Fórum Aquariofilia Marinha Aquários dos Membros Cubo de 400 litros dominado por anemonas

Cubo de 400 litros dominado por anemonas

Partilhe aqui o seu aquário e todos os pormenores da montagem.

Grupo: Utilizadores Mensagens: 238
Idade:
Localização: Póvoa de Varzim
Alfredo Reis Deus Escreveu:
Imagem

ja se nota mais cor nas fotos e a ilha com a psammocora e a milka destacam-se bem. ficou bonito.


Grupo: Utilizadores Mensagens: 57
Idade:
Também é a zona do aquário que mais gosto. No canto oposto (atrás à esquerda) está mais um grupo de corais que estou a pensar em tirar. Vou deixar aquela zona só para as tridacnas e para as gorgonias.

Penso que durante um ano vai parecer muito vazio, mas depois quando as tridacnas e as gorgonias crescerem deve ficar ok.


Grupo: Utilizadores Mensagens: 57
Idade:
Ando a fazer uns videos sobre aquascaping the aquários de água salgada e se pudesse começar de novo, montava o segundo aquário deste video.



Grupo: Utilizadores Mensagens: 238
Idade:
Localização: Póvoa de Varzim
são exemplos para o teu caso.

uma grande estrutura é o classico, mas muitos corais sps, moles, zoanthus, etc expandem-se pela rocha, o que acabas por perder mao ao aquario ou corais que dominam e lutam entre si, levando a que alguns corais sejam mal vistos. Prefiro ilhas, duas grandes ilhas ou dois arquipelagos, que é o que uso. Tambem no reefscape, o coral acaba por ser mais central que apenas a rocha (que será o caso em agua doce).

peno que a tua estrutura está bastante boa como está, por conseguires criar profundidade.


Grupo: Utilizadores Mensagens: 57
Idade:
No segundo exemplo a diferença em relação ao que é comum ver é que a estrutura é oca e por isso há uma caverna gigantesca debaixo da rocha.

O meu aquário tem isso em ponto pequeno, debaixo da estrutura das anemonas. Mesmo assim às vezes estão lá os peixes todos à excepção dos palhaços.

O efeito da luz a entrar pelos buracos na rocha para dentro da caverna deve resultar muito bem. Se montasse outro cubo com base neste formato, provavelmente seria um recife misto de moles, LPS e SPS fáceis (sem anemonas). Estou a tentar resistir à ideia, porque já tenho o espaço e a mesa :)

Já agora Pedro, onde é que se pode ver o teu aquário?


Grupo: Utilizadores Mensagens: 238
Idade:
Localização: Póvoa de Varzim
Planeias fazer um segundo aquário? O teu aquário é quase um mixed-reef, se bem que com um campo de anemonas que faz mesmo lembrar um campo de anemonas no mar.

Fotos só tiro a alguns corais... neste momento nao estou a partilhar o aquario em si, mas, quando chegar dois adaptadores que encomendei para a maquina fotográfica penso tirar fotos gerais, sem isso mesmo macros de um coral em particular é difícil sair algo de jeito.

Quanto aos corais, há muita coisa extremamente bonita e nada complicada de manter em corais duros. Tudo junto... ficas tolo dos olhos com tanta beleza, exotismo e cores variadas.


Grupo: Utilizadores Mensagens: 57
Idade:
Eu não tenho jeito nenhum para fotografia, por isso só faço videos. Encomendei um filtro laranja para ver se me facilita o trabalho.

Já tive vários aquários e demorou vários anos a conseguir reduzir até um e foi a melhor coisa que fiz, por isso não vai ser fácil cair na tentação de montar mais outro.

Na minha experiência os corais duros faceis de manter são as montiporas, pocilloporas, stylophoras, seriatoporas, psammocoras e helioporas. Acroporas são demasiado temperamentais e pouco tolerantes a alterações. Não costumo ter muita sorte com elas.

Em relação aos dinos, foram-se mesmo.


Grupo: Utilizadores Mensagens: 57
Idade:
Já tive mais anemonas do que tenho agora e na altura no geral o aquário estava mais bonito.



Chegou a um ponto em que se eu não fizesse uma grande mudança, não ia conseguir manter as bubbletip separadas dos corais e encaixar uma magnifica.



Grupo: Utilizadores Mensagens: 57
Idade:
Sem comentários...



Grupo: Utilizadores Mensagens: 238
Idade:
Localização: Póvoa de Varzim
:-\ :-o =)) é o teu melhor video. muito bom.


Grupo: Utilizadores Mensagens: 57
Idade:
É a segunda vez que a vejo assim :)

Anterior

Voltar para Aquários dos Membros



cron