Fórum Aquariofilia Marinha Aquários dos Membros Aqua Mangue - (ver. 6)

Aqua Mangue - (ver. 6)

Partilhe aqui o seu aquário e todos os pormenores da montagem.
Mensagem 29/jul/2021, 13:59

Grupo: Fundadores Mensagens: 1369
Idade:
Localização: Carnaxide
Nelson Loureiro Escreveu:
Olá Marco ! Então ? Novidades ? Vais apostar nas novas Kessil a500x ? Como estão esses crescimentos ? Com varias Kessil notas muitas sombras como dizem ? Shimmer não há igual de facto, quando faço mergulho é o que se vê realmente. Obrigado
!


Olá Nelson,
desculpa a resposta tardia mas tenho esquecido de vir aqui e o mail de aviso tinha ido para o spam.
Não há grandes novidades..., o sistema vai andando normalmente. Alguns bons crescimentos, outros nem por isso mas de uma maneira geral estou bastante contente com esta aproximação mais simples e minimalsta sem filtração mecanica e sem escumador.

As novas kessil a500x são muito potentes para este aquário, vou ter de as testar em outro sistema um dia mais tarde quem sabe. Com várias Kessil não tens sombras mas tens de as colocar a uns 25cm umas das outras. Acabei por complementar com T5, agora tenho um sistema hibrido de 4 T5s e 3 Kessil A360X e 4 barras GNC actinicas. É demasiado e á custa disso tive alguns problemas, mas faz parte também de alguns testes que queria fazer.
Mas o shimmer das kessil continua lá! :D ;)
A ver se actualizo o tópico, obrigado pelo interesse.

Mensagem 29/jul/2021, 14:37

Grupo: Utilizadores Mensagens: 6
Idade:
Localização: Canidelo, Vila Nova de Gaia
Olá Marco!

Muito obrigado pelo feedback e pela resposta ! Tenho ido ao teu Insta, mas está tudo igual e então resolvi ver qui se havia novidades hahaha. Perguntei se há muita sombra com várias Kessil porque, estava a pensar em 2 A500X para o meu upgrade, montadas a 1mt de altura (clean look como eu gosto) e com o refletor de 35 graus, mas, estive a ver o Intagram de Peppe_reef e ele tem 2 GNC Bluray com uma Kessil a360x no meio das duas GNC e ainda 1 barra da GNC. Ora, quando só estão as GNC, full coverage sem shimmer, algo aborrecido para mim, mas quando ele tem a Kessil, aí já muda de figura. Cobertura total e com Shimmer o que me deixa de água na boca.

Daí teres complementado agora com T5 também para obteres cobertura total e com aquele Shimmer fabuloso ?

Obrigado e um abraço
Nelson

Mensagem 29/jul/2021, 16:09

Grupo: Fundadores Mensagens: 1369
Idade:
Localização: Carnaxide
Nelson Loureiro Escreveu:
Daí teres complementado agora com T5 também para obteres cobertura total e com aquele Shimmer fabuloso ?
Obrigado e um abraço
Nelson


Isso... ;) .
Assim que possa depois coloco uma actualização aqui e no Insta. Não tenho tido muito tempo...

Anterior

Voltar para Aquários dos Membros



cron