Fórum Aquariofilia Marinha Aquários dos Membros Aquario do Quim

Aquario do Quim

Partilhe aqui o seu aquário e todos os pormenores da montagem.
Mensagem 07/jul/2012, 22:23

Grupo: Moderador Global Mensagens: 1048
Idade: 39
Localização: Loulé / Algarve
Olá a todos,

Se há algo que conheço como as palmas das minhas mãos é esse aquario, muitas horas passadas por vezes ate de madrugada, algumas em trabalhos outras em convivio, no entanto não posso deixar de felicitar o trabalho do Quim em tudo, desde dedicação a horas tardias para mudar a agua do sistema, se todos fossem como ele, inclusive eu, eramos o pais com uma taxa de sucesso em aquarios acima de 90%, não é por ter bubbleking's ou deltec's ou seja la o material de qualidade é por vezes a dedicação e a SIMPLICIDADE são a chave deste hobbie.

Neste momento afastei me do hobbie como alguns de voçes já sabem, no entanto no fim dos meus aquarios foi a simplicidade que melhores resultados obtive, e nao pelos os produtos em si.

Desculpem la o meu desabafo, mas cada vez "percebo" o keep it simple.

Um abaço a todos
Cump.
Anthony

Mensagem 09/jul/2012, 01:24

Grupo: Utilizadores Mensagens: 2
Idade: 55
Localização: FARO
Boas,

Gostaria de agradecer ao amigo Carlos Mota pelo o topico e pela sua visita ao Algarve, para alem deste vicio que são os aquarios, gostamos do convivio, de uma boa mesa, bom vinho e algumas mini.

Este projecto teve inicio em Novembro de 2009, o Anthony Neto tem sido o meu companheiro neste projecto, sempre disponivel para ajudar, parte do sucesso deve-se a ele, não poderei de deixar de referir o companheiro Carlos Mota, muitos telefonemas, muitas horas ao telefone, sempre disponivel, apesar de andar sempre super ocupado.

Nas minhas visita ao norte, tive oportunidade de conhecer o aquario do Artur (Braga) - aquario e sala tecnica espectacular; o aquario do Carlos Basaloco - corais lindos; Carlos Mota / Fragario do Norte - a nossa maternidade, aquario lindo, muito estavel e natural; digamos as minhas referencias de inspiração para o meu projecto.

Gostaria de agradecer os comentarios de todos.

Parabens aos criadores do RECIFE.PT.

Posteriormente irei falar do projecto, e se possivel, responder as vossas questões, apesar da minha vida super ocupada.

Cumprimentos a todos,

Mensagem 24/jul/2012, 00:54

Grupo: Utilizadores Mensagens: 721
Idade:
espetaculo ;)

Mensagem 31/ago/2012, 19:21

Grupo: Moderador Global Mensagens: 1048
Idade: 39
Localização: Loulé / Algarve
Ora aqui ficam umas fotos do Aquário do Quim, a qualidade não é muita nem dá bem para perceber as cores em alguma fotos...

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Tenho 2 vídeos para por também mas ainda tou a ver como por...
Cump.
Anthony

Mensagem 31/ago/2012, 20:56

Grupo: Moderador Global Mensagens: 1048
Idade: 39
Localização: Loulé / Algarve
Boas não estou a conseguir por o vídeo directamente então vai por link.



Cump.
Anthony

Mensagem 01/set/2012, 15:01

Grupo: Utilizadores Mensagens: 6
Idade: 63
Localização: Vitória - E.S. Brasil
Bom dia,
Fico muito feliz em ver aquarios como esse, com peixes e corais em perfeita
Harmonia com o meio ambiente
E apesar do que muitos afirmam podemos ver corais de diversos tipos,
SPS, LPS e soft corais juntos , formando um belissimo visual.
Parabéns e todos os envolvidos nesse projeto :-bd ^:)^
abraços
artur

Mensagem 01/set/2012, 20:47

Grupo: Moderador Global Mensagens: 1048
Idade: 39
Localização: Loulé / Algarve
Rui Manuel Gaspar Escreveu:
Boas,

Espetáculo ....

Só uma pergunta. Para que é que são os dois aquários existentes do lado esquerdo das fotos?

Abraços,
Rui


Rui respondendo a tua pergunta, o aquário de cima é para a reposição e/ou tpas com agua salinada o debaixo é para fazer a agua salinada no entanto é mais usado para por agua natural das tpas onde esta um "filtro" um aquecedor e uma bomba de circulação.

Artur França Escreveu:
Bom dia,
Fico muito feliz em ver aquarios como esse, com peixes e corais em perfeita
Harmonia com o meio ambiente
E apesar do que muitos afirmam podemos ver corais de diversos tipos,
SPS, LPS e soft corais juntos , formando um belissimo visual.
Parabéns e todos os envolvidos nesse projeto :-bd ^:)^
abraços
artur


Boas Artur é de facto uma felicidade ver como esta o aquário.
A respeito da compatibilidade entre corais acho que é e não é bem assim, tudo tem a ver com o novo objectivo, se queres ter sps com muuuuuitooooo boa cor tens que cortar nos nutrientes com isso poderão ir alguns LPS ou moles a "vida", se queres LPS ou moles com muito bom aspecto tens que ter um sistema co mais nutrientes com isso alguns SPS poderão não gostar.
O Quim neste sistema já perdeu alguns LPS derivado os mais resistentes sobrevivem.

Enfim são opção que temos que tomar.
Cump.
Anthony

Mensagem 15/set/2012, 21:55

Grupo: Utilizadores Mensagens: 253
Idade: 57
Localização: leiria
"Carlos Mota"]boas

cada vez mais temos em portugal aquários que nada ficam a dever ao resto do mundo,desde norte, centro, sul e ilhas a qualidade tem aumentado muito neste hobby

fica aqui o registo do aquario do Quim de Pechao,Olhao no algarve

vejam, apreciem, e depois se gostarem eu meto aqui os segredos deste aquário de sucesso



Bom malta. Tenho que comentar esta afirmação. "....cada vez mais temos em portugal aquários que nada ficam a dever ao resto do mundo..." ao resto do mundo não ficam a dever mas aos conselhos do Carlos Mota, penso que muitos ficam a dever alguma coisa.
Um Abraço
e
MUITO OBRIGADO DOM CARLOS MOTA.



,

Mensagem 26/set/2012, 12:32

Grupo: Utilizadores Mensagens: 283
Idade: 23
Localização: Mariana Trench
De facto as peças são muito boas e esta em particular, Acropora carduus, eu posso agora apreciar de muito perto ... e é magnifica ;;) ;;) ;;)

Imagem


e o sistema que já era bom e bem gerido vai ficar ainda melhor depois da intervenção de que está a ser objecto.

O detalhe do registo de dados a caneta de feltro nos vidros da caixa depuradora (sump) mostra pragmatismo e eficiência, é muito prático (uma boa prática que agora também fazemos ... quando faço medições de parâmetros de água ... ou seja, uma vez a cada 1000 anos ... luz :p ... mas faço medições, ou melhor, o Nuno Pedro é quem faz essas medições e eu ajudo se necessário e escrevemos os dados a caneta de feltro no vidro).
Imagem



Aguardo agora o arranque deste sistema remodelado que seguramente será ainda melhor do muito bom que já era.
Из Бездны Марианской впадины
Педро Нуно
отправленные с моего Феликс механический компьютера (Sent from my Феликс (Felix) - mechanical computer)
Imagem =:) (*) *-:) :ymparty:

Mensagem 21/nov/2012, 10:36

Grupo: Moderador Global Mensagens: 1048
Idade: 39
Localização: Loulé / Algarve
Bom dia a todos,

Este topico fica por aqui e abriu-se outro aqui- Quim, A Remontagem, com novidades.


:-bd
Cump.
Anthony

Anterior

Voltar para Aquários dos Membros



cron