Fórum Aquariofilia Marinha Aquários dos Membros reef do isaac

reef do isaac

Partilhe aqui o seu aquário e todos os pormenores da montagem.
Mensagem 30/jul/2012, 13:23

Grupo: Utilizadores Mensagens: 91
Idade:
boas pessoal!
finalmente e depois de muito tempo a pairar nos forums, onde com a vossa ajuda consegui ganhar o conhecimento suficiente para me iniciar nesta aventura, venho aqui para partilhar com vocês o meu sistema.
primeiro queria deixar um especial agradecimento ao sergio lopes que me ajudou muito com o fornecimento de algum material e também ao carlos mota que aturou muitas questões minhas e que me arranjou um optimo negocioo para a iluminação. muitos outros me ajudaram com os seus posts esclarecendo muitas das minhas dúvidas.
passemos ao que interessa.

Aquário - feito pela gad em vidro extra-claro com travamento unico 90x50x50cm
movel- mdf hidrofobo lacado a alto brilho
sump - 75x45x45cm duas divisórias com um corta bolhas mais um deposito para agua de reposição
escumador- schuram jetskim 150
retorno- eihm compact 3000
aquecimento- 2x eihm jagger 200w
reposição- tmc dupla boia
circulação- vortech mp10w es
iluminação- 2x radion xr30w
rocha viva - 20/30 kg

actualmente estou no 18º dia de ciclo do aquario que iniciei com o kit da red sea mature. a iluminação só entrou a cerca de 3, 4 dias atrás. estranho ainda não ver algas como acho que é normal nesta fase. no dia 26/7 os valores eram os seguintes.

tºc - 28ºc
s.g- 1024
p.h- 8.0
k.h- 9
nh3/nh4 - 0,2
no2 - 0
n03 - 50

vou deixar aqui as 2 unicas fotos que tenho , prometo em breve tirar mais fotos quando arranjar uma maquina emprestada.
por favor deixem a vossa opinião e critiquem a vontade.

URL=http://imageshack.us/photo/my-images/832/fotografia2e.jpg/]Imagem[/URL]

Imagem

Mensagem 30/jul/2012, 13:54

Grupo: Super Moderador Mensagens: 4463
Idade: 50
Localização: Torres Vedras
Isaac Jorge Escreveu:
boas pessoal!
finalmente e depois de muito tempo a pairar nos forums, onde com a vossa ajuda consegui ganhar o conhecimento suficiente para me iniciar nesta aventura, venho aqui para partilhar com vocês o meu sistema.
primeiro queria deixar um especial agradecimento ao sergio lopes que me ajudou muito com o fornecimento de algum material e também ao carlos mota que aturou muitas questões minhas e que me arranjou um optimo negocioo para a iluminação. muitos outros me ajudaram com os seus posts esclarecendo muitas das minhas dúvidas.
passemos ao que interessa.

Aquário - feito pela gad em vidro extra-claro com travamento unico 90x50x50cm
movel- mdf hidrofobo lacado a alto brilho
sump - 75x45x45cm duas divisórias com um corta bolhas mais um deposito para agua de reposição
escumador- schuram jetskim 150
retorno- eihm compact 3000
aquecimento- 2x eihm jagger 200w
reposição- tmc dupla boia
circulação- vortech mp10w es
iluminação- 2x radion xr30w
rocha viva - 20/30 kg

actualmente estou no 18º dia de ciclo do aquario que iniciei com o kit da red sea mature. a iluminação só entrou a cerca de 3, 4 dias atrás. estranho ainda não ver algas como acho que é normal nesta fase. no dia 26/7 os valores eram os seguintes.

tºc - 28ºc
s.g- 1024
p.h- 8.0
k.h- 9
nh3/nh4 - 0,2
no2 - 0
n03 - 50

vou deixar aqui as 2 unicas fotos que tenho , prometo em breve tirar mais fotos quando arranjar uma maquina emprestada.
por favor deixem a vossa opinião e critiquem a vontade.

URL=http://imageshack.us/photo/my-images/832/fotografia2e.jpg/]Imagem[/URL]

Imagem



Boas tem bom aspecto, mas coloca lá uma fotos maiorzitas para a malta poder ver o layout. Aproveita e põe uma também da zona técnica!

Abraços,
Rui
http://ricordeadream.blogspot.pt/

"Nothing good happens fast in a reef tank"
SPS= Stability Promotes Success

Mensagem 30/jul/2012, 13:57

Grupo: Utilizadores Mensagens: 91
Idade:
boas rui, estou a tentar tratar disso preciso que algum amigo meu passe ca em casa com uma maquina para tirar umas fotos , estas foram com o telemovel.

relativamente aos valores que achas?

Mensagem 30/jul/2012, 14:06

Grupo: Utilizadores Mensagens: 42
Idade:
Ola Isaac.



Partilho da mesma opinião que o Rui: umas fotos maiores e mais abrangentes era óptimo. Mas, aparentemente, parece bem :)


Relativamente aos valores, tens a temperatura muito elevada: 28ºC é demasiado. Sabes porque está assim? Aquecedores mal regulados, por opção, ou simplesmente porque a sala onde ele está é quente? Quando tiveres os compostos azotados controlados (NH4, No2 e NO3) podes começar a tratar dos valores de Cálcio e Magnésio. Para já, está tudo normal para a idade do aquário.


Abraço,
VM

Mensagem 30/jul/2012, 14:11

Grupo: Super Moderador Mensagens: 4463
Idade: 50
Localização: Torres Vedras
Isaac Jorge Escreveu:
boas rui, estou a tentar tratar disso preciso que algum amigo meu passe ca em casa com uma maquina para tirar umas fotos , estas foram com o telemovel.

relativamente aos valores que achas?



Boas,

Tudo normalíssimo ... agora só é preciso paciência e TPA ... :D

A temperatura podes arranjar um controlador Fortexx TC10 para frio e quente e metes os aquecedores lá ligados e umas ventoínhas e estás safo (dependendo claro da temperatura da sala onde se encontra o aquário)!

Abraços,
Rui
http://ricordeadream.blogspot.pt/

"Nothing good happens fast in a reef tank"
SPS= Stability Promotes Success

Mensagem 30/jul/2012, 14:15

Grupo: Utilizadores Mensagens: 91
Idade:
pois a temperatura ta a dar me cabo do juizo, a sala é um pouco quente mas tb não consigo arranjar resposta para porque tão alta a temperatura. os termostatos estão regulados para os 24 ºc nem ligam.

tava a pensar colocar umas ventuinhas na sump que acham ?

abraços

Mensagem 19/ago/2012, 18:21

Grupo: Utilizadores Mensagens: 91
Idade:
boas pessoal

preciso da vossa ajuda para programar as radion. quantas horas deve durar o ciclo de luz?
quanto tempo deve durar o amanhecer e o anoitecer?
devo ter a intensidade no maximo durante quanto tempo por dia?
bem como podem ver estou um bocado confuso com isto . as radion t~em estado no natural mode mas gostava de as conseguir programar de maneira melhor.
cumprimentos

Mensagem 20/ago/2012, 08:16

Grupo: Utilizadores Mensagens: 693
Idade: 43
Localização: Luxemburgo
Bom dia Isaac,

Tens no ReefCentral (Desculpem a pub) um tópico com Setup's já feitos pelos users que usam as EcoTech's, podes retirar a informação de lá e dar os toques à tua maneira ;)

1 Abraço,
Armando

Mensagem 14/Oct/2012, 13:39

Grupo: Utilizadores Mensagens: 91
Idade:
boas pessoal
tenho uma questão para vos colocar. ja começei a introduzir peixes, tenho 2 amphiprion ocellaris, 3 chromis viridis, 2 chrisiptera taupou( que quero retirar pois são umas terroristas) e um dejardinis.
a questão é a seguinte, gostaria muito de introduzir um leucosternun e um nigricans, acham possivel no meu aquario manter estes 3 tangs?
outra questão qual seria a melhor opção, introduzir o mais rapido possivel os outros 2 tangs ou ir introduzindo a vez deixando o leucosternun para ultimo?

cumprimentos

Mensagem 16/Oct/2012, 00:50

Grupo: Utilizadores Mensagens: 91
Idade:
será que alguém me pode dar uma ajuda??

cumprimentos

Mensagem 16/Oct/2012, 07:28

Grupo: Utilizadores Mensagens: 728
Idade: 47
"Se me deixassem escolher, o meu companheiro de equipa seria Prost. É a única forma de mostrar que sou melhor do que ele.”
Ayrton Senna

Mensagem 16/Oct/2012, 08:41

Grupo: Utilizadores Mensagens: 343
Idade:
Rui Manuel Gaspar Escreveu:
Isaac Jorge Escreveu:
boas rui, estou a tentar tratar disso preciso que algum amigo meu passe ca em casa com uma maquina para tirar umas fotos , estas foram com o telemovel.

relativamente aos valores que achas?



Boas,

Tudo normalíssimo ... agora só é preciso paciência e TPA ... :D

A temperatura podes arranjar um controlador Fortexx TC10 para frio e quente e metes os aquecedores lá ligados e umas ventoínhas e estás safo (dependendo claro da temperatura da sala onde se encontra o aquário)!

Abraços,
Rui



Rui esse controlador de temperatura parece-me porreiro. Qual o preço da engenhoca ?

Isaac o aquário parece-me ter bom equipamento faltam so mesmo umas fotos que apanhem melhor o layout e já agora se possivel uma da area técnica para se ficar a conhecer.

Mensagem 16/Oct/2012, 11:10

Grupo: Utilizadores Mensagens: 318
Idade: 46
Localização: Lousada
Boas Isaac

Meter esses tangs no teu aquário é, na minha opinião, uma asneira... Grande...
Primeiro porque são peixes que necessitam de espaço para se sentirem á vontade e num aquário com 90x50x50 não tem muito espaço..
Depois porque são territoriais e terás problemas de certeza.
E depois porque são peixes que crescem bastante e a não ser que estejas a contar fazer um upgrade em breve, rapidamente ficarão grandes para esse tamanho.

Tens tantas opções diferentes de peixes... Se queres um tang, ja tens o dejardini e poderás colocar talvez mais um, mas tres é esticar a corda, e mesmo com dois já é arriscado..
www.reeffresh.com
http://www.facebook.com/pages/Reeffresh ... 8068663646

I like to glue animals to rocks and put disturbing amounts of electricity and saltwater next to each other.

My reef: viewtopic.php?f=7&t=531

Mensagem 16/Oct/2012, 15:42

Grupo: Utilizadores Mensagens: 91
Idade:
César Soares Escreveu:
Boas Isaac

Meter esses tangs no teu aquário é, na minha opinião, uma asneira... Grande...
Primeiro porque são peixes que necessitam de espaço para se sentirem á vontade e num aquário com 90x50x50 não tem muito espaço..
Depois porque são territoriais e terás problemas de certeza.
E depois porque são peixes que crescem bastante e a não ser que estejas a contar fazer um upgrade em breve, rapidamente ficarão grandes para esse tamanho.

Tens tantas opções diferentes de peixes... Se queres um tang, ja tens o dejardini e poderás colocar talvez mais um, mas tres é esticar a corda, e mesmo com dois já é arriscado..


boas césar
obrigado pela ajuda, qual dos 2 tangs aconselhas para juntar com o desardini, o nigricans ou o leucosternon?
segundo li o leucosternon tende a ser mais agressivo que o nigricans.
já agora para não correr o mesmo risco das donzelas taupou (embora aconselhado pelo logista) que outros peixes aconselhas para o meu aquario? podiam dar umas ideias do que poderei ter em segurança de modo a eu começar as minhas escolhas.

mais uma vez obrigado a todos

cumprimentos

Mensagem 17/Oct/2012, 13:39

Grupo: Utilizadores Mensagens: 318
Idade: 46
Localização: Lousada
O nigricans é ligeiramente mais resistente, por norma... Mas tudo varia de peixe para peixe...
Porque não tentas um stenochaetus?

Outras opções boas, diferentes tens por exemplo os hawkfish, como o neocirrhites armatus ou oxycirrhites typus.
Tens também a possibilidade de alguns centropyge, embora haja algum risco com alguns corais, nomeadamente LPS.
Tens uma imensa lista de gobys e blennies que são peixes interessantissimos e bastante resistentes.
E ainda tens os wrasses do tipo cirrilabrus ou paracheilinus ou as anthias, se estiveres disposto (e tiveres sistema) para alimentares 3 ou 4 vezes por dia.

Muitas hipoteses, mas tens de ver o que gostas e pesquisar sobre isso antes de comprar. Tem cuidado onde compras porque há lojas e lojas no que a conselhos diz respeito.

Fica longe de qualquer tipo de donzelas, á excepçao das cromis viridis, fica longe de peixes frageis como o chelmon rostratus ou um zanclus, fica longe de trigers pois crescem muito rápido e tornam-se agressivos.

Se perceberes inglês dá uma vista de olhos nisto:

http://www.reefcentral.com/forums/showt ... ?t=1157901
www.reeffresh.com
http://www.facebook.com/pages/Reeffresh ... 8068663646

I like to glue animals to rocks and put disturbing amounts of electricity and saltwater next to each other.

My reef: viewtopic.php?f=7&t=531

Mensagem 17/Oct/2012, 15:58

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1098
Idade: 40
Localização: Mafra
3 tangs mais os peixes que tens é demasiado Isaac, pondera bem antes de o fazeres.

Mensagem 17/Oct/2012, 18:08

Grupo: Utilizadores Mensagens: 91
Idade:
Já decidi vou só colocar mais um tang, será o leucosternon.
Alguém quer 2 donzelas taupou?

Cumprimentos

Mensagem 17/nov/2012, 01:32

Grupo: Utilizadores Mensagens: 91
Idade:
boas pessoal

preciso da vossa ajuda, o meu dejardini esta a morrer está com ictio e ja deixou de comer, o leucosternon tb está cravejado de pontos brancos mas ainda come.
de momento ainda não tenho corais no aqua devido a um problema com a iluminação e gostaria de saber que abordagens recomendam para tentar salvar os peixes,
parece-me que vou ter a minha primeira desilusão aquarofila, não me apetecia nada perder os meus primeiros peixes :((
sujestões pessoal!!

cumprimentos

Mensagem 17/nov/2012, 02:11

Grupo: Utilizadores Mensagens: 385
Idade: 40
Localização: Lisboa

Isaac Jorge Escreveu:
boas pessoal

preciso da vossa ajuda, o meu dejardini esta a morrer está com ictio e ja deixou de comer, o leucosternon tb está cravejado de pontos brancos mas ainda come.
de momento ainda não tenho corais no aqua devido a um problema com a iluminação e gostaria de saber que abordagens recomendam para tentar salvar os peixes,
parece-me que vou ter a minha primeira desilusão aquarofila, não me apetecia nada perder os meus primeiros peixes :((
sujestões pessoal!!

cumprimentos


Olá Isac.

Faz um banho de água de osmose á temperatura do aquário durante 5-10 min.

Depois monta uma quarentena / hospital para tratares os peixes, durante 2 a 6 semanas.

http://www.advancedaquarist.com/blog/quarantining-marine-fish-made-simple

Tens vários produtos da SeaChem para tratar ictio.

Seachem Cupramine

Seachem Paraguard

Atenção estes produtos só devem ser utilizados na quarentena (muitos deles são nocivos para os invertebrados vs corais)

Tens de ser bastante rápido a actuar, senão ficas sem os peixes.

Espero ter ajudado.

BA
Imagem

Mensagem 17/nov/2012, 02:22

Grupo: Utilizadores Mensagens: 91
Idade:
boas
realmente pelo que tenho visto e o melhor mas vai ser muito dificil montar agora um aqua de quarentena a tempo.
terei outras opçoes? vi que a probidio tem um produto reef safe para tratar o ictio. alguma experiência?
obrigado pela ajuda
cumprimentos

Próximo

Voltar para Aquários dos Membros



cron