Fórum Aquariofilia Marinha Aquários dos Membros Acropower Reef - Vai ser vendido infelizmente

Acropower Reef - Vai ser vendido infelizmente

Partilhe aqui o seu aquário e todos os pormenores da montagem.

Grupo: Utilizadores Mensagens: 343
Idade:
Editei o tópico para ficar mais completo.

Voltei a este mundo fascinante da agua salgada após um tempo de ausência devido a um problema no meu anterior aquário. A Morte de um pepino do mar acabou por dizimar os meus peixes.

Por sorte a Aquahobby ofereceu-se para me ajudar naquela altura difícil ficando com a rocha e corais até voltar ... Tal não aconteceu, acabei por dar a rocha há aquahobby e deixar por um tempo os aquários.
Fica a foto de como era o anterior:
Imagem

Foi o meu primeiro aquário, era facil de manter feito inteiramente com rocha morta , só com corais moles e LPS e apenas com trocas de agua conseguia establizar o que era necessário... não tinha balling , reactor de cálcio , não usava nenhum tipo de aditivo.
Ainda cheguei a fazer algumas experiencias como te-lo sem areia....

Neste monento estou a inciar um novo projecto que será um pouco diferente. Apesar de tentar aproveitar o maximo de material possivel. A minha ideia é ter novamente um nano com medidas muito similares ao reef anterior mas povoado de acroporas.
Setup :
Aquário - 65 * 43 *50
Escumador - Vertex Omega 130
Circulação - Vortech MP10
Retorno-Eheim 1262
Termoestáto Hydor 300w
luminação - Ati 6*24W Sunpower Dim

Desde já agradeço o apoio da aquahobby que está sempre presente para esclarecimento de duvidas e ao Rui Melo que fez um excelente trabalho na execução do mesmo. A todos eles o meu muito obrigado. Agora que o vicio está de volta tenho de recorrer a estes amigos ;-)
Fica a foto do aquário no seu estado actual faltando forrar a estrutura, receber a calha de iluminação e mais uma bomba de circulação.
Com calma tem andado para a frente :)
Seguem fotos :
Imagem
Imagem

Obrigado a todos vou partilhando a evolução
Editado pela última vez por Hugo Rafael em 12/jun/2016, 16:18, num total de 1 vez.

Mensagem 16/mar/2016, 19:45

Grupo: Utilizadores Mensagens: 343
Idade:
Uma pequena actualização do que se tem passado, para ser sincero há poucas novidades...apenas a montagem do sistema no local devido e a colocação dos equipamentos.

A arrumação se é que lhe podemos chamar assim :D não está nada de especial mas sinceramente o meu intuito aqui e ter fácil acesso há sump , poder ligar e desligar , retirar e por equipamentos sem grandes dificuldades.

Segue a foto :
Imagem

Neste momento estou a espera da chegada da iluminação que vem esta semana e, ver se a consigo ter montada no inicio da próxima.

Para o layout ainda só tenho areia de coral, tendo-me sobrado do anterior projecto.

Mensagem 23/mar/2016, 15:20

Grupo: Utilizadores Mensagens: 343
Idade:
Bem finalmente já tem agua salgada dentro :D. Ainda esta semana vai entrar a rocha e a areia e depois o inicio do ciclo.

Ficam as fotos para registo do dia 1 com agua:

Imagem

Imagem

Agora e ver se não há fugas e se o equipamento está em ordem. Parece-me que esta tudo bem mas ainda está cheio á poucas horas.

Mensagem 23/mar/2016, 15:26

Grupo: Utilizadores Mensagens: 3291
Idade: 40
Localização: Marinha grande/lisboa
Está com muito bom ar amigo .. muito mesmo ...

agora é meter rocha para começar esse ciclo .... :ymdevil: :ymdevil: :ymdevil:

Aquele Abraço
My Tank ReefSpot - viewtopic.php?f=7&t=16

TopCorals - www.Topcorals.pt

Mensagem 23/mar/2016, 15:38

Grupo: Utilizadores Mensagens: 328
Idade:
Localização: Portugal
Tem muito bom aspecto, muito clean a sump e organizada...como eu gostava de ter uma zona tecnica assim organizada :D :D :D

Agora é esperar que o ciclo passe...

Mensagem 23/mar/2016, 16:52

Grupo: Utilizadores Mensagens: 366
Idade: 34
Localização: Benavente
Boas

Epah isso esta mesmo porreiro, muito organizado ,tira-me so um duvida o deposito por cima da bomba de reposiçao é para os sais do balling certo? nao vai fazer sifao quando começar a trabalhar? ou seja a bomba começa a trabalhar e mesmo quando parar com a força da gravida o liquido vai continuar a correr certo? posso estar errado...

Cumpr
Carlos Resende

Mensagem 23/mar/2016, 21:37

Grupo: Utilizadores Mensagens: 343
Idade:
Paulo Oliveira Escreveu:
Está com muito bom ar amigo .. muito mesmo ...

agora é meter rocha para começar esse ciclo .... :ymdevil: :ymdevil: :ymdevil:

Aquele Abraço

Muito obrigado. Ja tem a rocha fui comprar hoje rocha viva e ja coloquei no aquario. Amanha posto fotos que hoje ja nao tive tempo porque vom trabalhar.

Mensagem 23/mar/2016, 21:41

Grupo: Utilizadores Mensagens: 343
Idade:
Tiago Constantino Escreveu:
Tem muito bom aspecto, muito clean a sump e organizada...como eu gostava de ter uma zona tecnica assim organizada :D :D :D

Agora é esperar que o ciclo passe...

Olha que a sump esta organizada mas nao muito clean. Eu tentei que ficasse pratico. Os fios nao tao muito escondidos para nao ser dificil retirar equipamentos.

Mensagem 23/mar/2016, 21:42

Grupo: Utilizadores Mensagens: 343
Idade:
Carlos Resende Escreveu:
Boas

Epah isso esta mesmo porreiro, muito organizado ,tira-me so um duvida o deposito por cima da bomba de reposiçao é para os sais do balling certo? nao vai fazer sifao quando começar a trabalhar? ou seja a bomba começa a trabalhar e mesmo quando parar com a força da gravida o liquido vai continuar a correr certo? posso estar errado...

Cumpr
Carlos Resende

Obrigado. Sim e para os sais. Com bombas perisfalicas nao ha esse problema.

Mensagem 24/mar/2016, 00:44

Grupo: Utilizadores Mensagens: 238
Idade: 33
Localização: Carcavelos, Cascais
A bomba que faz a reposição da água evaporada também é peristaltica? Porque caso não seja tenho a dúvida, se pelo facto de a água do deposito da direita por estar bem acima do nível da da sump não continua a passar continuamente por efeito de vasos comunicantes.

Mensagem 24/mar/2016, 02:41

Grupo: Utilizadores Mensagens: 343
Idade:
Miguel Pinto Escreveu:
A bomba que faz a reposição da água evaporada também é peristaltica? Porque caso não seja tenho a dúvida, se pelo facto de a água do deposito da direita por estar bem acima do nível da da sump não continua a passar continuamente por efeito de vasos comunicantes.


Se o tubo tiver muito abaixo ba sump faz realmente efeito sifao no deposito de reposiçao. Mas se tiver mais acima nao deve acontecer mesmo o nvel de agua estando mais alto. E algo que vou experimentar mais vezes para ter a certeza. Mas por enquanto naquela posiçao nao aconteceu. Mas se meter o tubo perto da boia ou seja uns bons 30 cm mais abaixo faz sifao.

Obrigado pela lembrança Miguel.

Mensagem 24/mar/2016, 20:05

Grupo: Utilizadores Mensagens: 343
Idade:
Bem uma actualização. Já tem rocha lá dentro e o ciclo vai iniciar.

Desde já agradeço ao Miguel pela lembrança em relação ao tubo de reposição que realmente mesmo após eu o ter mudado mais para cima ter continuado a ferrar. Assim sendo tive de optar por outra maneira tendo o tubo ficado acima do nivel do repositor.

Quando ao aquário aqui fica uma foto já com rocha e areia:

Na loja consegui fazer isto :
Imagem

Em casa ficou assim:
Imagem

Imagem

Penso que o objectivo foi conseguido que era ter espaço para corais. Mas só com o tempo veremos...

Mensagem 05/abr/2016, 04:07

Grupo: Utilizadores Mensagens: 22
Idade:
Localização: Braga
Boas

Parabéns....Adorava ter um sump tao bem arrumado!!!! :)) :)) :)) :))
Gosto bastante do layout mas tenho duas questões...que tipo de corais estas a pensar em ter, e que quantidade de rocha tens(Kg)?

O meu material e depósitos já se espalharam para fora do móvel....LOOOOOOOOOOOL...
A vontade de começar foi tao grande que a arrumação passou para segundo plano, mas já vi que vais conseguir ter tudo arrumadinho!

Força nisso e vai postando o progresso!

Abraço

Mensagem 05/abr/2016, 09:21

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1892
Idade:
Localização: Lisboa
Muito bom Hugo! Muito bom mesmo.
Tudo organizado e excelente layout.
Agora calma, uma boa seleção de peixes e corais e isso vai ficar TOP
Abraço


Enviado de tlm usando o Tapatalk
Abraço.
André Jorge Silva

Imagem

Mensagem 05/abr/2016, 10:10

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1098
Idade: 40
Localização: Mafra
Hugo isso está muito bom!!! Bem vindo aos cubos eheh

...e é como o André diz, com calma e uma boa escolha de peixes é fundamental para teres sucesso com os corais também porque com o sistema que aí tens estás mais que safo!

Abraço

Mensagem 05/abr/2016, 10:34

Grupo: Utilizadores Mensagens: 343
Idade:
Nelson F S Fernandes Escreveu:
Boas

Parabéns....Adorava ter um sump tao bem arrumado!!!! :)) :)) :)) :))
Gosto bastante do layout mas tenho duas questões...que tipo de corais estas a pensar em ter, e que quantidade de rocha tens(Kg)?

O meu material e depósitos já se espalharam para fora do móvel....LOOOOOOOOOOOL...
A vontade de começar foi tao grande que a arrumação passou para segundo plano, mas já vi que vais conseguir ter tudo arrumadinho!

Força nisso e vai postando o progresso!

Abraço


A sump em termos de arrumaçao ha aqui melhores com tudo arrumadinho
etc. A minha foi feita mais para ser facil acesso a tirar e por material e a limpar. Isto num nano as vezes e complicado.
Quanto a rocha tem a volta de 6 kg.

Mensagem 05/abr/2016, 12:31

Grupo: Utilizadores Mensagens: 343
Idade:
Joao Tomas Escreveu:
Hugo isso está muito bom!!! Bem vindo aos cubos eheh

...e é como o André diz, com calma e uma boa escolha de peixes é fundamental para teres sucesso com os corais também porque com o sistema que aí tens estás mais que safo!

Abraço

Obrigado joao. Espero conseguir umas acroporas como as tuas. Temos de falar eheh.

Mensagem 05/abr/2016, 12:33

Grupo: Utilizadores Mensagens: 343
Idade:
André Jorge Silva Escreveu:
Muito bom Hugo! Muito bom mesmo.
Tudo organizado e excelente layout.
Agora calma, uma boa seleção de peixes e corais e isso vai ficar TOP
Abraço


Enviado de tlm usando o Tapatalk


Muito obrigado Andre. Conto com a vossa ajuda depois na escolha de peixes. Corais ha aqui nobforum quem tenha umas acroporas muito bonitas. Se conseguir o mesmo fico feliz :).

Mensagem 05/abr/2016, 14:13

Grupo: Utilizadores Mensagens: 3291
Idade: 40
Localização: Marinha grande/lisboa
Agora e começar a encher ... e como costumo dizer mais dia menos dia as acroporas aparecem . . Hahah

Enviado do meu SM-G928F através de Tapatalk
My Tank ReefSpot - viewtopic.php?f=7&t=16

TopCorals - www.Topcorals.pt

Mensagem 06/abr/2016, 11:35

Grupo: Utilizadores Mensagens: 480
Idade: 35
Localização: Braga, centro.
Viva Hugo
Está com bom aspecto, gostei da montagem no geral, bom equipamento
e tens muito boa iluminação para muita coisa :)

Força

Abraço
. . : : Carlos Amorim : : . .

Reef:
http://recife.pt/viewtopic.php?f=7&t=3725

Próximo

Voltar para Aquários dos Membros



cron