Fórum Aquariofilia Marinha Aquários dos Membros Aquario "Sorte Animal" by Ruben Silva

Aquario "Sorte Animal" by Ruben Silva

Partilhe aqui o seu aquário e todos os pormenores da montagem.

Grupo: Utilizadores Mensagens: 29
Idade: 43
Localização: Funchal
Boas Rúben
Tenta falar com o Pedro Gomes dono do island reef, acho que resolveu um problema semelhante numa calha ATI.
Abraço

Rúben


Grupo: Fundadores Mensagens: 620
Idade: 36
Localização: Funchal, Madeira & London, UK

Ruben excelente aqua, tal como já foi dito isso com 1metro de profundidade deve de dar um aspecto mesmo espectacular. Parabéns pela montagem.

Quanto ao ponto de exclamação na calha quer dizer que a calha está muito quente e supostamente está a fazer DIMM down, por acaso trocaste os lados da calha? quero dizer passaste as tampas dos lados de um lado para o outro?

Ou tens qualquer coisa a tapar o lado esquerdo da calha?

Também nos menus dessa calha dependendo da versão de firmware terá uma secção para controlar as ventoinhas... essa opção tem de estar sempre em "AUTO", se for uma calha recente já não deve ter essa opção pois a ATI retirou-a porque muitas pessoas ponham em OFF e acabavam por danificar a calha.
Cumprimentos,
Pedro

O meu reef :) The Island Reef


Grupo: Utilizadores Mensagens: 35
Idade: 37
Localização: Sesimbra
Boas Pedro,

Se puderes manda me um toque para falar contigo sobre a Calha ATI, pois enviei te uma MP mas não sai da caixa das mensagens por enviar para as mensagens enviadas. (Secalhar tens a caixa de mensagens cheia????)


Cumps
Ruben
919410030


Grupo: Utilizadores Mensagens: 233
Idade: 46
Localização: Margem Sul
Excelente tanque Ruben,

E uma ajudita... Olha, como é que conseguiste colocar esses plates laterais em suspensão, foi só com epoxy ou tem tubo por dentro?
Queria colocar uma coisa assim no meu tanque novo, mas não queria estar a furar a rocha...perguiça...

Abraço.


Grupo: Utilizadores Mensagens: 357
Idade: 59
Localização: Seixal
Boa tarde,

Este aquário tem á partida tudo para dar certo desde que haja a capacidade de esperar pelo tempo certo no que respeita á introdução de vivos, que é normalmente o problema dos iniciados na água salgada. No entanto o Ruben tem ouvido a minha opinião e espero que consiga resistir ao impulso da compra e introdução precoçe

Sendo um aquário de dimensões interessantes para uma habitação e estando colocado na sala principal merece e deve ser tratado como uma peça de referencia no espaço, e desta forma o layout foi pensado em termos futuros e não no imediato, ou seja deixar espaço para a diversidade e o crescimento dos corais de forma a que a rocha não seja o elemento principal da decoração. Pessoalmente não gosto desse tipo de montagens. Além disso a disposição da rocha tal como está deixa margem suficiente para uma evolução sem ter-mos de causar danos significativos quando decidir-mos actualizar ou aumentar a zona de colagem de corais.

Como é óbvio deixei "aqui" apenas a minha opinião, vale o que vale e espero sinceramente que daqui a uns dois anos sejam visiveis os beneficios do que agora se lançou.
Fazer uma montagem destas não é fácil até porque em Portugal não existem corais de "topo" com dimensões que permitam uma montagem mais rápida e agradável deste tipo de sistemas, temos sempre que esperar pelos crescimentos mas estou convencido que num razoável espaço de 24 meses conseguimos ter aqui uma referencia no que respeita a aquários domésticos.

Neste momento faltam alguns equipamentos que para mim são essenciais num sistema destes mas isso é um problema que vai ser avaliado a seu tempo depois de se decidir o que vai realmente povoar o tanque.

Boa sorte Ruben, e vai colocando fotos que é disso que a malta gosta.

Um abraço
A aquáriofilia é fácil o Ser Humano é que é dificil


Grupo: Utilizadores Mensagens: 35
Idade: 37
Localização: Sesimbra
Boas,

Eu posso considerar me um sortudo (esquecendo alguns problemas :(( ), em ter como ajudantes/Amigos pessoas como o Joaquim Galinhas, o Ricardo Santos e o seu pai José que foram as "peças" fundamentais para o que vêmos neste momento...

Um MUITO OBRIGADO!

Cumps
Ruben


Grupo: Utilizadores Mensagens: 35
Idade: 37
Localização: Sesimbra
Boas,

aqui ficam algumas fotos tiradas ontem com o Iphone já com a chegada do Escumador.

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Comentem a Vontade...

Cumps
Ruben Silva


Grupo: Fundadores Mensagens: 1369
Idade:
Localização: Carnaxide
Boas Ruben...
Tudo excelente, tudo para dar certo!! Os 80 de altura é que te vão causar muitas dores de cabeça! :-P
Boa sorte!!

Sent from my Transformer Prime TF201 using Tapatalk 2


Grupo: Utilizadores Mensagens: 328
Idade: 67
Localização: Charneca de Caparica
E ele ainda queria mais alto :))
Não é triste mudar de ideias, triste é não ter ideias para mudar.

Abraço
José Santos

www.ReefNatura.com
ReefNatura no facebook


Grupo: Utilizadores Mensagens: 3291
Idade: 40
Localização: Marinha grande/lisboa
Boas ....

Muito bom material , esse escumador :x :x

Agora ideias ... Penso que deverias assentar a sump em condições, de maneira a que fique totalmente assente, com uma madeira ou com uma placa maios, pode nao haver problema so que nao me parece seguro a maneira como está ...
Depois com esse mega escumador penso que poderias ter ido para uma sump maior, um dia que queiras mester algum reactor , penso que te vais ver aflito (é a ideia que dá) ... e vejo que para tirares dai tens que fazer uma bela "ginastica" como eu no meu ...

Quanto a altura como disse o marco vai ser uma dor de cabeça , mas desde que tenhas sempre um banco a mão o resto tudo se resolve :D :D

de resto está tudo 10000 Estrelas ...

Abraço ..
My Tank ReefSpot - viewtopic.php?f=7&t=16

TopCorals - www.Topcorals.pt


Grupo: Utilizadores Mensagens: 35
Idade: 37
Localização: Sesimbra
Muito Obrigado...

Quanto aos apoios da Sump e Aquario, que são iguais, não estou muito preocupado pois esta assegurado pela pessoa que fabricou o Aquario. #:-s


Cumps
Ruben Silva


Grupo: Utilizadores Mensagens: 721
Idade:
entao e novidades???? o projecto promete ;)


Grupo: Utilizadores Mensagens: 35
Idade: 37
Localização: Sesimbra
Boas,

Não tenho dado noticias, porque esta tudo a correr dentro da normalidade, algas + algas + algas....

Foi me oferecido 2 Amphiprion Ocellaris + varios pés de Xenias + 1 Sarco. Isto ± 2 semanas e estão todos 5*.


Hoje adquiri:

2 Amphiprion percula
2 Amphiprion Black & White
2 Zebrasoma Flavescens
1Ctenochaetus Strigosus
1 Strombus
10 Trochus Histrio

4 Ricordia
2 Euphyllia
2 Actinodiscus

+ Ofertas de Corais de Amigos..... hoje (Sábado) foi dia em GRANDE!!!


Cumps
Ruben Silva


Grupo: Utilizadores Mensagens: 35
Idade: 37
Localização: Sesimbra
Boas,

Tudo bem com todos?

Precisava da vossa ajuda, isto é, os termostatos da Jager podem estar submersos?


Cumps
Ruben Silva


Grupo: Fundadores Mensagens: 745
Idade: 52
Localização: rua dr.mota pinto 633 4505 495 lobão

boas


sim podem ser sumersos totalmente, geralmente tinha os meus sempre deitados na sump




.
O valor das coisas não está no tempo que eles duram,mas na intensidade com que acontecem.
"por isso,existem momentos inesquecíveis ,coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis"

"Fernando Pessoa"

Cumprimentos

Carlos Mota


Grupo: Utilizadores Mensagens: 35
Idade: 37
Localização: Sesimbra
Ok, muito obrigado... eu pergunto isto porque nas instruções diz que tem um nível mínimo mas não fala em poder estar submerso ou não.


Cumps
Ruben Silva


Grupo: Utilizadores Mensagens: 721
Idade:
ouve então e actualizaçoes da piscina :D


Grupo: Utilizadores Mensagens: 35
Idade: 37
Localização: Sesimbra
Boa noite,

Novidades há muitas.... não consigo é mostra-las, pois não consigo tirar fotos ao aquário. :((
Se alguem quiser ajudar é BEM VINDO :ymhug:


Já agora alguém já utilizou estes produtos (Timo Matuta - Balling), e sabe qual a dosagem de mistura com agua da Osmose?

Imagem



Cumps


Grupo: Utilizadores Mensagens: 3291
Idade: 40
Localização: Marinha grande/lisboa
Boas ...

Eu ja utlizei e o que me indicaram foi
Ca- 125 g/lt
Mg- 125 g/lt
Kh- 75g/lt

Nao sei se estava bem ou nao sei que os consumos eram brutais quase sem corais hehee ...
Pode ser que alguem use e tenha algum doseamento diferente ...


Abraço
My Tank ReefSpot - viewtopic.php?f=7&t=16

TopCorals - www.Topcorals.pt


Grupo: Utilizadores Mensagens: 35
Idade: 37
Localização: Sesimbra
Acreditem (não é por seu meu), mas na Realidade esta bem melhor!

Fotos tiradas agora mesmo :ymblushing:

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem


Cumps

AnteriorPróximo

Voltar para Aquários dos Membros



cron