Fórum Aquariofilia Marinha Aquários dos Membros Aquario "Sorte Animal" by Ruben Silva

Aquario "Sorte Animal" by Ruben Silva

Partilhe aqui o seu aquário e todos os pormenores da montagem.

Grupo: Utilizadores Mensagens: 312
Idade: 48
Localização: S.Domingos de Rana

Rúben, como é que se estão a dar os A. ocellaris laranja com os "Black and White"? Segundo me consta os últimos são mais agressivos para com os primeiros, confirmas?

abraço
facebook.com/zoacorals


Grupo: Utilizadores Mensagens: 35
Idade: 37
Localização: Sesimbra
Boas,

Por enquanto os Palhaços estão todos amigáveis uns com os outros sem haver nenhum stress entre eles.


Deixo aqui mais umas fotos.... com pouca qualidade! :ymblushing:

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem


Cumps
Ruben Silva


Grupo: Utilizadores Mensagens: 357
Idade: 59
Localização: Seixal
8-} Boas

3 meses de montagem e com os ultimos resultados dos testes a deixar alguma confiança está na hora de começar a gastar dinheiro e a povoar isso á bruta :D
Temos imenso espaço, água de qualidade e chegou a altura de fazer experiencias e asneiras ! Estás disposto ??? Vamos animar esta m... e colocar aqui um diário da evolução do sistema com todas vitórias e desastres que aconteçerem pelo caminho.
É que assim sempre vamos ter gentie a :-@ :-@ :-@ :-@ :-@ :-@ :-@ as orelhas e deixamos aqueles enfadonhos das :ymapplause: :ymapplause: :ymapplause: :ymapplause: e dos: tu estás lá e outras tretas que a unica coisa que fazem é desmotivar quem por aqui passa.
enfim... Fórum´s

Um abraço
A aquáriofilia é fácil o Ser Humano é que é dificil


Grupo: Fundadores Mensagens: 234
Idade: 39
Localização: Penafiel
É que assim sempre vamos ter gentie a :-@ :-@ :-@ :-@ :-@ :-@ :-@ as orelhas e deixamos aqueles enfadonhos das :ymapplause: :ymapplause: :ymapplause: :ymapplause: e dos: tu estás lá e outras tretas que a unica coisa que fazem é desmotivar quem por aqui passa.
enfim... Fórum´s


Tenho pena que o meu primeiro post no teu tópico seja por esta razao mas aqui vai...
De todos os foruns que conheco este deve ser o forum mais compreenssivo e "aberto", com utilizadores que tudo fazem e tentam ao máximo ajudar tudo e todos. Desde o inicio deste forum que não li nem assisti a ninguem que tenha tido uma postura errada fosse com quem fosse. Se as pessoas fazem :ymapplause: :ymapplause: :ymapplause: :ymapplause: é porque acham que realmente o aqua tem valor e acho que o "tu estás lá" é um verdadeiro elogio que so alguns o veêm escrito nos seus tópicos. São comentários como este que evitam as pessoas de comentar, porque acham que o que têm para dizer não tem valor, mas a realidade é que um simples :D ás vezes é o suficiente para motivar um aquariofilista que olha para o seu aquario e não gosta do que ve.
Devemos criar condições para que as pessoas não desistam e continuem a sonhar que um dia terão um aqua como o Carlos Mota, Pedro Gomes, Basaloco entre outros (desculpem se não mencionei algum guru).

Agora já que estou a escrever no teu tópico, na minha opinião tens um aqua com tudo para dar certo...que mais te posso dizer, gosto do que vejo, material escolhido a dedo... Acho que seria mau dizer que erraste nisto ou naquilo quando na minha opiniao eu não fazia melhor.

Abraço e desculpa este abuso do tópico....
Nuno Moreira


Grupo: Utilizadores Mensagens: 122
Idade:
Joaquim Galinhas Escreveu:
8-} Boas

3 meses de montagem e com os ultimos resultados dos testes a deixar alguma confiança está na hora de começar a gastar dinheiro e a povoar isso á bruta :D
Temos imenso espaço, água de qualidade e chegou a altura de fazer experiencias e asneiras ! Estás disposto ??? Vamos animar esta m... e colocar aqui um diário da evolução do sistema com todas vitórias e desastres que aconteçerem pelo caminho.
É que assim sempre vamos ter gentie a :-@ :-@ :-@ :-@ :-@ :-@ :-@ as orelhas e deixamos aqueles enfadonhos das :ymapplause: :ymapplause: :ymapplause: :ymapplause: e dos: tu estás lá e outras tretas que a unica coisa que fazem é desmotivar quem por aqui passa.
enfim... Fórum´s

Um abraço



Gostei do "...Forum's"...eu normalmente quando nao gosto de alguma coisa nao lhe dou importancia...muito menos perco tempo a registar-me nela e a mandar postas de pescada!
É triste que a sua 2ª mensagem com este user seja a destabilizar um forum e mais especificamente um topico cheio de bom ambiênte!

O Ruben tem de facto um aquario cheio de potencial e que só nao agrada a invejosos! Mas esses sao dispensaveis por aqui!
Se alguém fez criticas positivas ao aquario do Ruben é porque realmente ele as merece...de forma alguma as consigo ver como palavras irónicas ou invejosas!

Se as :ymapplause: :ymapplause: :ymapplause: desmotivam alguem só pode ser por esse alguem se sentir inferiorizado face ao Aquario do Ruben...

Força nisso Ruben ;)


Grupo: Utilizadores Mensagens: 3291
Idade: 40
Localização: Marinha grande/lisboa
Concordo com tudo o que foi dito ...

o Aquario do ruben tem tudo para dar certo , em tempos falei da sump como medida de precaução , uma vez que estava "no ar" que foi prontamente respondido pelo Ruben que estava assegurada pelo construtor.

quanto aos comentários do Joaquim , não comento porque cada um tem a sua opinião , mas como meio de partilha no fórum e de conhecimento dos utilizadores gostaria de ver umas fotos do aquário do amigo Joaquim Galinhas , porque era sempre mais um aquário para podermos comentar...

Quanto ao Aquário do Ruben , continua com o bom trabalho, e principalmente continua a postar umas fotos , para o pessoal ir acompanhando a evolução ...

abração
My Tank ReefSpot - viewtopic.php?f=7&t=16

TopCorals - www.Topcorals.pt


Grupo: Utilizadores Mensagens: 312
Idade: 48
Localização: S.Domingos de Rana

Ruben, tens já alguma lista de corais em mente para povoar o aquário?

Utilizas o "dimming" das calhas de iluminação? As instruções das mesmas referiam alguma coisa em relação ao período de "burn in" das lâmpadas?

Percebo a sugestão do Joaquim Galinhas, o teu aquário tem muito potencial e se te dedicares ao mesmo tem tudo para dar certo. No entanto o meu conselho vai no sentido de introduzires primeiro as espécies mais resistentes e só posteriormente as mais difíceis como Acroporas, Montiporas e afins. O equilíbrio biológico num aquário é algo que leva tempo, além de todos os teste químicos que possas fazer à água a taxa de crescimento dos vários corais e a saúde dos peixes é que te dizem se o aquário está ou não pronto para receber mais vida lá dentro :)

Boa sorte
facebook.com/zoacorals


Grupo: Fundadores Mensagens: 104
Idade: 39
Localização: Ponta Delgada, Azores / Porto
Ontem estive pela Margem Sul com o Pedro Chouriço e tive a oportunidade de conhecer o aquário do nosso amigo Ruben, gostei do que vi tem muito potencial para progredir e lembra-te que estamos cá todos para ajudar uns aos outros.

Como te disse Ruben acho que o layout está um pouco sem vida, não pela falta dos corais mas sim pela disposição das rochas apenas é a minha opinião, devias tentar dar uns toques nas ilhas talvez tirando as plat’s que estão em exagero. A nível técnico acho que o balling não será de todo a melhor opção para o teu tanque visto ser de uma escala já grande e terás consumos muito altos devias optar por um reactor de cálcio ( Deltec PF601S) seria melhor opção, mas mais uma vez é minha opinião.
Agora vê lá se tiras umas fotos em condições pois o que vi não tem nada a ver com as fotos que aqui nos mostras te a todos.

Abraço e diverte-te por cá
Melhores Cumprimentos
João Santos Silva


Grupo: Utilizadores Mensagens: 35
Idade: 37
Localização: Sesimbra
Boa noite,

Após tanto tempo ausente, venho aqui deixar algumas fotos do Aquario neste momento....

Apareceram 2 tipos de algas bastante complicadas de "dominar", umas pretas e outras avermelhadas, mas nenhuma é cianos.


As fotos foram tiradas com o Iphone. (Qualidade baixa)

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem


O areão nas fotos parece que tem algas, mas na realidade não tem!


Cumps
Ruben Silva


Grupo: Utilizadores Mensagens: 15
Idade: 54
Localização: Vila do Conde
:-* Boas Ruben.
Aquario tens tu para que tudo de certo.
Concordo com algumas opinioes que foram dadas em relação as ilhas,podias melhorar uma pouco a disposição das rochas.
Mas isto claro e so a minha opinião,vale o que vale.
Vai dando novidades,pois vou seguir o evolução do teu aquario.
Abraço e boa sorte para o combate as algas......


Grupo: Utilizadores Mensagens: 343
Idade:
Eu gosto :) é uma boa banheira.

Quanto a disposição do layout eu sinceramente axo que depois de forrado a corais fica com um aspecto bem diferente e esse layout e promissor.

Tentaria era não ter tantos corais espalhados pelo solo.

boa continuação


Grupo: Utilizadores Mensagens: 35
Idade: 37
Localização: Sesimbra
Muito obrigado a todos.



Cumps
Ruben Silva


Grupo: Utilizadores Mensagens: 544
Idade: 42
Localização: Lisboa
Boas, então novidades deste tanque?

Cumps.


Grupo: Utilizadores Mensagens: 407
Idade: 44
Localização: Caria

Boas Ruben
Aquario fantástico que tens ai.
Coloca ai umas fotos para a malta se deliciar. :-bd :-bd
Abraço
Ricardo Oliveira
My 3reef setup
FacebookReefhabitat
Imagem


Grupo: Utilizadores Mensagens: 238
Idade:
boas, isto sim é um verdadeiro tanque!!
fotos?
cmpts


Grupo: Utilizadores Mensagens: 35
Idade: 37
Localização: Sesimbra
Boas,

Gostava de colocar umas fotos da evolução mas não consigo tirar fotos ao aquário, inclusive já ca esteve em casa pessoal "pró em fotos" e também não saiu nada de jeito...... muita iluminação, digo eu, lol :ymblushing:

Mas vou tirar como consigo, agora acreditem que esta tudo com muito bom aspecto, crescimento, cor, etc. (não é por seu meu, claro! ;) ) (este tipo de aspectos não é possível visualizar nas fotos que tenho tirado :(( )



Obrigado

Ruben Silva


Grupo: Utilizadores Mensagens: 461
Idade: 39
Localização: Charneca de Caparica
A ver se dou aí um salto para tentar umas fotos :p
Abraço
Ricardo Santos


www.ReefNatura.com
ReefNatura no facebook

Anterior

Voltar para Aquários dos Membros



cron