Fórum Aquariofilia Marinha Aquários dos Membros Reef da Quinta do Anjo :P

Reef da Quinta do Anjo :P

Partilhe aqui o seu aquário e todos os pormenores da montagem.
Mensagem 04/Oct/2012, 11:39

Grupo: Utilizadores Mensagens: 3291
Idade: 40
Localização: Marinha grande/lisboa
Amigo ... e umas atualizações do teu Reef ??

abraço ..
My Tank ReefSpot - viewtopic.php?f=7&t=16

TopCorals - www.Topcorals.pt

Mensagem 06/Oct/2012, 14:20

Grupo: Utilizadores Mensagens: 233
Idade: 46
Localização: Margem Sul
Ora bem,

ao fim de algum tempo, cá vai...
NH3 - 0
NO2 - 0
NO3 - 5mgl
PH - 8,0
Alk - 10dkh
Calc - 400
Mg - 1300
SG - 1,024

começo a ver o tanque a estabilizar!
Quero por qualquer coisa para remexer o areão, alguma sugestão?

e as fotos:
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

a euphyllia que estava moribunda, renasceu:
Imagem

Imagem

a ultima adição para alem das montis e das hystrix(rosa e verde mas ainda com pouca cor), foram 3 cardinais de bangai! vamos ver como se portam.

Abraço.

Mensagem 06/Oct/2012, 18:06

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1183
Idade: 46
Localização: Porto, Portugal
NunoDinis Escreveu:
Quero por qualquer coisa para remexer o areão, alguma sugestão?


Boas Nuno,

Sugiro uma máquina de lavrar areia destas...
Diamond Watchman Goby (Valenciennea puellaris) :D
Abraços, Artur Fonseca - Recife396: Setup e Diário
Imagem

Mensagem 06/Oct/2012, 21:34

Grupo: Utilizadores Mensagens: 48
Idade: 34
Localização: Funchal, Madeira
Amigo,

Sugiro estas lindas meninas:

http://www.liveaquaria.com/product/prod ... pcatid=572

Excelentes para mexer no areão.
Cumprimentos,
João Fernandes
Paradise NanoReef

Mensagem 08/Oct/2012, 10:42

Grupo: Utilizadores Mensagens: 233
Idade: 46
Localização: Margem Sul
Estou com algum receio de colocar estrelas nesta fase...
Estava mais virado para a Valenciennea puellaris, mas não consegui encontrar... vou procurar melhor a ver se me safo, porque o areao, mesmo com pouco mais de 1cm, tem uma zona a ficar muito compacta...

Obrigado e um abraço.

Mensagem 08/Oct/2012, 10:48

Grupo: Utilizadores Mensagens: 3291
Idade: 40
Localização: Marinha grande/lisboa
Boas amigo ...

isso está a ganhar rumo, e agora cada vez se vai notar mais , vai começar a ver os sps a abrirem cada vez mais e a ver cada vez mais cores ....

quanto ao areão , é começares a sinfonar isso nas TPA que o areão vai ao sitio ...

Abraço e vai postando novidades ..
My Tank ReefSpot - viewtopic.php?f=7&t=16

TopCorals - www.Topcorals.pt

Mensagem 24/Oct/2012, 17:52

Grupo: Utilizadores Mensagens: 233
Idade: 46
Localização: Margem Sul
Boas Pessoal,

Depois de algum tempo sem actualizar, ainda não é desta que actualizo como gostaria, tenho umas fotos, mas ao tentar reduzir o tamanho daquilo, o Software que lá tenho está a dar uns erros... tenho que arranjar outro...

Mas resumindo...
Na semana passada entrou uma frag de milka e uma Scolymia lindissima, 2 dias depois estava com a boca aberta e o tecido a recolher... está muito murcha, a conselho de um amigo coloquei-a "á Sombra" e vou esperar que recupere um pouco para ver se começa a comer.

De resto tenho os nitratos a 2,5 o que é optimo para mim, e tenho o PH ligeiramente mais baixo do que estava á espera(7,9)... fruto do acerto dos parametros da água do mar... A água do portinho está a sair a 1.030 de salinidade, então acerto para 1.025 com água de osmose, mas estupidez do caneco... a água de osmose não só ajuda a baixar a Salinidade como todos os outros parametros(Mas eu sabia disso só não me lembrei antes de fazer os testes)...portanto mais uma para o baú das dicas. Pra próxima não me esqueço de ver os outros parametros como o KH e o PH... Sendo que tenho muitas dificuldades no PH... é que por norma a minha alkalinidade está a 10 e para subir o PH sem tocar na alkalinidade não é um processo fácil...

Ontem comecei a dosear AA da zeovit, 3 gotas que serão doseadas 2X por semana, e na próxima semana vou começar com o Coral Vitalizer. Espero que corra tudo bem.

Ainda não consegui arranjar a valenciannae Puellaris que o Artur me aconselhou, até já encomendei numa loja, mas deve vir a nado... ainda não chegou nem tenho previsões, entretanto o areão está com algumas algas vermelhas... preciso mesmo de alguma coisa para remexer o areão, alguem sabe de alguma loja que tenha as puellaris? Agradeço se me puderem ajudar.

Tirando isso os corais estão todos de saude, a Hystrix Verde está a rebentar por tudo o que é canto, as montis, já nem se nota que foram partidas e estão todas com aquele aspecto de crescimento. A Milka que foi a ultima a entrar está optima, até a acropora parece estar a mostrar um ar da sua graça e já se veem perninhas a crescer...

Assim que conseguir trabalhar as fotos, subo para o pessoal ver.

Duvidas opiniões e recomendações são sempre bem vindas.

Abraço.

Mensagem 24/Oct/2012, 19:48

Grupo: Utilizadores Mensagens: 379
Idade: 34
Localização: Setúbal
Boas Nuno, li agora que costumas ir ao portinho apanhar agua, assim começo a ir contigo, sempre nao ando a encher jerricans sozinho :p e nada melhor como 2 Nunos a dragar o oceano eheh

Um aspecto sobre a valenciennea, essas lindas meninas são de melhor para movimentar o arão nao ha duvida, mas uma particularidade das mesmas é elas encherem a boca da areia e sobem ate ao topo do aquario, a medida que sobem ate ao topo do aquario vao largando a areia, ou seja com a circulação, a areia vai andar a ser espalhada pelos corais o que nao é muito bom

Será que me fiz entender? :-\


Cumprimentos
Nuno Silva
Abraço
Nuno Silva

Mensagem 24/Oct/2012, 22:37

Grupo: Utilizadores Mensagens: 233
Idade: 46
Localização: Margem Sul
Boas Nuno,

Por acaso ando a precisar de lá ir, acabei a água no sabado... Pode ser que não chova no fds.
Mas Olha que eu encho à antiga(a braço).

Do que tenho lido uma das particularidades da puellaris é que deambula mais pelo fundo, ao contrario da sexgutata e afins.

Deixa ver... Se Não chover vou ver as marés, pode ser que calhe a uma hora boa.

Abraço.

Mensagem 25/Oct/2012, 09:24

Grupo: Utilizadores Mensagens: 379
Idade: 34
Localização: Setúbal
NunoDinis Escreveu:
Boas Nuno,

Por acaso ando a precisar de lá ir, acabei a água no sabado... Pode ser que não chova no fds.
Mas Olha que eu encho à antiga(a braço).

Do que tenho lido uma das particularidades da puellaris é que deambula mais pelo fundo, ao contrario da sexgutata e afins.

Deixa ver... Se Não chover vou ver as marés, pode ser que calhe a uma hora boa.

Abraço.



Eu também ainda apanho a antiga Nuno nao te preocupes :p , ja encomendei um inversor de corrente de 1000Wts e depois compro uma bomba de 750wts 12.000Litros e ai ja podemos combinar colectas de agua mais rapidas e menos cansativas ;)

Estou mesmo a precisar de ir a agua, tenho um aquario para encher e agua nao é muita lol

Alguma coisa apita por MP que vamos combinando ;)

Abraço
Abraço
Nuno Silva

Mensagem 29/Oct/2012, 12:13

Grupo: Utilizadores Mensagens: 233
Idade: 46
Localização: Margem Sul
Boas Pessoal,

Ora bem, preciso mesmo de uma ajuda...
Tinha encomendada um Valenciennae Puellaris, mas infelizmente na loja onde a encomendei, precisam de oculos para ler a palavra reservado... Na 6ª liguei para lá e disseram-me que estava lá e que já a podia ir buscar, para meu espanto no sábado(quando fui lá para a ir buscar), alguem não viu a palavra reservado, e vendeu o animal, ou seja 24h depois de ter ligado e confirmado que a iria buscar, estava vendida a outra pessoa... enfim, acabou-se para mim compras naquela loja.

Mas lamentos á parte... Passei o Domingo todo á procura de animais para me limparem a areia(cerca de 1cm de altura), tenho alguns nassarius, mas sinceramente, não me fazem nenhum trabalho... Numa das lojas, aconselharam-me 2/3 Strombus que fariam bem esse trabalho(130cmX55cm)... alguem tem experiência com esta especie? existem outras que me podem aconselhar?

Estou a ficar com uma camada de diatomaceas na areia...e precisava mesmo de alguma coisa para me remexer aquilo...
Nas TPA's aspiro, mas vai ficando a areia cada vez com menos quantidade... Enfim.

Help Please...

Mensagem 29/Oct/2012, 12:47

Grupo: Utilizadores Mensagens: 326
Idade: 40
Localização: Porto-Gondomar
Essa situaçao da loja deve ter caido mesmo mal imagino o sabado logo estragado...podia ser um sabado a olhar para o aquario a ver a nova aquisiçao e nada...Haja paciencia

Essas ilhas estao excelentes mesmo quero assim umas no meu :-bd

Mensagem 29/Oct/2012, 13:17

Grupo: Utilizadores Mensagens: 122
Idade:
NunoDinis Escreveu:
Boas Pessoal,

Ora bem, preciso mesmo de uma ajuda...
Tinha encomendada um Valenciennae Puellaris, mas infelizmente na loja onde a encomendei, precisam de oculos para ler a palavra reservado... Na 6ª liguei para lá e disseram-me que estava lá e que já a podia ir buscar, para meu espanto no sábado(quando fui lá para a ir buscar), alguem não viu a palavra reservado, e vendeu o animal, ou seja 24h depois de ter ligado e confirmado que a iria buscar, estava vendida a outra pessoa... enfim, acabou-se para mim compras naquela loja.

Mas lamentos á parte... Passei o Domingo todo á procura de animais para me limparem a areia(cerca de 1cm de altura), tenho alguns nassarius, mas sinceramente, não me fazem nenhum trabalho... Numa das lojas, aconselharam-me 2/3 Strombus que fariam bem esse trabalho(130cmX55cm)... alguem tem experiência com esta especie? existem outras que me podem aconselhar?

Estou a ficar com uma camada de diatomaceas na areia...e precisava mesmo de alguma coisa para me remexer aquilo...
Nas TPA's aspiro, mas vai ficando a areia cada vez com menos quantidade... Enfim.

Help Please...



Boas Nuno,


Tambem conheço uma loja aqui na Maia que é assim....mas nesta é o proprio dono que tem memória curta...E nao...não é a Coral Sea!
Faz como eu...Muda ;)
Ainda existem por ai lojistas impec :)

Melhor sorte para a proxima :-bd

Mensagem 29/Oct/2012, 13:29

Grupo: Utilizadores Mensagens: 233
Idade: 46
Localização: Margem Sul
Pois...

Já mudei, também tenho um caozito e comprava muita coisa nesta loja(aquario e outros animais), como não gostei, vou mudar.
Não vale a pena referir a loja, até porque com outras pessoas pode ser que eles se portem bem. Enfim, melhores tempos virão.
Por outro lado tenho a sorte de trabalhar em Lisboa e por aqui ainda existem algumas boas lojas com vivos. É mais chato porque vir de propósito a Lisboa ainda são cerca de 40km para cada lado, mas enfim... lá terá que ser.

Pois o Sábado foi terrivel... estive o dia todo a pintar um quarto e ás 17h saí de casa para ir buscar o animal e quando lá chego levo com esta... fiquei mesmo irritado, sobretudo porque ainda no dia anterior me tinham dito que podia ir levantar que estava inclusivê separada...

Tenho que ver se me consigo desenrascar. As ilhas são da autoria da familia, a mulher e o puto achavam que ficava melhor com uns "tuneis" por baixo, eu queria fazer umas coisas diferentes com plataformas elevadas, mas depois de ver o trabalho que dava estar a furar a Rocha e inserir tubos por dentro para a sustentação... arrependi-me.

Abraço.

Mensagem 29/Oct/2012, 14:20

Grupo: Super Moderador Mensagens: 4463
Idade: 50
Localização: Torres Vedras
NunoDinis Escreveu:
Boas Pessoal,

Ora bem, preciso mesmo de uma ajuda...
Tinha encomendada um Valenciennae Puellaris, mas infelizmente na loja onde a encomendei, precisam de oculos para ler a palavra reservado... Na 6ª liguei para lá e disseram-me que estava lá e que já a podia ir buscar, para meu espanto no sábado(quando fui lá para a ir buscar), alguem não viu a palavra reservado, e vendeu o animal, ou seja 24h depois de ter ligado e confirmado que a iria buscar, estava vendida a outra pessoa... enfim, acabou-se para mim compras naquela loja.

Mas lamentos á parte... Passei o Domingo todo á procura de animais para me limparem a areia(cerca de 1cm de altura), tenho alguns nassarius, mas sinceramente, não me fazem nenhum trabalho... Numa das lojas, aconselharam-me 2/3 Strombus que fariam bem esse trabalho(130cmX55cm)... alguem tem experiência com esta especie? existem outras que me podem aconselhar?

Estou a ficar com uma camada de diatomaceas na areia...e precisava mesmo de alguma coisa para me remexer aquilo...
Nas TPA's aspiro, mas vai ficando a areia cada vez com menos quantidade... Enfim.

Help Please...


Boas,

Aspira com o método "Prata".
Um aspirador da Hagen Marina e isso é um espetáculo.

Os strombus são realmente bons para isso.

Abraços,
Rui
http://ricordeadream.blogspot.pt/

"Nothing good happens fast in a reef tank"
SPS= Stability Promotes Success

Mensagem 29/Oct/2012, 15:14

Grupo: Utilizadores Mensagens: 233
Idade: 46
Localização: Margem Sul
Hum...

Aquele de reaproveirar o Areão...acho que o Paulo(Oliveira) também tem um parecido, em que aspira para a Sump e o areão fica num "saco", depois dá para enxaguar e fica ok.
Vou experimentar a ver se me desenrasco melhor.

Obrigado pela ajuda!

Abraço.

Mensagem 20/dez/2012, 12:28

Grupo: Utilizadores Mensagens: 233
Idade: 46
Localização: Margem Sul
Mais um pequeno update... sem fotos...

Ontem foi dia de medições:
Salinidade - 1.025
PH - 8,0
alk - 10dkh
Nitratos - 2,5 mg/l
Calcio - 386
Mag. - 1240

Tenho o Calcio ligeiramente baixo, mas as medições foram feitas antes da adição da solução de 2 partes, como tal depois deve ter subido ligeiramente.

Entrou uma Anemona para o tanque, não era de todo pretensão minha, mas um amigo estava com 3 anemonas num cubo de 50, e eu achei que o poderia ajudar ficando com uma delas...Para já está sossegada no sitio dela, sem se mexer muito, esperemos que não começe a passear...como prevenção os corais que tinha no areão, saltaram todos para sitios mais elevados, não fosse a rapariga lembrar-se de passear por cima ou por perto deles.

Entretanto tenho o Hepatus com Ichtio... Acho que vou ligar o UV, solução será dar-lhe um banho de agua doce durante 2 min, e ligar o UV durante umas 48h, pelo menos.

Alem disso também entraram umas frags de hidnophora, Outra Acropora(Acho que é acropora, mas não tenho a certeza, tenho que postar uma foto para o pessoal ver) roxa, e uma stilo pistilata e uma monti digitata laranja.

Aceitam-se sugestões para o tratamento do Ictio no Hepatus... a unica coisa que lhe pode ter provocado stress, terá sido a entrada da Anemona... Ou as 3 semanas que estive sem TPA, por causa dum Torcicolo(a minha primeira experiencia numa ambulancia do INEM...Acordei ás 4 da manhã sem conseguir mexer o braço e o pescoço...WTF).

A Acropora que já tinha está a crescer a olhos vistos!

Tenho mesmo que ver se agora nas férias de natal consigo postar umas fotos...

Abraço a todos e bom natal!

Mensagem 20/dez/2012, 16:00

Grupo: Utilizadores Mensagens: 379
Idade: 34
Localização: Setúbal
Boas Nuno, entao ja estas melhor?

Alimenta os peixes com alho, ajuda bastante ;)
Abraço
Nuno Silva

Mensagem 20/dez/2012, 17:07

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1098
Idade: 40
Localização: Mafra
Nuno,

O Hepatus tem muito Ichtio, é que esse peixe é um maricas do caraças, qualquer coisa ganha logo uns pontinhos mas por norma em 1 2 dias desaparece, se for o caso não stresses é normal desse peixe, para o ajudar podes alimentar com artemia e alho.

Mensagem 20/dez/2012, 18:23

Grupo: Utilizadores Mensagens: 233
Idade: 46
Localização: Margem Sul
Pois...

Agora já estou melhor, já consegui fazer a dita TPA a semana passada, no sábado vai outra, para não variar.

O gajo já está assim há uns dias valentes...e já tem um olho afectado... Tenho estado a alimentar com algas umas duas vezes por dia, alem do granulado e da artémia que dou conforme o dia.
Este também é maricas, logo quando chegou, ficava muitas vezes com pontos brancos, mas que ao fim de dois dias desapareciam, agora está assim há uns 4/5 dias.

Como é que fazemos com o Alho, esmagamos e "misturamos" com granulado/flocos?

Nuno: Não te tenho dito nada porque ao fim de semana o tempo tem estado uma porcaria... Já há uns dois meses que só água preparada...

Abraços.

AnteriorPróximo

Voltar para Aquários dos Membros