

Grupo: Utilizadores Mensagens: 92
Idade:
Localização: Trofa
Está a ganhar forma, força :D

Mensagem 09/ago/2014, 17:47

Grupo: Moderador Global Mensagens: 1276
Idade: 49
Localização: Porto
Boa!
Sempre a rolar!
SHALLOW REEF II

http://recife.pt/viewtopic.php?f=7&t=499

Pedro's Reef Cube

http://www.recife.pt/viewtopic.php?f=7&t=3368

Mensagem 10/ago/2014, 00:43

Grupo: Super Moderador Mensagens: 4463
Idade: 50
Localização: Torres Vedras
Boas :D ,

O João Tomás é que tem sido o meu companheiro de loucuras (as minhas) ... Obrigado mais uma vez João!

O progresso hoje foi relativamente lento mas sinto-me cansado e não consegui dar mais.

Vista de fora
Imagem

Vista por dentro
Imagem

Imagem

A estupidez no meio disto tudo é que a coluna que ficou tapada pelo Pladur não é direita (é meio abaulada) pelo que há um desnível que vai provocar uma barriga quando barrar. Espero que não se note muito.

A alternativa é retirar a placa que está mesmo do lado esquerdo do tubo e fazer mais uns furos na parede para a fixar melhor. Acham que vale a pena? O desnivel é de cerca de 1mm

A malta que trabalha pladur pode dar uma opinião? Implicava gastar mais uma placa de pladur.

Entretanto enquanto não retirar agora a porcaria do tubo do meio os trabalhos ficam um pouco parados.

Abraços,
Rui
http://ricordeadream.blogspot.pt/

"Nothing good happens fast in a reef tank"
SPS= Stability Promotes Success

Mensagem 10/ago/2014, 13:14

Grupo: Super Moderador Mensagens: 4463
Idade: 50
Localização: Torres Vedras
Bom dia :( ,

Pois é ... tenho mesmo que fixar melhor esta placa no pilar.

Hoje será dia de descanso ... mas amanhã vou tirar esta e resolver o problema. O pior que pode acontecer é ter que gastar mais uma placa ... RAIOS !!!

Imagem

Abraços,
Rui
http://ricordeadream.blogspot.pt/

"Nothing good happens fast in a reef tank"
SPS= Stability Promotes Success

Mensagem 11/ago/2014, 10:21

Grupo: Utilizadores Mensagens: 704
Idade:
boas não sei na mouse quais são as gramagens que tens mas na rotativa ou plana eu uso de 180 , quanto mais fina melhor.. esse desnível consegue disfarçar com a massa... eu também tive esse problema e o que fizemos foi aparafusar bem a placa mesmo há coluna muito parafusos perto uns dos outros para a placa não rasgar com a pressão.. depois massa e disfaçar o mais possível com a massa.. no fim de pintado nem se nota...

Mensagem 11/ago/2014, 13:13

Grupo: Super Moderador Mensagens: 4463
Idade: 50
Localização: Torres Vedras
Boas,

Bruno Escaleira Escreveu:
boas não sei na mouse quais são as gramagens que tens mas na rotativa ou plana eu uso de 180 , quanto mais fina melhor.. esse desnível consegue disfarçar com a massa... eu também tive esse problema e o que fizemos foi aparafusar bem a placa mesmo há coluna muito parafusos perto uns dos outros para a placa não rasgar com a pressão.. depois massa e disfaçar o mais possível com a massa.. no fim de pintado nem se nota...


Obrigado Bruno,

É isso que vou fazer ... tirar a placa e meter mais parafusos pois em cima e em baixo onde o parafuso agarrou bem não se nota o desnível.

Abraços,
Rui
http://ricordeadream.blogspot.pt/

"Nothing good happens fast in a reef tank"
SPS= Stability Promotes Success

Mensagem 11/ago/2014, 14:15

Grupo: Utilizadores Mensagens: 728
Idade: 47
Rui Manuel Gaspar Escreveu:
Boas ;) ,


É isto que gosto neste hobby. Primeiro foi electrónica, agora é construção ... :D

Abraços,
Rui


Lembro-me que já 'foste' carpinteiro... e canalizador...

Abraço
Pedro Ferrer
"Se me deixassem escolher, o meu companheiro de equipa seria Prost. É a única forma de mostrar que sou melhor do que ele.”
Ayrton Senna

Mensagem 11/ago/2014, 21:58

Grupo: Super Moderador Mensagens: 4463
Idade: 50
Localização: Torres Vedras
Boas :D ,

Pedro Ferrer Escreveu:

Lembro-me que já 'foste' carpinteiro... e canalizador...

Abraço
Pedro Ferrer


LOL ...
Bem verdade ... e ainda sou. Dado que o móvel para o espaço também será todo feito por mim!

Entretanto os progressos possíveis ... lentos. Ainda para mais que ontem decidi deixar o operário tirar folga.

A parte da frente foi rectificada. Retirei o painel e fiz mais uns 20 furos no pilar para garantir que aquilo ficava mesmo ao nível e fixo sem ceder.

A parte de trás também já está bem avançada e estou na colocação da parte eléctrica (tomadas em cima para as calhas de iluminação)

Imagem

Ver se mais dois dias e acabo estas paredes de modo a começar o tecto.

Alguma sugestão para colocação das placas no tecto por um homem sózinho? ou dois homens (sendo o segundo sacrificado o João Tomás como de costume ... :D) :-\

Isto para quem não tem um elevador de placas.

Abraços,
Rui
http://ricordeadream.blogspot.pt/

"Nothing good happens fast in a reef tank"
SPS= Stability Promotes Success

Mensagem 11/ago/2014, 22:12

Grupo: Utilizadores Mensagens: 363
Idade: 51
Localização: Braga
Boas Rui
Agora isso ficou mesmo bem!
Não há como ser-mos nós a fazer as coisas... não fica bem à primeira, fica à segunda :)
Vou continuar a seguir o teu projeto,
bom trabalho!
abraço

Mensagem 12/ago/2014, 10:17

Grupo: Utilizadores Mensagens: 704
Idade:
rui sozinho esquece tentei uma vez e é muito difícil alem de ter partido algumas placas .
2 homens sim na boa.. levantam a placa fazem força contra o tecto e ter a aparafusadora logo há mao.
com uma mao seguras com a outra aparafusas basta 6 parafusos principais para ela já aguentar sem cair. depois é aparafusar o resto.
preparem-se é para uma dor de braços no dia a seguir... lolol

em ultimo caso o leroy aluga o elevador para o pladur.. ou tens a empresa aluga tudo em Odivelas que também tem para alugar.. tudo o que seja ferramentas.


cumps,

Bruno

Mensagem 12/ago/2014, 11:39

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1098
Idade: 40
Localização: Mafra
Bruno Escaleira Escreveu:
rui sozinho esquece tentei uma vez e é muito difícil alem de ter partido algumas placas .
2 homens sim na boa.. levantam a placa fazem força contra o tecto e ter a aparafusadora logo há mao.
com uma mao seguras com a outra aparafusas basta 6 parafusos principais para ela já aguentar sem cair. depois é aparafusar o resto.
preparem-se é para uma dor de braços no dia a seguir... lolol

em ultimo caso o leroy aluga o elevador para o pladur.. ou tens a empresa aluga tudo em Odivelas que também tem para alugar.. tudo o que seja ferramentas.


cumps,

Bruno


Rui...é quando?? B-)

Mensagem 12/ago/2014, 22:50

Grupo: Super Moderador Mensagens: 4463
Idade: 50
Localização: Torres Vedras
Boas ;) ,

Nuno Lima Escreveu:
Boas Rui
Agora isso ficou mesmo bem!
Não há como ser-mos nós a fazer as coisas... não fica bem à primeira, fica à segunda :)
Vou continuar a seguir o teu projeto,
bom trabalho!
abraço


Obrigado Nuno,

Uma das vantagens para além da óbvia poupança é poder fazer as coisas a meu gosto, meter logo a parte electrica como quero, colocar uns barrotes por dentro para suportar depois a porta, etc ...

Bruno Escaleira Escreveu:
rui sozinho esquece tentei uma vez e é muito difícil alem de ter partido algumas placas .
2 homens sim na boa.. levantam a placa fazem força contra o tecto e ter a aparafusadora logo há mao.
com uma mao seguras com a outra aparafusas basta 6 parafusos principais para ela já aguentar sem cair. depois é aparafusar o resto.
preparem-se é para uma dor de braços no dia a seguir... lolol

em ultimo caso o leroy aluga o elevador para o pladur.. ou tens a empresa aluga tudo em Odivelas que também tem para alugar.. tudo o que seja ferramentas.


cumps,

Bruno


Pois ... calculava. Há uma em Lisboa tb. Vou ver os preços para ver se não sofremos muito dos braços!
Tb não deve ser nenhuma fortuna alugar isso por dois ou três dias

Joao Tomas Escreveu:
Rui...é quando?? B-)


Pois ainda não sei. Ainda quero acabar as paredes antes de me meter no tecto e tenho que planear bem o tecto para garantir o menor numero de placas, cortes e junções!

Uma parte dava jeito meter de uma maneira e a outra parte dava jeito meter atravessada ... porque o tecto tem 5.06m e duas placas juntas 5m ... :(

Entretanto dei mais um avanço incluindo a parte electrica mas descobri que pelo menos por dentro vou ter que meter uma "sanca" que o tecto é todo torto ...

Imagem

Mas já se está a compôr. Pelo menos já se percebe como é que vai ficar no final!

Abraços,
Rui
http://ricordeadream.blogspot.pt/

"Nothing good happens fast in a reef tank"
SPS= Stability Promotes Success

Mensagem 12/ago/2014, 23:50

Grupo: Utilizadores Mensagens: 38
Idade: 39
Localização: São Paulo, Brasil
Olá!

Quando for fazer o teto não esqueça da tabica para evitar fissuras devido a movimentação da estrutura.

Abraço.
Conheça uma nova opção Open Source para controlar seu aquário.

www.ferduino.com

Mensagem 13/ago/2014, 22:57

Grupo: Super Moderador Mensagens: 4463
Idade: 50
Localização: Torres Vedras
Boas ;)

Fernando Garcia Escreveu:
Olá!

Quando for fazer o teto não esqueça da tabica para evitar fissuras devido a movimentação da estrutura.

Abraço.


Olá Fernando. Bom ver que ainda estás activo por aqui ...

Na realidade não vou fazer Tabica pois o sistema que estou a montar da Uralita já prevê as dilatações. A estrutura não é aparafusada entre si exactamente por causa disso. Mas vou deixar conforme instrução do fabricante 1cm de distância à parede e depois será forrada com "sanca".

Pedro Ferrer Escreveu:
Rui Manuel Gaspar Escreveu:
Boas ;) ,


É isto que gosto neste hobby. Primeiro foi electrónica, agora é construção ... :D

Abraços,
Rui


Lembro-me que já 'foste' carpinteiro... e canalizador...

Abraço
Pedro Ferrer


Epá .... junta aí electricista .... RAIOS ~x( ~x( ~x(

Hoje como não podia fazer nada (primeiro tenho que tirar a porcaria do tubo de água) decidi fazer a parte electrica e como tenho um tubo directo do canto do espaço ao quadro electrico decidi meter um dijuntor no quadro só para os sistemas do aquário ligado na fase que não está a ser usada (ar condicionado e chão aquecido). Como são sistemas que nunca funcionam cá em casa aquela fase fica dedicada exclusivamente ao aquário.

Abri o quadro e quando toquei no barramento que une todos os dijuntores .... BUUUUUMMMMMMMM ... duas fases para o galheiro. Fusíveis de rua queimados.

Imagem

Lá tive que ir comprar um barramento à pressa pois o idiota do electricista cortou aquilo mal e as fases estavam a tocar-se.

Um metro de barramento para ligar 11 dijuntores ... que desperdício. Mas pronto aproveitei para passar os cabos de 2.5mm para baixo e ligar o novo dijuntor. E já agora que tenho excesso de barramento vou substituir o resto dos barramentos pelo sim pelo não.

E pronto foi o que foi possível.

Chateia-me que os trabalhos evoluem devagar ... muito devagar. Mas pronto. Se hoje conseguir manter-me acordado até às duas ou três da manhã ver se consigo cortar e substituir a porcaria do tubo de esgoto ...

Realmente se apanho o electricista que fez esta casa .... Parto-lhe as trombas. :ymdevil: :ymdevil: :ymdevil:

Imagem

Podem ver tb nessa imagem a saida de ar para a rua que vai levar com um S&P500

Abraços,
Rui
http://ricordeadream.blogspot.pt/

"Nothing good happens fast in a reef tank"
SPS= Stability Promotes Success

Mensagem 17/ago/2014, 17:38

Grupo: Moderador Global Mensagens: 2006
Idade: 44
Localização: Sarilhos Grandes, Montijo
O 500 dá para controlar o sentido das hélices?

AnteriorPróximo

Voltar para Aquários dos Membros



cron