Fórum Aquariofilia Marinha Aquários dos Membros H2O+Something II - 500L

H2O+Something II - 500L

Partilhe aqui o seu aquário e todos os pormenores da montagem.
Mensagem 15/nov/2015, 01:53

Grupo: Utilizadores Mensagens: 213
Idade:
Localização: V.N.Gaia
Ricardo Pinto Escreveu:
Ricardo, também reparei que eras fã dos zoa's e que tinhas uma colecção impresssionante de espécies. Um destes dias temos de trocar "cromos" (leia-se zoa's), se estiveres interessado em alguma das minhas espécies.

Se eu também puder participar nessa troca agradecia imenso. B-)
E que tal criar-se um tópico para a malta colocar os vários zoas que tem para mostrar o que há distribuído por esses reefs nacionais? É que à uns tempos atrás não me parecia que houvesse malta que gostasse a sério de zoas e pelo que tenho visto nesta última semana já vários comentários aparentam para haver assérimos defensores da beleza de zoas e palys. Assim quem sabe podíamos fazer trocas e até vendas com muito mais facilidade e partilhar experiências sobre colocação, alimentação, etc específica de zoas.

Mensagem 15/nov/2015, 02:26

Grupo: Utilizadores Mensagens: 3291
Idade: 40
Localização: Marinha grande/lisboa
Amigo Ricardo, pouca corrente, ela gosta de pouca corrente para se esticar toda, arranja ai um sitio abrigado das jebao power..

Aquele abraço

Enviado do meu SM-N910F através de Tapatalk
My Tank ReefSpot - viewtopic.php?f=7&t=16

TopCorals - www.Topcorals.pt

Mensagem 17/nov/2015, 00:32

Grupo: Fundadores Mensagens: 755
Idade: 41
Localização: Matosinhos - Porto

Claudio Mendes Escreveu:
Se eu também puder participar nessa troca agradecia imenso. B-)
E que tal criar-se um tópico para a malta colocar os vários zoas que tem para mostrar o que há distribuído por esses reefs nacionais?


Claro que podes Claúdio. E tens também razão em que devemos dinamizar um pouco mais os zoanthus no fórum. Que tal começares um topico "mostrem-me os vossos zoanthus" - eu vou lá colocar os meus :D


Mais umas macros... as últimas do set da sessão fotográfica do Pedro cá em casa


Acropora Red planet

Imagem 5704
Imagem 5705


Acropora Red planet 2
Imagem 5706


Montipora capricornis purple
Imagem 5707


Acropora green (desconheço a espécie)
Imagem 5708


Acropora Garf Bonsai
Imagem 5709


Acropora sp. (desconheço a espécie)
Imagem 5710


Acropora hawkins echinata
Imagem 5711


Seriatopora caliendrum pink
Imagem 5712


Seriatpora hystrix
Imagem 5715


Acropora solitariensis green
Imagem 5713


Acropora tumida
Imagem 5714
Os meus aquários:
2012 a 2013 ->Pyramid Reef 800L
2014 a 2015 -> H2O+Something - 200L
2015 actual -> H2O+Something II - 500L

Mensagem 17/nov/2015, 00:34

Grupo: Utilizadores Mensagens: 480
Idade: 35
Localização: Braga, centro.
Ricardo,
Fenomenal!
Muito bom mesmo
Grande abraço
. . : : Carlos Amorim : : . .

Reef:
http://recife.pt/viewtopic.php?f=7&t=3725

Mensagem 17/nov/2015, 09:37

Grupo: Fundadores Mensagens: 1369
Idade:
Localização: Carnaxide
Boas Ricardo... grandes corais e grandes fotos do Pedro. Parabéns estão mesmo porreiras...

A Acro verde spp deve ser Turaki mas deixa crescer... e a Hawkins echinata também acho que anda mal identificada. Isso de echinata na minha opinião tem pouco. Há quem defenda que é Turaki e eu também sou da mesma opinião. Os ramos das echinatas verdadeiras são mais finos e acabam num cilindro perfeito ao contrario das Turakis... para alem disso as echinatas crecem com os ramos muito juntos, parece quase uma renda de ramos, é facil de ver isso nas Ice Fires.

Mas dá uma olhada no Corals e compara com o que ves... na minha opinião são ambas Turakis. Dá-me a tua opinião! ;)

Aqui tens echinata (repara nas terminações dos ramos e no rendilhado das formações). A speciosa também faz bastante rendilhado:
http://coral.aims.gov.au/factsheet.jsp?speciesCode=0026

Aqui tens Turaki, nada a ver as pontas pois são mais grossas e não tão perfeitamente cilindricas e a formação do coral, menos rendilhado que as echinatas.
http://coral.aims.gov.au/factsheet.jsp?speciesCode=0714

Olha a minha Turaki para comparares quando começou...
Imagem

Depois cresceu e é mais facil ver a diferença... repara nos cilindros das pontas pouco perfeitos, e o espaçamento dos ramos... não há rendilhado.
Imagem

Mensagem 17/nov/2015, 12:08

Grupo: Utilizadores Mensagens: 314
Idade: 48
Localização: Quinta do Conde
Ricardo Pinto Escreveu:
A "my precioousss" (= goniopora red purple), está bem mas ainda não estende totalmente os pólipos. Ainda estou à procura do melhor sítio para a colocar. Penso que nesta fase estou com corrente a mais dentro do aquário para este tipo de corais. Jebao powaaa!!


a minha gosta de estar com mais corrente, que é onde se consegue alimentar melhor.....e estica os pólipos muito!

Essas ultimas fotos têm muita correcção de cores.... :D :D :D

P.S. - quando for ao Porto temos de combinar uma visita!
Abraço

Mensagem 18/nov/2015, 01:26

Grupo: Fundadores Mensagens: 755
Idade: 41
Localização: Matosinhos - Porto

Carlos Amorim Escreveu:
Ricardo,
Fenomenal!
Muito bom mesmo
Grande abraço


Muito obrigado Carlos. Um destes dias, quando quiseres, aparece cá em casa para trocarmos umas impressões (é só combinar). Eu também gosto muito do teu aquário, tens uma excelente selecção de espécies e estão com cores fantásticas.


Marco Madeira Escreveu:
Boas Ricardo... grandes corais e grandes fotos do Pedro. Parabéns estão mesmo porreiras...

A Acro verde spp deve ser Turaki mas deixa crescer... e a Hawkins echinata também acho que anda mal identificada. Isso de echinata na minha opinião tem pouco. Há quem defenda que é Turaki e eu também sou da mesma opinião. Os ramos das echinatas verdadeiras são mais finos e acabam num cilindro perfeito ao contrario das Turakis... para alem disso as echinatas crecem com os ramos muito juntos, parece quase uma renda de ramos, é facil de ver isso nas Ice Fires.


Olá Marco,

Isto das identificações das acroporas é sempre difícil. Ehehe :D Obrigado pela tua ajuda.
Acho que a acropora verde é capaz de ser mesmo uma turaki, mas talvez consigas dar mais uma ajuda porque este coral veio de casa do Ricardo Fonseca, acho que conheces o coral mãe.
Quanto à azul que eu chamei hawkins... eu tenho a impressão que é uma echinata, acho que talvez a foto esteja enganadora. Eu tive este coral em todos os meus aquários e sempre lhe chamei echinata. Tenho aqui uma foto do coral mãe / tia (não tenho bem a certeza =)) ) deste frag, que é do aquário do Joaquim do Algarve, talvez assim seja mais fácil. Achas que pode ser uma turaki ou echinata?

PS: A tua turaki está brutal

Imagem 5731


Pedro Chouriço Escreveu:
a minha gosta de estar com mais corrente, que é onde se consegue alimentar melhor.....e estica os pólipos muito!
Essas ultimas fotos têm muita correcção de cores.... :D :D :D
P.S. - quando for ao Porto temos de combinar uma visita!
Abraço


Obrigado pela dica Pedro. Costumas alimentar a tua goniopora com algum alimento específico? Há quanto tempo tens a tua?
Quanto à correcção de cores, acho que tens razão, está um pouco azul de mais, principalmente nas fotos das seriatoporas. Mas tenho a sensação que não foi por causa da "correcção de cores", mas sim por ter deixado os LED's azuis ligados na posição habitual. Quando é para tirar fotos ao aquário, normalmente, baixo os LED's azuis para 30-35% senão o sensor da máquina fica todo confuso e tira as fotos demasiado azuis e no meu entender, pouco naturais.
Mas o melhor é vires cá ao Porto e veres o aquário ao vivo. Depois aproveitamos para ir almoçar/jantar fora - não há choco frito, mas tenho aqui um restaurante perto que faz um bom polvo (ou francesinhas, ou sushi, etc... o que quiseres :D )

Um abraço
Os meus aquários:
2012 a 2013 ->Pyramid Reef 800L
2014 a 2015 -> H2O+Something - 200L
2015 actual -> H2O+Something II - 500L

Mensagem 18/nov/2015, 01:42

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1098
Idade: 40
Localização: Mafra
Bem deixem-me lá desempatar isto...ou não!!! Pois ambos aparentam estar correctos :D

Ou seja...esse coral não é uma echinata, é sim uma turaki...mas...a ORA Hawkins é uma turaki e não uma echinata!!
Podem ver vários posts lá fora a reportarem exactamente isso, normalmente tem-se muito a tendência de chamar echinata a tudo o que tem este tipo de formato mas nem sempre é uma echinata, como neste exemplo!

Por isso...Ricardo fica com a bicicleta que o Marco fica com os pedais :))

Mensagem 18/nov/2015, 11:09

Grupo: Fundadores Mensagens: 1369
Idade:
Localização: Carnaxide
Boas Ricardo...
se colocares uma verdadeira echinata ao lados da Hawkins ou de uma Turaki normal como a tua verde, consegues ver logo as diferenças. Para mim dá para perceber bem isso ao comparar ao vivo... e para mim as duas que ai tens são Turakis embora ao vivo pode-se ter melhor a certeza. Coloca uma Ice Fire ai e compara, vais te aperceber de imediato das diferenças até na taxa de crescimento que nas verdadeiras echinatas é muito reduzido.

Mas existem as mesmas guerras com por exemplo as Carduus e com as Mileporas. Tudo o que apresenta escamas ou pelos longos não quer dizer automaticamente que são milés, porque existem outros corais que também apresentam escamas e polipos longos como por exemplo as prostratas e mais uma ou duas especies.

É muito complicado mas o pessoal deve fazer um esforço em identificar os corais e não chamar a tudo Echnatas ou Mileporas.

Abr

Mensagem 18/nov/2015, 11:25

Grupo: Utilizadores Mensagens: 471
Idade:
Localização: Lisboa
O coral q te vendi comprei na whitecorals como echinata amarela, e ela é amarela e nao verde, poderá eventualmente estar verde devido às mudanças de parametros. Agora se é echinata realmente nao sei pq nome de especies d acroporas é complicado.
Alias esse coral, quando estiver no auge terá pólipos e o interior da coralite azuis. ;)




RF

Mensagem 18/nov/2015, 11:46

Grupo: Moderador Global Mensagens: 1276
Idade: 49
Localização: Porto
A todos os interessados só posso recomendar a visita a este magnifico aquario!
Até custa a acreditar que tem tão pouco tempo de vida com estas cores e crescimentos a condizer!
SHALLOW REEF II

http://recife.pt/viewtopic.php?f=7&t=499

Pedro's Reef Cube

http://www.recife.pt/viewtopic.php?f=7&t=3368

Mensagem 18/nov/2015, 11:57

Grupo: Utilizadores Mensagens: 3291
Idade: 40
Localização: Marinha grande/lisboa
hahaha .. Está muito bom ledeiro pinto ...

torres eu até la ia , mas ele tem um segurança por perto que para mim não é fácil de transpor , que é o Toni Carreira :ymdevil: :ymdevil: :ymdevil: :ymdevil:

Amigo Ricardo , ver se arranjas um tempinho para dar uma folga ao toni , queria mesmo ver isso ao vivo e trocar aqueles dois dedos de conversa que ficaram pendentes da outra vez ...


Aquele Abraço
My Tank ReefSpot - viewtopic.php?f=7&t=16

TopCorals - www.Topcorals.pt

Mensagem 18/nov/2015, 12:01

Grupo: Moderador Global Mensagens: 1276
Idade: 49
Localização: Porto
O Tony está em retiro de inverno pelo que agora é segura a visita a Matosinhos!
SHALLOW REEF II

http://recife.pt/viewtopic.php?f=7&t=499

Pedro's Reef Cube

http://www.recife.pt/viewtopic.php?f=7&t=3368

Mensagem 18/nov/2015, 12:58

Grupo: Utilizadores Mensagens: 3291
Idade: 40
Localização: Marinha grande/lisboa
Se for assim ... Amigo Pinto , Comunica :-h :-h :-h :-h :-h
My Tank ReefSpot - viewtopic.php?f=7&t=16

TopCorals - www.Topcorals.pt

Mensagem 18/nov/2015, 13:15

Grupo: Utilizadores Mensagens: 314
Idade: 48
Localização: Quinta do Conde
Ricardo Pinto Escreveu:

Obrigado pela dica Pedro. Costumas alimentar a tua goniopora com algum alimento específico? Há quanto tempo tens a tua?
Quanto à correcção de cores, acho que tens razão, está um pouco azul de mais, principalmente nas fotos das seriatoporas. Mas tenho a sensação que não foi por causa da "correcção de cores", mas sim por ter deixado os LED's azuis ligados na posição habitual. Quando é para tirar fotos ao aquário, normalmente, baixo os LED's azuis para 30-35% senão o sensor da máquina fica todo confuso e tira as fotos demasiado azuis e no meu entender, pouco naturais.
Mas o melhor é vires cá ao Porto e veres o aquário ao vivo. Depois aproveitamos para ir almoçar/jantar fora - não há choco frito, mas tenho aqui um restaurante perto que faz um bom polvo (ou francesinhas, ou sushi, etc... o que quiseres :D )

Um abraço


Não alimento com nada especifico...como coloco zoo e phyto todas as semanas e artemia eclodida 1x por mes, ela vai comendo por ela...o Coral era do Gil, depois foi para o Rogério Gomes e agora está comigo à 3 anos (deve ter no total uns 5 anos, pelo menos)...tinha o tamanho de uma bola de golf..agora está com o tamanho de uma bola de tenis...já cresceu para cima da base onde eu a colei e tudo..por isso gosta mesmo de estar onde está....
Estou a pensar dar ai um salto no fim de semana do 8 de Dezembro...e ai via isso ao vivo, se por ai estiveres!!
Choco frito é em Setubal, ai teremos de comer uma especialidade da região...

Abraço

Mensagem 19/nov/2015, 00:47

Grupo: Fundadores Mensagens: 755
Idade: 41
Localização: Matosinhos - Porto

Paulo Oliveira Escreveu:
Se for assim ... Amigo Pinto , Comunica :-h :-h :-h :-h :-h

Quando quiseres Paulo. A próxima vez que vieres ao porto avisa. Desde que não esteja a trabalhar por mim pode ser.
Os meus aquários:
2012 a 2013 ->Pyramid Reef 800L
2014 a 2015 -> H2O+Something - 200L
2015 actual -> H2O+Something II - 500L

Mensagem 19/nov/2015, 00:54

Grupo: Fundadores Mensagens: 755
Idade: 41
Localização: Matosinhos - Porto

Pedro Chouriço Escreveu:
Não alimento com nada especifico...como coloco zoo e phyto todas as semanas e artemia eclodida 1x por mes, ela vai comendo por ela...o Coral era do Gil, depois foi para o Rogério Gomes e agora está comigo à 3 anos (deve ter no total uns 5 anos, pelo menos)...tinha o tamanho de uma bola de golf..agora está com o tamanho de uma bola de tenis...já cresceu para cima da base onde eu a colei e tudo..por isso gosta mesmo de estar onde está....
Estou a pensar dar ai um salto no fim de semana do 8 de Dezembro...e ai via isso ao vivo, se por ai estiveres!!
Choco frito é em Setubal, ai teremos de comer uma especialidade da região...

Abraço


Vou estar a trabalhar no dia 4, 6 e 7 de Dezembro, mas se puderes no dia 5 ou 8 de Dezembro avisa, manda MP.
Os meus aquários:
2012 a 2013 ->Pyramid Reef 800L
2014 a 2015 -> H2O+Something - 200L
2015 actual -> H2O+Something II - 500L

Mensagem 06/dez/2015, 23:16

Grupo: Utilizadores Mensagens: 65
Idade: 54
Localização: Leiria
Viva!

As calhas Ocean Revive, trazem algum sistema de montagem sem se de pendurar, tipo montagem em cima do vidro?? Ou eles possuem essa solução como opcional?

Obrigado!

Abraço.
Fiquem bem!
Heitor

"o apendiz"

Mensagem 06/dez/2015, 23:47

Grupo: Fundadores Mensagens: 755
Idade: 41
Localização: Matosinhos - Porto

Olá Heitor,
As minhas não traziam, mas acho que agora já traz "de série" aqueles suportes laterais de encaixar no vidro.
Os meus aquários:
2012 a 2013 ->Pyramid Reef 800L
2014 a 2015 -> H2O+Something - 200L
2015 actual -> H2O+Something II - 500L

Mensagem 07/dez/2015, 09:52

Grupo: Utilizadores Mensagens: 65
Idade: 54
Localização: Leiria
Viva!

Ricardo tens alguma comparação entre as Ocean e a calha da "Maxscpect razor r420 160w 16000", nomeadamente leitura de par etc...

Ou alguma experiência que tenhas acompanhado com ambas as calhas que possas relatar.

Obrigado.
Fiquem bem!
Heitor

"o apendiz"

AnteriorPróximo

Voltar para Aquários dos Membros