Fórum Aquariofilia Marinha Aquários dos Membros reef do isaac

reef do isaac

Partilhe aqui o seu aquário e todos os pormenores da montagem.
Mensagem 21/nov/2012, 16:48

Grupo: Utilizadores Mensagens: 91
Idade:
boas

obrigado vitor e todos os outros que ajudaram.
perdi o leucosternon, ele a tarde estava bem quando cheguei a casa a noite ja tinha morrido.
o dejardini está a recuperar mostra melhoras lentamente e já se alimenta. está na quarentena a 1009 de salinidade.
no aqua principal agora que o leucosternon saiu não me parece que haja peixes com sintomas de ictio, comem todos bem e apresentam um comportamento normal. sei que o parasita continua latente na coluna de água por isso irei colocar o aqua a 1009 de salinidade durante 60 dias tal como o vitor e outros aconselharam. que acham que mais deva fazer?
estou a alimentar sempre com alho e vario entre mysis, artemia, flocos e granulado.
aprendi da pior maneira o quão importante é a quarentena, perdi o leucosternon o meu peixe preferido. agora quero é que passem estes 2 meses para poder adquirir outro, desta vez vai passar pela quarentena de certeza!!!

obrigado por tudo e vou dando noticias do dejardini e dos restantes habitantes.

cumprimentos

Mensagem 22/nov/2012, 00:58

Grupo: Utilizadores Mensagens: 102
Idade: 49
Localização: Fânzeres - Gondomar
Isaac Jorge Escreveu:
boas

obrigado vitor e todos os outros que ajudaram.
perdi o leucosternon, ele a tarde estava bem quando cheguei a casa a noite ja tinha morrido.
o dejardini está a recuperar mostra melhoras lentamente e já se alimenta. está na quarentena a 1009 de salinidade.
no aqua principal agora que o leucosternon saiu não me parece que haja peixes com sintomas de ictio, comem todos bem e apresentam um comportamento normal. sei que o parasita continua latente na coluna de água por isso irei colocar o aqua a 1009 de salinidade durante 60 dias tal como o vitor e outros aconselharam. que acham que mais deva fazer?
estou a alimentar sempre com alho e vario entre mysis, artemia, flocos e granulado.
aprendi da pior maneira o quão importante é a quarentena, perdi o leucosternon o meu peixe preferido. agora quero é que passem estes 2 meses para poder adquirir outro, desta vez vai passar pela quarentena de certeza!!!

obrigado por tudo e vou dando noticias do dejardini e dos restantes habitantes.

cumprimentos


Boas

Lamento que isso tenha acontecido :( Nunca gostei muito e acho que ninguém gosta, quando morria um peixe no meu aquário, felizmente que isso aconteceu pouco vezes no de água doce e neste de água salgada só perdi uma valencienna sexguttata que até hoje não sei o que lhe aconteceu, o mais certo é ter ficado debaixo de uma rocha :(

Mas ás vezes existem situações que nós não conseguimos controlar e nestes casos em que o desfecho é o que menos queríamos, devemos pensar e ter na consciência de que pelo menos fizemos tudo o que estava ao nosso alcance para salvar o nosso peixe.

E quando nos surgirem situações destas novamente, com certeza que já vamos estar muito mais bem preparados e aí podemos até dizer que foi difícil mas vencemos :ymapplause:

Continua com a alimentação variada e se poderes compra algas secas(Nóri, vende-se nas lojas de aquariofilia ou na secção de produtos dietéticos dos supermercados)pois o Desjardini é essencialmente herbívoro.

Força nisso. :-bd

Mensagem 22/nov/2012, 01:08

Grupo: Utilizadores Mensagens: 91
Idade:
boas

é com tristeza que conto que perdi o dejardini também. este é o meu primeiro aquário e espero que este seja o primeiro e único episódio de mortes, pelo menos tentei fazer tudo o que pude e sabia ainda hoje a tarde ele parecia porreiro não esperava esta morte, enfim bola para a frente!

quanto as algas ja as comprei (verdes, castanhas e vermelhas) mas tenho uma dúvida, eu sou sushiman de profissão e algas noris tenho acesso muito facil, será que as algas nori de sushi são iguais às dos peixes? será seguro usar?
tenho acesso a outras algas tb la no restaurante existe alguma outra que seja boa para eles.
dou algas todos os dias seja no clip ou as hikari extreme seaweed

cumprimentos

Mensagem 22/nov/2012, 01:22

Grupo: Utilizadores Mensagens: 102
Idade: 49
Localização: Fânzeres - Gondomar
Isaac Jorge Escreveu:
boas

é com tristeza que conto que perdi o dejardini também. este é o meu primeiro aquário e espero que este seja o primeiro e único episódio de mortes, pelo menos tentei fazer tudo o que pude e sabia ainda hoje a tarde ele parecia porreiro não esperava esta morte, enfim bola para a frente!

quanto as algas ja as comprei (verdes, castanhas e vermelhas) mas tenho uma dúvida, eu sou sushiman de profissão e algas noris tenho acesso muito facil, será que as algas nori de sushi são iguais às dos peixes? será seguro usar?
tenho acesso a outras algas tb la no restaurante existe alguma outra que seja boa para eles.
dou algas todos os dias seja no clip ou as hikari extreme seaweed

cumprimentos


:-o :(
A alga nori do sushi pode ser usada na alimentação dos peixes, mas acho melhor evitar as outras. Embora haja pessoas que até alface dão aos peixes!! Corta pequenos pedaços e prende no clip. Podes dar todos os dias mas não deixes mais do que 6 horas dentro do aquário.

Cumpts

Anterior

Voltar para Aquários dos Membros



cron