Fórum Aquariofilia Marinha Aquários dos Membros Vodka7 - Reeftank 1

Vodka7 - Reeftank 1

Partilhe aqui o seu aquário e todos os pormenores da montagem.

Grupo: Utilizadores Mensagens: 252
Idade: 35
Localização: Lisboa
Grande Bruno :ymapplause:

Em relação ao aquário já não há muito a dizer, transpira qualidade, dedicação e saúde. Realmente acho que é daqueles aquários que quem não conhece devia fazer uma visita, tudo muito bem organizado, cores excepcionais(problema é quando volto para casa e olho para o meu :ymsigh:), variedade de corais incrível.... Isto nunca esquecendo a simplicidade com que tudo é feito

Mais do que um grande aquário é de elogiar a tua dedicação a este hobby e a tua disponibilidade para ajudar, já o referi várias vezes mas nunca é de mais, sempre que precisei estiveste lá seja para acartar, montar, endireitar, colar, partir, tirar..... Por isso e porque nunca é de mais o meu MUITO OBRIGADO

^:)^


Grupo: Utilizadores Mensagens: 544
Idade: 42
Localização: Lisboa
Boas, é abusado, não era preciso tanto, mas muito obrigado na memas. :) É preciso é que o teu aqua tenha também sucesso e sintas feliz com ele. :)

Estamos a espera que abras o tópico do teu aqua, agora que vai entrar nos eixos, já merecia ser mostrado a sua evolução.

Cumps.


Grupo: Utilizadores Mensagens: 544
Idade: 42
Localização: Lisboa
Boas, alguém que percebe de electrónica/electricidade que possa montar-me um balastro na calha ATI Sunpower?



Obrigado.


Grupo: Utilizadores Mensagens: 69
Idade: 54
Localização: Quinta da Beloura
Bruno é simples e normalmente basta seguir o esquema que está sempre impresso na caixa do balastro.

Que modelo/marca é?
Para quantas lâmpadas?


O aqua continua 5 estrelas como sempre !!! :ymapplause:


Grupo: Utilizadores Mensagens: 544
Idade: 42
Localização: Lisboa
Boas Baltazar obrigado , mas é sempre mais fácil com alguém que saiba. :)

Um membro já me deu uma ajuda, o balastro que lá tenho não serve, tenho de comprar outro.

Cumps.


Grupo: Utilizadores Mensagens: 544
Idade: 42
Localização: Lisboa
Boas, enquanto o meu aqua está numa fase estúpida e não fica assim, aqui fica um video para lavar a vista. lol

Cumps.



Grupo: Utilizadores Mensagens: 544
Idade: 42
Localização: Lisboa
Carrega na foto e depois pôe gosto, obrigado. https://www.facebook.com/photo.php?fbid ... =1&theater


Grupo: Utilizadores Mensagens: 48
Idade: 34
Localização: Funchal, Madeira
Muito muito muito bom!!!
Continua a postar!

Esse acqua transpira saúde!
Cumprimentos,
João Fernandes
Paradise NanoReef


Grupo: Utilizadores Mensagens: 544
Idade: 42
Localização: Lisboa
Boas pessoal, fica um pequeno relato da desgraça que tem sido estes dois ultimos meses. Fui de ferias 20 dias e o balling foi mal doseado, cheguei de ferias tudo com más cores, ou seja calcio e magnesio fora da escala, mais de 500 e 1500, só o KH estava no sitio.

Andei a repor valores mas, ao mesmo tempo apareceu cianos e os fosfatos a oscilar, não sei o que se passa mas eles nao desapareceram facilmente.

Com isto morreu a minha velha Tridacna ainda tenho uma mais nova, e morreu 4 acroporas. :(

Agora para ajudar a festa a bomba doseadora do balling avariou e estou sem dosear ca,mg, e kh...

Para ver se vai tudo ao stio vou comecar a fazer mudas de agua do mar.

Se dentro de um mes nao recuperar faço um reset, mudo a areia e metade da rocha viva.

Cumps.


Grupo: Utilizadores Mensagens: 544
Idade: 42
Localização: Lisboa
P.s. - Alguém tem uma bomba doseadora que possa emprestar-me enquanto a minha está na garantia?



Obrigado. Cumps.


Grupo: Utilizadores Mensagens: 544
Idade: 42
Localização: Lisboa


Grupo: Fundadores Mensagens: 745
Idade: 52
Localização: rua dr.mota pinto 633 4505 495 lobão

boas


isso é que dá gosto ver :D :D dedicação o melhor que o aquário pode receber :ympeace:
O valor das coisas não está no tempo que eles duram,mas na intensidade com que acontecem.
"por isso,existem momentos inesquecíveis ,coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis"

"Fernando Pessoa"

Cumprimentos

Carlos Mota


Grupo: Utilizadores Mensagens: 544
Idade: 42
Localização: Lisboa
Boas, obrigado Carlos.

Ao que parece, o aqua está a recuperar, cianos fora, valores regulados, e pólipos de fora. :) Só falta as cores todas voltarem, mas muitas já voltaram.



Aqui fica os últimos parametros sem balling...


Imagem


Cumps.


Grupo: Fundadores Mensagens: 745
Idade: 52
Localização: rua dr.mota pinto 633 4505 495 lobão

boas

esse kh está perigosamente baixo,mas que é normal em grandes trocas pois a nossa agua natural é pobre em kh
aconselho a subir gradualmente até aos 8




,
O valor das coisas não está no tempo que eles duram,mas na intensidade com que acontecem.
"por isso,existem momentos inesquecíveis ,coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis"

"Fernando Pessoa"

Cumprimentos

Carlos Mota


Grupo: Utilizadores Mensagens: 544
Idade: 42
Localização: Lisboa
Boas Carlos, eu sei, mas subir o KH era bom que eu tivesse a bomba doseadora, porque esta no arranjo e nao tenho agora nenhuma maneira se nao dosear manualmente.

Cumps.


Grupo: Utilizadores Mensagens: 544
Idade: 42
Localização: Lisboa
Boas pessoal, aqui fica umas fotos com a uma das ofertas do concurso de fotografia TMC.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem


Grupo: Utilizadores Mensagens: 544
Idade: 42
Localização: Lisboa
Boas, só para comentar que a semana passada o aquário fez 3 anos de montado. :)



Futuramente haverá novas fotas... ;)



Cumps.


Grupo: Utilizadores Mensagens: 544
Idade: 42
Localização: Lisboa
Boas pessoal, aqui ficam novas fotos tiradas pelo Luis Fortunato.

Cumps.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem


Grupo: Utilizadores Mensagens: 356
Idade: 46
Localização: Lisboa
Ola Bruno.

O teu aqua fica ainda mais giro assim. O que é difícil para quem já o viu ao vivo :ymapplause:

Não queres pedir ao teu amigo informação técnica das fotos. Sempre se aprendia qualquer coisa. Eu gostava muito de beneficiar desse conhecimento, confesso.

Abraço
Sérgio Magro Jacinto
A experiência é obtida imediatamente após ter sido necessária!


Grupo: Utilizadores Mensagens: 544
Idade: 42
Localização: Lisboa
Boas Sérgio, pouco percebo de fotos, é mais carregar no botão e siga. :)

As fotos foram tiradas pelo Luis Fortunato da Aquahobby, fala com ele que sempre te pode dar umas luzes.

Cumps.

AnteriorPróximo

Voltar para Aquários dos Membros



cron