Fórum Convidados Química da Água teste triton

teste triton

Mensagem 30/jan/2015, 21:15

Grupo: Utilizadores Mensagens: 13
Idade: 42
Localização: rio de mouro
Boa noite pessoal recebi os meus testes da triton labs ,um dos testes fiquei assustado o teste BA ( Barium ) está super alto , o sinal vem a vermelho para terem uma ideia o ideal na agua é 10.00 e o do meu aquário está 111.60, gostaria de saber como baixar este valor , ou se alguém já esteve na mesma situação. A verdade é que os meus corais duros estão a dar o berro e já não sei o que fazer obrigado.

Mensagem 30/jan/2015, 22:20

Grupo: Super Moderador Mensagens: 4463
Idade: 50
Localização: Torres Vedras
greenleaft Escreveu:
Boa noite pessoal recebi os meus testes da triton labs ,um dos testes fiquei assustado o teste BA ( Barium ) está super alto , o sinal vem a vermelho para terem uma ideia o ideal na agua é 10.00 e o do meu aquário está 111.60, gostaria de saber como baixar este valor , ou se alguém já esteve na mesma situação. A verdade é que os meus corais duros estão a dar o berro e já não sei o que fazer obrigado.


Boas,

Duvido muito que os "corais duros a dar o berro" seja por causa do Bário mas ok ...

A maneira mais simples de recuperar os valores é fazer TPA com sal de qualidade ou ainda melhor com Água natural.

Abraços,
Rui
http://ricordeadream.blogspot.pt/

"Nothing good happens fast in a reef tank"
SPS= Stability Promotes Success

Mensagem 31/jan/2015, 00:42

Grupo: Moderador Global Mensagens: 1276
Idade: 49
Localização: Porto
Viva,
antes de qualquer outra coisa peço que alteres o teu nome e forneças todos os dados, aqui gostamos de chamar as pessoas pelos nomes!
Em relação ao Bário o AL99 da Triton serve para eliminar o Bario para além dos fosfatos. De qualquer forma e para acelerar o processo a sugestão do Rui é melhor.
SHALLOW REEF II

http://recife.pt/viewtopic.php?f=7&t=499

Pedro's Reef Cube

http://www.recife.pt/viewtopic.php?f=7&t=3368

Mensagem 31/jan/2015, 01:12

Grupo: Utilizadores Mensagens: 630
Idade:
Localização: Santarém
Julgo que talvez fosse importante descobrir qual a fonte de bário, porque motivo subiu para aqueles valores.
[img]http://www.recife.pt/gallery/image.php?album_id=261&image_id=6127[/img]

Mensagem 31/jan/2015, 10:31

Grupo: Utilizadores Mensagens: 13
Idade: 42
Localização: rio de mouro
Bom dia, obrigado pelos conselhos , hoje vou fazer uma boa muda de agua para ver se estes valores baixam, mas gostaria de descobrir o porquê deste valor tão alto do barium , e o que pode originar. A verdade é que tenho quase todos os teste da triton a verde fora este barium que está a vermelho, o teste ao lithium e o iodine estão baixos estes encontram-se a amarelo. O problema é que os meus corais duros continuam a morrer , o que é estranho , a quase 3 anos que tenho corais Sps e Lps e de repente dá nisto.Eu não vou buscar agua ao mar ,faço eu a agua.Enquanto ao perfil já tentei varias vezes mudar para o meu nome mas não consigo.
Abraço Tiago Costa.

Mensagem 01/fev/2015, 19:13

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1053
Idade:
Localização: LISBOA
Olá Tiago,

Eu fiz o teste da Triton há dois meses e o resultado foi identico (102), mas não tenho grandes problemas com os SPSs.
Ainda não consegui descobrir a origem do problema e já coloquei uma mídia de fosfatos à base de aluminio, como a AL99 da Triton, mas ainda não voltei a fazer o teste.

Que marca de sal usas? Usas alguns produtos Zeovit, tipo B-Ballance, ou outros? Usas o balling e o suplemento de estrôncio/ bário da Fauna Marin?

Trocas de água parecem ser a solução, se o sal não tiver excesso de bário (como saber, sem teste à água??), ou então com água natural, mas como disse eu não tenho, de momento, problemas significativos com os SPSs.

Abraço
Enviado pelo meu computador através dos meus dedinhos

Mensagem 02/fev/2015, 08:54

Grupo: Utilizadores Mensagens: 13
Idade: 42
Localização: rio de mouro
Olá César

Não sei se o problema é do sal porque amigos meus usam o mesmo sal e nao tiveram esse problema de bario, sim eu uso balling e nunca tive problema com os corais, a única coisa que me leva a querer essa subida do barium,foi ter colocado um íman daqueles de limpar os vidros dentro de agua já a alguns meses para , o íman é dos mais baratos daqueles que flutuam, e uma pesquisa que eu fiz diz que esses imans costumam ter uma percentagem de pequena quantidade de bario , o que pode com o passar do tempo fazer esse crescimento de bario no meu aquario.
Abraço Tiago

Mensagem 02/fev/2015, 15:22

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1053
Idade:
Localização: LISBOA
Sim, mas qual é o sal que usas? e usas alguns produtos Zeovit? e usas o suplemento de estroncio/bário da Fauna Marin no balling?

Abraço
Enviado pelo meu computador através dos meus dedinhos


Voltar para Química da Água