Fórum Aquariofilia Marinha Aquários dos Membros Reef da Quinta do Anjo :P

Reef da Quinta do Anjo :P

Partilhe aqui o seu aquário e todos os pormenores da montagem.
Mensagem 02/mai/2013, 16:42

Grupo: Moderador Global Mensagens: 2006
Idade: 45
Localização: Sarilhos Grandes, Montijo
César Silvério Escreveu:
Hugo,

É só combinar!!

Abraço

Sei que não é por falta de convite César...
Eu é que não tenho tido muito tempo... :D

Tenho MESMO de ver "isso"!!!

Mensagem 02/mai/2013, 18:04

Grupo: Utilizadores Mensagens: 233
Idade: 46
Localização: Margem Sul
Hugo,

O aquário é mesmo muito bonito, o César está a ser modesto!
Quando fores tira umas fotos para vermos a opinião do pessoal :)

Abraços.

Mensagem 02/mai/2013, 18:13

Grupo: Utilizadores Mensagens: 3291
Idade: 40
Localização: Marinha grande/lisboa
Hugo Figueiredo Escreveu:
César Silvério Escreveu:
Olá Nuno,

Obrigado pelas suas palavras, que penso contêm algum exagero; o aquário está mais ou menos, mas está longe daquilo que diz!

Quanto a fotos, só quando alguém as cá vier tirar, porque este rapaz percebe ainda menos de fotos, do que de aquários.

Abraço

A ver se aproveito e me colo já como um dos próximos visitantes deste magnífico aquário!!!
Tenho de ver isso e prometo que tiro umas fotos e coloco aqui!!! ;)


és tu e eu ... á tanto tempo que está prometida e acabo sempre por falhar , da próxima vez que for a lisboa Prometo que nao falho .... ;) ;) e aproveito e levo a maquina para tirar umas "plingrafias" ...

Abração ..
My Tank ReefSpot - viewtopic.php?f=7&t=16

TopCorals - www.Topcorals.pt

Mensagem 02/mai/2013, 18:38

Grupo: Utilizadores Mensagens: 63
Idade:
Amigo,

Desculpa a ignorância, o Centropyge Bicolor não te xateia os corais?
Abraço,
Ricardo Paula

Mensagem 02/mai/2013, 20:22

Grupo: Super Moderador Mensagens: 4463
Idade: 50
Localização: Torres Vedras
Hugo Figueiredo Escreveu:
César Silvério Escreveu:
Hugo,

É só combinar!!

Abraço

Sei que não é por falta de convite César...
Eu é que não tenho tido muito tempo... :D

Tenho MESMO de ver "isso"!!!



Hugo temos que combinar os dois e fazemos escursão. O Marco e o João Tomás tb devem querer ir ... O homem está farto de convidar ...

Abraços,
Rui
http://ricordeadream.blogspot.pt/

"Nothing good happens fast in a reef tank"
SPS= Stability Promotes Success

Mensagem 03/mai/2013, 00:12

Grupo: Utilizadores Mensagens: 233
Idade: 46
Localização: Margem Sul
Ricardo Paula Escreveu:
Amigo,

Desculpa a ignorância, o Centropyge Bicolor não te xateia os corais?

Olá Ricardo,

Inicialmente sim, depois cansou-se...
Ainda me matou uma lobophyllia e quase me destruiu uma acantastrea, de forma que agora tenho algum cuidado com os corais que lá coloco. Nos SPS dá-lhes uns toques de vez em quando mas nada de especial, tanto é que eles continuam abertos :)

Abraço.

Mensagem 03/mai/2013, 12:56

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1053
Idade:
Localização: LISBOA
Rui Manuel Gaspar Escreveu:
Hugo Figueiredo Escreveu:
César Silvério Escreveu:
Hugo,

É só combinar!!

Abraço

Sei que não é por falta de convite César...
Eu é que não tenho tido muito tempo... :D

Tenho MESMO de ver "isso"!!!



Hugo temos que combinar os dois e fazemos escursão. O Marco e o João Tomás tb devem querer ir ... O homem está farto de convidar ...

Abraços,
Rui



Alicates não entram!!!!! :ymsick: :ymsick: :ymsick:
Enviado pelo meu computador através dos meus dedinhos

Mensagem 03/mai/2013, 14:29

Grupo: Super Moderador Mensagens: 4463
Idade: 50
Localização: Torres Vedras
César Silvério Escreveu:

Alicates não entram!!!!! :ymsick: :ymsick: :ymsick:



LOL !!!!!
=)) =)) =)) =)) =))

Isto deve ser a nova praga dos aquários tugas .... já tinha ouvido falar de asterinas, aiptaisas, majano, red bugs, planárias, etc ... agora alicates ainda não.

Tens fotos dos bichos????

Abraços,
Rui
http://ricordeadream.blogspot.pt/

"Nothing good happens fast in a reef tank"
SPS= Stability Promotes Success

Mensagem 03/mai/2013, 16:32

Grupo: Utilizadores Mensagens: 233
Idade: 46
Localização: Margem Sul
César foi sem querer...

Pra próxima fico caladinho :)

Abraço.

Mensagem 04/mai/2013, 14:14

Grupo: Utilizadores Mensagens: 233
Idade: 46
Localização: Margem Sul
Ora bem, boas e más noticias...
As boas é que já tenho a alk e o cálcio a 7,3 e 440 respectivamente... Não vale rir... Estava a fazer o teste de kh e não convertia para dkh... Portanto 11 gotas dava 11 dkh... Li a bula e lá percebi que estava com 6.1 dkh... Como queria acertar usei 18g de bicarbonato de sodio e agora está ok.
As más noticias... A semana passada foi dia de limpar o escumador...e já tinha reparado que ele estava a escumar muito liquido... Fui medir os nitratos e estavam a 25. Hoje há tpa de 10% e amanhã vou á água portanto espero até 2a e provavelnente faço nova tpa de15%.

Eu reparei que esta semana os polipos estavam menos extendidos que o costume mas pensei que fosse stress por ter andado a mexer no tanque(com o re-arranjar do layout e a colocação das novas peças). Mas provavelmente não era...

Portanto ainda vou demorar mais uns dias até colocar fotos...

Abraços.

Mensagem 09/mai/2013, 14:02

Grupo: Utilizadores Mensagens: 233
Idade: 46
Localização: Margem Sul
Entretanto consegui baixar os nitratos para 20mg/l com as TPA's e já reduzi na alimentação.
Estava a dar 1 Cubo de comida 1X por dia, e Flocos 2X, e passei a dar 1 Cubo de comida(tenho cardinais...) a cada 2 Dias e Flocos 1X por dia. Dou também Coral Food 1 ou 2X por semana.
Aspirei a Sump(a muito custo...), limpei Siporax por causa da acumulação de porcarias e substitui filterbag.

Cá vão umas fotos tiradas no Domingo com as peças que trouxe de casa do César.
A extensão ainda não está muito boa, mas já se nota que querem começar a abrir, mas ainda estão em fase de aclimatação á nova luz :)
A Staghorn(Atrás pordem ver a Histryx que foi queimada pela anemona, estou a ver se consigo recuperar alguma coisa, mas não está a ser fácil...):
Imagem
A Seriatopora Caliendrum Rosa(Com outra Acro á frente):
Imagem
A Acropora de pontas azuis(Lindissima!!! as fotos não fazem jus ás peças) com a caliendrum rosa em fundo.
Imagem
Montipora de polipos azuis(lindissima :) )
Imagem
E a velha caliendrum verde que levou uns toques da anemona, mas está a recuperar bem!
Imagem

As fotos não estão muito boas foram tiradas com pouco paciência... mas prometo umas fotos a sério para a próxima com a Nikon a funcionar!
Agora continuar com o regime de TPA's, e controlar os parametros a ver se vai ao sitio e começo a notar crescimentos em breve!
Aumentei também o periodo de luz mais intensa de 6h para 7h(sendo que as outras 3 são, 1,5h para o nascer do sol e outras 1,5h para o por do sol).
Vou continuar a baixar os nitratos e controlar o resto.

Depois de ter tudo estabilizado estou a pensar recomeçar com Zeo AA e CV 2X por semana, Muito controlado, claro.

Abraço.

Mensagem 09/mai/2013, 16:09

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1053
Idade:
Localização: LISBOA
Olá Nuno,

Isso com calma vai ao sítio!

Abraço
Enviado pelo meu computador através dos meus dedinhos

Mensagem 08/ago/2013, 14:04

Grupo: Utilizadores Mensagens: 233
Idade: 46
Localização: Margem Sul
Ora Bem Amigos,

Depois de algum tempo sem actualizar o tópico, trago boas e más noticias...
As más, primeiro :)
Devido aos problemas com o Calor no inicio de Julho perdi grande parte dos SPS que tinha... não quero sequer fazer contas porque só de pensar nisso faz-me mal :(
O problema que tinha com os nitratos desapareceu quando mudei os pré-filtros e a membrana novos, depois da razia nos corais, e acredito que por isso mesmo, os nitratos voltaram para os 30mg/l... estão assim há já umas boas semanas, com TPAs de 50lt semanais com água feita de RO + Sal sintético(ATI ou Red Sea), e na 2ª voltei a medir os ditos e mantém-se na mesma... Posto isto...
Tomei algumas decisões... Vou começar a pensar em peixes em vez de SPS, para já vou continuar com as TPA's para ver se consigo baixar os nitratos para niveis mais razoaveis, em seguida vou transformar o tanque num FOWLR com alguns corais, para não perder tudo, estou a pensar manter Zoanthus, Actinodiscos, Ricordias e umas euphyllias que por lá tenho. Vou adquirir um anjo (ainda não sei qual tendo em conta as dimensões do tanque, não me posso esticar muito no bicho, tem que ser algo compativel com 400lt), Vou desfazer-me de uma tridacna que lá tenho com uns 8cm. Vou colocar uma borboleta, o epiphium talvez. E vai ficar assim!
Vou deixar de ter tantas preocupações com o Tanque, mas é preferivel a deixar morrer os bichos...
Mudei recentemente de escumador e tenho um Deltec SC2060, pensei que poderia ajudar no problema dos nitratos, mas aparentemente, o problema é mais profundo.

á Parte disto, já tenho um cubo de 100lt, onde penso manter alguns SPS, vai ficar com a iluminação de 2 PAR 38 e uma PAR30(de 36 e 15W respectivamente), seguem algumas fotos:
Imagem
Imagem
Imagem
O Cubo é BareBottom com o fundo branco e creio que ficará assim!
Actualmente tem o meu Chelmon que no tanque principal se fartava de levar porrada de um zebrassoma dejardini, e a menos que consiga desfazer-me dele, vou manter o chelmon neste.

Assim que tiver feito a remodelação, posto para o pessoal ver!

Até ao momento tenho algumas coisas a fazer:
- Baixar os nitratos, sendo que estou no limite para um FOWLR;
- Despachar
- Pesquisar Anjos e Borboletas(Ephiphium quase de certeza) para ver o que posso colocar para fazer companhia aos meus piquenos;
- Eventualmente colocar um puffer, ainda estou a estudar o canthigaster valentini.
- Deixar o cubo maturar bem(Tem sensivelmente um mês) e colocar umas frags para ver como se comportam com as PAR38 e PAR30.
- De momento o escumador do cubo é um DIY "replica" do Mame e vou ver o comportamento deste, por estes dias, por forma a poder perceber se vale a pena investir já ou aguardar mais um pouco para comprar um Hang-on;

Ajuda na nova aventura dos FOWLR é muito bem vinda, e em relação aos peixes também!

Abraço.

Anterior

Voltar para Aquários dos Membros



cron