Fórum Aquariofilia Marinha Aquários dos Membros On a Budget Reef

On a Budget Reef

Partilhe aqui o seu aquário e todos os pormenores da montagem.
Mensagem 20/jun/2012, 11:29

Grupo: Utilizadores Mensagens: 3291
Idade: 40
Localização: Marinha grande/lisboa
Está com bom ar, mas vai com calma , ainda é muitooo cedo para la meteres alguma coisa, aguenta mais umas semanitas e metes mais um ou 2 indivíduos da equipa de limpeza e ao fim de 1 mesito e tal começa com os corais ...

Abraço ..
My Tank ReefSpot - viewtopic.php?f=7&t=16

TopCorals - www.Topcorals.pt

Mensagem 20/jun/2012, 11:43

Grupo: Utilizadores Mensagens: 3291
Idade: 40
Localização: Marinha grande/lisboa
Sim é bem visto ...
tens alguma ideia já pré definida do tipo de corais que pretendes ter ??

Abraço ..
My Tank ReefSpot - viewtopic.php?f=7&t=16

TopCorals - www.Topcorals.pt

Mensagem 12/jul/2012, 12:52

Grupo: Utilizadores Mensagens: 26
Idade: 34
Olá,

O aquário está engraçado sim.

Mas ainda tens o aquário fechado? Se sim acho que devias abrir, quer para aumentar as trocas gasosas, quer porque com o calor a temperatura no mesmo aumenta, e podes ter problemas por isso...

Ah e acho que uma cartolina preta ou algo do género tornava o aquário mais bonito.

E tens adicionado cálcio como? Notas realmente consumos desses valores?

Cumprimentos,

Sérgio

Mensagem 12/jul/2012, 13:42

Grupo: Fundadores Mensagens: 755
Idade: 41
Localização: Matosinhos - Porto

O aquário está com bom ar, muito saudável, parece estar a correr bem.

Só não gosto do Z. veliferum, é um peixe muito grande para esse aquário. Aconselho-te a retirar esse peixe, ou então, mudar para um aquário maior, a muito breve prazo.

Não era minha ideia acelerar o processo, mas foram aparecendo coisas baratinhas e não dava mesmo para dizer que não


Se me permites dar-te mais um conselho... neste hobby e no que toca aos vivos, muitas das vezes, o "baratinho" saí muito caro. :D

Continua assim com essa dedicação porque isso é meio caminho para o sucesso.
Os meus aquários:
2012 a 2013 ->Pyramid Reef 800L
2014 a 2015 -> H2O+Something - 200L
2015 actual -> H2O+Something II - 500L

Mensagem 12/jul/2012, 16:10

Grupo: Fundadores Mensagens: 755
Idade: 41
Localização: Matosinhos - Porto

Às vezes, não é fácil distinguir o veliferum do desjardinii enquanto juvenis. Talvez por nao ter a barbatana caudal amarela possa ser um desjardinii, como dizes. desculpa a confusão.


Sent from my iPhone using Tapatalk
Os meus aquários:
2012 a 2013 ->Pyramid Reef 800L
2014 a 2015 -> H2O+Something - 200L
2015 actual -> H2O+Something II - 500L

Mensagem 25/jul/2012, 09:58

Grupo: Super Moderador Mensagens: 4463
Idade: 50
Localização: Torres Vedras
tiagod Escreveu:
Pois é. O peixinho já morreu.
Meti a mão dentro do áqua, veio a nadar, deitou-se na minha mão, teve ali ofegante deitado, e morreu!

Por curiosidade e uma vez que os corais estavam "super" ontem, e os outros peixes muito bem, fui testar a Amónia ( Zero ), e o Nitrito ( Zero ), que era os testes que tinha à mão. A temperatura estava nos 25ºC e a densidade 1024.

Enfim, é daquelas coisas que...


Boas ...

O problema dos testes é esse mesmo ... o teste ... quando o fazes está tudo bem, mas e antes?

Tipicamente esse tipo de peixes não se dá muito bem com uma variação de pH ou de Temperatura.

Dou-te um exemplo embora o meu peixe seja mais sensível. Tinha um Chelmon a comer que nem um alarve e gordo como tudo. Tive um problema no controlador de temperatura e a água baixou aos 21º. Foi o suficiente. O peixe deixou de comer e foi definhando até morrer.

Porque é que isso acontece, não te saberia dizer. Mas o facto é que a estabilidade para a saúde dos vivos é de extrema importância e tipicamente um aquário com um mês é um ambiente tudo menos estável!

Abraços,
Rui
http://ricordeadream.blogspot.pt/

"Nothing good happens fast in a reef tank"
SPS= Stability Promotes Success

Mensagem 07/ago/2012, 12:27

Grupo: Fundadores Mensagens: 234
Idade: 39
Localização: Penafiel
Boas,
Ao ver o teu aquario lembrei-me do meu primeiro aquario...pequeno mas mesmo assim com muita diversidade.
Continua que parece que está tudo no bom caminho, mas vai sempre com calma.
Um dia passas para um maior e depois maior e maior. Este é o nosso destino :-bd


Voltar para Aquários dos Membros



cron