Fórum Aquariofilia Marinha Aquários dos Membros Reef Alcobia II

Reef Alcobia II

Partilhe aqui o seu aquário e todos os pormenores da montagem.
Mensagem 25/mai/2017, 19:56

Grupo: Utilizadores Mensagens: 357
Idade: 52
Localização: Albufeira

Não !! Mas já não é problema... já está no lixo ;)


Tapatalk no Nokia 6320 [GRINNING FACE WITH SMILING EYES]
Imagem

Mensagem 25/mai/2017, 20:00

Grupo: Utilizadores Mensagens: 704
Idade:
Nelson Alcobia Escreveu:
Não !! Mas já não é problema... já está no lixo ;)


Tapatalk no Nokia 6320 [GRINNING FACE WITH SMILING EYES]


não era preciso lixo... podias ferver em agua e matavas tudo ficava novo para usar...

Mensagem 25/mai/2017, 22:31

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1892
Idade:
Localização: Lisboa
Lavaste o areão e voltaste a colocar no aquário?
Abraço.
André Jorge Silva

Imagem

Mensagem 26/mai/2017, 09:50

Grupo: Utilizadores Mensagens: 357
Idade: 52
Localização: Albufeira

André Jorge Silva Escreveu:
Lavaste o areão e voltaste a colocar no aquário?


Sim, água doce bem quente e voltei a colocar :)
Imagem

Mensagem 26/mai/2017, 10:06

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1892
Idade:
Localização: Lisboa
Boas,
Já tive Cyanos várias vezes e concluo que se devem quase sempre a um desequilíbrio do Red Field Ratio.
Ver-mo-nos livres das cyanos é das tarefas mais difíceis que já encontrei e acho que quanto mais se mexe pior.
As coisas têm que ser levadas com naturalidade, fazer algumas aspirações, soprar as cyanos quando estão a chatear corais e esperar que o equilíbrio se volte a instalar e as cyanos desapareçam.
As duas ultimas vezes que tive (ainda estou com elas neste momento), deveu-se sempre a introdução de areia nova e consequente desequilibro provocado e reciclo.
Por isso perguntei se tinhas lavado a areia e voltado a colocar, porque acho que isso vai ser ainda pior.
No limite tiravas a areia e não voltavas a colocar. Aí sim, seria mais fácil elas desaparecerem.

Agora receitas e soluções para as cyanos não há.
Apenas equilíbrio, tempo e muita paciência :)

Abraço.
Abraço.
André Jorge Silva

Imagem

Mensagem 26/mai/2017, 11:21

Grupo: Super Moderador Mensagens: 4463
Idade: 50
Localização: Torres Vedras
André Jorge Silva Escreveu:
Boas,
Já tive Cyanos várias vezes e concluo que se devem quase sempre a um desequilíbrio do Red Field Ratio.
Ver-mo-nos livres das cyanos é das tarefas mais difíceis que já encontrei e acho que quanto mais se mexe pior.
As coisas têm que ser levadas com naturalidade, fazer algumas aspirações, soprar as cyanos quando estão a chatear corais e esperar que o equilíbrio se volte a instalar e as cyanos desapareçam.
As duas ultimas vezes que tive (ainda estou com elas neste momento), deveu-se sempre a introdução de areia nova e consequente desequilibro provocado e reciclo.
Por isso perguntei se tinhas lavado a areia e voltado a colocar, porque acho que isso vai ser ainda pior.
No limite tiravas a areia e não voltavas a colocar. Aí sim, seria mais fácil elas desaparecerem.

Agora receitas e soluções para as cyanos não há.
Apenas equilíbrio, tempo e muita paciência :)

Abraço.


O que costumo fazer é reforçar as TPA com água natural para re-equilibrar o Red Field Ratio o mais depressa possível.

Abraços,
Rui
http://ricordeadream.blogspot.pt/

"Nothing good happens fast in a reef tank"
SPS= Stability Promotes Success

Mensagem 26/mai/2017, 15:57

Grupo: Utilizadores Mensagens: 357
Idade: 52
Localização: Albufeira

André Jorge Silva Escreveu:
Boas,
Já tive Cyanos várias vezes e concluo que se devem quase sempre a um desequilíbrio do Red Field Ratio.
Ver-mo-nos livres das cyanos é das tarefas mais difíceis que já encontrei e acho que quanto mais se mexe pior.
As coisas têm que ser levadas com naturalidade, fazer algumas aspirações, soprar as cyanos quando estão a chatear corais e esperar que o equilíbrio se volte a instalar e as cyanos desapareçam.
As duas ultimas vezes que tive (ainda estou com elas neste momento), deveu-se sempre a introdução de areia nova e consequente desequilibro provocado e reciclo.
Por isso perguntei se tinhas lavado a areia e voltado a colocar, porque acho que isso vai ser ainda pior.
No limite tiravas a areia e não voltavas a colocar. Aí sim, seria mais fácil elas desaparecerem.

Agora receitas e soluções para as cyanos não há.
Apenas equilíbrio, tempo e muita paciência :)

Abraço.


Boas Andre
Obrigado pela tua atenção, mas a lavagem do areão foi mesmo por isso, por ter ficado com cyanos por todo lado, incluindo a rocha que começava a ganhar cyanos tb.
E sim aconteceu após a introdução de mais uma rocha no aquário !!



Tapatalk no Nokia 6320 [GRINNING FACE WITH SMILING EYES]
Imagem

Mensagem 28/ago/2017, 21:53

Grupo: Utilizadores Mensagens: 357
Idade: 52
Localização: Albufeira

Imagem


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Imagem

Anterior

Voltar para Aquários dos Membros



cron