Fórum Aquariofilia Marinha Aquários dos Membros Mare Mei

Mare Mei

Partilhe aqui o seu aquário e todos os pormenores da montagem.
Mensagem 19/set/2012, 22:02

Grupo: Utilizadores Mensagens: 89
Idade: 50
Localização: Funchal
AlexandreLeite Escreveu:
Boa tarde mike...

Só perguntei porque na primeira foto do aqua pareceu me que o vidro era muito fino....pareceu me tipo 10mm!
12 mm com travamento estas a vontade ;)

Muito bom :ymapplause:


Thks Alexandre.
Abraço
Miguel Silva

Mensagem 20/set/2012, 01:49

Grupo: Utilizadores Mensagens: 48
Idade: 34
Localização: Funchal, Madeira
Caro amigo,

Tudo excelente e muito bonito! Grandes progressos, dá gosto ver esse acqua maturar e a ficar naquilo que se quer!!!
Adorei o Layout.. :ymapplause: :ymapplause: :ymapplause:

E a zona de trabalho está muito bem retocada e organizada!
Excelente!!

Vou acompanhar de pertíssimo hehehe..
Mais um aquário de eleição a crescer na nossa Ilhota!
Cumprimentos,
João Fernandes
Paradise NanoReef

Mensagem 20/set/2012, 17:54

Grupo: Utilizadores Mensagens: 89
Idade: 50
Localização: Funchal
João Fernandes Escreveu:
Caro amigo,

Tudo excelente e muito bonito! Grandes progressos, dá gosto ver esse acqua maturar e a ficar naquilo que se quer!!!
Adorei o Layout.. :ymapplause: :ymapplause: :ymapplause:

E a zona de trabalho está muito bem retocada e organizada!
Excelente!!

Vou acompanhar de pertíssimo hehehe..
Mais um aquário de eleição a crescer na nossa Ilhota!


Muito obrigado João.
É excelente podermos contar com o vosso apoio como loja especializada para a nossa luta diária de região ultraperiférica.
Temos de combinar para vires fazer uma visita e veres como vai evoluindo.
Abraço,
Miguel Silva

Mensagem 21/set/2012, 06:50

Grupo: Utilizadores Mensagens: 48
Idade: 34
Localização: Funchal, Madeira
Vamos combinar pois! Muito boa ideia...

E logo vamos ter mais uns três acquas para acompanhar aqui na Madeira! ;)
Cumprimentos,
João Fernandes
Paradise NanoReef

Mensagem 24/set/2012, 15:56

Grupo: Utilizadores Mensagens: 89
Idade: 50
Localização: Funchal
Agora gostava de uma opinião acerca do escumador que poderia colocar no meu sistema. A escolha cairá sempre num Bubble King. Gostaria da vossa opinião sobre qual o modelo melhor, sabendo que vou aplicar um sistema "Zeovit light" de acordo com as orientações do Guru Pedro Gomes.
BK Supermarine 200? BK doublecone 250? Outro?
Gostava das vossas opiniões.
Abraço
Miguel Silva

Mensagem 24/set/2012, 16:32

Grupo: Utilizadores Mensagens: 693
Idade: 43
Localização: Luxemburgo
Boas,

Em relação ao escumador, penso que ficas bem servido com um BK Cone 200 ou até mesmo um Vertex Alpha 200 ;)

1 Abraço,
Armando

Mensagem 24/set/2012, 17:36

Grupo: Fundadores Mensagens: 755
Idade: 41
Localização: Matosinhos - Porto

Concordo com o Armando. O Vertex ou o double cone são modelos mais modernos. Na minha opinião dão mais rendimento.


Sent from my iPhone using Tapatalk
Os meus aquários:
2012 a 2013 ->Pyramid Reef 800L
2014 a 2015 -> H2O+Something - 200L
2015 actual -> H2O+Something II - 500L

Mensagem 24/set/2012, 17:56

Grupo: Utilizadores Mensagens: 89
Idade: 50
Localização: Funchal
Armando Fernandes Escreveu:
Boas,

Em relação ao escumador, penso que ficas bem servido com um BK Cone 200 ou até mesmo um Vertex Alpha 200 ;)

1 Abraço,
Armando


Obrigado pela opinião. E acham que o doublecone 200 é suficiente ou é melhor apostar no 250?
Em relação ao Vertex não o conheço. Conhecem alguém que o tenha? A minha opção pelo BK tem a ver com a qualidade de construção e com o facto de fazerem pouco ruído.
Abraço
Miguel Silva

Mensagem 24/set/2012, 18:08

Grupo: Utilizadores Mensagens: 106
Idade: 47
Localização: viseu
Boas
olha eu tenho um Vertex 250 e barulho zero
funcionamento simplesmente fantástico
Cumprimentos

José J Correia

Mensagem 24/set/2012, 22:28

Grupo: Utilizadores Mensagens: 693
Idade: 43
Localização: Luxemburgo
Mike Escreveu:
Armando Fernandes Escreveu:
Boas,

Em relação ao escumador, penso que ficas bem servido com um BK Cone 200 ou até mesmo um Vertex Alpha 200 ;)

1 Abraço,
Armando


Obrigado pela opinião. E acham que o doublecone 200 é suficiente ou é melhor apostar no 250?
Em relação ao Vertex não o conheço. Conhecem alguém que o tenha? A minha opção pelo BK tem a ver com a qualidade de construção e com o facto de fazerem pouco ruído.
Abraço


Isso é subjectivo... se vais meter muita carga organica no aquário, o 250 será o ideal... mas o 200 chega perfeitamente. Tive uma conversa com o Jamie da VertexAquaristik e o mesmo disse que para o meu sistema, o de 170 chegava (faz 850L)... mas como convem ter sempre um escumador com sensivelmente o dobro da litragem do aquário, opta-se pelo modelo acima ;)

1 Abraço,
Armando

Mensagem 24/set/2012, 23:08

Grupo: Utilizadores Mensagens: 89
Idade: 50
Localização: Funchal
Jose J Correia Escreveu:
Boas
olha eu tenho um Vertex 250 e barulho zero
funcionamento simplesmente fantástico

Obrigado José.
Entretanto fui ver algumas coisas sobre os escumadores Vertex e descobri que são produzidos pela Royal Exclusiv, por isso a qualidade deve ser a mesma.
Obrigado, mais uma vez, pela participação.
Abraço
Miguel Silva

Mensagem 24/set/2012, 23:10

Grupo: Utilizadores Mensagens: 693
Idade: 43
Localização: Luxemburgo
Boas,

Não, não são construidos pela BK, a BK fornece as bombas (Red Dragon) e a Vertex é que fornece o acrílico, repara nos cones de ambos os escumadores, o da Vertex tem um cone mais perfeito... o cone do BK é menos perfeito mas é desenvolvido pela Vertex ;)

1 Abraço

Mensagem 24/set/2012, 23:11

Grupo: Utilizadores Mensagens: 89
Idade: 50
Localização: Funchal
Armando Fernandes Escreveu:
Mike Escreveu:
Armando Fernandes Escreveu:
Boas,

Em relação ao escumador, penso que ficas bem servido com um BK Cone 200 ou até mesmo um Vertex Alpha 200 ;)

1 Abraço,
Armando


Obrigado pela opinião. E acham que o doublecone 200 é suficiente ou é melhor apostar no 250?
Em relação ao Vertex não o conheço. Conhecem alguém que o tenha? A minha opção pelo BK tem a ver com a qualidade de construção e com o facto de fazerem pouco ruído.
Abraço


Isso é subjectivo... se vais meter muita carga organica no aquário, o 250 será o ideal... mas o 200 chega perfeitamente. Tive uma conversa com o Jamie da VertexAquaristik e o mesmo disse que para o meu sistema, o de 170 chegava (faz 850L)... mas como convem ter sempre um escumador com sensivelmente o dobro da litragem do aquário, opta-se pelo modelo acima ;)

1 Abraço,
Armando

Não prevejo colocar muita carga orgânica, mas vou estar "preparado para o pior e esperar pelo melhor". Para já inclino-me para o doublecone 250, igual ao do meu amigo Pedro Gomes.
Um Gd obrigado pela ajuda!
Abraco
Miguel Silva

Mensagem 24/set/2012, 23:13

Grupo: Utilizadores Mensagens: 89
Idade: 50
Localização: Funchal
Armando Fernandes Escreveu:
Boas,

Não, não são construidos pela BK, a BK fornece as bombas (Red Dragon) e a Vertex é que fornece o acrílico, repara nos cones de ambos os escumadores, o da Vertex tem um cone mais perfeito... o cone do BK é menos perfeito mas é desenvolvido pela Vertex ;)

1 Abraço

Excelente informação!
Vou ver com mais atenção ambos os escumadores.
Há alguma loja que venda escumadores Vertex em Portugal?
Obrigado e um abraço
Miguel Silva

Mensagem 24/set/2012, 23:15

Grupo: Utilizadores Mensagens: 693
Idade: 43
Localização: Luxemburgo
Procura nos Patrocinadores do forum, penso que existem pelo menos 2 ou 3 a vender esse tipo de equipamentos. ;)

Mensagem 25/set/2012, 20:22

Grupo: Utilizadores Mensagens: 89
Idade: 50
Localização: Funchal
Imagem
Vertex illumina sr 260!
Uma máquina!!
Miguel Silva

Mensagem 27/set/2012, 23:53

Grupo: Utilizadores Mensagens: 461
Idade: 39
Localização: Charneca de Caparica
Armando Fernandes Escreveu:
Boas,

Não, não são construidos pela BK, a BK fornece as bombas (Red Dragon) e a Vertex é que fornece o acrílico, repara nos cones de ambos os escumadores, o da Vertex tem um cone mais perfeito... o cone do BK é menos perfeito mas é desenvolvido pela Vertex ;)

1 Abraço

Olá Armando,

Os escumadores Vertex alpha são inteiramente produzidos pela Royal Exclusiv a pedido da Vertex.
Pode-se ver aqui até: http://www.facebook.com/media/set/?set=a.431439503542791.96003.127809333905811&type=1
Abraço
Ricardo Santos


www.ReefNatura.com
ReefNatura no facebook

Mensagem 29/set/2012, 22:04

Grupo: Utilizadores Mensagens: 693
Idade: 43
Localização: Luxemburgo
Desconhecia, Obrigado Ricardo.

Mensagem 30/set/2012, 18:07

Grupo: Fundadores Mensagens: 745
Idade: 52
Localização: rua dr.mota pinto 633 4505 495 lobão

boas


Vertex illumina sr 260!
Uma máquina!!



falta fotos da calha a bombar :D
O valor das coisas não está no tempo que eles duram,mas na intensidade com que acontecem.
"por isso,existem momentos inesquecíveis ,coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis"

"Fernando Pessoa"

Cumprimentos

Carlos Mota

Mensagem 30/set/2012, 18:24

Grupo: Utilizadores Mensagens: 89
Idade: 50
Localização: Funchal
Carlos Mota Escreveu:
boas


Vertex illumina sr 260!
Uma máquina!!



falta fotos da calha a bombar :D


Tens razão Carlos, mas como a instalação não está definitiva e só está a 50% do seu potencial (para não queimar os corais), achei melhor esperar mais uns dias. Um outro factor contra é que o fotografo de eleição da Madeira (Pedro Gomes) está em Londres até Dezembro.
Quando a calha estiver a funcionar numa potência mais alta, e com mais Royal Blue, prometo colocar um vídeo.
E nessa altura espero também mostrar as ricordeas e acans que vieram da tua loja e que parecem estar a adaptar-se bem.
Abraço
Miguel Silva

AnteriorPróximo

Voltar para Aquários dos Membros



cron