Fórum Aquariofilia Marinha Aquários dos Membros Natural Island Reef

Natural Island Reef

Partilhe aqui o seu aquário e todos os pormenores da montagem.
Mensagem 26/Oct/2013, 03:03

Grupo: Utilizadores Mensagens: 693
Idade: 43
Localização: Luxemburgo
Pedro Ferrer Escreveu:
Boa noite

Para limpar a sump, nada como ter 1 nível de ~25cm para facilmente a limpar/aspirar...

Abraço
Pedro Ferrer


Viva Pedro,

Obrigado.

Uma das ideias que tive, é elevar um pouco a sump de forma a fazer um furo no fundo, e colocar uma bomba secundária para fazer a TPA directa para esgoto, ou então passa por uma solução de colocar um tubo perfurado em volta da sump (interior) e ligar a mesma a bomba...

Tenho também isso em vista no planeamento da estrutura, agora é uma questão de ir ver ideias aqui e ali e ver a melhor solução.

1 Abraço,
Armando

Mensagem 27/Oct/2013, 11:50

Grupo: Utilizadores Mensagens: 693
Idade: 43
Localização: Luxemburgo
Ora vivas,

Actualização de Setup efectuada, apenas irei colocar aquilo que vai ser alterado... sendo que a informação completa está no tópico inicial:

Estrutura:
Medidas: 1500x700x900 ( Comp*Larg*Alt ) feita em Aço Inox 316, com revestimento em vidro lacado a branco nas laterais, e duas portas a frente.

Iluminação:
ATI ou Giesemann (ambas em 8x54w visto que o layout vai ser basicamente central)

Circulação:
2 x Tunze nanostream 6095 (mais tarde com SPS, irei adicionar mais 2 destas)

Retorno:
Eco-Tech DC 5000

Escumador:
Royal Exclusiv Double Cone 250

Rocha Viva:
15kg Rocha Morta Fiji Premium e 5Kg Rocha Viva Fiji Premium (parece-me adequado para as medidas do aquário, visto que vou usar um layout de 3 ilhas)

Abraço,
Armando

Mensagem 27/Oct/2013, 15:27

Grupo: Super Moderador Mensagens: 4463
Idade: 50
Localização: Torres Vedras
Boas :D ,

Já tens ideia de quando é que isso estará pronto?

Entretanto podes ir dedicando-te à componente do Arduino.

Abraços,
Rui
http://ricordeadream.blogspot.pt/

"Nothing good happens fast in a reef tank"
SPS= Stability Promotes Success

Mensagem 27/Oct/2013, 17:12

Grupo: Utilizadores Mensagens: 693
Idade: 43
Localização: Luxemburgo
Boas Rui,

Se tudo correr bem com as Obras cá em casa, terei água antes do final do ano... o projecto irá estar pronto até essa altura, todo o material está a ser encomendado e irá ser montado quando a estrutura chegar... depois é só encostar a parede e encher depois da obra estar concluída.

Quanto ao projecto do Arduino, este ficou para trás... possivelmente irei apostar no Apex, SmartReef, sendo a ultima hipótese o GHL... mas isso ainda está em estudo, qualquer um que se coloque a parede e a estrutura irá estar preparada para receber qualquer um deles.

Grande abraço,
Armando

Mensagem 27/jan/2014, 11:22

Grupo: Utilizadores Mensagens: 693
Idade: 43
Localização: Luxemburgo
Bom dia,

Após algum tempo de ausência no projecto NaturalReef Island Reef, o mesmo já voltou ao activo... e como tal tive de efectuar algumas alterações na area tecnica do mesmo.

1 - Abandonei a questão da estrutura em Inox, devido ao elevado custo e outros entraves para não atrasar mais a questão da montagem do sistema.
2 - Modificação da SUMP para apenas uma divisoria com altura de 22cm, de forma a poder efectuar o nivel do escumador correctamente.
3 - Remoção das bombas da Tunze e colocação de 2 MP40WES
4 - Adicionar mais uma bomba de retorno Eco-Tech DC 5000 para alimentar os reactores
5 - Sistema GHL Profilux 3.1N

Mais tarde, irei alterar o Setup inicial e colocar umas fotos actualizadas da área tecnica.

Tenho uma previsão de encher o sistema com água do mar entre o dia 16 e 19 de Fevereiro, que é quando a calha de iluminação e o escumador chegam (aproximadamente), e queria pedir a ajuda para o transporte de agua, visto que o meu carro nao dá para levar tudo...

1 Abraço,
Armando

Mensagem 27/jan/2014, 11:24

Grupo: Super Moderador Mensagens: 4463
Idade: 50
Localização: Torres Vedras
Armando Fernandes Escreveu:
Bom dia,

Após algum tempo de ausência no projecto NaturalReef Island Reef, o mesmo já voltou ao activo... e como tal tive de efectuar algumas alterações na area tecnica do mesmo.

1 - Abandonei a questão da estrutura em Inox, devido ao elevado custo e outros entraves para não atrasar mais a questão da montagem do sistema.
2 - Modificação da SUMP para apenas uma divisoria com altura de 22cm, de forma a poder efectuar o nivel do escumador correctamente.
3 - Remoção das bombas da Tunze e colocação de 2 MP40WES
4 - Adicionar mais uma bomba de retorno Eco-Tech DC 5000 para alimentar os reactores
5 - Sistema GHL Profilux 3.1N

Mais tarde, irei alterar o Setup inicial e colocar umas fotos actualizadas da área tecnica.

Tenho uma previsão de encher o sistema com água do mar entre o dia 16 e 19 de Fevereiro, que é quando a calha de iluminação e o escumador chegam (aproximadamente), e queria pedir a ajuda para o transporte de agua, visto que o meu carro nao dá para levar tudo...

1 Abraço,
Armando


Boas Armando .... Finalmente hein?

Epá nesse FDS é quando chego de quase um mês constantemente fora do país por isso tenho que dar atenção à família.

Se adiares isso um FDS eu consigo levar comigo 300l de água!

Abraços,
Rui
http://ricordeadream.blogspot.pt/

"Nothing good happens fast in a reef tank"
SPS= Stability Promotes Success

Mensagem 27/jan/2014, 11:39

Grupo: Utilizadores Mensagens: 693
Idade: 43
Localização: Luxemburgo
Viva Rui,

É verdade Rui, finalmente =)

Desde já obrigado pela tua disponibilidade... como estou de férias essa semana era porreiro e assim acompanha os primeiros dias de vida.

Mais para a data logo vejo com o que posso contar em termos de logistica.

Esta semana vou começar a preparar o Layout da rocha. A mesma já chegou e vou começar a estudar como a rocha vai ficar, depois coloco aqui umas fotos para ver o que a malta acha.

1 Abraço,
Armando

Mensagem 27/jan/2014, 11:46

Grupo: Utilizadores Mensagens: 3291
Idade: 40
Localização: Marinha grande/lisboa
Finalmente Amigo .,...

Alguma ajuda que precises , já sabes , no que estiver ao meu alcance Avisa ...

Abração
My Tank ReefSpot - viewtopic.php?f=7&t=16

TopCorals - www.Topcorals.pt

Mensagem 27/jan/2014, 11:56

Grupo: Utilizadores Mensagens: 693
Idade: 43
Localização: Luxemburgo
Amigo Paulo,

Obrigado =) Tenho mesmo de ver como vou fazer com as questões de logística.

1 Abraço,
Armando

Mensagem 27/jan/2014, 15:02

Grupo: Utilizadores Mensagens: 242
Idade: 42
Localização: Mealhada
Finalmente arranca :D :D depois queremos é fotos disso :)) :))


Abraço
Pedro Pereira

Mensagem 28/jan/2014, 09:50

Grupo: Utilizadores Mensagens: 693
Idade: 43
Localização: Luxemburgo
Vivas Pedro,

É verdade, finalmente arranca =)

As fotos vão com calma, estou numa semana hiper mega complicada a nível de trabalho... e não é facil ter tempo para tudo... mas com calma e dedicação e muita paciência... tudo se faz =)

Hoje vou encomendar a calha, após muito pensamentos optei por colocar T5.

Será a Giesemann Matrix II 8x54w Bluetooth Interface. O escumador, irei encomendar também o ATI PowerCone 250 i v2.

1 Abraço,
Armando

Mensagem 28/jan/2014, 09:55

Grupo: Utilizadores Mensagens: 3291
Idade: 40
Localização: Marinha grande/lisboa
T5 :ymhug: =)) ^:)^ :ymdevil: ^:)^ ^:)^ ^:)^ ^:)^ ^:)^ ^:)^ ^:)^ :ymdevil: ^:)^ ^:)^ ^:)^ ^:)^ ^:)^ ^:)^ ^:)^ =)) =)) =)) =)) =)) =)) =)) ^:)^ ^:)^ ^:)^ ^:)^ ^:)^ :ymhug: :-bd :-bd :-bd ^:)^ ^:)^ ^:)^ ^:)^ ^:)^ ^:)^
My Tank ReefSpot - viewtopic.php?f=7&t=16

TopCorals - www.Topcorals.pt

Mensagem 28/jan/2014, 09:57

Grupo: Utilizadores Mensagens: 693
Idade: 43
Localização: Luxemburgo
Paulo Oliveira Escreveu:
T5 :ymhug: =)) ^:)^ :ymdevil: ^:)^ ^:)^ ^:)^ ^:)^ ^:)^ ^:)^ ^:)^ :ymdevil: ^:)^ ^:)^ ^:)^ ^:)^ ^:)^ ^:)^ ^:)^ =)) =)) =)) =)) =)) =)) =)) ^:)^ ^:)^ ^:)^ ^:)^ ^:)^ :ymhug: :-bd :-bd :-bd ^:)^ ^:)^ ^:)^ ^:)^ ^:)^ ^:)^


Venenoso.... :ymdevil: :ymdevil: :ymdevil: :ymdevil: :ymdevil:

Mensagem 28/jan/2014, 09:58

Grupo: Utilizadores Mensagens: 3291
Idade: 40
Localização: Marinha grande/lisboa
MAs muito :ymdevil: :ymdevil: :ymdevil:
My Tank ReefSpot - viewtopic.php?f=7&t=16

TopCorals - www.Topcorals.pt

Mensagem 28/jan/2014, 11:02

Grupo: Moderador Global Mensagens: 1048
Idade: 39
Localização: Loulé / Algarve
Gande Armando

Vamos la por isso a andar ;)

Ja agora atenção a esse escumador desde de os bubble master que as bombas tem problemas, eu enquando não ver que realmente deixam de dar problemas nao confio... sei que esse ja vem com alterações mas....

Ganda calha viva aa T5 :D

Enviado do meu GT-N7000 através de Tapatalk
Cump.
Anthony

Mensagem 28/jan/2014, 11:13

Grupo: Utilizadores Mensagens: 693
Idade: 43
Localização: Luxemburgo
Viva Anthony,

Vamos vamos... queres vir cá ajudar? Eu pago o almoço... lá em casa =)

Epah, as bombas do ATI estão um pouco melhores do que anteriormente... também não podemos "manchar" uma marca porque tem 10 problemas em 10 mil bombas vendidas (exemplo).

Mas pronto, deixa la ver no que isto dá =)

1 Abraço,
Armando

Mensagem 28/jan/2014, 11:37

Grupo: Moderador Global Mensagens: 1048
Idade: 39
Localização: Loulé / Algarve
Lol na boa só uma opinião.... gosto disso "estão um pouco melhores do que anteriormente" não me pareces também muito convencido ;)

É pena que é longe meu amigo senão ia na boa.... pena tenho eu de cá em baixo não haver muita malta no hobbie...



Enviado do meu GT-N7000 através de Tapatalk
Cump.
Anthony

Mensagem 28/jan/2014, 11:40

Grupo: Utilizadores Mensagens: 693
Idade: 43
Localização: Luxemburgo
Eu sei rapaz ;)

É pena a distancia, senão lá tinha que tratar do teu GHL para acederes fora de casa... =)) =)) =)) =)) :ymdevil: :ymdevil: :ymdevil:

Mensagem 28/jan/2014, 11:47

Grupo: Moderador Global Mensagens: 1048
Idade: 39
Localização: Loulé / Algarve
Ya mesmo, mete la o teu a trabalhar que é para depoia me dizeres como é ;)

Enviado do meu GT-N7000 através de Tapatalk
Cump.
Anthony

Mensagem 30/jan/2014, 13:06

Grupo: Utilizadores Mensagens: 693
Idade: 43
Localização: Luxemburgo
Anthony Neto Escreveu:
Lol na boa só uma opinião.... gosto disso "estão um pouco melhores do que anteriormente" não me pareces também muito convencido ;)

É pena que é longe meu amigo senão ia na boa.... pena tenho eu de cá em baixo não haver muita malta no hobbie...



Enviado do meu GT-N7000 através de Tapatalk


Então é não é que as bombas dos escumadores estão a dar novamente (acho que nunca deixaram de dar) problemas...?

Bom... lá tive de ir para o Vertex Alpha Cone 200 =)

AnteriorPróximo

Voltar para Aquários dos Membros