Fórum Aquariofilia Marinha Aquários dos Membros Reeffresh III

Reeffresh III

Partilhe aqui o seu aquário e todos os pormenores da montagem.
Mensagem 01/jun/2012, 03:15

Grupo: Utilizadores Mensagens: 256
Idade: 53
Localização: Perafita

Viva pessoal,

Para quem não sabe, eu decidi desmontar o aquário que tinha (reeffresh II) e fazer uma mega remodelação! Pois a razão é que estava farto do que tinha e mais uma vez corrigir alguns erros! Basicamente o que fiz, foi tirar os corais todos fora, rocha e o pouco substrato que tinha para poder fazer uma mega limpeza a tudo. entre desmontar e remontar demorou 1 semana, optei por fazer as coisas com calma, dessa forma tinha tempo para pensar no que queria. como não sou grande expert em layouts esse foi o melhor que consegui com a ajuda do companheiro Cesar Soares (obrigado e grande abraço). Pessoalmente gosto bastante do resultado, de alguma forma esse tipo de layout limita a colocação de corais , dai o que tenho ja chega e vão ter que ficar alguns de fora!lol

Fica uma foto tirada pouco tempo do layout estar pronto, por isso desculpem a qualidade, pois a água aida não estava na sua melhor forma!

Imagem


Quanto ao set up! Basicamente mantenho tudo o que tenho:

Aquário – 160X60X60
Sump – 120X40X50
Rocha – Entre 30/40kg de rocha viva
Escumador – Vertex/Royal Exclusive 250
Iluminação – 8X80W ATI Sunpower
Circulação – 2 X Vortech MP40W+ 1 Tunze 6045 a criar circulação na parte de trás do aquário ( estou a ponderar colocar outra Tunze 6045 para apontar para a superficio a fim de ajudar a empurar os detritos para a tona)
Substrato – ATI fiji white san 12kg
Reactor de calcio - Deltec PF 501 alimentado por uma IWAKI
Reactor de Zeovit - Fragário do Norte ZEO150
Reactor de carvão- Fragário do Norte FR100
Retorno – Mini red dragon 5000 (alimentar rectores: carvão e zeovit)
Circulação de sump – Sunsun 3000l/h para manter a sump limpa, ligada com temporizador 14 horas por dia
Chiller – Aquamedic 1500 litros
Aquecimento – Jagger 300W
Reposição aguá doce – Aquamedic Sp3000 so com agua de Osmose
Bombas doseadoras – Bubble Magus BM – T01/T02
Controlador – Aquatronica (luz, ph, ph reactor, orp, temperatura, solenoid etc,etc…)
Vou fazer a continuação do móvel para tapar a parte de cima do aquário, para que tapar a calha e cortar a intensidade de luz que faz na sala, logo também tapa o tubo de PVC que esta a vista na foto.
Para já acho que esta tudo!!

Mantenho o metodo ZEOvit como já repararam no set-up, e os produtos que vou usar são:

Zeolitos - 1.5litros (trocar 8 em 8 semans)
Zeobak - 2X semana 6 gotas
Zeostart 3 - 2X dia, 0.2ml
zeofood7 - 3Xsemana 5 gotas
AAHC - 3X Semana 5 gotas
CV - 3X Semana 5 gotas
Sponge power - 3X Semana 5 gotas
stylo pocci - 3 X semana 5 gotas
Eisen - 1X Sema 5 gotas
Kalumiodid-Fluor - 1X semana 5 gotas
Biomate - 1X semana 6 gotas
Zeozym - 1 X semana 1/2 colher de chá
Coral snow - 1X semana 6ml
b.balence - 1X dia 2ml
K-balane - quando necessário em função dos valores de potássio

Para já ainda esta a marinar, em breve e gradualmete vou começar a colocar os meus corais.

Abraço
carlos basaloco
Editado pela última vez por Carlos Basaloco em 11/ago/2012, 01:26, num total de 1 vez.
Carlos Basaloco

Mensagem 01/jun/2012, 07:49

Grupo: Fundadores Mensagens: 745
Idade: 52
Localização: rua dr.mota pinto 633 4505 495 lobão

boas

grande carlos hehe

nada como uma remodelação para dar pica de novo :twisted:

até quero ver esse seleção :lol: :lol: :lol:

acho que vou ter de passar ai ver se rapo alguma pontita mais seleta para a minha remodelação tambem :geek:
O valor das coisas não está no tempo que eles duram,mas na intensidade com que acontecem.
"por isso,existem momentos inesquecíveis ,coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis"

"Fernando Pessoa"

Cumprimentos

Carlos Mota

Mensagem 01/jun/2012, 17:06

Grupo: Fundadores Mensagens: 620
Idade: 36
Localização: Funchal, Madeira & London, UK

O layout depois de coberto de corais vai ficar impec. E com uma boa selecção de SPS's ficará mesmo 5estrelas.

Os peixes é que devem de estar a estranhar :lol:

Pedro
Cumprimentos,
Pedro

O meu reef :) The Island Reef

Mensagem 01/jun/2012, 17:16

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1183
Idade: 46
Localização: Porto, Portugal
Boas Carlos,

A Mini Red Dragon 5000 consegue-se ligar aos PVC ou é por tubo de mangueira?
Abraços, Artur Fonseca - Recife396: Setup e Diário
Imagem

Mensagem 01/jun/2012, 17:19

Grupo: Fundadores Mensagens: 620
Idade: 36
Localização: Funchal, Madeira & London, UK

Artur Fonseca Escreveu:
Boas Carlos,

A Mini Red Dragon 5000 consegue-se ligar aos PVC ou é por tubo de mangueira?


Sim podes com os acessórios de rega e PVC's correctos eheh liguei uma e ficou mesmo impec.

Cumps
Pedro
Cumprimentos,
Pedro

O meu reef :) The Island Reef

Mensagem 01/jun/2012, 22:16

Grupo: Utilizadores Mensagens: 318
Idade: 46
Localização: Lousada
Eiii grande amigo!!! ehehehe

Bem quem viu os teus últimos aquários só pode ficar á espera do melhor. E este não será certamente excepção!

O layout ficou muito porreiro e as fotos não fazem justiça ao que reralmente ficou... Muito espaço para colocar corais e para os peixes nadarem, melhorando a circulação e, na minha opinião, melhorar o aspecto estético. Agora é esperar e vê-lo "crescer"...

Agora tens de por fotos desse menino já com alguns dos corais que colocaste. :D

Artur, eu também tenho a minha bomba de retorno a alimentar o meu reator de zeovit e o de carvão com esses acessórios que o Pedro falou, precedidos de uma válvula para controlar o fluxo. E ainda tenho mais dois suplentes para o caso de colocar mais algum filtro ou reator. Poupa-se energia, espaço e dinheiro...
www.reeffresh.com
http://www.facebook.com/pages/Reeffresh ... 8068663646

I like to glue animals to rocks and put disturbing amounts of electricity and saltwater next to each other.

My reef: viewtopic.php?f=7&t=531

Mensagem 01/jun/2012, 22:29

Grupo: Utilizadores Mensagens: 28
Idade: 35
Localização: Lisboa

Ando eu aqui no meio com a minha poça de agua de 60L e vocês com com altos aquários LOL

Mensagem 02/jun/2012, 11:11

Grupo: Utilizadores Mensagens: 256
Idade: 53
Localização: Perafita

Carlos Mota Escreveu:
boas

grande carlos hehe

nada como uma remodelação para dar pica de novo :twisted:

até quero ver esse seleção :lol: :lol: :lol:

acho que vou ter de passar ai ver se rapo alguma pontita mais seleta para a minha remodelação tambem :geek:



Nos nunca estamos satisfeitos com o que temos!lol! Passa ai quando quiseres, "mi casa es su casa" ! Agora em relação a selecção de corais é que é mais complicado, gosto de todos! Vai ser o caraças!!!

abraço amigo
Carlos Basaloco

Mensagem 02/jun/2012, 11:17

Grupo: Utilizadores Mensagens: 256
Idade: 53
Localização: Perafita

Pedro Gomes Escreveu:
O layout depois de coberto de corais vai ficar impec. E com uma boa selecção de SPS's ficará mesmo 5estrelas.

Os peixes é que devem de estar a estranhar :lol:

Pedro



Oi Pedro.

Thanks man! Vamos ver como vai correr!! Irei estar mais atento a alguns erros do anterior.Agora em relação ai sistema em si, sabes como é os corais irão crescer e moldar o layout!

Em relação aos peixes, eles não acharam piada nenhuma. Todo o processo de remodelação eles não sairam fora, acabei por perder um pyramid, mas o peixe já não estava famoso. Neste momento ainda estão com alguma pintas , mas aparentam boa saúde.

abraço
Carlos Basaloco

Mensagem 02/jun/2012, 11:24

Grupo: Utilizadores Mensagens: 256
Idade: 53
Localização: Perafita

Artur Fonseca Escreveu:
Boas Carlos,

A Mini Red Dragon 5000 consegue-se ligar aos PVC ou é por tubo de mangueira?



Olá Artur,

Em relação a tua questão ja te responderam! Neste momento parece-me bem a ideia de colocar 1 so bomba para ligar tudo, alias a ideia não é nova, mas a bomba sim,lol!!

Abraço
Carlos Basaloco

Mensagem 02/jun/2012, 11:27

Grupo: Utilizadores Mensagens: 256
Idade: 53
Localização: Perafita

César Soares Escreveu:
Eiii grande amigo!!! ehehehe

Bem quem viu os teus últimos aquários só pode ficar á espera do melhor. E este não será certamente excepção!

O layout ficou muito porreiro e as fotos não fazem justiça ao que reralmente ficou... Muito espaço para colocar corais e para os peixes nadarem, melhorando a circulação e, na minha opinião, melhorar o aspecto estético. Agora é esperar e vê-lo "crescer"...

Agora tens de por fotos desse menino já com alguns dos corais que colocaste. :D

Artur, eu também tenho a minha bomba de retorno a alimentar o meu reator de zeovit e o de carvão com esses acessórios que o Pedro falou, precedidos de uma válvula para controlar o fluxo. E ainda tenho mais dois suplentes para o caso de colocar mais algum filtro ou reator. Poupa-se energia, espaço e dinheiro...



Oi César,

Ya ficou um pouco esquesito os corais neste layout, mas com o tempo espero que cresçam. A ver vamos!

Abraço amigalhaço
Carlos Basaloco

Mensagem 02/jun/2012, 11:43

Grupo: Utilizadores Mensagens: 256
Idade: 53
Localização: Perafita

Filipe Saraiva Escreveu:
Ando eu aqui no meio com a minha poça de agua de 60L e vocês com com altos aquários LOL



Olá Filipe,

Tambám já tive um aquário de 60l, mas com o passar dos anos fui aumentando! O mais provavel é vires a aumentar litragem com o tempo,lol!

Abraço
Carlos Basaloco

Mensagem 02/jun/2012, 11:53

Grupo: Utilizadores Mensagens: 256
Idade: 53
Localização: Perafita

Aqui ficam algumas fotos do sistema já com maior parte dos corais colocados! os corais ainda não estão com as cores que quero, a mudança de sistema afectou-os, mas acredito que em breve volte tudo a normalidade. Os peixes tambem ficaram um pouco sarapintados com pontos brancos, mas apresentam saúde, agora o labroides ira fazer o trabalho dele.
Neste momento só falta entrar o resto das tridacnas, tenho de ver onde as colocar.

ficam as fotos:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Abraço
Editado pela última vez por Carlos Basaloco em 19/jun/2012, 17:40, num total de 1 vez.
Carlos Basaloco

Mensagem 02/jun/2012, 12:20

Grupo: Fundadores Mensagens: 590
Idade:
Localização: Lisboa
Boas Carlos,

Parabéns tá show o layout, admiro bastante este novo conceito e o teu não foge a regra.

Boa Sorte,

Abraço
Cumprimentos.

Ricardo Prata

Mensagem 02/jun/2012, 17:38

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1183
Idade: 46
Localização: Porto, Portugal
Boas Carlos,

Muito porreiro o novo layout. Acho que há uma tendência actualmente para quantidade de rocha mínima. Também vou aliviar o meu de calhaus. O mais interessante é os corais terem muito espaço para crescer e depois o volume da rocha + o volume dos corais define o perfil do reef. 8-)
Abraços, Artur Fonseca - Recife396: Setup e Diário
Imagem

Mensagem 02/jun/2012, 18:12

Grupo: Fundadores Mensagens: 755
Idade: 41
Localização: Matosinhos - Porto

Gosto muito do layout, especialmente do lado esquerdo.
Estou muito curioso para ver este aquário daqui a uns meses. Acho que também agora vais colocar melhor alguns corais - já os conheces, sabes como crescem.
Os meus aquários:
2012 a 2013 ->Pyramid Reef 800L
2014 a 2015 -> H2O+Something - 200L
2015 actual -> H2O+Something II - 500L

Mensagem 03/jun/2012, 17:48

Grupo: Fundadores Mensagens: 1369
Idade:
Localização: Carnaxide
Esta porreiro Carlos!! Parabéns

Sent from my Transformer Prime TF201 using Tapatalk 2

Mensagem 04/jun/2012, 01:04

Grupo: Utilizadores Mensagens: 256
Idade: 53
Localização: Perafita

Viva pessoal,

Neste momento o sistema ainda esta naquela fase chata dos parâmetros instáveis devido a ter colocado substrato novo e não só! Espero em breve conseguir levar os parâmetros aos valores ideias.

Abraço
Carlos Basaloco

Mensagem 04/jun/2012, 15:37

Grupo: Utilizadores Mensagens: 11
Idade:
Localização: Carnaxide
Ola.

Carlos em relação ao ephippium notas algumas "dentadas" nos corais? Colocavas mais borboletas?

Mensagem 04/jun/2012, 15:53

Grupo: Utilizadores Mensagens: 3291
Idade: 40
Localização: Marinha grande/lisboa
Amigo Carlos Está muito Bom ...
Esse ar espaçoso fica muito bem nos aquários , e os peixes e corais agradecem ...

Abraço
My Tank ReefSpot - viewtopic.php?f=7&t=16

TopCorals - www.Topcorals.pt

Próximo

Voltar para Aquários dos Membros



cron