Fórum Aquariofilia Marinha Aquários dos Membros JAC Spot

JAC Spot

Partilhe aqui o seu aquário e todos os pormenores da montagem.
Mensagem 22/set/2016, 23:29

Grupo: Utilizadores Mensagens: 20
Idade:
Localização: Vila do Conde
Boas a todos

Finalmente o tópico do tão desejado JAC Spot. JAC pelo nome de quem o tem. SPOT é quase o nome de família :))
Este projecto começou a ser pensado em 2015 (Dezembro). Foram quase 10 meses a coleccionar peças. E finalmente, está quase pronto a levar água. Digo quase porque uma mudança de casa vão fazer atrasar o projecto mais uma ou duas semanas. Tempo suficiente para criar o tópico.

Sem as ajudas certas já tinha montado o tanque meia duzia de vezes. E desmontado mais meia dúzia. E provavelmente desistido pela desilusão.... e gasto provavelmente o dobro dos €€€€.

Um conselho para quem começa. Aconselham-se, pesquisem, perguntem... O mundo é compl€xo em todos os sentidos. E não é apenas pelos € que gastamos desnecessáriamente, mas também pelos seres vivos que destruimos. Mais um conselho que um amigo me deu. "É mais barato comprar caro uma vez, do que comprar barato várias vezes."

Por falar em amigos:
- Paulo Cunha, foste e continuas a ser incansável. Sempre, mas sempre disponível. O bom da aquariofilia não são apenas os aquários, mas os amigos e o convivio. E eu arranjei um amigo para a vida.
- Paulo Oliveira, o tanque nao se chama SPOT apenas porque sim. Grande mentor. Se existisse um dicionário da aquariofilia, este chamar-se-ia Paulo Oliveira. E este layout ficou Top top. A ilha da esquerda é 100% tua. A da direita foi quase eu que a montei. Tu ajudas-te =)) =)) (sim falo daquela pedrinha pequena :)) )
Aos dois obrigado por tudo

Mas chega de conversa e venham as foto e o setup.


Aquário - 100x55x60
Sump - 95x45x45
Escumador - Royal Exclusiv Supermarine 250
Bomba retorno - JEBAO 5000 l/h
Iluminação - ATI 6x39W
Circulação - Vortech mp40
Doseadoras - A adquirir
Controlador Nível - Tunze 3155
Osmose - Na casa do Paulo Cunha :)) :))

As fotos:
Imagem


Imagem



Por hoje chega de fotos... Espero que gostem.

Abraço a todos.

Mensagem 23/set/2016, 10:35

Grupo: Super Moderador Mensagens: 4463
Idade: 50
Localização: Torres Vedras
Boas :D ,

Boa sorte para o teu projecto.

Gosto mesmo muito do layout! Mega potencial! ou neste caso ... potencial TOP :D :D :D

Abraços,
Rui
http://ricordeadream.blogspot.pt/

"Nothing good happens fast in a reef tank"
SPS= Stability Promotes Success

Mensagem 23/set/2016, 11:09

Grupo: Utilizadores Mensagens: 487
Idade:
Localização: Lisboa
Mto louco o layout! Bia sorte para o projeto!

Enviado do meu ASUS_Z00AD através de Tapatalk

Mensagem 23/set/2016, 11:12

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1892
Idade:
Localização: Lisboa
Boas,
Isso é um aquascape de luxo, MESMO.
Parabéns.

Abraço.
Abraço.
André Jorge Silva

Imagem

Mensagem 23/set/2016, 11:57

Grupo: Utilizadores Mensagens: 20
Idade:
Localização: Vila do Conde
Antes de mais obrigado a todos.

Aproveito para mostrar a casa das máquinas:

A sump foi feita à medida para encaixar perfeitamente no móvel e já inclui reservatório para água de osmose e 3 reservatórios para o balling.

O reservatório de osmose leva quase 15L e o de Balling cerca de 2L cada.

Em cima à direita é a caixa eléctrica. Tem 8 tomadas cada uma controlada por um interruptor luminoso. Toda ela DIY. (Acho que demorei um mês =)) =)) )

Imagem


O acesso ao balling e aos interrutores é deito através de uma porta lateral como podem ver na foto.

Imagem


O tanque está assente numa estrutura em ferro, feita pelo melhor soldador do mundo (Paulo Cunha) e o móvel foi feito a pedido, segundo desenho pensado por mim.

Imagem


Espero que gostem... Pois eu estou a adorar.

Obrigado a todos

Mensagem 23/set/2016, 12:52

Grupo: Utilizadores Mensagens: 357
Idade: 52
Localização: Albufeira

Boas, está muito bom sim [THUMBS UP SIGN]
Já na casa das máquinas caíste no mesmo erro que eu no início !!
A siporax!!! Tens de a retirar dai e colocar numa cesta de forma a poderes mover e limpar a porcaria que se acumula por debaixo !!
De resto 5*


Nokia 8810 com Tapatalk :)
Imagem

Mensagem 23/set/2016, 14:30

Grupo: Utilizadores Mensagens: 3291
Idade: 40
Localização: Marinha grande/lisboa
boas amigo Coentrão ...

esta muito porreiro isso muito mesmo ... vai ser daqueles projectos como o do cunha que eu gosto ver o pessoal a começar do zero com muito pouca pu nenhuma experiência para poder ver a vossa evolução ... em relação ao layout foi o que se arranjou mas falta ai um toque ou 2 para depois ... ps. acredita amigo a tua ilha da direita foi o ponto chave no layout ;) ;) ficou mesmo muito bonito.. agora é continuar ...

amigo nelson a siporax ta dentro de uma caixa de acrilico feita pelo amigo cunha .. se vires ele nao toca no fundo da sump :) :) ...

aquele abraço amigo Coentrão e água para dentro assim que puderes ... e falta ai a melhor foto ..para mim é esta :ymdevil: :ymdevil: :ymdevil: :ymdevil:

Imagem

abração



Enviado do meu SM-G928F através de Tapatalk
My Tank ReefSpot - viewtopic.php?f=7&t=16

TopCorals - www.Topcorals.pt

Mensagem 23/set/2016, 17:41

Grupo: Utilizadores Mensagens: 249
Idade: 36
Localização: Almeirim
Boas


Boa sorte com o projeto..
Gosto muito do layout... Tem tudo para ter sucesso.
A ideia das cerâmicas também esta boa.

:D


Abraço
Cump
Rui Silva

Mensagem 23/set/2016, 18:36

Grupo: Utilizadores Mensagens: 15
Idade:
Localização: Vila do conde
Boas coentrã aquário top, Adoro o teu layout.. E temos uma coisa em comum, o nosso professor é o mesmo paulo cunha e é dos melhores.. Espero que o meu fique tão bonito como o teu.. Abraço e boa sorte para este mundo dos salgados que é fantástico..

Mensagem 24/set/2016, 10:16

Grupo: Fundadores Mensagens: 755
Idade: 41
Localização: Matosinhos - Porto

Parabéns pelo projecto e sobretudo pelo layout - a fazer lembrar os melhores layouts que eu vi até hoje, feitos pelo grande mestre do hardscape André silvestre. Muito bem para quem fez o layout, esteve ao nível da champions League.

Enviado do meu SM-G920F através de Tapatalk
Os meus aquários:
2012 a 2013 ->Pyramid Reef 800L
2014 a 2015 -> H2O+Something - 200L
2015 actual -> H2O+Something II - 500L

Mensagem 24/set/2016, 12:52

Grupo: Utilizadores Mensagens: 3291
Idade: 40
Localização: Marinha grande/lisboa
boas amigo pinto .... muito obrigado pela parte que me toca que é o layout ... por acaso ficou muito bom até eu achei estranho ter ficado tao bom .. levava ali um toque ou 2 mais mas com tempo chega la ... o amigo Coentrão merece..m

abraço e obrigado :) :)

Enviado do meu SM-G928F através de Tapatalk
My Tank ReefSpot - viewtopic.php?f=7&t=16

TopCorals - www.Topcorals.pt

Mensagem 24/set/2016, 14:47

Grupo: Utilizadores Mensagens: 65
Idade: 39
Localização: Loures
Parabéns amigo Coentrão, está realmente fantástico!! Espero que tudo corra bem nesse teu projecto.

De salientar nesse layout, que há uma parte, que eu diria que é a cabeça do Ioda =)) =)) , mas de facto muito bem concebido!!

Abraço

Mensagem 24/set/2016, 18:04

Grupo: Utilizadores Mensagens: 20
Idade:
Localização: Vila do Conde
Obrigado a todos, principalmente a quem tornou possível que o layout fosse fantástico.

Espero mesmo que na mudança de casa, isto não se estrague tudo.

Rui Manuel Gaspar Escreveu:
Boas :D ,

Boa sorte para o teu projecto.

Gosto mesmo muito do layout! Mega potencial! ou neste caso ... potencial TOP :D :D :D

Abraços,
Rui


Obrigado Rui Gaspar

Pedro Gama Escreveu:
Mto louco o layout! Bia sorte para o projeto!

Enviado do meu ASUS_Z00AD através de Tapatalk


Obrigado Pedro Gama

André Jorge Silva Escreveu:
Boas,
Isso é um aquascape de luxo, MESMO.
Parabéns.

Abraço.


Obrigado André Silva
Nelson Alcobia Escreveu:
Boas, está muito bom sim [THUMBS UP SIGN]
Já na casa das máquinas caíste no mesmo erro que eu no início !!
A siporax!!! Tens de a retirar dai e colocar numa cesta de forma a poderes mover e limpar a porcaria que se acumula por debaixo !!
De resto 5*


Nokia 8810 com Tapatalk :)


Obrigado Nelson. Realmente como o Paulo Oliveira diz tem lá a dita caixinha de acrílico. Ainda bem que tenho amigos, senão acho que nem caixinha, nem siporax levava!! :)) :))

Rui Silva Escreveu:
Boas


Boa sorte com o projeto..
Gosto muito do layout... Tem tudo para ter sucesso.
A ideia das cerâmicas também esta boa.

:D


Abraço


Obrigado Rui Silva


Emanuel neves Escreveu:
Boas coentrã aquário top, Adoro o teu layout.. E temos uma coisa em comum, o nosso professor é o mesmo paulo cunha e é dos melhores.. Espero que o meu fique tão bonito como o teu.. Abraço e boa sorte para este mundo dos salgados que é fantástico..


Obrigado Emanuel. Realmente o Cunha é um mestre. Ainda bem que tal como eu o conheces-te. Mas vais perceber que o melhor dele não é o conhecimentos sobre reefs mas a amizade. Um abraço

Ricardo Pinto Escreveu:
Parabéns pelo projecto e sobretudo pelo layout - a fazer lembrar os melhores layouts que eu vi até hoje, feitos pelo grande mestre do hardscape André silvestre. Muito bem para quem fez o layout, esteve ao nível da champions League.

Enviado do meu SM-G920F através de Tapatalk


Obrigado Ricardo Pinto.

Bruno Amorim Escreveu:
Parabéns amigo Coentrão, está realmente fantástico!! Espero que tudo corra bem nesse teu projecto.

De salientar nesse layout, que há uma parte, que eu diria que é a cabeça do Ioda =)) =)) , mas de facto muito bem concebido!!

Abraço


Obrigado Bruno Amorim

Paulo Oliveira Escreveu:
boas amigo pinto .... muito obrigado pela parte que me toca que é o layout ... por acaso ficou muito bom até eu achei estranho ter ficado tao bom .. levava ali um toque ou 2 mais mas com tempo chega la ... o amigo Coentrão merece..m

abraço e obrigado :) :)

Enviado do meu SM-G928F através de Tapatalk


Amigo Paulo Oliveira. Graças a ti fantástico. Ainda bem que a meio da sardinhada em casa do Paulo Cunha alguém se lembrou de guardar as pedras todas dentro da caixa e esperar que tu chegasses.
Grande Abraço

Mensagem 24/set/2016, 23:48

Grupo: Utilizadores Mensagens: 266
Idade: 51
Localização: Vila do Conde
Amigo

Nem sei como comentar, ainda por cima apelidarem-me de mestre ??? Até mudo de cor de vergonha :D :D :ymblushing:

Começando pelo inicio, no dia em que te conheci, ninguém te tirava os 100 lt de reef da cabeça. Até que quase tive de te mentir e dizer-te que esses litros nem para um cirurgião dava. =)) =)) Palavra da salvação :)) :)) 8-} 8-} Pensavas que quanto maior fosse, maior serio o custo e acabas-te por perceber que nem sempre é assim.

O que te recomendei é o que recomendo a todos, se não têm experiência nenhuma, tentem conhecer alguém para perceber como funciona um sistema e acima de tudo não se precipitem em compras. Eu gastei muito dinheiro, por falta de conhecimento e confesso que alguma vergonha de me apresentar e me fazer convidado.Por isso, eu sou o primeiro a convidar ;) ;)
E disse-o ao Coentrão e agora ao Emanuel que tenham calma, e se não montarem este ano, montam para o próximo.

E tu Coentrão, és a prova disso mesmo!! Esperamos, pesquisamos, etc etc e montamos o teu reef com equipamento de topo a preços que nem dá para acreditar (nem para material chinês dava) :D :D
O pessoal deve estar a pensar que aqui o maluco te influênciou para as T5, mas nesta altura do campeonato as Ocean Revive custavam uma fortuna e neste momento tens iluminação a um preço que nem os anjos acreditam :D :D

Não me vou estender muito mais, mas no meio disto tudo o grande beneficiado sou eu... Tal como disses-te ganhei um amigo para a vida e eu é que agradeço a oportunidade de poder ajudar-te e poder melhorar os erros de montagem que tenho no meu.
O feedback do pessoal é o melhor que se pode ter como prémio e eu babo-me todo :D :D porque em nome da amizade sinto que este aqua também é um bocadinho meu.

Agora vamos é mas é a água que isso neste momento só lhe falta uma iguana =)) =))

Agora diz-me lá que uma bela sardinhada, não trás ideias brilhantes :D :D
A ti Sr. Mestre dos layouts, estou a ver que quantos mais te peço para fazeres melhor ficam :ymapplause: :ymapplause:

Amigo Coentrão, vamos por isso a bombar o mais rapidamente possível que já te disse e repito. Tens oferecido um frag de todos os que eu tiver que queiras :-$ :-$ Mas não digas que vais daqui :D :D e prepara-te que só hoje entraram 12 mais uma tridacna e dois cirurgiões que foram recebidos pelos outros com amor e carinho. :ymparty: :ymparty:

Abraço, sabes que vou estar diariamente a acompanhar-te e vamos lá que isto finalmente acaba de começar. =)) =))

Abraço
Cumprimentos

Paulo Cunha

Mensagem 26/set/2016, 10:26

Grupo: Utilizadores Mensagens: 3291
Idade: 40
Localização: Marinha grande/lisboa
Amigo Amorim , realmente a parte da carola do Ioda ou do simbolo da Hang Lose é a parte que menos gosto , mas aquilo com corais vai ficar muiot bom , é so meter os corais que nem se nota mas realmente foi a parte menos conseguida do layout, mas já nao havia mais pedra ;) ;)

Abraço ..

Amigo coentrão isso ja tem água ?? :ymdevil: :ymdevil: :ymdevil: :ymdevil: :ymdevil: :ymdevil:

Aquele Abraço
My Tank ReefSpot - viewtopic.php?f=7&t=16

TopCorals - www.Topcorals.pt

Mensagem 26/set/2016, 14:21

Grupo: Utilizadores Mensagens: 65
Idade: 39
Localização: Loures
Paulo, mas está fantástico na mesma...com ou sem Ioda :))

Abraço

Mensagem 26/set/2016, 15:39

Grupo: Utilizadores Mensagens: 20
Idade:
Localização: Vila do Conde
Paulo Oliveira Escreveu:
Amigo Amorim , realmente a parte da carola do Ioda ou do simbolo da Hang Lose é a parte que menos gosto , mas aquilo com corais vai ficar muiot bom , é so meter os corais que nem se nota mas realmente foi a parte menos conseguida do layout, mas já nao havia mais pedra ;) ;)

Abraço ..

Amigo coentrão isso ja tem água ?? :ymdevil: :ymdevil: :ymdevil: :ymdevil: :ymdevil: :ymdevil:

Aquele Abraço


Ainda não amigo...

Como o Paulo Cunha diz... Ou entra água ou entra uma iguana... e fica um terrário...

Um abraço

Mensagem 26/set/2016, 21:46

Grupo: Utilizadores Mensagens: 291
Idade:
Localização: Sobreda
Parabéns pelo projecto.
Adoro o layout.

Abraço e que corra tudo bem

Mensagem 27/set/2016, 14:51

Grupo: Utilizadores Mensagens: 20
Idade:
Localização: Vila do Conde
Filipe Valente Escreveu:
Parabéns pelo projecto.
Adoro o layout.

Abraço e que corra tudo bem


Obrigado Filipe.
Falta mesmo água. A mudança de casa assim o obriga. Mas quem já esperou 10 meses, espera mais 1 se for preciso. Tudo em prol do sucesso.

Abraço

Mensagem 09/Oct/2016, 14:21

Grupo: Utilizadores Mensagens: 20
Idade:
Localização: Vila do Conde
Bom dia a todos...

Enquanto o tanque não leva água. Fica aqui mais uma foto, desta feita da parte de trás. Acho que ficou tão bonita que não me dá vontade de a encostar a parede.

Imagem


Agora só falta mesmo a água, e poder começar o ciclo.


Abraço

Próximo

Voltar para Aquários dos Membros



cron