Hugo Figueiredo Escreveu:
Grande preço!!!

Boas,
Também me pareceu.
Já vem a caminho. Foi ontem metido no correio
Ontem estive a fazer mais medições e as notícias ainda foram piores ...
A ideia que tinha é que quando ligava as calhas directamente na fonte de PC (12V) tinha mais luz do que na fonte meanwell "puxada" (13.5V)
Após algumas medições com a calha pendurada nos MOSFET (para o ciruito de PWM) tinha as calhas brancas a 1A e as calhas azuis a 700mA tendo respectivamente: 200mA por LED branco e 140mA por LED azul.
Ligando as calhas directamente na fonte ficou com 1.19 nos brancos e 1.3 nos azuis ou seja, respectivamente 238mA por LED branco e 260mA por LED azul.
Assim tomei a decisão de desmontar tudo, agarrei numa pequeníssima fonte de 12v para alimentar o arduíno e coloquei a fonte grande ligada com temporizador e calhas directamente. Neste caso liga e desliga à bruta as 5 calhas.
A temperatura das calhas disparou dos 35º (medido no lado contrário mesmo por cima do led) para os 42º.
Podia ainda reduzir a resistência para fazer subir a corrente mas com esta temperatura nem sequer vou arriscar.
Ou seja, vou ter mesmo que desmontar tudo, dessoldar tudo e montar de novo. O meu ferro entretanto deu o prego pelo que tenho que comprar um novo, resistências novas, etc ...
Agora o que estava tudo "pipi" está tudo ao molho para que possa ter alguma coisa.

Obrigado ao
João Alves que ele é que me tem aturado. Mas ele também está curioso para ver estes LEDS a bombar ao máximo tal como eu.
Quem agradece também são os corais ... esses quanto mais luz lhe dou mais respondem ...
Abraços,
Rui