Fórum Aquariofilia Marinha Aquários dos Membros Cunha's Spot

Cunha's Spot

Partilhe aqui o seu aquário e todos os pormenores da montagem.
Mensagem 18/dez/2016, 19:26

Grupo: Utilizadores Mensagens: 3291
Idade: 40
Localização: Marinha grande/lisboa
muitos parabens amigo pelas visualizações e pelo empenho e dedicação.... va.os continuar em cima disso para melhorar ... so te digo caso nao saibas que tens aqui suarshonoi verde fluor , lokani 20k , millepora azul e roxa e verde para entrar ... fica o aviso ..mm para nao seres venenosos toma la a base da mana da tua ...
esta vai crescer ate tocar no vidro ... hajajaa

Imagem

abração amigo e ate breve ...

Enviado do meu SM-G928F através de Tapatalk
My Tank ReefSpot - viewtopic.php?f=7&t=16

TopCorals - www.Topcorals.pt

Mensagem 18/dez/2016, 22:47

Grupo: Utilizadores Mensagens: 266
Idade: 51
Localização: Vila do Conde
Nelson Tiago e Miguel Malheiro

Obrigado amigos
É um coral que gosto particularmente também
Uma vez que está a ganhar base, agora é esperar que cresça

Abraço

Helder Ferreira

Obrigado Helder.

A principal diferença do meu para o do Paulo é que este, ao tamanho que tem, não deixa de ser um fragário do monstro do dele :D , mas aceito a semelhança porque o professor é o mesmo tal como a origem dos frags :D :D

Quanto aos zoas, só mesmo quando se tornarem numa verdadeira praga, aí é que posso abrir não de alguns.
Pelo que consigo contar ainda só tenho 80 raimbow :ymsick: e depois de lotarem a rocha que tenho para eles aí começo a soltar :D :D

André Jorge Silva

Amigo não é para tanto, mas sinto-me muito orgulhoso que tenhas sacado algumas ideias.
Aqui está o motivo da partilha a funcionar no se melhor ;)

Isto é fácil, todos os corais são made in Paulo Oliveira (TopCorals), tal como todos os materiais e animais são made in Fragário do Norte ;) :D

Abraço

Paulo Oliveira

Amigo acabo de ficar zandado :D :D
E então ainda não me tinhas dito nada bandido???? :D :D
Pois, e agora??? Mais um ataque de ansiedade sem necessidade, não é??? :D :D
Tratamos já disso, entre o Natal e a Passagem de Ano ;) ;)

Não esperava menos, se o partimos a metade, e a formula magica é a mesma, só podiam estar iguais... :D :D

Até começo a acreditar no Pai Natal :D :D

Grande abraço
Cumprimentos

Paulo Cunha

Mensagem 30/dez/2016, 01:03

Grupo: Super Moderador Mensagens: 4463
Idade: 50
Localização: Torres Vedras
Boas :)

Ontem tive a oportunidade e o prazer de ver este aquário ao vivo.

Parabéns Paulo pelo que conseguiste em tão curto espaço de tempo.

Nota-se a dedicação! Mantem-te assim que isso vai longe muito rapidamente!

Abraços,
Rui


Sent from my iPhone using Tapatalk
http://ricordeadream.blogspot.pt/

"Nothing good happens fast in a reef tank"
SPS= Stability Promotes Success

Mensagem 30/dez/2016, 02:04

Grupo: Utilizadores Mensagens: 266
Idade: 51
Localização: Vila do Conde
Viva Rui

Agradeço imenso Rui a tua visita e a do outros Mestres que te acompanharam.
Com o vosso parcer positivo só me dá vontade de tentar cada vez mais e melhor.

Não posso estar mais contente com a entrada do meu novo menino e a ida do tennenti para um hotel de cinco estrelas.
Ontem atacou lhe nos congelados e hoje já lhe deu forte na nori.
Esta tão bem que meti lhe o flavescens e o lineatus e em 10 minutos ( nada mais) e achilles decidiu que é ele que manda e a partir daí é amor e uma cabana.
Amanhã garanto que o ponho a comer granulado. ;)

Está prometido que te ofereço o que me pediste. ;)

Abraço e agradeço a vossa visita
Cumprimentos

Paulo Cunha

Mensagem 30/dez/2016, 02:11

Grupo: Utilizadores Mensagens: 266
Idade: 51
Localização: Vila do Conde
Aqui fica uma foto do meu peixe de perdição.
Espero que se aguente bem que por mim não vai ser por falta de cuidados

Imagem

Abraço

Enviado do meu SM-G935F através de Tapatalk
Cumprimentos

Paulo Cunha

Mensagem 30/dez/2016, 04:52

Grupo: Utilizadores Mensagens: 3291
Idade: 40
Localização: Marinha grande/lisboa
Lindo amigo ...

Muito bom aquario e Agora com um peixe digno do Spot ... eu bem te disse , nao levei a maquina mas levei o peixe :D :D :D


Aquele Abraço Amigo ...
My Tank ReefSpot - viewtopic.php?f=7&t=16

TopCorals - www.Topcorals.pt

Mensagem 01/jan/2017, 13:19

Grupo: Fundadores Mensagens: 755
Idade: 41
Localização: Matosinhos - Porto

Caro Paulo,

Com muita pena minha não pude ir esta semana. Mas se puderes gostaria de ver o teu aquário dentro em breve, pode ser?
A evolução foi fantástica e atendendo a que nunca tinhas tido um reef, é até mesmo muito impressionante, parabéns!
Tens aí peças que me fazem cair o queixo. Tenho de ver isso ao vivo. =p~

Um abraço,
Os meus aquários:
2012 a 2013 ->Pyramid Reef 800L
2014 a 2015 -> H2O+Something - 200L
2015 actual -> H2O+Something II - 500L

Mensagem 01/jan/2017, 13:31

Grupo: Utilizadores Mensagens: 39
Idade: 34
Localização: Vila Nova de Gaia, Santa Marinha
Caro amigo...!!!!

Mas que peixe ! O que seria de um spot sem outro não é verdade ? :D
Espero que esse menino fique aí durante muito muito tempo!
Fabuloso! Lembra-me de quando for aí libertar espaça no telemovel B-)

Tudo de bom e que este ano seja melhor que o anterior !
Abraço!

Mensagem 01/jan/2017, 23:07

Grupo: Utilizadores Mensagens: 266
Idade: 51
Localização: Vila do Conde
Viva Nelson

Já não estava a contar mesmo com a entrada do achilles, mas apareceu esta oportunidade e depois de levar meia hora porrada do Paulo Oliveira lá decidi que tinha mesmo de entrar. :D
Porque é simplesmente o meu peixe favorito :x

Tomei medidas radicais e tirei o mostarda e o que me custou no coração foi ter de tirar o tennenti
O tennenti foi o meu primeiro peixe e por essa razão tem um valor muito especial para mim, mas tinha de cair na real e admitir que estava demasiado grande para o meu tanque e se queria o melhor para o peixe não tinha outra solução.

Resumindo foi para o tanque privado do grande Carlos Mota e sempre que lá for vou babar me a olhar para ele.
O tanque é de tal ordem grande que o tennenti e apenas mais um peixe naquela imensidão de água comparada com o meu balde de água.

Não podia ficar mais contente

Abraço
Cumprimentos

Paulo Cunha

Mensagem 01/jan/2017, 23:28

Grupo: Utilizadores Mensagens: 266
Idade: 51
Localização: Vila do Conde
Ricardo Pinto Escreveu:
Caro Paulo,

Com muita pena minha não pude ir esta semana. Mas se puderes gostaria de ver o teu aquário dentro em breve, pode ser?
A evolução foi fantástica e atendendo a que nunca tinhas tido um reef, é até mesmo muito impressionante, parabéns!
Tens aí peças que me fazem cair o queixo. Tenho de ver isso ao vivo. =p~

Um abraço,


Grande Ricardo

Na quarta feira também não pude ir a tua casa com o outro pessoal, porque vim todo stressado aclimatar o achilles. :D
É só combinar e tenho muito gosto em receber-te cá em casa, a ti ao Carlos Basaloco, Pedro Torres e quem mais quiser vir :D :D

Estive com o Basaloco no mota e ainda pensei que vocês também vinham, se vem que ele tinha me dito que viria noutro dia.

Esta semana estou por casa e mesmo se quiserem combinar por mim não precisa de ser um fim de semana.

Sim, pelo que percebi tenho aqui algumas peças que despertaram muito interesse ao pessoal :) mas não precisas de ficar de queixo caído que mais cedo ou mais tarde acabam por se cortar umas pontas e serás dos primeiros.
É bom espalhar uns frags por alguns aquas (poucos) ;) :D :D de confiança para nunca correr-mos o risco de as perder.

Abraço e espero por ti ou vós
Cumprimentos

Paulo Cunha

Mensagem 01/jan/2017, 23:48

Grupo: Utilizadores Mensagens: 266
Idade: 51
Localização: Vila do Conde
Deixo vos aqui um vídeo do meu achilles a passear

https://vimeo.com/197715459

Enviado do meu SM-G935F através de Tapatalk
Cumprimentos

Paulo Cunha

Mensagem 02/jan/2017, 17:18

Grupo: Super Moderador Mensagens: 4463
Idade: 50
Localização: Torres Vedras
Boas,

Continua com muito bom aspecto esse peixe ... mesmo bonito!

Abraços,
Rui
http://ricordeadream.blogspot.pt/

"Nothing good happens fast in a reef tank"
SPS= Stability Promotes Success

Mensagem 02/jan/2017, 23:26

Grupo: Utilizadores Mensagens: 266
Idade: 51
Localização: Vila do Conde
Rui Gaspar

Obrigado Rui
O peixe está a melhorar de dia para dia.
Tinha dois pequenos cortes na barbatana como tiveste oportunidade de ver na quarta-feira, mas já estão perfeitamente soldados.

Aproveito para vos relatar o passo a passo desta minha curta experiência.

Como todos sabemos é um peixe difícil e agora percebo perfeitamente quando dizem que é um peixe para experientes. ;)
Obviamente que não me refiro a mim, mas tive todo o apoio e duvidas esclarecidas pelo Paulo Oliveira e Carlos Mota.

Comecei por aclimata-lo em 35 minutos, ou seja, pus a agua a correr muito lentamente e ia sacando agua pouco a pouco do recipiente. Com toda a certeza que foi o suficiente para retirar toda a agua com que ele vinha.
Depois disto, deixei-o mais 10 minutos para se ambientar a agua do meu tanque.Um total de 45 minutos.

Tudo isto com muito pouca luz. Tinha apenas as duas lâmpadas azuis ligadas, ou seja, mais nada de luz na sala.

Pareceu-me absolutamente fundamental ter sacado todos os cirurgiões do tanque.
Quando ele entrou, não tinha qualquer rival.
Parece-me óbvio, que se um peixe destes que nos primeiros dias mal come, entrar para o meio de galifões a levar porrada e a alimentar-se o que os outros deixam é meio caminho para o insucesso. ;)

Passado uma hora já estava a comer artémia com uma gota de alho misturada.
No dia seguinte, demolhei algas nori partidas aos bocadinhos (bem moles) e com uma gota de alho, isto porque sabia que aceitava o sabor do alho. Comeu e come como um louco.
Pessoalmente nunca me iria lembrar de demolhar a nori. :) por mim espetava-a lá do tamanho de uma couve e o mais certo é que ele fugisse com medo a vêr aquilo mexer. ;)

No sábado, e porque estavam a passar mal na sump testei meter-lhe o flavescens.
Percebi de imediato, que o rei do tanque era o achilles e passado 15 minutos meti-lhe o lineatus.
Depois de 10 minutos do achilles lhes dar porrada começou a reinar a paz :D :D

Também me pareceu fundamental o flavescens e o lineatus serem mais pequenos que o achilles.

Hoje e por insistência da minha mulher, começou a comer flocos.
Só me falta mesmo conseguir que coma granulado, mas de momento como anda sempre de barriguinha cheia, manda-me comer a mim. :D

Atenção que não sou nenhum expert na matéria, mas certo é que até agora tem resultado na perfeição. ;) :)
Estou apenas a relatar a minha minúscula experiência, com o intuito de que saquem alguma informação que vos possa ser útil.

Resta-me esperar que continue tudo a correr-me bem, porque não será por falta de cuidados de minha parte.
E desejar-vos a maior sorte para qualquer peixe que sonhem ter (como eu este) que seja mais difícil.

Abraço e Abraço grande Rui
Cumprimentos

Paulo Cunha

Mensagem 03/jan/2017, 00:22

Grupo: Utilizadores Mensagens: 205
Idade:
Localização: Faro
Excelente descriçao! Paulo com topicos como o teu es uma grade ajuda para novatos como eu continua com o bom trabalho esse aquario esta a ficar mesmo muito bom Parabens!
Abraço.

Mensagem 03/jan/2017, 11:01

Grupo: Fundadores Mensagens: 1369
Idade:
Localização: Carnaxide
Parabéns Paulo,
aquário parece estar muito bom e tenho ouvido muitas boas criticas do pessoal que já o visitou.
Quanto ao Aquilles, aquilo que descreves são muito boas noticias, espero que tenhas muito sucesso com ele. É um peixe muito sensivel e muito dificil de manter e os primeiros dias são fundamentais. Ao minimo stress fica entolado de pontos brancos e deixa de comer.
Aquilo que relatas é muito bom... mantem sempre 1 folha de nori disponivel para ele diariamente. Assim que ganhar barriga (vais notar um vulto grande na parte de baixo do peixe, papo bem cheio!) vai ser muito mais facil ele vingar e manter as doenças longe dele. Não te rales com os nurientes se o tiveres de o manter com a barriga cheia, depois logo acertas isso mais tarde.
Boa sorte e parabéns pelo aqua. ;) :D

Mensagem 04/jan/2017, 02:01

Grupo: Utilizadores Mensagens: 266
Idade: 51
Localização: Vila do Conde
Antonio Santiago

Obrigado amigo
Acho importante partilhar esta e outras experiências com o pessoal para aprendermos uns com os outros.

Abraço
Cumprimentos

Paulo Cunha

Mensagem 04/jan/2017, 02:11

Grupo: Utilizadores Mensagens: 266
Idade: 51
Localização: Vila do Conde
Marco Madeira

Muito bom Marco confirmar em saber que o pessoal gostou. :D ;)

Quanto ao meu pretinho apenas só mais um dia passado, mas continua a passear de barriguinha cheia.
Continuarei a fazer de tudo para que continue só mesmo com a mancha laranja, já que não gostaria de ver o gajo transformado num gemmatum. :D :D

Ando atento com os nutrientes, e acabo de fazer testes e esta tudo controlado.
Fosfatos 0.03 e nitratos acima da escala para não ser diferente
Não falho mesmo, com os testes e TPA. ;) :D

Abraço
Cumprimentos

Paulo Cunha

Mensagem 05/jan/2017, 22:41

Grupo: Fundadores Mensagens: 620
Idade: 36
Localização: Funchal, Madeira & London, UK

Boas Paulo,

Passando os olhos nas tuas fotos eheh e estão excelentes, parabéns pelos mega crescimentos e mega cores :ymapplause: :ymapplause:

Esse sistema está super clean !!!

Abraço.
Cumprimentos,
Pedro

O meu reef :) The Island Reef

Mensagem 05/jan/2017, 23:05

Grupo: Utilizadores Mensagens: 266
Idade: 51
Localização: Vila do Conde
Muito obrigado Pedro

E só para aquecer mais algumas acabadinhas de tirar sem limpar vidros

Imagem

Imagem

Imagem


Enviado do meu SM-G935F através de Tapatalk
Editado pela última vez por Paulo Cunha em 05/jan/2017, 23:14, num total de 1 vez.
Cumprimentos

Paulo Cunha

Mensagem 05/jan/2017, 23:06

Grupo: Utilizadores Mensagens: 266
Idade: 51
Localização: Vila do Conde
Era suposto ir tudo no mesmo post mas com telemovel é assim :D

Imagem

Imagem

Abraço

Enviado do meu SM-G935F através de Tapatalk
Editado pela última vez por Paulo Cunha em 05/jan/2017, 23:34, num total de 1 vez.
Cumprimentos

Paulo Cunha

AnteriorPróximo

Voltar para Aquários dos Membros