Boas malta!
De facto há vantagens de demorar tanto tempo para arrancar com um projecto. Claro que a desvantagem é que nunca mais se vê o aquário montado... O que é de facto irritante.
Como tem demorado tanto tempo, em virtude de não conseguir vender todos os meus peixes, deu-me margem para amadurecer as ideias e alterar algumas coisas... outra vez...
Comecemos pelo principal. O aquário! Alterei novamente as minhas ideias e vou manter o meu aquário de água doce. Assim, temos agora 120x50x60 (360Lts). Aceitei aquilo que já sabia ao começar a pensar no reef... que se começasse com muito pequeno, em breve ia querer crescer e com isso ia gastar ainda mais dinheiro. Assim já tenho o aquário, bastando refazer a coluna seca de 2 para 3 furos de forma a suportar o Bean Animal simplificado.
Na circulação, passei de Tunze 6055 + 6045 para 6055 + 6095, totalizando assim uma capacidade máxima de 15000 Lts/hora o que me parece suficiente.
O Retorno também foi alterado, mas à força, já que a minha DC Runner 3.0 avariou e então tive de comprar outra, tendo desta vez optado pela DC Runner 5.2 que faz até 5000 Lts/hora.
Com este "crescimento" do aquário sei que vou precisar de mais uma calha de iluminação que irei comprar já depois de o aquário entrar em funcionamento. Por enquanto estou a pensar ir para a Aqua Illumination Hydra 32HD. Mas tenho tempo para pensar nisso.
Espero que este projecto saia efectivamente do papel e comece literalmente a meter água. Farto de esperar!
Um abraço,
Bruno Silva.