Fórum Aquariofilia Marinha Aquários dos Membros Reef 300

Reef 300

Partilhe aqui o seu aquário e todos os pormenores da montagem.
Mensagem 22/Oct/2015, 22:52

Grupo: Utilizadores Mensagens: 328
Idade:
Localização: Portugal
Boas, visto ir passar do cubo de 50cm para o aquário de 300L, decidi abrir um novo tópico!
Neste momento ainda estou em projectos mas já bastante avançado...

O setup vai ser:

-Aquario 120X50X50 em vidro extra claro de 12mm sem travamentos(falta apenas furar)

-Sump 60X37X35

-Bomba Retorno Bubble Magus SP2000

-Iluminação: 2X OceanRevive T-247

-Escumador Bubble Magus curve 7

-Bomba de circulação Maxspect Gyre 150

-Bomba Doseadora Jebao DP-4

-Low Profile Overflow

Neste momento ainda me falta:

- 1 x Calha OceanRevive T-247 (está a atrasar o projecto...)

- Low profile Overflow em Acrilico Preto que encomendei numa vidraria local...ainda estou para ver como vai ficar... :ympray: :ympray: :ympray:

Ficam as fotos do material que já tenho...

O aquário que vai ser despejado este fim de semana...
Imagem

O material acabadinho de chegar...
Imagem

Como sempre agradeço todas as sugestões e comentários.

Abraço

Mensagem 23/Oct/2015, 09:30

Grupo: Utilizadores Mensagens: 356
Idade: 46
Localização: Lisboa
Ola Tiago,

Boa sorte para o projecto.

Vai pondo muitas fotos que é o que a malta gosta!

Cump
Sérgio Magro Jacinto
A experiência é obtida imediatamente após ter sido necessária!

Mensagem 23/Oct/2015, 14:44

Grupo: Utilizadores Mensagens: 328
Idade:
Localização: Portugal
Sergio Magro Jacinto Escreveu:
Ola Tiago,

Boa sorte para o projecto.

Vai pondo muitas fotos que é o que a malta gosta!

Cump


Obrigado, vou tentar cumprir com as fotos, mas a falta de tempo e a preguiça às vezes são mais fortes... :D

Abraço

Mensagem 09/nov/2015, 00:30

Grupo: Utilizadores Mensagens: 328
Idade:
Localização: Portugal
Bem, hoje foi dia de furar o aquário e tratar das tubagens...
Ficam as fotos do aquário já limpo e do overflow DIY a tentar imitar alguns que vi por aqui no fórum e que ocupam pouco espaço dentro do aquário!

Aquário Limpinho
Imagem

Overflow box
Imagem

Só falta colar vinyl preto na parte de trás e chegar a calha...

Abraço

Mensagem 09/nov/2015, 02:16

Grupo: Fundadores Mensagens: 755
Idade: 41
Localização: Matosinhos - Porto

Olá Tiago,

Está tudo com muito bom aspecto. Gosto particularmente das dimensões do aquário, do vidro extra-claro e do móvel. O ghost overflow ficou à maneira.

Vejo que ainda não conseguiste arranjar as calhas Ocean revive. E se em vez de 2x Ocean Revive comprasses 3x das "chinesas" de 165w? Acho que podes ficar igualmente bem servido e se calhar o preço fica mais ou menos igual. Fica a sugestão.
Os meus aquários:
2012 a 2013 ->Pyramid Reef 800L
2014 a 2015 -> H2O+Something - 200L
2015 actual -> H2O+Something II - 500L

Mensagem 09/nov/2015, 02:55

Grupo: Utilizadores Mensagens: 328
Idade:
Localização: Portugal
Ricardo Pinto Escreveu:
Olá Tiago,

Está tudo com muito bom aspecto. Gosto particularmente das dimensões do aquário, do vidro extra-claro e do móvel. O ghost overflow ficou à maneira.

Vejo que ainda não conseguiste arranjar as calhas Ocean revive. E se em vez de 2x Ocean Revive comprasses 3x das "chinesas" de 165w? Acho que podes ficar igualmente bem servido e se calhar o preço fica mais ou menos igual. Fica a sugestão.


Boas Ricardo, desde já obrigado pelo comentário!
Em relação às calhas chinesas, já tive duas e aquelas ventoinhas faziam barulho à brava,parecia um avião a descolar :D
Agora sei que existem umas mais silenciosas e controladas por uma app de telemóvel que parecem bem jeitosas por cerca de 150€...
Mas a questão das OceanRevive é que já tenho uma e tenho SPS com crescimentos bastantes razoáveis...pelo que preciso de mais outra para os 120cm...se vir que não chega logo vejo se coloco outra...

Abraço

Mensagem 10/nov/2015, 10:59

Grupo: Utilizadores Mensagens: 161
Idade:
Localização: lisboa
Tiago Constantino Escreveu:
Ricardo Pinto Escreveu:
Olá Tiago,

Está tudo com muito bom aspecto. Gosto particularmente das dimensões do aquário, do vidro extra-claro e do móvel. O ghost overflow ficou à maneira.

Vejo que ainda não conseguiste arranjar as calhas Ocean revive. E se em vez de 2x Ocean Revive comprasses 3x das "chinesas" de 165w? Acho que podes ficar igualmente bem servido e se calhar o preço fica mais ou menos igual. Fica a sugestão.


Boas Ricardo, desde já obrigado pelo comentário!
Em relação às calhas chinesas, já tive duas e aquelas ventoinhas faziam barulho à brava,parecia um avião a descolar :D
Agora sei que existem umas mais silenciosas e controladas por uma app de telemóvel que parecem bem jeitosas por cerca de 150€...
Mas a questão das OceanRevive é que já tenho uma e tenho SPS com crescimentos bastantes razoáveis...pelo que preciso de mais outra para os 120cm...se vir que não chega logo vejo se coloco outra...

Abraço


Tiago,

Mandei vir uma dessas novas que falas. Muito silenciosa e até agora estou muito contente.
Se quiseres diz qualquer coisa e podes ver ao vivo a funcionar.
Boa sorte para o projecto, vou acompanhando o topico.

Abraço

António

Mensagem 10/nov/2015, 11:13

Grupo: Utilizadores Mensagens: 328
Idade:
Localização: Portugal
António Frazão Escreveu:
Tiago Constantino Escreveu:
Ricardo Pinto Escreveu:
Olá Tiago,

Está tudo com muito bom aspecto. Gosto particularmente das dimensões do aquário, do vidro extra-claro e do móvel. O ghost overflow ficou à maneira.

Vejo que ainda não conseguiste arranjar as calhas Ocean revive. E se em vez de 2x Ocean Revive comprasses 3x das "chinesas" de 165w? Acho que podes ficar igualmente bem servido e se calhar o preço fica mais ou menos igual. Fica a sugestão.


Boas Ricardo, desde já obrigado pelo comentário!
Em relação às calhas chinesas, já tive duas e aquelas ventoinhas faziam barulho à brava,parecia um avião a descolar :D
Agora sei que existem umas mais silenciosas e controladas por uma app de telemóvel que parecem bem jeitosas por cerca de 150€...
Mas a questão das OceanRevive é que já tenho uma e tenho SPS com crescimentos bastantes razoáveis...pelo que preciso de mais outra para os 120cm...se vir que não chega logo vejo se coloco outra...

Abraço


Tiago,

Mandei vir uma dessas novas que falas. Muito silenciosa e até agora estou muito contente.
Se quiseres diz qualquer coisa e podes ver ao vivo a funcionar.
Boa sorte para o projecto, vou acompanhando o topico.

Abraço

António


Boas António, as minhas só faziam barulho a mais de 50%, mas era mesmo muito barulho, daí ter-me desfeito delas, pois de resto eram impecáveis, a minha queixa era mesmo o barulho.
Essas com wifi parecem bem interessantes!
Mas tenho aqui um amigo que fez uma DIY a imitar as zetlight com controlador em arduíno e aquilo não ficou caro e tem muito bom aspecto...fez-me pensar se não arrisco uma também!

Abraço

Mensagem 13/nov/2015, 00:43

Grupo: Utilizadores Mensagens: 328
Idade:
Localização: Portugal
Bem mais um pequeno update, no próximo sábado vou buscar água do mar para fazer a transferência para o aquário maior :D e rezar que corra tudo bem...o que acontece sempre que se faz algi deste género não é?! =)) =)) =))
Ficam então umas fotos...

Armação para iluminação (não liguem à calha)
Imagem

Umas fotos de alguns residentes ainda no cubo...
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

entretanto continuo à espera da outra OceanRevive para estar tudo a 100%

Abraço

Mensagem 13/nov/2015, 13:01

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1892
Idade:
Localização: Lisboa
Boas,
Tens corais muito bons e com optimas cores.
Espero que a mudança corra muito bem.
Abraço.
Abraço.
André Jorge Silva

Imagem

Mensagem 13/nov/2015, 13:21

Grupo: Utilizadores Mensagens: 328
Idade:
Localização: Portugal
André Jorge Silva Escreveu:
Boas,
Tens corais muito bons e com optimas cores.
Espero que a mudança corra muito bem.
Abraço.


Boas André...também eu espero que corra tudo bem...
Depois amanhã se conseguir publico as fotos da mudança de layout para o novo aquário...
Se alguém daqui perto quiser vir ajudar posso pagar com bebida e comida :)) :)) :)) e deve haver sempre algum coral que se parte no transporte...

Abraço

Mensagem 15/nov/2015, 23:17

Grupo: Utilizadores Mensagens: 328
Idade:
Localização: Portugal
Transferência completa!!!
Dois dias de uma trabalheira enorme...desde ir buscar água ao mar, coisa que nunca tinha feito...a passar tudo de um lado para o outro...

Agora preciso de uma opinião vossa, a calha OceanRevive nunca mais chega e ando a perder a paciência...
Para este aquário de 120X50X50 o que pensam que é melhor, MAXSPECT, R420R-180 MARINE ou TMC V2 iLumenAir 900 LED Lighting System ou esperar pela outra OceanRevive?

Ficam as fotos finais, pois o estardalhaço era tanto que nem tempo tive para fotos...

Imagem

Imagem

Abraço e boa semana

Mensagem 17/nov/2015, 12:57

Grupo: Utilizadores Mensagens: 179
Idade:
Localização: Cascais
bom dia

eu esperava pela outra OR pelo simples facto de estar com a iluminação toda por igual ou então substituía a existente também, e já que esperas-te ate agora...
quanto a essa opções eu iria para a Maxspect.

Abraço

Mensagem 17/nov/2015, 13:02

Grupo: Utilizadores Mensagens: 328
Idade:
Localização: Portugal
Miguel Malheiro Escreveu:
bom dia

eu esperava pela outra OR pelo simples facto de estar com a iluminação toda por igual ou então substituía a existente também, e já que esperas-te ate agora...
quanto a essa opções eu iria para a Maxspect.

Abraço


Já encomendei outra OceanRevive...agora tenho de esperar entre uma a três semanas... :ympray: :ympray: :ympray:

Mensagem 25/nov/2015, 23:36

Grupo: Utilizadores Mensagens: 328
Idade:
Localização: Portugal
Bem, hoje foi dia de meter a bomba doseadora a trabalhar...arranjar-lhe uma prateleira à maneira e colocar tudo a jeito...
Aproveitei também para sacudir o pó da maquina e tirar umas fotos com a péssima qualidade do costume... :ymhug:

Hoje comecei o Balling da Aquaforest, vou ver como corre, tou a dosear pouco por enquanto, bastante abaixo do indicado por eles, para não ter surpresas desagradáveis!
Imagem

A bomba doseadora no sitio dela...
Imagem

E que tal os meus cestos para as cerâmicas?! :)) :)) :))
Imagem

Contratei este para ver se comia as MacroAlgas indesejáveis que por aqui tenho...e as pseudanthias são os meus peixes favoritos para animar o aquário...
Imagem

O frag do concurso depois de uma banhoca com coral rx depois de tudo o que por aqui li preferi não arriscar,aparentemente não tinha nada, mas o seguro morreu de velho!tá a ficar verde...vamos ver se se aguenta!
Imagem

Calaustrea
Imagem

Tridacna
Imagem

A qualidade do fotógrafo a vir ao de cima... ~x(
Imagem

Catalaphylia
Imagem

Montipora Confusa
Imagem

Seriatopora Gutattus
Imagem

Montipora green Forest muito mal capturada ~x( ~x( ~x(
Imagem

A ilha das Euphylias
Imagem

Salaria Fasciatus
Imagem

Zoas
Imagem

Imagem

Splendidus
Imagem

Suharsonoi que comigo a tirar fotos parece branca e é bem verdinha...
Imagem

Estas não sei o nome
Imagem

Imagem

Pinoco de Echinata
Imagem

Pseudochromis Porphireus
Imagem

O que consegui salvar da blue dragon
Imagem

Duncan
Imagem

Uma geral para acabar
Imagem

Espero que gostem...só falta chegar a outra calha para começar a povoar o outro lado do aquário... :D :D :D

Mensagem 26/nov/2015, 00:50

Grupo: Utilizadores Mensagens: 77
Idade: 52
Localização: Azeitão
Olá,

Está a ficar um belo aquário.
Tenho aqui uma dúvida que é relativa a essa iluminação dentro da sump. Isso é um candeeiro com que tipo de lâmpada ?
Estou a pensar também colocar um candeeiro ( LEDs ) dentro do móvel para iluminar um pequeno refúgio.

António
Imagem

Mensagem 26/nov/2015, 00:57

Grupo: Utilizadores Mensagens: 3291
Idade: 40
Localização: Marinha grande/lisboa
Esta muito bom amigo.. Muito mesmo..

Para mim so tens um problema, foi teres passado a valonia de um aqu para o outro, podias ter te livrado disso, antes de passares a rocha para esse aquario...

De resto 10 estrelas ...

Aquele abraço

Enviado do meu SM-N910F através de Tapatalk
My Tank ReefSpot - viewtopic.php?f=7&t=16

TopCorals - www.Topcorals.pt

Mensagem 26/nov/2015, 01:04

Grupo: Utilizadores Mensagens: 328
Idade:
Localização: Portugal
António Paes Escreveu:
Olá,

Está a ficar um belo aquário.
Tenho aqui uma dúvida que é relativa a essa iluminação dentro da sump. Isso é um candeeiro com que tipo de lâmpada ?
Estou a pensar também colocar um candeeiro ( LEDs ) dentro do móvel para iluminar um pequeno refúgio.

António

É uma candeeiro de mola do chinês com uma lampada de 6500K para crescer a Chaetomorpha...mas até ver não cresceu nada e já lá vai quase 1 ano...mas também não morreu!

Paulo Oliveira Escreveu:
Esta muito bom amigo.. Muito mesmo..

Para mim so tens um problema, foi teres passado a valonia de um aqu para o outro, podias ter te livrado disso, antes de passares a rocha para esse aquario...

De resto 10 estrelas ...

Aquele abraço

Enviado do meu SM-N910F através de Tapatalk


Fartei-me de tirar bolhas!De momento até tenho poucas e tenho tirado sempre pois noto-as mais fracas...e vão sempre ter à Gyre o que facilita a remoção :D
Agora preciso da outra calha para começar a encher o lado esquerdo...mas honestamente, e disse-te pessoalmente, pensei que a mudança fosse correr bem pior!Até ver só uma baixa por suicídio do bispinosa!
Mas modéstia à parte, adoro a forma iluminada como coloquei o lado direito...por mim nem tinha as rochas novas...mas depois também não tinha espaço para corais :D

Abraço

Mensagem 27/nov/2015, 23:52

Grupo: Utilizadores Mensagens: 328
Idade:
Localização: Portugal
Finalmente chegou a calha!!Iluminação completa!

E fica assim...
Imagem

e in the night...

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Bom fim de semana!

Mensagem 09/dez/2015, 02:14

Grupo: Utilizadores Mensagens: 328
Idade:
Localização: Portugal
Bem maltinha, fica um update de como as coisas por aqui vão!
Até ver este projecto está-me a dar um grande prazer, pois cada animal está a começar a fazer aquilo para que foi contratado...o Siganus a começar a comer Bryopsis, os eremitas a limpar as algas das rochas, a Valenciennea a remexer a areia...penso só que tenho de reforçar os turbos, pois desconfio que foras caçados pelos eremitas e os meus vidros de 3 em 3 dias tenho de os limpar, devido às diatomácias ainda presentes da ciclagem...
Queria só referenciar uma situação, à cerca de 3 semanas comecei a usar o sistema de balling da Aquaforest, o 1+,2+ e 3+, e até agora só tenho a dizer bem, os corais que tinham umas cores mais pálidas ficaram com umas cores super vivas e aguerridas, e notei logo na primeira semana, e tenho a impressão que os SPS crescem mais rapidamente, e têm sempre os pólipos abertos...mas a isso também pode ajudar eu agora ir buscar água ao mar...

Ficam as fotos

Entacmea Quadricolor verde que os ocellaris adoptaram logo

Imagem

Na nova casa
Imagem

Catalaphylia

Imagem

Foi comprada como cerealis(mas não me cheira)
Imagem

Nem desconfio destas, se alguem souber que se chegue à frente :D

Imagem

Imagem

Imagem

A. Suharsonoi que ficou muito clara nesta foto
Imagem

Montipora Capitata
Imagem

Zoanthus

Imagem

Imagem

Euphylia Glabrescens
Imagem

Espero que gostem!

Próximo

Voltar para Aquários dos Membros



cron