Fórum Aquariofilia Marinha Aquários dos Membros Mare Mei

Mare Mei

Partilhe aqui o seu aquário e todos os pormenores da montagem.
Mensagem 16/set/2012, 20:05

Grupo: Utilizadores Mensagens: 89
Idade: 50
Localização: Funchal
Mare mei


Boas tardes a todos.
Ao fim de 2 meses e meio a tentar ter o sistema montado chegou o momento de mostrá-lo a esta comunidade.

Aquário com 150x60x60 cm, com volume para 500 litros
Sump de vidro com 100x40x40 cm, com 160 litros
Iluminação com calha de LEDS de 120 cm da Innoyara e uma calha acessória de LEDs azul marinho da LEDPacific
3 Bombas de circulação Newave 4300 l/h
Escumador Deltec SC 2560 (emprestado)
Termóstato 300W da Eheim
Bomba de retorno Eheim 1250
Repositor de nível TMV Auto 2 Top-up com 2 bóias
Controlador de temperatura STC 1000

Areão de coral esmagado (vários Kilos)
35 Kg de areia da Nature´s Ocean Live Sand
Cerca de 50 Kg de Rocha viva

Só tenho o aquário a funcionar pela ajuda do Pedro Gomes, que tem sido essencial. Agradeço o grande apoio e primeiros corais ao Dionísio Filipe e ao Marco Fernandes.
Miguel Silva

Mensagem 16/set/2012, 20:41

Grupo: Utilizadores Mensagens: 89
Idade: 50
Localização: Funchal
Os primeiros passos

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Mais logo coloco fotos do estado actual do aquário, com muito melhor qualidade, tiradas pelo Pedro Gomes.
Miguel Silva

Mensagem 16/set/2012, 22:27

Grupo: Utilizadores Mensagens: 89
Idade: 50
Localização: Funchal
Estado actual do aquário.
Fotos do Pedro Gomes.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Agradeço todos os comentários e criticas!
Miguel Silva

Mensagem 17/set/2012, 00:11

Grupo: Fundadores Mensagens: 755
Idade: 41
Localização: Matosinhos - Porto

Olá,

- Não conheço essa calha de LED's, são bons?

- Qual o escumador que estás a pensar colocar?

- Gostei muito mais do "novo layout", a disposição da rocha está francamente melhor. O aquário está muito saudável e tudo parece ir muito bem, a rocha e o areão limpinhos, parece que o aquário está a maturar bem. Os meus parabéns!
Os meus aquários:
2012 a 2013 ->Pyramid Reef 800L
2014 a 2015 -> H2O+Something - 200L
2015 actual -> H2O+Something II - 500L

Mensagem 17/set/2012, 01:27

Grupo: Utilizadores Mensagens: 3291
Idade: 40
Localização: Marinha grande/lisboa
Parece que vai no bom caminho ....

Tudo bem limpinho e com bom ar .

Vou acompanhar o topico e mais um aquario das ilhas ...

Abraço
My Tank ReefSpot - viewtopic.php?f=7&t=16

TopCorals - www.Topcorals.pt

Mensagem 17/set/2012, 08:26

Grupo: Utilizadores Mensagens: 89
Idade: 50
Localização: Funchal
Ricardo Pinto Escreveu:
Olá,

- Não conheço essa calha de LED's, são bons?

- Qual o escumador que estás a pensar colocar?

- Gostei muito mais do "novo layout", a disposição da rocha está francamente melhor. O aquário está muito saudável e tudo parece ir muito bem, a rocha e o areão limpinhos, parece que o aquário está a maturar bem. Os meus parabéns!



Muito obrigado pelas palavras de simpatia. De facto agora estou bastante satisfeito com a evolução que vai tendo.
Em relação ao escumador vou comprar um Bubble King Supermarine 200 ou o Double Cone 250. Para já estou inclinado para o Double Cone.
Os LEDs são japoneses e são para colocar em calhas de T5. São bastante bons, mas para o meu gosto tem pouco azul por isso complementei com a outra lâmpada. Em relação à potência penso que não serão potentes o suficiente para todos os SPS, por isso já encomendei uma Vertex Illumina SR 260 de 1200mm ao Carlos Mota. ;-)
Muito obrigado pela atenção e prometo ir mantendo o tópico actualizado.
Um abraço
Editado pela última vez por Miguel Silva em 17/set/2012, 14:52, num total de 1 vez.
Miguel Silva

Mensagem 17/set/2012, 08:29

Grupo: Utilizadores Mensagens: 89
Idade: 50
Localização: Funchal
Paulooliveira Escreveu:
Parece que vai no bom caminho ....

Tudo bem limpinho e com bom ar .

Vou acompanhar o topico e mais um aquario das ilhas ...

Abraço

Obrigado Paulo.
De facto o aquário tem maturado bem.
Vou tentar ter um aquário que pelo menos não envergonhe os meus amigos dos salgados da Madeira, que como sabes não será fácil. :-)
Gd abraço
Miguel Silva

Mensagem 17/set/2012, 08:47

Grupo: Utilizadores Mensagens: 3291
Idade: 40
Localização: Marinha grande/lisboa
Sim .. isso é verdade, a Fasquia dos aquários da madeira é muito elevada ....

abraço ..
My Tank ReefSpot - viewtopic.php?f=7&t=16

TopCorals - www.Topcorals.pt

Mensagem 17/set/2012, 09:55

Grupo: Super Moderador Mensagens: 4463
Idade: 50
Localização: Torres Vedras
Mike Escreveu:
Paulooliveira Escreveu:
Parece que vai no bom caminho ....

Tudo bem limpinho e com bom ar .

Vou acompanhar o topico e mais um aquario das ilhas ...

Abraço

Obrigado Paulo.
De facto o aquário tem maturado bem.
Vou tentar ter um aquário que pelo menos não envergonhe os meus amigos dos salgados da Madeira, que como sabes não será fácil. :-)
Gd abraço



Boas,

Nahhh isso com orientação do Pedro Gomes é um tiro certeiro.

Agora atenção a essa circulação. 3x 4300l/h parece-me insuficiente para esse comprimento de aquário.

Abraços,
Rui
http://ricordeadream.blogspot.pt/

"Nothing good happens fast in a reef tank"
SPS= Stability Promotes Success

Mensagem 18/set/2012, 00:28

Grupo: Utilizadores Mensagens: 135
Idade:
Localização: Funchal
Muito bem Mike,

Vais no bom caminho, e esse aqua será de referência por cá daqui a um ano. Conta com a minha ajuda, apesar de ser um aprendiz ao lado do Grande Pedro Gomes, aliás, PAPA TOTM´s para ser mais correcto.

Mensagem 18/set/2012, 00:42

Grupo: Fundadores Mensagens: 620
Idade: 36
Localização: Funchal, Madeira & London, UK

Grande Miguel vais no bom caminho :D continua :) e agora com o material a chegar ;) é pena que já não vou estar pela Madeira quando isso chegar para ver como vai ficar (-| mas no Natal verei os progressos desse aquário :)

\m/

Marco Fernandes Escreveu:
Muito bem Mike,

Vais no bom caminho, e esse aqua será de referência por cá daqui a um ano. Conta com a minha ajuda, apesar de ser um aprendiz ao lado do Grande Pedro Gomes, aliás, PAPA TOTM´s para ser mais correcto.



=)) =)) =)) =)) =))
Cumprimentos,
Pedro

O meu reef :) The Island Reef

Mensagem 18/set/2012, 08:53

Grupo: Utilizadores Mensagens: 89
Idade: 50
Localização: Funchal
Rui Manuel Gaspar Escreveu:
Mike Escreveu:
Paulooliveira Escreveu:
Parece que vai no bom caminho ....

Tudo bem limpinho e com bom ar .

Vou acompanhar o topico e mais um aquario das ilhas ...

Abraço

Obrigado Paulo.
De facto o aquário tem maturado bem.
Vou tentar ter um aquário que pelo menos não envergonhe os meus amigos dos salgados da Madeira, que como sabes não será fácil. :-)
Gd abraço



Boas,

Nahhh isso com orientação do Pedro Gomes é um tiro certeiro.

Agora atenção a essa circulação. 3x 4300l/h parece-me insuficiente para esse comprimento de aquário.

Abraços,
Rui


Olá Rui e obrigado pelo comentário.
De facto é uma sorte podermos contar com a ajuda de uma pessoa conhecedora, que abdica do seu tempo livre para nos ajudar. Se não fosse o Pedro provavelmente não tinha o Aquario a funcionar sobre rodas.
Em relação à circulação tenho intenção de mudar para bombas mais potentes, mas terá de aguardar por um momento financeiramente mais propício. ;-)
Um abraço
Editado pela última vez por Miguel Silva em 19/set/2012, 13:54, num total de 1 vez.
Miguel Silva

Mensagem 18/set/2012, 08:56

Grupo: Utilizadores Mensagens: 89
Idade: 50
Localização: Funchal
Pedro Gomes Escreveu:
Grande Miguel vais no bom caminho :D continua :) e agora com o material a chegar ;) é pena que já não vou estar pela Madeira quando isso chegar para ver como vai ficar (-| mas no Natal verei os progressos desse aquário :)


Marco Fernandes Escreveu:
Muito bem Mike,

Vais no bom caminho, e esse aqua será de referência por cá daqui a um ano. Conta com a minha ajuda, apesar de ser um aprendiz ao lado do Grande Pedro Gomes, aliás, PAPA TOTM´s para ser mais correcto.


=)) =)) =)) =)) =))



Obrigado pelo apoio que tenho recebido de vocês. Se não estivesse com um grupo tão fixe a viagem valia muito menos. ;-)
Em relação a vir a ser uma referencia logo se verá. O meu objectivo é ter um sistema o mais natural possível, com vários seres felizes de lá estar.
Abraço
Miguel Silva

Mensagem 18/set/2012, 14:04

Grupo: Utilizadores Mensagens: 16
Idade: 47
Localização: Funchal, Madeira
Parabéns Miguel

Com a tua dedicação e o apoio do pessoal (principalmente do Pedro), esse aqua tem tudo para vir a ser uma referência no mundo dos salgados.

Dionísio

Mensagem 19/set/2012, 02:37

Grupo: Utilizadores Mensagens: 89
Idade: 50
Localização: Funchal
Dionisio Filipe Escreveu:
Parabéns Miguel

Com a tua dedicação e o apoio do pessoal (principalmente do Pedro), esse aqua tem tudo para vir a ser uma referência no mundo dos salgados.

Dionísio

Muito obrigado Dionísio, pelas palavras de simpatia e todo o apoio que têm dado.
Gd abraço
Miguel Silva

Mensagem 19/set/2012, 10:11

Grupo: Utilizadores Mensagens: 379
Idade: 34
Localização: Setúbal
Boas Miguel, tens ai um belo projeto, muitos parabéns, o aquário esta a caminhar para o sucesso ;)

Usas filterbag no teu sistema? Vi que tinhas "pó" na sump, era conveniente ires aspirando isso.

Abraço e vai dando noticias
Abraço
Nuno Silva

Mensagem 19/set/2012, 16:16

Grupo: Utilizadores Mensagens: 122
Idade:
Boas,

Gosto mutio...mas fiquei a pensar numa coisa...Qual é a espessura do vidro do aqua? tem travamentos?

De resto, Parabéns e muita sorte com o projecto!

Obrigado,

Alexandre Leite

Mensagem 19/set/2012, 17:18

Grupo: Utilizadores Mensagens: 89
Idade: 50
Localização: Funchal
Nuno Miguel Silva Escreveu:
Boas Miguel, tens ai um belo projeto, muitos parabéns, o aquário esta a caminhar para o sucesso ;)

Usas filterbag no teu sistema? Vi que tinhas "pó" na sump, era conveniente ires aspirando isso.

Abraço e vai dando noticias


Muito obrigado Nuno pela simpatia ;-)
De facto não uso filterbags pois requerem uma manutenção demasiado grande. O que faço (agora) é quando faço uma TPA procedo a um "levantamento" dos resíduos que são levados pela bomba com que vazo a sump. No entanto é uma técnica que pode ser melhorada.
Vou tentar ir mantendo o tópico actualizado para poder ir contando com as vossas opiniões.
Abraço,
Miguel Silva

Mensagem 19/set/2012, 17:23

Grupo: Utilizadores Mensagens: 89
Idade: 50
Localização: Funchal
AlexandreLeite Escreveu:
Boas,

Gosto mutio...mas fiquei a pensar numa coisa...Qual é a espessura do vidro do aqua? tem travamentos?

De resto, Parabéns e muita sorte com o projecto!

Obrigado,

Alexandre Leite


Obrigado Alexandre.
O Aquario tem vidro de 12mm, com 2 travamentos. Foi construído por uma casa em Barcelona que me parece ter feito uma construção bastante ponderada. Para já não há qualquer sinal de abalamentos. Penso que se vai manter assim.
Sorte também é essencial em qualquer projecto e espero que seja um desses projectos.
Abraço,
Miguel Silva

Mensagem 19/set/2012, 19:08

Grupo: Utilizadores Mensagens: 122
Idade:
Boa tarde mike...

Só perguntei porque na primeira foto do aqua pareceu me que o vidro era muito fino....pareceu me tipo 10mm!
12 mm com travamento estas a vontade ;)

Muito bom :ymapplause:

Próximo

Voltar para Aquários dos Membros



cron