Fórum Aquariofilia Marinha Aquários dos Membros Reeffresh III

Reeffresh III

Partilhe aqui o seu aquário e todos os pormenores da montagem.
Mensagem 19/ago/2012, 01:13

Grupo: Fundadores Mensagens: 620
Idade: 36
Localização: Funchal, Madeira & London, UK

Excelentes corais :D e Lindo novo habitante... dos meus peixes favoritos. lindissimo!!!! :x
Cumprimentos,
Pedro

O meu reef :) The Island Reef

Mensagem 19/ago/2012, 01:24

Grupo: Utilizadores Mensagens: 256
Idade: 53
Localização: Perafita

Ricardo Pinto Escreveu:
Aproveitando a "moda" de tentar identificar espécies de SPS... aqui vão os meus palpites:

(Aproveito para dizer que considero esta ciência, a da identificação de espécies, tão exacta como os médiums que prevêem o futuro) =))

Acropora sp. = Acropora tenuis?

Imagem

Corals of the World - Acropora tenuis


Montipora palawanensis - Quem dera que seja, até porque tenho uma igual... parece uma Montipora danae verde
Imagem


Acropora florida - Não me parece. A florida tem um crescimento mais espaçado entre ramos e habitualmente tem a pontas laranja. Ambas as características fazem lembrar uma flor ou um conjunto de várias flores. Se puderes tira uma foto Macro aos coralites para se tentar chegar a uma conclusão.

Imagem

Quanto ao peixe, deixa-me reiterar a minha admiração por esse aquário, cada vez melhor espécies de acroporas, e agora complementadas por peixes fantásticos e difíceis de manter. Sim senhor.... só espero um dia ter metade da qualidade desse aquário, ficaria extremamente contente!


Um abraço,
PS: Let the games begin... a futurologia de tentar identificar SPS =))





Olá Ricardo,

Acropora Tenuis não é de certeza, tinha 2 no anterior setup e o formato do coralite não tem nada a haver!


Sempre achei que essa montipora fosse uma undata até a bem pouco tempo ter perdido um pouco de tempo para a identificar! Tudo indica que é uma Montipora palawanensis, e é realmente uma raridade, tão raro que o único coral mãe que vi e conheço foi um peça comprada pelo Duarte na antiga Exorref ( 2 a 3 anos ) na primeira mega importação do André, e que depois foi parar as mãos do Carlos Mota, e foi ai que parte da peça foi fragada e distribuida por Portugal. Se não estou em erro, foi assim que o coral chegou a maior parte do pessoal. Por isso, pode mesmo ser uma Montipora palawanensis, o rebordo rosa depende muito do tipo de iluminação.

(Montipora palawanensis - Very bright green with tiny blue polyps under VHO, and 10 or 20K MH. Slow growth rate as a frag, but moderate growth rate when colony is developed. Much thicker laminar plates than Montiporas capricornis. Grows in a near perfectly circular bowl colony when mature. Originally from Warren G, I got it from Greg Hiller in Boston in 2003. I understand Steve Tyree got his from the Boston area in 2004 so I suspect this came from the same piece. - 1.25 - 1.5 inch - $15)
Imagem
http://www.reefs.org/forums/topic140636.html


Sempre ID o coral como Acropora florida, foi assim comprada, e agora após alguma pesquisa tenho alguma dúvidas na especie que tenho! De facto grande parte das floridas têm a extremidade do crescimento com uma cor mais alaranjada, mas tambem existem exemplares catalogadas como floridas que não apresentam essa cor laranja no crescimento, isso porque o tipo de crescimento da florida é único.
Como é logico idenficar uma especie de coral pode ser como encontrar 1 agulha no palheiro, existem milhares de especies de Acropora e pode ser uma especie qualquer que nem la perto estamos! Mas, no caso do meu até me parece ser uma Acropora verweyi,lol!
Lá está, o ideal é ser Acropora Sp., e atribuir um nome artistico ao coral como sunset, superman, rainbow, redplanet, birdnest...... :D
Editado pela última vez por Carlos Basaloco em 19/ago/2012, 23:51, num total de 1 vez.
Carlos Basaloco

Mensagem 19/ago/2012, 02:51

Grupo: Utilizadores Mensagens: 122
Idade:
Realmente... que coisa horrivel :-ss (inveja)

ahah Suberbo este aquario =p~ ! muitos parabéns!!

Alexandre Leite

Mensagem 19/ago/2012, 13:31

Grupo: Utilizadores Mensagens: 318
Idade: 46
Localização: Lousada
Carlos Mota Escreveu:
boas

cá fica uma foto dos peixinhos que acho que deves acrescentar ao teu aquário :ymdevil:


Imagem 701

acredita eram do mais bonito que vi até hoje,e segundo me pareceu tem uma dieta adequada para um aquário como o teu =)) =)) =)) =)) =))




.


Cuidado com o que propões que já sabes como este gajo é!! :)) :)) :))
www.reeffresh.com
http://www.facebook.com/pages/Reeffresh ... 8068663646

I like to glue animals to rocks and put disturbing amounts of electricity and saltwater next to each other.

My reef: viewtopic.php?f=7&t=531

Mensagem 19/ago/2012, 23:41

Grupo: Utilizadores Mensagens: 256
Idade: 53
Localização: Perafita

Tenho que analisar bem os peixes em questão,ehehehehe, se forem reef safe, quem sabe se não os meto! Sabes que só meto peixes reef safe!

abraço
Carlos Basaloco

Mensagem 20/ago/2012, 12:25

Grupo: Utilizadores Mensagens: 461
Idade: 39
Localização: Charneca de Caparica
Carlos Basaloco Escreveu:
Tenho que analisar bem os peixes em questão,ehehehehe, se forem reef safe, quem sabe se não os meto! Sabes que só meto peixes reef safe!

abraço

Não têm nada cara de ser reef safe :)) O:-)

Adoro o novo layout Carlos! Não sei se te inspiraste no aqua do chingchai, mas faz-me mesmo lembrar o aqua dele, na devia proporção claro. :-bd

Qual tem sido a tua rotina de TPA? sal ou NSW?
Estás a usar reactor de cálcio ou Balling?

Abraço
Ricardo Santos
Abraço
Ricardo Santos


www.ReefNatura.com
ReefNatura no facebook

Mensagem 20/ago/2012, 17:58

Grupo: Utilizadores Mensagens: 20
Idade: 12

Ricardo Santos Escreveu:
Carlos Basaloco Escreveu:
Tenho que analisar bem os peixes em questão,ehehehehe, se forem reef safe, quem sabe se não os meto! Sabes que só meto peixes reef safe!

abraço

Não têm nada cara de ser reef safe :)) O:-)

Adoro o novo layout Carlos! Não sei se te inspiraste no aqua do chingchai, mas faz-me mesmo lembrar o aqua dele, na devia proporção claro. :-bd

Qual tem sido a tua rotina de TPA? sal ou NSW?
Estás a usar reactor de cálcio ou Balling?

Abraço
Ricardo Santos



Olá Ricardo,

O layout foi idealizado na varanda junatmente com o César e com um tanque com a rocha viva dentro. Não nos baseamos em nenhum aquário, acho que é pior quando tentas copiar.

Em relação as TPA! Tento fazer 120lts semanais com água natural, e volta e meia salinada. Não sou muito rigoroso nisso se é natural ou salinada, o importante é conseguir fazer a troca. Sempre que faço a TPA aproveito e faço uma aspiração ao substrato e troco os filter bags. O resto é que todos fazem: limpeza de sump, limpeza de escumador etc,etc.

abraço
carlos
Cumprimentos

Carlos Basaloco e César Soares

email: info@reeffresh.com
site: www.reeffresh.com
Facebook: http://www.facebook.com/pages/Reeffresh-Aquariofilia/346988068663646

Mobil:+351 919725208 / +351 911896215

Mensagem 06/set/2012, 09:24

Grupo: Moderador Global Mensagens: 1048
Idade: 39
Localização: Loulé / Algarve
Boas Carlos,

Ando eu aqui a pensar o que dizer desta m*r*a de aquário..... olha não sei é o mesmo de sempre brutal....
Sempre do melhor... olha já sabes vê se mantens isso bem que para Novembro ou Dezembro fazermos a tal visita da praxe... a ti e mais não sei quantos ahahahah :))

:D
Cump.
Anthony

Mensagem 09/set/2012, 14:05

Grupo: Utilizadores Mensagens: 256
Idade: 53
Localização: Perafita

Anthony Neto Escreveu:
Boas Carlos,

Ando eu aqui a pensar o que dizer desta m*r*a de aquário..... olha não sei é o mesmo de sempre brutal....
Sempre do melhor... olha já sabes vê se mantens isso bem que para Novembro ou Dezembro fazermos a tal visita da praxe... a ti e mais não sei quantos ahahahah :))

:D



Oi Anthony,

Como sabem, são sempre bem vindos cá a casa! Vamos ver se nessa altura o sistema consegue estar melhor.

abraço
Carlos Basaloco

Mensagem 15/set/2012, 16:27

Grupo: Utilizadores Mensagens: 6
Idade: 63
Localização: Vitória - E.S. Brasil
Bom dia a todos os usuários do Recife Forum
Esse aquário é um exemplo a ser seguido,
Corais e peixes em perfeita harmonia
Com o espaço existente
Aqui estou estudando de transformar
O Aquário que é básico de LPS em
Outro com SPS, ou ainda montar
2 aquários em L para ter o melhor
Dos dois mundos
Parabéns ^:)^ :-bd
abraços
Artur França

Mensagem 16/set/2012, 12:44

Grupo: Utilizadores Mensagens: 256
Idade: 53
Localização: Perafita

Artur França Escreveu:
Bom dia a todos os usuários do Recife Forum
Esse aquário é um exemplo a ser seguido,
Corais e peixes em perfeita harmonia
Com o espaço existente
Aqui estou estudando de transformar
O Aquário que é básico de LPS em
Outro com SPS, ou ainda montar
2 aquários em L para ter o melhor
Dos dois mundos
Parabéns ^:)^ :-bd
abraços
Artur França



Bom dia Artur,

Obrigado pelas palavras! O aquário sisetma ainda não esta como eu quero, espero em breve conseguir melhorar um pouco mais!

Abraço
Carlos Basaloco

Mensagem 21/Oct/2012, 19:16

Grupo: Utilizadores Mensagens: 256
Idade: 53
Localização: Perafita

Olá pessoal,

Já faz algum tempo que não coloco actualizações do aquário! Pois o tempo é pouco para tudo, e como o aqua tambem não está grande coisa não vale a pena estar a masacrar o pessoal para ver isso!

Sinceramente não sei o que dizer, nesta ultima remontagem desde Fevereiro, o aquário tem andado quase autónomo, pouco faço a não ser a manutenção semanal/quinzenal ( limpeza dos vidros, TPA, limpeza de sump, limpeza de escumador, trocar os filter bags e aspirar o substrato) , e como é logico hoje fez os tais 15 dias, eheheheeh, por isso peço desculpa pela quantidade de detritos que se vê nas fotos!

A colocação de corais no sistema tem sido raramente, apenas entram peças que de facto acho que valem a pena. Em relação aos peixes, como tive um grande stress aqui em casa e morreram muitos peixes, agora todos os peixes que entram ficam em quarentena no aquário ao lado até começarem a comer bem. Se tiver que morrer que morra no aqua de quarentena!!

Sinceramente não sei o que dizer mais, mas como todos sabem gosto de partilhar a evolução do aquário, por isso ficam algumas fotos:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Carlos Basaloco

Mensagem 21/Oct/2012, 20:12

Grupo: Utilizadores Mensagens: 3291
Idade: 40
Localização: Marinha grande/lisboa
Boas ...

Que se pode dizer amigo , mesmo em Modo "piloto Automatico" isso está do melhor , podes dizer que não está bom e tal , mas isso é porque o teu grau de exigência é muito elevado , o que não considero mau , mas para os meus olhos está muito bom ...
esse peixe que aparece na segunda foto é um ephippium ??
Quanto ao resto , é o que se vê os peixes estão porreiros , e os corais nem se fala , continuo a dizer que é um dos aquários que tenho grande curiosidade de ver ao vivo ... :D :D

Abração ..
My Tank ReefSpot - viewtopic.php?f=7&t=16

TopCorals - www.Topcorals.pt

Mensagem 21/Oct/2012, 21:32

Grupo: Utilizadores Mensagens: 256
Idade: 53
Localização: Perafita

Paulooliveira Escreveu:
Boas ...

Que se pode dizer amigo , mesmo em Modo "piloto Automatico" isso está do melhor , podes dizer que não está bom e tal , mas isso é porque o teu grau de exigência é muito elevado , o que não considero mau , mas para os meus olhos está muito bom ...
esse peixe que aparece na segunda foto é um ephippium ??
Quanto ao resto , é o que se vê os peixes estão porreiros , e os corais nem se fala , continuo a dizer que é um dos aquários que tenho grande curiosidade de ver ao vivo ... :D :D

Abração ..



Olá Paulo,

O peixe é um Chaetodon xanthocephalus, é muito fixe! O ephippium sera o proxima a entrar e devo fechar o aqua para peixes.

Quanto ao resto, o meu nivel de exigencia é igual ao teu amigo, queremos coisas boas e em boas condições! Quando eu digo não esta grande coisa, é porqeue queremos sempre ainda melhor! A unica coisa que te posso dizer, é quento menos inventar melhor, aqui não se passa nada apenas faço o metodo zeovit com as medidas para o meu sistema "a minha maneira" dou de comer ao peixes e mais nada,não faço mais nadinha mesmo! Keep it simple é a chave para um aquário de sucesso! Agora quando não paramos quietos e sempre a inventar, isso nunca mais estabiliza e é baixas, falta de cor, parametros marados.....etc...etc

Aproveito e vou deixar mais algumas fotos:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Carlos Basaloco

Mensagem 22/Oct/2012, 08:59

Grupo: Utilizadores Mensagens: 3291
Idade: 40
Localização: Marinha grande/lisboa
Boas ....

é muito bonito peixe , muitooo mesmo, assim como o ephippium é um dos meus peixes de eleição , mas tenho muito "medo" dele :D :D
Quanto ao nível de exigência é verdade, queremos sempre mais e melhor, mas por vezes complicamos o que é fácil, tenho acompanhado o teu aquário e tenho-o o tido como referencia, até porque as litragens são muito idênticas , e muitas vezes leio e releio o teu tópico, não só aqui como por "esse mundo Fora", e vejo bem certas dosagens que tens no aquário para ter essas dosagens como "ajuda" para as minhas ....
De qualquer das formas é como te disse e como tu bem sabes, o aquário está muitooooo bom ...

Abração ...
My Tank ReefSpot - viewtopic.php?f=7&t=16

TopCorals - www.Topcorals.pt

Mensagem 22/Oct/2012, 12:00

Grupo: Fundadores Mensagens: 1369
Idade:
Localização: Carnaxide
Muito bom Carlos!! :D :D Corais estão todos bonitos mas essa Eflo está qualquer coisa... e grande!!

Abraço, continua excelente
KIS!

Mensagem 22/Oct/2012, 14:57

Grupo: Fundadores Mensagens: 620
Idade: 36
Localização: Funchal, Madeira & London, UK

Olá Carlos,

Como já foi dito mas volto a dizer ahah essas cores estão uma coisa.... brutal ^:)^ e também parece que não tens água dentro do aquário ahah o vidro de traz todo limpo fica mesmo muito melhor dá um destaque lindissimo! :-o
Cumprimentos,
Pedro

O meu reef :) The Island Reef

Mensagem 22/Oct/2012, 15:03

Grupo: Utilizadores Mensagens: 318
Idade: 46
Localização: Lousada
Também não gosto de dizer só: "muito bom!" ou: "tu tás lá", mas a verdade é que esse aquário está cada vez melhor...
Como diz o Marco, KIS! :D
www.reeffresh.com
http://www.facebook.com/pages/Reeffresh ... 8068663646

I like to glue animals to rocks and put disturbing amounts of electricity and saltwater next to each other.

My reef: viewtopic.php?f=7&t=531

Mensagem 22/Oct/2012, 17:09

Grupo: Utilizadores Mensagens: 256
Idade: 53
Localização: Perafita

Paulooliveira Escreveu:
Boas ....

é muito bonito peixe , muitooo mesmo, assim como o ephippium é um dos meus peixes de eleição , mas tenho muito "medo" dele :D :D
Quanto ao nível de exigência é verdade, queremos sempre mais e melhor, mas por vezes complicamos o que é fácil, tenho acompanhado o teu aquário e tenho-o o tido como referencia, até porque as litragens são muito idênticas , e muitas vezes leio e releio o teu tópico, não só aqui como por "esse mundo Fora", e vejo bem certas dosagens que tens no aquário para ter essas dosagens como "ajuda" para as minhas ....
De qualquer das formas é como te disse e como tu bem sabes, o aquário está muitooooo bom ...

Abração ...



LOL, tens medo dos borboletas e foste meter um Imperador!! Só podes estar a brincar!!EHEHEHE =)) =)) !! Os borboletas são muito fixe, nem todos bicam os corais SPS, mas os que bicam, tambem é só o muco como diz o meu amigo César Soares!



abraço
carlos
Carlos Basaloco

Mensagem 22/Oct/2012, 17:16

Grupo: Utilizadores Mensagens: 256
Idade: 53
Localização: Perafita

Marco Madeira Escreveu:
Muito bom Carlos!! :D :D Corais estão todos bonitos mas essa Eflo está qualquer coisa... e grande!!

Abraço, continua excelente
KIS!


Grande Marco, obrigado pelas palavras, sem dúvidas KIS!



Pedro Gomes Escreveu:
Olá Carlos,

Como já foi dito mas volto a dizer ahah essas cores estão uma coisa.... brutal ^:)^ e também parece que não tens água dentro do aquário ahah o vidro de traz todo limpo fica mesmo muito melhor dá um destaque lindissimo! :-o


Oi Pedro,

É por isso que já nem quero postar fotos, é sempre a mesma m****a, nem imaginas o trabalho que me deu para limpar tudo!lol!
Ainda vou inventar uma cena tipo peliculas descartaveis, tipo aquelas dos capacetes de corrida, quando o vidro esta cheio de coralina ou algas, apenas removemos a pelicula e esta novo!Isso é que era!!

Abraço grande amigo

César Soares Escreveu:
Também não gosto de dizer só: "muito bom!" ou: "tu tás lá", mas a verdade é que esse aquário está cada vez melhor...
Como diz o Marco, KIS! :D


Sim, sem dúvidas KIS, mas como sabes o KIS é mesmo por força maior porque sabes que não tenho tempo para nada, muito menos parao aquário!

Abraço
carlos
Carlos Basaloco

AnteriorPróximo

Voltar para Aquários dos Membros



cron