VERSA e novidades
Olá pessoa, tenho estado a testar a nova doseadora da Ecotech a VERSA com um fluxo constante para o meu reactor de cálcio, tem funcionado muito bem e silenciosa para um fluxo de 2 l/h é a alternativa perfeita à Kamoer visto que é controlável pela nova app Mobius e no futuro irá estar ligada à cloud.
A qualidade de construção é excelente e super robusta, as ligações push-in torna as coisas extremamente fáceis de montar com tubo de osmose também com um aspecto super robusto, no geral parece uma bomba doseadora heavy-dutty.
Novidades do aquário:
a DESMONTAR TUDO lol o drama... não, estou só a brincar... sobre o drama claro
vou fazer uma remontagem em várias fáses.
1ª fase está feita - retirei todos os corais e metade da rocha, corais a passar férias num aquário de um amigo.
2ª fase 1/2 feita - limpar todo o equipamento para remontar com tudo limpinho, já limpei o reactor de cálcio e o escumador.
3ª fase - refazer a montagem do sistema todo da Profilux.
4ª fase - limpar a sump e o refúgio preparando tudo para receber os peixes e dois corais que sobrevivem bem só com a luz do refúgio... isto irá manter os peixes enquanto eu limpo o resto do sistema, a filtragem dos peixes será feita pelo enorme bloco de chaeto que tenho no refúgio com uma mini bomba de retorno a passar água da parque maior da sump para o refúgio.
5ª fase - refazer o display todo com areia viva nova vou usar CaribSea West Caribean Reef e rocha da CaribSea completamente nova, encher e esperar que se dê um ciclo e ligar a sump para dar aquele boost final...
E finalmente colocar os peixes no aquário e os corais.
fácil... lol
Pedro.