Fórum Aquariofilia Marinha Aquários dos Membros ReefOcean

ReefOcean

Partilhe aqui o seu aquário e todos os pormenores da montagem.
Mensagem 15/mar/2017, 09:57

Grupo: Utilizadores Mensagens: 61
Idade: 31
Boas malta, depois de ter vendido o meu material quase todo e ter vindo de férias e regressado ao trabalho eis que começou a bater a saudade e a vontade de ter aquele bocado de água minado de vida e saúde em casa.
Sem ir com muitas pressas fui fazendo algumas chamadas para alguns membros bastantes assíduos aqui do foram e começar de novo a juntar as peças todas para iniciar um novo projecto.
Como tal a semana passada já fui a antiga vidromoldura pedir orçamento e avançar, o aquário vai ficar com um total de 500l, com as medidas 130X70X45 com um lateral e vidro da frente extra claro e com coluna seca exterior.
Relativamente a material:

Escumador: Ati PowerCone 250is
Iluminação: Ati 8x54w
Retorno: Heim
Circulação: 2 tunze 6055 c/ multicontrolador
Reposicao: topup V2auto tmc
Sump: 80X60x35

Relativamente a rocha viva aproveitei a do meu antigo e deixei-a secar ao sol, comprei stone fix da aquaforest para ajudar na fixação e criar o LayOut. Agora começam as minhas questões relativamente a esta parte, pois a rocha neste momento encontra se morta e carregada de nitratos e fosfatos, a questão é ciclar no aquário( e fazer um BOM CICLO) ou lavar a parte com água salgada ou de osmose até este valores baixarem?

Vou deixar aqui algumas imagens do layout é assim que possível deixo do resto das coisas

Abraço


Enviado do meu iPhone usando o TapatalkImagemImagemImagemImagem

Mensagem 24/mar/2017, 10:48

Grupo: Utilizadores Mensagens: 61
Idade: 31
Bom dia malta, o móvel já se encontra em casa. Feito em ferro galvanizado e forrado a madeira hidrofuga lacado de branco. Hoje tira mais umas fotografias para ir atualizando. abraço a todos ImagemImagemImagem


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Mensagem 24/mar/2017, 11:13

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1892
Idade:
Localização: Lisboa
Ótimo aspecto Vasco.
Isso ainda tem que levar uns buracos para as tubagens certo?
A coluna seca vai ficar onde? Na traseira do aquário?
Abraço.
Abraço.
André Jorge Silva

Imagem

Mensagem 24/mar/2017, 11:52

Grupo: Utilizadores Mensagens: 3291
Idade: 40
Localização: Marinha grande/lisboa
Está no bom caminho amigo ... agora é encher ....



Ps. enche só depois de teres o vidro amigo , não comeces já que pode transbordar ...


abração :D :D :D :D :D
My Tank ReefSpot - viewtopic.php?f=7&t=16

TopCorals - www.Topcorals.pt

Mensagem 24/mar/2017, 21:14

Grupo: Utilizadores Mensagens: 61
Idade: 31
Obrigado André, o teu também está a ficar top. Acabei de fazer os furos para as tubagens, a coluna vai ficar na lateral da direita.
Paulo de amanhã não passa de certeza. Já está a precisar de agua e de umas Bombas da aquaforest [FACE WITH TEARS OF JOY][FACE WITH TEARS OF JOY][FACE WITH TEARS OF JOY]. Fica a evolução de ontem para hoje, espero q gostem. Abraços malta ImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagem


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Mensagem 24/mar/2017, 22:05

Grupo: Utilizadores Mensagens: 205
Idade:
Localização: Faro
Esta mesmo Fixee Parabens! Ta muito clean

Mensagem 24/mar/2017, 23:22

Grupo: Utilizadores Mensagens: 266
Idade: 51
Localização: Vila do Conde
Viva Vasco
Excelente projeto Parabéns

Em minha opinião, não seria ma ideia isolares essa zona elétrica da zona de água.
Com um vidro de acrílico por exemplo é fácil recortares, furar, dobrar etc e se for transparente consegues controlar se os equipamentos estão ligados etc

Abraço
Cumprimentos

Paulo Cunha

Mensagem 25/mar/2017, 17:46

Grupo: Utilizadores Mensagens: 61
Idade: 31
Obrigado António.
Boas Paulo, obrigado. Realmente ainda não tinha pensado sobre esse assunto. Até porque também vai ser um bocado complicado porque aquele espaço vai ser aproveitado para o tanque de osmose e respetivos depósitos para o balling. Mas vou ver melhor isso. E o teu aquário como é q vai essas cores?


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Mensagem 25/mar/2017, 23:45

Grupo: Utilizadores Mensagens: 78
Idade: 46
Localização: Amadora
Está com muito bom aspecto, tenho curiosidade em ver isso a funcionar.

Mensagem 26/mar/2017, 01:35

Grupo: Utilizadores Mensagens: 186
Idade: 46
Localização: Odivelas
boas,
tem uma largura espectacular... a seguir o topico!!!

só tens uma queda-agua???

abraço
Ricardo Reis

Mensagem 26/mar/2017, 10:44

Grupo: Utilizadores Mensagens: 266
Idade: 51
Localização: Vila do Conde
Viva Vasco
Com uns simples vidros de acrílico ou outro material resolves facilmente o problema.
Aliás eu tenho a minha zona técnica separada da zona de água, embora me pareça diferente pode sempre dar te alguma ideia.

As minhas cores vão andando, mas dá uma vista de olhos Cunhas Spot :D

Abraço
Cumprimentos

Paulo Cunha

Mensagem 27/mar/2017, 09:03

Grupo: Utilizadores Mensagens: 487
Idade:
Localização: Lisboa
Olá viva Vasco!

Deixa-me dar-te os parabéns - esta montagem está mto fixe! Aquário com boas medidas (especialmente na largura) e baxinho para facilitar a manutenção! - E o layout está excelente!

Pelas fotos não entendo mto bem.. só tens uma queda de água né? Não notas mto barulho de água a correr no tubo por estar a passar por fora?

Um abraço e boa sorte para esta montagem!

PG

Mensagem 27/mar/2017, 11:08

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1892
Idade:
Localização: Lisboa
Boas Vasco,
Realmente as dimensões estão fantásticas.
O layout também está muito bem conseguido. Com T5's isso vai ficar a BOMBAR!!!

Apenas, como já foi referido, essa única tubagem de queda podia estar melhor.
Fuinciona na mesma, basta pores um durso nisso para não teres barulho cá em cima. MAs vais ter sempre barulho na sump e bolhas, que podem ser minimizadas se usares filterbag.
Devias ter pedido opinião aqui aos profissionais sobre a coluna seca. Mas é um mal menor.
Vais usar alguma coisa para acelerar o ciclo? Prodibio, AF?

Grande abraço.
Abraço.
André Jorge Silva

Imagem

Mensagem 27/mar/2017, 18:50

Grupo: Utilizadores Mensagens: 61
Idade: 31
Pedro Gama Escreveu:
Olá viva Vasco!

Deixa-me dar-te os parabéns - esta montagem está mto fixe! Aquário com boas medidas (especialmente na largura) e baxinho para facilitar a manutenção! - E o layout está excelente!

Pelas fotos não entendo mto bem.. só tens uma queda de água né? Não notas mto barulho de água a correr no tubo por estar a passar por fora?

Um abraço e boa sorte para esta montagem!

PG


Obrigado Pedro,
Sim optei por uma queda de agua, não sei se não fiz mal. Ainda não tenho o aquário com água, mas já fiz um durso para minimizar o barulho da queda. Mas é possível que faça sempre um bocado de barulho, mas assim quero encher dou Feedback das coisas.

Abraço e obrigado amigo


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Mensagem 27/mar/2017, 18:54

Grupo: Utilizadores Mensagens: 61
Idade: 31
André Jorge Silva Escreveu:
Boas Vasco,
Realmente as dimensões estão fantásticas.
O layout também está muito bem conseguido. Com T5's isso vai ficar a BOMBAR!!!

Apenas, como já foi referido, essa única tubagem de queda podia estar melhor.
Fuinciona na mesma, basta pores um durso nisso para não teres barulho cá em cima. MAs vais ter sempre barulho na sump e bolhas, que podem ser minimizadas se usares filterbag.
Devias ter pedido opinião aqui aos profissionais sobre a coluna seca. Mas é um mal menor.
Vais usar alguma coisa para acelerar o ciclo? Prodibio, AF?

Grande abraço.


Boas amigo,

Hoje já estive de volta da tubagens a terminar as coisas, já fiz um durso, já tinha planeado fazer. Mas como dizes é bem possível que faça sempre alguma barulho. Já tenho andado a chatear aí o nosso amigo Paulo Oliveira, [FACE WITH TEARS OF JOY][FACE WITH TEARS OF JOY][FACE WITH TEARS OF JOY]. Vou iniciar o aquário com AF, já tenho o Bio S para ajudar a ciclar.

Obrigado amigo, ver se combinamos para dar aí um saltinho para ver o teu.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Mensagem 27/mar/2017, 18:58

Grupo: Utilizadores Mensagens: 704
Idade:
é fácil resolver esse problema tens a coluna fora e acessível , basta fazeres mais um furo e fazes o bean animal simplificado. com a torneira consegue regular a altura que queres de agua....


Voltar para Aquários dos Membros



cron