Fórum Aquariofilia Marinha Aquários dos Membros Reeffresh III

Reeffresh III

Partilhe aqui o seu aquário e todos os pormenores da montagem.
Mensagem 10/ago/2012, 23:47

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1183
Idade: 46
Localização: Porto, Portugal
Pedro N Torres Escreveu:
Ainda por cima escolhe uma foto em que os únicos peixes do Aqua estão literalmente à sombra dos corais enormes!


Boas,

Os peixes não são nada tolos... há ali uns belos Chaparros :D :)
Abraços, Artur Fonseca - Recife396: Setup e Diário
Imagem

Mensagem 11/ago/2012, 00:31

Grupo: Utilizadores Mensagens: 3291
Idade: 40
Localização: Marinha grande/lisboa
Recuso-me a fazer qualquer comentario a este aquario, até porque ao escrever estas palavras ja vou no terceiro teclado sem trabalhar , com tanta baba ...

Amigo está do melhor, os corais estao perfeitos, a colocaçãodos mesmos está igualmente perfeita, e até os peixes se escondem pra tirares foto, isso não é para todos ... :D :D

Os meus parabéns amigo ... É um Dos aquarios que gostava de ver ao vivo, a par do do césar e do Pedro torres ...

Abraço amigo e vai-nos presentiando com fotos desse magnifico sistema...
Editado pela última vez por Paulo Oliveira em 11/ago/2012, 02:11, num total de 1 vez.
My Tank ReefSpot - viewtopic.php?f=7&t=16

TopCorals - www.Topcorals.pt

Mensagem 11/ago/2012, 01:25

Grupo: Utilizadores Mensagens: 256
Idade: 53
Localização: Perafita

Vitor Melo Escreveu:
Tenho que ser sincero... não gosto!!! Não gosto daqueles 30cm em que se vê o vidro do fundo :ymdevil: , porque o resto está impácábel!!! Muito bom Carlos, parabéns!!!

Abraço,
VM



Obrigado Vitor pelas palavras! Temos de combinar um encontro.

abraço


Artur Fonseca Escreveu:
Pedro N Torres Escreveu:
Ainda por cima escolhe uma foto em que os únicos peixes do Aqua estão literalmente à sombra dos corais enormes!


Boas,

Os peixes não são nada tolos... há ali uns belos Chaparros :D :)


Artur, para já esses são os donos do aquário, mas muito em breve irão entrar os borboletas. pelo menos 3 ou 4 quero meter.


Paulooliveira Escreveu:
Recuso-me a fazer qualquer comentario a este aquario, até porque ao escrever estas palavras ja vou no terceiro teclado sem tranalhar , com tanta baba ...

Amigo está do melhor, os corais estao perfeitos, a colocaçãodos mesmos está igualmente perfeita, e até os peixes se esco dem pra tirares foto, isso não é para todos ... :D :D

Os meus parabéns amigo ... É um Dos aquarios que gostava de ver ao vivo, a par do do césar e do Pedro torres ...

Abraço amigo e vai-nos presentiando com fotos desse magnifico sistema...


Amigo Paulo,

Fico a espera dessa visita!

Abraço
Carlos Basaloco

Mensagem 11/ago/2012, 15:25

Grupo: Fundadores Mensagens: 745
Idade: 52
Localização: rua dr.mota pinto 633 4505 495 lobão

boas

realmente nota-se que a experiencia e dedicação cada vez mais faz com que se consiga ter aquários magníficos

quanto aos borboletas acho que fazes bem,levo uns videos do mar vermelho onde tem uns peixinhos lindissimos para fazer uma seleção natural a esses corais :ymdevil: :ymdevil:







:
O valor das coisas não está no tempo que eles duram,mas na intensidade com que acontecem.
"por isso,existem momentos inesquecíveis ,coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis"

"Fernando Pessoa"

Cumprimentos

Carlos Mota

Mensagem 11/ago/2012, 23:40

Grupo: Utilizadores Mensagens: 256
Idade: 53
Localização: Perafita

Carlos Mota Escreveu:
boas

realmente nota-se que a experiencia e dedicação cada vez mais faz com que se consiga ter aquários magníficos

quanto aos borboletas acho que fazes bem,levo uns videos do mar vermelho onde tem uns peixinhos lindissimos para fazer uma seleção natural a esses corais :ymdevil: :ymdevil:


:



Olá amigo,

Obrigado pelo comentário, a experiência que tenho é graças a partilha de experências entre todos nos nossos encontros.

Quero ver esses videos, de certeza que é de morrer!
Carlos Basaloco

Mensagem 12/ago/2012, 16:10

Grupo: Utilizadores Mensagens: 253
Idade: 57
Localização: leiria
César Soares Escreveu:
Eiii grande amigo!!! ehehehe

Bem quem viu os teus últimos aquários só pode ficar á espera do melhor. E este não será certamente excepção!

O layout ficou muito porreiro e as fotos não fazem justiça ao que reralmente ficou... Muito espaço para colocar corais e para os peixes nadarem, melhorando a circulação e, na minha opinião, melhorar o aspecto estético. Agora é esperar e vê-lo "crescer"...

Agora tens de por fotos desse menino já com alguns dos corais que colocaste. :D

Artur, eu também tenho a minha bomba de retorno a alimentar o meu reator de zeovit e o de carvão com esses acessórios que o Pedro falou, precedidos de uma válvula para controlar o fluxo. E ainda tenho mais dois suplentes para o caso de colocar mais algum filtro ou reator. Poupa-se energia, espaço e dinheiro...


Também gosto, muito é giro. Estou quase tentado a remodelar um dos meus aquas mas, e os peixes onde dormem. esconderijos neste tipo de sistema? ???? .... Não tem problema, não será limitativo para por novos peixes.

Mensagem 12/ago/2012, 18:40

Grupo: Utilizadores Mensagens: 3291
Idade: 40
Localização: Marinha grande/lisboa
Boas Hernâni , os meus dormem a deriva :D :D dormem onde calha , mas uma coisa te garanto , não tenho brigas por causa dos buracos ..

Abraço .
My Tank ReefSpot - viewtopic.php?f=7&t=16

TopCorals - www.Topcorals.pt

Mensagem 12/ago/2012, 19:15

Grupo: Utilizadores Mensagens: 256
Idade: 53
Localização: Perafita

hernani esteves Escreveu:
César Soares Escreveu:
Eiii grande amigo!!! ehehehe

Bem quem viu os teus últimos aquários só pode ficar á espera do melhor. E este não será certamente excepção!

O layout ficou muito porreiro e as fotos não fazem justiça ao que reralmente ficou... Muito espaço para colocar corais e para os peixes nadarem, melhorando a circulação e, na minha opinião, melhorar o aspecto estético. Agora é esperar e vê-lo "crescer"...

Agora tens de por fotos desse menino já com alguns dos corais que colocaste. :D

Artur, eu também tenho a minha bomba de retorno a alimentar o meu reator de zeovit e o de carvão com esses acessórios que o Pedro falou, precedidos de uma válvula para controlar o fluxo. E ainda tenho mais dois suplentes para o caso de colocar mais algum filtro ou reator. Poupa-se energia, espaço e dinheiro...


Também gosto, muito é giro. Estou quase tentado a remodelar um dos meus aquas mas, e os peixes onde dormem. esconderijos neste tipo de sistema? ???? .... Não tem problema, não será limitativo para por novos peixes.



Olá Hernani,

pah, o meu nem é muito minimalista, do lado direito tem bastante espaço para eles encontrarem um esconderijo, mas como é logico são opções. Em relação aos peixes, eu acho que devemos escolher pos peixes que queremos e tentar fechar o aquário de entrada de peixes, sei que não é facil, mas sera o ideal. Vou tentar fazer isso neste sistema a ver como corre.

Abraço
Carlos Basaloco

Mensagem 13/ago/2012, 09:32

Grupo: Utilizadores Mensagens: 253
Idade: 57
Localização: leiria
acho que ainda vou mexer num aquario? fica muito bem é facil manter limpo e obriga a maior seleccção. Provavelmente o proximo passo. Um abraço.

Mensagem 18/ago/2012, 03:15

Grupo: Utilizadores Mensagens: 256
Idade: 53
Localização: Perafita

Olá,

Hoje, mais uma vez, resolvi tirar umas fotos aos corais para comparar a evolução, e como sempre faço gosto de partilhar com vocês!

Acropora lokani
Imagem

Seriatopora caliendrun rosa
Imagem

Acropora hoeksemai
Imagem

Acropora hyacinthus
Imagem
Imagem

Montipora true undata
Imagem

Acropora carduus
Imagem

Acropora cerealis
Imagem

Acropora Sp. ( será que alguem conhece a espécie deste coral?)
Imagem

Acropora prostata
Imagem
Imagem

Acropora florida
Imagem

Acropora desalwii
Imagem

Acropora efflorescens
Imagem

Acropora echinata
Imagem

Acropora lokani 20K
Imagem

Acropora gomezi
Imagem

Acropora millepora
Imagem

Acropora solitariensis
Imagem

Acropora echinata
Imagem

Montipora palawanensis
Imagem

Tridacna maxima
Imagem

Imagem

Ricordea florida
Imagem

E para finalizar, o novo habitante que já deu a volta aos SPS todos para saborear o paladar de cada um... :-s :-s :-s :-s !!
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem


Abraço
Carlos Basaloco

Mensagem 18/ago/2012, 10:09

Grupo: Utilizadores Mensagens: 283
Idade: 23
Localização: Mariana Trench
Carlos Basaloco Escreveu:
Olá,

Hoje, mais uma vez, resolvi tirar umas fotos aos corais para comparar a evolução, e como sempre faço gosto de partilhar com vocês!


E para finalizar, o novo habitante que já deu a volta aos SPS todos para saborear o paladar de cada um... :-s :-s :-s :-s !!
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem


Abraço


Olá Carlos
Excelentes exemplares e desempenho
Fico contente por não ser o único a colocar Oxymonachanthus longirostris porque assim tenho com quem comparar resultados. Importa salientar que estes peixes ao contrário do que se pensava e escrevia e ainda escreve, não comem pólipos de coral, mas sim muco de coral se não tiverem outras alternativas, obviamente que podem por essa acção danificar uma peça se insistirem sempre nessa peça, mas havendo ampla escolha e o é o caso do teu sistema e havendo acesso a outros alimentos a que a seu tempo e por vontade própria este peixe se habitua, deixa de existir esse problema como de resto foi comprovado por pessoas que conseguiram e conseguem obter a reprodução em meio doméstico deste peixe.
Quantos tens no sistema e há quanto tempo?
Tens um casal, dois?
Sabes distinguir entre macho e fêmea? ... posso te ajudar a distinguir. Vamos trocando impressões.


Post Scriptum
... lá vai o Nuno Moreira dizer que:

nunomoreira Escreveu:
Boas Pedro,
E se parasses de meter bichos na cabeça do povo... Na altura andava naquela de comprar um shark porque sempre foi um sonho desde puto, tu compraste um bamboo e eu pensei, se o homem é corajoso para isso eu tambem o sou...toca a comprar um shark, agora vens com esses videos das moreias e pões-m a pensar em montar um aqua so para elas e para o meu shark ....


Pedro Nuno Escreveu:
acrescentado para incluir agora os Oxymonacanthus longirostris ;;) ;;) =)) =)) ImagemImagem


nunomoreira Escreveu:
e agora tu e o Carlos Basaloco vêm com estes Oxymonacanthus longirostris. Vê se dás descanso aqui ao pessoal com essas ideias malucas.
Abraço
Olá Nuno isto é para te ajudar a manter activo ;;) ;;) ;;) =)) =)) =)) ImagemImagem
Из Бездны Марианской впадины
Педро Нуно
отправленные с моего Феликс механический компьютера (Sent from my Феликс (Felix) - mechanical computer)
Imagem =:) (*) *-:) :ymparty:

Mensagem 18/ago/2012, 11:20

Grupo: Fundadores Mensagens: 234
Idade: 39
Localização: Penafiel
Antes demais quero dar os parabens ao Basaloco pelo magnifico aquario que tem, simplesmente 5*****.... :ymapplause:
Agora em resposta ao Pedro, acho importante que exista sempre alguem neste nosso hobby que ultrapasse barreiras, e com novas formas de pensar porque só desta forma é que evoluimos... Muitos de nós se calhar já pensamos em ter este ou aquele peixe, mas nunca os adquirimos pq vemos ou encontramos sempre alguem que diz que não é reef safe, que é isto e aquilo...mas todos os peixes comportam-se de maneira diferente em aquarios diferentes. No meu caso mantenho um lineatus um sohal e um leucosternum sem qualquer problema, e no inicio se dissesse que a minha ideia era essa toda a gente me tinha dito que se iam matar uns aos outros....
Dito isto, espero que tenhas a melhor sorte com esse teu peixe para que nos possas deixar o feedback do genero de alimentação, habitos que tem para que possamos um dia ter um excelente exemplar desses nos nossos aquarios.
Abraço,

Mensagem 18/ago/2012, 11:44

Grupo: Fundadores Mensagens: 755
Idade: 41
Localização: Matosinhos - Porto

Subscrevo as palavras do Nuno.

Quanto ao aquário... Nem há palavras para descrever! Está muito, muito bom.
Daqui a 12 meses estás a montar um maior... Eheh!


Sent from my iPhone using Tapatalk
Os meus aquários:
2012 a 2013 ->Pyramid Reef 800L
2014 a 2015 -> H2O+Something - 200L
2015 actual -> H2O+Something II - 500L

Mensagem 18/ago/2012, 11:59

Grupo: Utilizadores Mensagens: 318
Idade: 46
Localização: Lousada
Toma lá para te entreteres:

1a parte: http://reefcentral.com/forums/showthread.php?t=1879315

2a parte: http://www.reefcentral.com/forums/showt ... ?t=1893404


Eu já a li duma ponta á outra e um casal também está nos meus planos quando tiver o aquário mais estável como o teu :D

Já come no aquário? Sem ser muco, claro... :)) :))
www.reeffresh.com
http://www.facebook.com/pages/Reeffresh ... 8068663646

I like to glue animals to rocks and put disturbing amounts of electricity and saltwater next to each other.

My reef: viewtopic.php?f=7&t=531

Mensagem 18/ago/2012, 12:46

Grupo: Utilizadores Mensagens: 283
Idade: 23
Localização: Mariana Trench
nunomoreira Escreveu:
Antes demais quero dar os parabens ao Basaloco pelo magnifico aquario que tem, simplesmente 5*****.... :ymapplause:
Agora em resposta ao Pedro, acho importante que exista sempre alguem neste nosso hobby que ultrapasse barreiras, e com novas formas de pensar porque só desta forma é que evoluimos... Muitos de nós se calhar já pensamos em ter este ou aquele peixe, mas nunca os adquirimos pq vemos ou encontramos sempre alguem que diz que não é reef safe, que é isto e aquilo...mas todos os peixes comportam-se de maneira diferente em aquarios diferentes. No meu caso mantenho um lineatus um sohal e um leucosternum sem qualquer problema, e no inicio se dissesse que a minha ideia era essa toda a gente me tinha dito que se iam matar uns aos outros....
Dito isto, espero que tenhas a melhor sorte com esse teu peixe para que nos possas deixar o feedback do genero de alimentação, habitos que tem para que possamos um dia ter um excelente exemplar desses nos nossos aquarios.
Abraço,


Obrigado pela parte que me toca ... e só ultrapassando barreiras e mitos é que se pode avançar ... gosto de sentir que a sorte protege os audazes, seja como for é importante ter boas bases, planeamento, ponderação para decidir o melhor momento, convicção em si próprio, vontade ... e o mundo avança. No meu caso saliento que além disso tenho opção, ou seja, se não funcionar num sistema tenho mais dois onde possa funcionar, ou seja, Alea Jacta Est contudo há redundâncias, eu tenho redundâncias! e é conveniente prever redundâncias porque desse modo é mais seguro e garantido quebrar as barreiras e a sorte proteger os audazes e podermos de facto Carpe Diem ;) ;;) ;;).
Из Бездны Марианской впадины
Педро Нуно
отправленные с моего Феликс механический компьютера (Sent from my Феликс (Felix) - mechanical computer)
Imagem =:) (*) *-:) :ymparty:

Mensagem 18/ago/2012, 15:07

Grupo: Utilizadores Mensagens: 42
Idade:
Sugiro que os utilizadores deste fórum que coloquem fotos como estas comecem a pagar um imposto. E podes começar já tu, oh Carlos. És um abusador. Esse Oxymonacanthus é dos meus peixes preferidos. É absolutamente fantástico!!


Parabéns Carlos. Um dis destes faço-me de convidado :D


Grande abraço,
VM

Mensagem 18/ago/2012, 15:48

Grupo: Fundadores Mensagens: 755
Idade: 41
Localização: Matosinhos - Porto

Aproveitando a "moda" de tentar identificar espécies de SPS... aqui vão os meus palpites:

(Aproveito para dizer que considero esta ciência, a da identificação de espécies, tão exacta como os médiums que prevêem o futuro) =))

Acropora sp. = Acropora tenuis?

Imagem

Corals of the World - Acropora tenuis


Montipora palawanensis - Quem dera que seja, até porque tenho uma igual... parece uma Montipora danae verde
Imagem


Acropora florida - Não me parece. A florida tem um crescimento mais espaçado entre ramos e habitualmente tem a pontas laranja. Ambas as características fazem lembrar uma flor ou um conjunto de várias flores. Se puderes tira uma foto Macro aos coralites para se tentar chegar a uma conclusão.

Imagem

Quanto ao peixe, deixa-me reiterar a minha admiração por esse aquário, cada vez melhor espécies de acroporas, e agora complementadas por peixes fantásticos e difíceis de manter. Sim senhor.... só espero um dia ter metade da qualidade desse aquário, ficaria extremamente contente!


Um abraço,
PS: Let the games begin... a futurologia de tentar identificar SPS =))
Os meus aquários:
2012 a 2013 ->Pyramid Reef 800L
2014 a 2015 -> H2O+Something - 200L
2015 actual -> H2O+Something II - 500L

Mensagem 18/ago/2012, 18:14

Grupo: Utilizadores Mensagens: 318
Idade: 46
Localização: Lousada
Não me parece tenuis. Os coralites terminais parecem ser diferentes. Alguns são mais longos sem terem pólipos e a tenuis parece ter os coralites sempre cobertos de pólipos sem muito espaçamento entre eles.

http://coral.aims.gov.au/speciesPages/s ... 0074/view#


Também não parece florida, embora nós sempre nos tenhamos referido a essa peça como florida. :D Mas também não sei qual é.. Só com uma macro dos coralites.


Também tenho essa montipora e sempre pensei que fosse uma danae. Mas olhando para a palawanensis fico, para não variar com dúvidas.. [-(
www.reeffresh.com
http://www.facebook.com/pages/Reeffresh ... 8068663646

I like to glue animals to rocks and put disturbing amounts of electricity and saltwater next to each other.

My reef: viewtopic.php?f=7&t=531

Mensagem 18/ago/2012, 19:06

Grupo: Fundadores Mensagens: 755
Idade: 41
Localização: Matosinhos - Porto

Sim, nesta és capaz de ter razão, eu também disse o 1o nome que veio à cabeça ao olhar para o coral - tenuis. Tens algum palpite?

Quanto à montipora, essa palawenensis é muito mais rara e tem o rebordo roxo, essa nao parece sequer esboçar um cor de rosa... Eheh ;)


Sent from my iPhone using Tapatalk
Os meus aquários:
2012 a 2013 ->Pyramid Reef 800L
2014 a 2015 -> H2O+Something - 200L
2015 actual -> H2O+Something II - 500L

Mensagem 19/ago/2012, 00:31

Grupo: Fundadores Mensagens: 745
Idade: 52
Localização: rua dr.mota pinto 633 4505 495 lobão

boas

cá fica uma foto dos peixinhos que acho que deves acrescentar ao teu aquário :ymdevil:


Imagem 701

acredita eram do mais bonito que vi até hoje,e segundo me pareceu tem uma dieta adequada para um aquário como o teu =)) =)) =)) =)) =))




.
O valor das coisas não está no tempo que eles duram,mas na intensidade com que acontecem.
"por isso,existem momentos inesquecíveis ,coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis"

"Fernando Pessoa"

Cumprimentos

Carlos Mota

AnteriorPróximo

Voltar para Aquários dos Membros