Fórum Aquariofilia Marinha Aquários dos Membros Reeffresh III

Reeffresh III

Partilhe aqui o seu aquário e todos os pormenores da montagem.
Mensagem 05/jun/2012, 08:02

Grupo: Fundadores Mensagens: 745
Idade: 52
Localização: rua dr.mota pinto 633 4505 495 lobão

boas

Carlos Basaloco Escreveu:
Viva pessoal,

Neste momento o sistema ainda esta naquela fase chata dos parâmetros instáveis devido a ter colocado substrato novo e não só! Espero em breve conseguir levar os parâmetros aos valores ideias.

Abraço


na minha ideia durante pelo menos 2 meses seguintes desligava todo o doseamento de baling
com a mudança drástica quase todos os corais param de crescer e o consumo é mínimo
tem muito cuidado com os parâmetros do sal que uses para as trocas de agua, e usa e abusa
embora agora pareça muito bonito em 3 semanas vai haver um ciclo terrível do qual vais ter de ter pulso para o aguentar
O valor das coisas não está no tempo que eles duram,mas na intensidade com que acontecem.
"por isso,existem momentos inesquecíveis ,coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis"

"Fernando Pessoa"

Cumprimentos

Carlos Mota

Mensagem 08/jun/2012, 13:17

Grupo: Utilizadores Mensagens: 314
Idade: 48
Localização: Quinta do Conde
Boas!

Muito bom!Alias como sempre....

Quero ganhar coragem para 2013 fazer o mesmo, alé de ir retirar a DSB que tenho!

Cumps

Mensagem 09/jun/2012, 22:56

Grupo: Utilizadores Mensagens: 318
Idade: 46
Localização: Lousada
Sabes o que ficava bem aí nesse aquário?? Um Siganus uspi... :D :D :D :D
www.reeffresh.com
http://www.facebook.com/pages/Reeffresh ... 8068663646

I like to glue animals to rocks and put disturbing amounts of electricity and saltwater next to each other.

My reef: viewtopic.php?f=7&t=531

Mensagem 16/jun/2012, 01:10

Grupo: Moderador Global Mensagens: 1276
Idade: 49
Localização: Porto
Hehehe!!!
Mais um a substituir pedra por espaço para corais!!!!
Deve ser algum virus...

Muito bom mesmo!
Não fico admirado porque depois de atingires um patamar tão elevado não é facil regredir!

Abraço
SHALLOW REEF II

http://recife.pt/viewtopic.php?f=7&t=499

Pedro's Reef Cube

http://www.recife.pt/viewtopic.php?f=7&t=3368

Mensagem 16/jun/2012, 02:05

Grupo: Utilizadores Mensagens: 256
Idade: 53
Localização: Perafita

Hugo Costa Coelho Escreveu:
Ola.

Carlos em relação ao ephippium notas algumas "dentadas" nos corais? Colocavas mais borboletas?


Olá Hugo,

O Ephippium é um peixe muito fixe. O comportamento dele nos corais é um pouco relativo, dentadas não da, agora bicadelas não faltam, mas nada de alarmante, parece-me que vai mais ao muco do que propriamente ao polipo!
Carlos Basaloco

Mensagem 16/jun/2012, 02:08

Grupo: Utilizadores Mensagens: 256
Idade: 53
Localização: Perafita

Carlos Mota Escreveu:
boas

Carlos Basaloco Escreveu:
Viva pessoal,

Neste momento o sistema ainda esta naquela fase chata dos parâmetros instáveis devido a ter colocado substrato novo e não só! Espero em breve conseguir levar os parâmetros aos valores ideias.

Abraço


na minha ideia durante pelo menos 2 meses seguintes desligava todo o doseamento de baling
com a mudança drástica quase todos os corais param de crescer e o consumo é mínimo
tem muito cuidado com os parâmetros do sal que uses para as trocas de agua, e usa e abusa
embora agora pareça muito bonito em 3 semanas vai haver um ciclo terrível do qual vais ter de ter pulso para o aguentar



Oi carlos,

Neste momento sinto que os corais ainda estão a resentir a mudança, tenho aqui uma ou outra peça que perderam algum tecido, mas tambem me parece que neste momento já estaganram. Vamos ver como se comportam nas proximas 2 semanas. O que mais me chateia é mesmo o areão, que esta a ficar um pouco para o castanho, mas acredito que seja passageiro.
Carlos Basaloco

Mensagem 16/jun/2012, 02:09

Grupo: Utilizadores Mensagens: 256
Idade: 53
Localização: Perafita

Pedro Chouriço Escreveu:
Boas!

Muito bom!Alias como sempre....

Quero ganhar coragem para 2013 fazer o mesmo, alé de ir retirar a DSB que tenho!

Cumps


Vamos la desmontar esse bicho! Com jeitinho, ai é que vai ser preciso mesmo uma Bobcat!
Carlos Basaloco

Mensagem 16/jun/2012, 02:10

Grupo: Utilizadores Mensagens: 256
Idade: 53
Localização: Perafita

César Soares Escreveu:
Sabes o que ficava bem aí nesse aquário?? Um Siganus uspi... :D :D :D :D



Esta é para ti! O Uspi já ca canta!!lol
Carlos Basaloco

Mensagem 16/jun/2012, 02:13

Grupo: Utilizadores Mensagens: 256
Idade: 53
Localização: Perafita

Viva,

Como não ha muito que contar em relação ao sistema, apenas deixo umas fotos dos novos habitantes!

Siganus uspi ( anda a passar um pouco mal por causa do Leucosterno )
Imagem

Chaetodon burgessis
Imagem

Acropora efflorescens ( vamos ver como vai ficar)
Imagem

abraço
carlos
Editado pela última vez por Carlos Basaloco em 19/jun/2012, 17:41, num total de 1 vez.
Carlos Basaloco

Mensagem 16/jun/2012, 10:03

Grupo: Utilizadores Mensagens: 42
Idade:
Boas Carlos ;)


Já referi no tópico do Carlos Mota, agora digo-te a ti também (como o poderia dizer a tantos outros): é de admirar o teu conhecimento e a tua coragem em tentar fazer sempre mais e melhor. Dos fracos não reza a história!!


Parabéns, está, como sempre, espectacular!!!


Abraço,
VM

Mensagem 17/jun/2012, 11:54

Grupo: Utilizadores Mensagens: 318
Idade: 46
Localização: Lousada
Foi preciso muita coragem para mexer naquela aquário super maturado e com umas colônias e cores brutais.
Mas o resultado foi bom e continua a ser uma grande referência o teu aquário..
Quanto ás cores, elas voltam ehehehe mais umas semanas e está de volta à sua glória.

PS: o uspi é lindo e o burgessi também... O meu já come granulado! :D :D
www.reeffresh.com
http://www.facebook.com/pages/Reeffresh ... 8068663646

I like to glue animals to rocks and put disturbing amounts of electricity and saltwater next to each other.

My reef: viewtopic.php?f=7&t=531

Mensagem 17/jun/2012, 19:27

Grupo: Fundadores Mensagens: 745
Idade: 52
Localização: rua dr.mota pinto 633 4505 495 lobão

boas

isto é de malucos agora deu para meter borboletas no aquario :twisted: :twisted:

(Ó césar é só conversa ainda não vi o teu aquário aqui no aquários dos membros) :twisted: :twisted:




.
O valor das coisas não está no tempo que eles duram,mas na intensidade com que acontecem.
"por isso,existem momentos inesquecíveis ,coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis"

"Fernando Pessoa"

Cumprimentos

Carlos Mota

Mensagem 17/jun/2012, 20:37

Grupo: Utilizadores Mensagens: 318
Idade: 46
Localização: Lousada
Carlos Mota Escreveu:
boas

isto é de malucos agora deu para meter borboletas no aquario :twisted: :twisted:

(Ó césar é só conversa ainda não vi o teu aquário aqui no aquários dos membros) :twisted: :twisted:




.


Ehehehehe tens razão pá! Mas desde a remodelação que ainda nao tirei fotos de jeito. Mas em breve vou tirar e por aqui... :D
www.reeffresh.com
http://www.facebook.com/pages/Reeffresh ... 8068663646

I like to glue animals to rocks and put disturbing amounts of electricity and saltwater next to each other.

My reef: viewtopic.php?f=7&t=531

Mensagem 17/jun/2012, 23:42

Grupo: Utilizadores Mensagens: 256
Idade: 53
Localização: Perafita

Vitor Melo Escreveu:
Boas Carlos ;)


Já referi no tópico do Carlos Mota, agora digo-te a ti também (como o poderia dizer a tantos outros): é de admirar o teu conhecimento e a tua coragem em tentar fazer sempre mais e melhor. Dos fracos não reza a história!!


Parabéns, está, como sempre, espectacular!!!


Abraço,
VM

César Soares Escreveu:
Foi preciso muita coragem para mexer naquela aquário super maturado e com umas colônias e cores brutais.
Mas o resultado foi bom e continua a ser uma grande referência o teu aquário..
Quanto ás cores, elas voltam ehehehe mais umas semanas e está de volta à sua glória.

PS: o uspi é lindo e o burgessi também... O meu já come granulado! :D :D
Carlos Mota Escreveu:
boas

isto é de malucos agora deu para meter borboletas no aquario :twisted: :twisted:

(Ó césar é só conversa ainda não vi o teu aquário aqui no aquários dos membros) :twisted: :twisted:




.


Caros amigos,

O tempo não tem sido muito para tratar do aquário, mas vou fazer para que corra tudo bem! Neste momento podemos ver muitos bons aquários em Portugal, isso faz com que ainda tenha mais vontade de tentar fazer melhor, sinal de evolução! Mas isso é de malucos, um gajo nunca esta bem!

Mota, borboletas é o que está a dar, estou mesmo a gostar desses gajos! é pacifico mante-los com SPS, só tens que saber os peixes a meter e compatebilidade entre eles.

Vou aproveitar e colocar uma fotos actulaizadas depois de ter arrumado tudo, agora é deixar andar, e volta e meia quando aparecer uma peça XPTO colocar!eheheheh

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Um abraço grande
Carlos Basaloco

Mensagem 17/jun/2012, 23:59

Grupo: Fundadores Mensagens: 755
Idade: 41
Localização: Matosinhos - Porto

Incrível!!! Já está espectacular novamente.

Sou eu que estou a ver no telemóvel ou estas foram as melhores panorâmicas que alguma vez conseguiste tirar ao teu aquário? Nova lente?

Ps: já estou outra vez em Portugal ;)


Sent from my iPhone using Tapatalk
Os meus aquários:
2012 a 2013 ->Pyramid Reef 800L
2014 a 2015 -> H2O+Something - 200L
2015 actual -> H2O+Something II - 500L

Mensagem 18/jun/2012, 00:05

Grupo: Utilizadores Mensagens: 256
Idade: 53
Localização: Perafita

Olá Ricardo,

As lentes são as mesmas, só que volta e meia la engato uma como deve ser!ehehehehe

abraço
Carlos Basaloco

Mensagem 18/jun/2012, 11:53

Grupo: Utilizadores Mensagens: 252
Idade: 35
Localização: Lisboa
Mister Basaloco,

Palavras para quê? A grande referência do Zeovit em Portugal....

Acho que este restyling funcionou na perfeição. O aquario está com um aspecto muito bom e vem dentro da qualidade que nos tens habituado!

Essas cores deixam qualquer um :o

Muitos parabéns 8-)

Mensagem 18/jun/2012, 18:03

Grupo: Utilizadores Mensagens: 256
Idade: 53
Localização: Perafita

João Ferreira Escreveu:
Mister Basaloco,

Palavras para quê? A grande referência do Zeovit em Portugal....

Acho que este restyling funcionou na perfeição. O aquario está com um aspecto muito bom e vem dentro da qualidade que nos tens habituado!

Essas cores deixam qualquer um :o

Muitos parabéns 8-)



Grande João,

Nem digas isso muitas vezes , Zeovit entendo o que entendo por haver muita leitura, partilha de experiência e conversa entre malta. O que eu faço facilmente tambem consegues fazer na boa. Agora o importante é dar tempo ao sistema para estabelizar e começar a adicionar os produtos de uma forma certinha para obter bons resultados. Vamos ver o que vai acontecer!

Obrigado amigo pelas palavras.
Carlos Basaloco

Mensagem 19/jun/2012, 03:08

Grupo: Utilizadores Mensagens: 3291
Idade: 40
Localização: Marinha grande/lisboa
Belas cores amigo Basaloco ...
Gosto tanto ,do novo layout como dos novos menios, principalmente do borboleta. É muito bonito ...
Esses corais apesar de ja terem umas cores muito boas, nota.se que ainda estão ressentidos das alterações mas daqui a 2 semanitas isso vai estar TOP de novo ....
Gosto igualmente do layout, com espaço, tanto para corais crescerem como para peixes , que ja não sao poucos e precisam de espaço ...

Abraço
My Tank ReefSpot - viewtopic.php?f=7&t=16

TopCorals - www.Topcorals.pt

Mensagem 19/jun/2012, 17:35

Grupo: Utilizadores Mensagens: 256
Idade: 53
Localização: Perafita

Meus amigos,

Hoje é dia de luto ca em casa! O ex-novo habitante Chaetodon burgessis ganhou ictio e consigo arrastou o meu Chaetodon ephippium que já ca estava a mais de 1 ano! Duas valiosas percas, :(( :(( :(( :(( :(( :(( :(( :(( :(( :(( :(( :(( :(( :(( :(( :(( :(( :(( :((

R.I.P
Imagem

Imagem

......só espero que fique por aqui!!!!...
Carlos Basaloco

AnteriorPróximo

Voltar para Aquários dos Membros