Fórum Aquariofilia Marinha Aquários dos Membros Judi Reef

Judi Reef

Partilhe aqui o seu aquário e todos os pormenores da montagem.
Mensagem 15/jun/2012, 15:05

Grupo: Utilizadores Mensagens: 2
Idade:
Boas Pessoal.

Após estar "ausente" por alguns meses / anos... continuei com o meu aquário, não dando a atenção devida, mas correndo tudo normal.

De momento o aquário conta com poucas espécies de corais mas os que permaneceram ficaram tamanho XL. O bicho pegou outra vez e de novo com amor a este Hobbie decidi reformular o meu aquário.

O novo sistema basicamente é o mesmo que passo a descrever.:

Aqua - 135 x 60 x 60

Sump - 100 x 50 x 50 com divisórias para reposiçao e uma outra onde mantenho o meu método tradicional de Jaubert que até ao momento me tenho dado bem.

Iluminação - 8 x 54w ATI PowerModule

Escumador ATI PowerCone 250 - A alterar para um novo......

Método de Balling com Doseadoras Grotech - A remover.......

Repositor água Osmose AquaMedic - Mantém

Retorno - Red Dragon 6500 lts/h - Mantém

Circulação - Vortech Mp40w - Mantém


A rocha será toda nova, bem como os peixes e corais.

Para quem não me conhece... sou um apaixonado por cirurgiões e mantenho no momento 7 no mesmo aqua sem qualquer problema, no entanto já tive a minha dose de peixes com porte e quero uma abordagem mais calma, e portanto o novo irá apenas comportar 3 ( máximo 4 ) cirurgiões, estando já a lista feita.

A nivel de Layout, vou também para uma tipologia já muito usada mas sempre com resultados excelentes, layout do tipo Ilhéu.

Os corais a manter é um misto, entre moles, Lps, Sps e Nps.... sendo que irei tentar que a predominância sejam mesmo os LPS e SPS. Vou escolher a dedo todos os corais que entrarem sem precipitações, de modo a que este sistema dure mais do que 4 anos sem "enjoar".....


Comentários, questões e opiniões são bem vindos.


Abraço

João Judicibus

Mensagem 15/jun/2012, 15:08

Grupo: Utilizadores Mensagens: 2
Idade:
Algumas Fotos.

Imagem


Imagem


Imagem


Imagem


Imagem



De salientar que apenas troquei 60% de água, mantive o meu sistema "jaubert" a funcionar, e ainda reduzi a quantidade de peixes que tinha. Vou introduzir novos, mas só daqui a +/- um ou dois Meses, para deixar estabilizar as novas rochas.

Mantive ainda rocha antiga minha na Sump para acelerar o ciclo da rocha morta.

Espero em breve conseguir tempo para tirar umas fotos de jeito....


Abraço

Mensagem 15/jun/2012, 17:10

Grupo: Fundadores Mensagens: 745
Idade: 52
Localização: rua dr.mota pinto 633 4505 495 lobão

boas

ora cá está o que precisamos nos salgados :lol: :lol: conceitos diferentes

a verdade é que a malta já está meia farta da mesma coisa :roll: nada como gente com mente aberta para fazer coisas diferentes :shock:


vou acompanhar com interesse :) :)

(simplesmente adorei o teu outro layout invertido)



:
O valor das coisas não está no tempo que eles duram,mas na intensidade com que acontecem.
"por isso,existem momentos inesquecíveis ,coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis"

"Fernando Pessoa"

Cumprimentos

Carlos Mota


Voltar para Aquários dos Membros