Boas

,
Ricardo Santos Escreveu:
Boas Rui,
pouco a pouco está a ir ao sitio e as cores a aparecerem.
O que cresceu de base na
A. hyacinthus...

Sim Ricardo ... até a eflo já começa a querer mostrar qq coisa.
Não foi só a hyacinthus. Já viste a base da echinata verde?
Ricardo Rodrigues Escreveu:
Está porreiríssimo 'pá!
Vai tirando umas fotos gerais de tempos a tempos e sempre do mesmo lugar/ângulo para daqui a 1 ano poderes fazer uma montagem e ver a evolução.
Vais manter apenas corais duros?
abraço e rápidas melhoras

Obrigado Ricardo, sim quero fazer isso.
Não mantenho apenas corais duros. Tenho actinodiscos azuis e castanhos, caulastrea, duncan, catalaphyllia e um ou dois frags de acanthastrea.
Tenho também zoanthus ... mas não sei porquê nunca os consegui manter em condições. Sempre muito mirrados e sem crescer ...
Anthony Neto Escreveu:
GOSTO

Obrigado Anthony ... Eu também. Estou a aprender imenso com este sistema e dá-me imenso prazer ver as coisas crescer e evoluir.
Podem ver um pouco mais atrás neste tópico a gomezzi por exemplo já esteve completamente branca ... e vejam ela agora.
Pinocos que me arranjaram pequeníssimos (nem mos queriam dar por ser demasiado pequenos) a criar base e a crescer.
Sei que o aquário parece um pouco despido, mas estou a tentar criar um sistema para daqui a dois anos não para agora. No processo vou aprendendo e conhecendo o sistema que é o meu maior objectivo.
Entretanto os dois últimos peixes que entraram morreram. O triostegus saltou logo na primeira semana. O Lineatus morreu na semana passada. Comia bem algas e pellets da hikari (ficava louco) mas mesmo assim foi emagrecendo até falecer. Espero que as próximas entradas tenham melhor sorte. Tenho que acabar a calha e montar a moon-light para ver se minimizo isto.
Entretanto tenho feito testes com alguma regularidade e ao fim de duas semanas sem TPA (4 dias sem algas nos vidros) tenho:
* Ca: 450 - Balling 4ml/dia
* KH: 6.6 - já aumentei o doseamento Balling 45ml/dia
* Mg: 1350 - Balling 0ml/dia
* pH: noite 8.2 / dia 8.4
* ORP: sempre entre os 330 e os 340mV
* PO4: 0.00 (hanna checker)
* NO3: 0 (Salifert)
Estou a dosear actualmente Coral Vitalizer, Aminoácidos e xTRA da Korallen mais um pó para SPS da Deltec duas vezes por semana com cyclopeeze e um cubo de artémia diáriamente junto com algas sempre disponíveis e pellets da hikari.
Abraços,
Rui