Fórum Aquariofilia Marinha Aquários dos Membros SantiReef V

SantiReef V

Partilhe aqui o seu aquário e todos os pormenores da montagem.
Mensagem 15/Oct/2013, 15:25

Grupo: Utilizadores Mensagens: 326
Muito bom corais lindos daqui a uns meses vai estar top esse aquario :-bd :-bd

Vai metendo aqui fotos Anthony nao sejas preguiçoso =)) =)) =))

Abraço

Mensagem 15/Oct/2013, 16:06

Grupo: Moderador Global Mensagens: 1048
Obrigado pessoal,

Ver se junto umas massas para comprar a Canon 70D... :-) para "tentar" tirar fotos decentes....

Enviado do meu GT-N7000 utilizando o Tapatalk [url='http://tapatalk.com/m?id=10']now Free[/url]
Cump.
Anthony

Mensagem 17/Oct/2013, 00:53

Grupo: Utilizadores Mensagens: 573
ta um espectaculo Anthony mesmo.... :ymhug:

que reactor de cálcio vais usar? estava a pensar adicionar um ao meu aquario pois tou a ter alguns consumos, não sou fa do balling, muito mais trabalhoso e dispendioso na minha opinião....

sera que me podes dar umas dicas ? B-)

Mensagem 17/Oct/2013, 12:30

Boas pedro,

Obrigadissimo pelos elegios.

O reactor já está montado desde o início é da reefset modelo RC 150-R

Reactor muito bom, partilho também a mesma opinião sobre o balling apesar que está mais que provado que funciona, no entanto acho muita química e o reactor acho mais natural.

Outra coisa eu sempre usei mídia da deltec desta vez e a aconselhamento do Fernando estou a usar da ARM e estou muito satisfeito, apesar de funcionar igual a deltec não tem praticamente manutenção nenhuma a não ser repor mas isso é talvez uma vez por ano ahahahahah
Para não falar que trabalha com o ph mais alto que a deltec neste momento e com os consumos que tenho no sistema (poucos) tenho o ph do reactor de cálcio a 7.75 e a mídia disolve a esses valores enquanto a deltec tem que estar a 6.3/6.5.
Está mídia tem também estrôncio e potássio além do kh, Ca e Mg.

Mais alguma coisa avisa.

Já agora fica 2 fotos do reactor de cálcio

Imagem

Imagem

Enviado do meu GT-N7000 utilizando o Tapatalk [url='http://tapatalk.com/m?id=10']now Free[/url]
Cump.
Anthony

Mensagem 17/Oct/2013, 16:41

Ontem a continuar arrumação da sump e a por os suportes em íman surgio um problema no profilux do arco da velha... problemas com os sensores de nível nomeadamente na TPA deixou de reconhecer a boiá 2, fez me reprogramar o profilux todo todo para ver se o problema desaparecia... NADA....
Hoje lá descobri o motivo, os imans estavam a dar conflito com a boiá.... depois deste trabalhão todo era só meter o suporte de origem... enfim sempre a aprender..

Os meus nitratos continuam a baixar estando agora nos 0.75ppm passei a TPA automática para 3 em 3 dias para ver se soube um pouco ;)

Infelizmente tive 2 baixas nos corais, não se devem ter adaptado...

bem update mais tarde

:-bd
Cump.
Anthony

Mensagem 18/Oct/2013, 01:04

Anthony que bomba, parabéns, ARM da carib sea? é isso? convem encher o reactor ate cima talvez seja melhor falarmos por pm não? sou capaz de comprar um deltec 509 conheces?

a garrafa de co2 aqueles 2 manómetros serve pra que? na garrafa abro a torneira ao máximo e depois ajusto na needle? ou então abro so um bocado e ajusto na needle na mesma? como ves são muitas as duvidas...

depois da midia se dissolver não fica nada no reactor? não e preciso tirar ou limpar? ou fica tipo um po? nunca tiver reactor de cálcio, sou um completo noobb [-(

Mensagem 18/Oct/2013, 12:00

Boas Pedro

Sim é da caribe sea da grossa.
Sendo que está mídia não é fluidizante pode encher até acima.
Conheço o pf509 é um bom reactor mas vê os preços, qualidade e serviço pós venda e faz a tua escolha, eu optei pela reefset e não me arrependo e recomendo.

A saída da garrafa de co2 tens os manometros para ver por exemplo a quantidade de co2 na botija, depois liga á electrovalvula que o que vai fazer com que entre o co2 para reactor apenas quando necessário, para isso tem que estar ligado a um controlador de ph. Acho que é maneira mais segura de o fazer.
Com.a.força da bomba os detritos e pó saem.

Tas a vontade Pedro algumá coisa é só dizer ;)

Cump.
Anthony

Mensagem 18/Oct/2013, 19:15

Grupo: Utilizadores Mensagens: 461
Boas,

Os manómetros não servem para ver quanto é que tem de co2 na botija, mas sim para ver a pressão, um a pressão à saída da botija (e ou dá "50" ou dá 0, não vai descendo com o tempo) o outro é a pressão depois do redutor.
Eu abro a torneira da botija toda, e depois a do redutor de maneira a ter +/- 1.5 bar e a seguir com a torneira pequena de precisão regulo consoante o gotejar que quero (não uso controlador).

Também recomendo a ARM é uma excelente media, e também estou satisfeito com a da Korallen-zucht.
Abraço
Ricardo Santos

www.ReefNatura.com
ReefNatura no facebook

Mensagem 18/Oct/2013, 19:24

Ricardo Santos Escreveu:
Boas,

Os manómetros não servem para ver quanto é que tem de co2 na botija, mas sim para ver a pressão, um a pressão à saída da botija (e ou dá "50" ou dá 0, não vai descendo com o tempo) o outro é a pressão depois do redutor.
Eu abro a torneira da botija toda, e depois a do redutor de maneira a ter +/- 1.5 bar e a seguir com a torneira pequena de precisão regulo consoante o gotejar que quero (não uso controlador).

Também recomendo a ARM é uma excelente media, e também estou satisfeito com a da Korallen-zucht.

Boas Ricardo, sem duvidar de ti porque agora deixaste me a pensar... mas acho que conforme o Co2 vai gastando o valor da pressão vai baixar, os barris de cerveja que também trabalha da mesma forma conforme o co2 vai gastando a pressão da jola a saída da torneira é menor. no entanto já não tenho a certeza...

Estive a ver a minha e esta com pouco mais de 25 bar ver o que faz depois.
Cump.
Anthony

Mensagem 18/Oct/2013, 20:08

Grupo: Utilizadores Mensagens: 366
Anthony Neto Escreveu:
Ricardo Santos Escreveu:
Boas,

Boas Ricardo, sem duvidar de ti porque agora deixaste me a pensar... mas acho que conforme o Co2 vai gastando o valor da pressão vai baixar, os barris de cerveja que também trabalha da mesma forma conforme o co2 vai gastando a pressão da jola a saída da torneira é menor. no entanto já não tenho a certeza...

Estive a ver a minha e esta com pouco mais de 25 bar ver o que faz depois.

Boas Anthony,

Atençao que os da cerveja é normal vazar muito mais rapido derivado a cerveja que bebem :))

Cumpr
Carlos Resende

Mensagem 18/Oct/2013, 20:15

eheheheh sem duvida nenhuma :D e eu que diga que apanho sempre volta de 150 ingleses por dia ahahahah, no tempo das vacas gordas chegavamos a gastar 3 barris de 50L :ymparty:

:-bd
Cump.
Anthony

Mensagem 19/Oct/2013, 01:32

Pelo que li hoje na net um manómetro indica cerca de 50 bares mais ou menos que é a quantidade de co2 na garrafa e vai descendo com o tempo conforme o uso.... o outro manómetro é a pressão há saída da garrafa para o reactor de cálcio e antes passa pela needle para ajuste fino.

correcto ?

sera que nas casas de extintores vendem botijas usadas ou assim ? depois era so aplicar la os manómetro e redutor é assim que se chama?
Editado pela última vez por Pedro Sousa em 19/Oct/2013, 20:57, num total de 1 vez.

Mensagem 19/Oct/2013, 10:54

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1893
Pedro Sousa Escreveu:
Obrigado a todos pelas respostas

Pelo que li hoje na net um manómetro indica cerca de 50 bares mais ou menos que é a quantidade de co2 na garrafa e vai descendo com o tempo conforme o uso.... o outro manómetro é a pressão há saída da garrafa para o reactor de cálcio e antes passa pela needle para ajuste fino.

correcto ?

sera que nas caixas de extintores vendem botijas usadas ou assim ? depois era so aplicar la os manómetro e redutor é assim que se chama?

Boas Pedro, tens por exemplo o Augusto silva em Cascais que vende extintores para CO2. Mas nunca usados. E cada vez que os vais encher ele faz a revisão da botija.
Abraço.
Abraço.
André Jorge Silva

Imagem

Mensagem 19/Oct/2013, 14:02

Grupo: Utilizadores Mensagens: 461
Boas, como disse o Anthony, não querendo duvidar de vocês... :)

Não sei como é noutras botijas de co2, ou melhor nos instrumentos usados para medições, mas nas 2 garrafas que tenho cá em casa e nos dois redutores+manómetros que cá tenho é como descrevi.
E aproveito para juntar mais alguma informação, os manómetros servem para medir a pressão, e não quantidades. A pressão, pelo menos nas minhas garrafas de co2 (e penso que isto deverá acontecer em todas), mantém-se igual cheia, meio cheia, ou quase vazia, só quando acaba o co2 é que perde toda a pressão. A que tenho neste momento a funcionar já com uns 2 meses de uso mantém-se com os mesmos 60 bar desde quando foi aberta a torneira.
Abraço
Ricardo Santos

www.ReefNatura.com
ReefNatura no facebook

Mensagem 19/Oct/2013, 14:12

Grupo: Utilizadores Mensagens: 366
Ricardo Santos Escreveu:
Boas, como disse o Anthony, não querendo duvidar de vocês... :)

Não sei como é noutras botijas de co2, ou melhor nos instrumentos usados para medições, mas nas 2 garrafas que tenho cá em casa e nos dois redutores+manómetros que cá tenho é como descrevi.
E aproveito para juntar mais alguma informação, os manómetros servem para medir a pressão, e não quantidades. A pressão, pelo menos nas minhas garrafas de co2 (e penso que isto deverá acontecer em todas), mantém-se igual cheia, meio cheia, ou quase vazia, só quando acaba o co2 é que perde toda a pressão. A que tenho neste momento a funcionar já com uns 2 meses de uso mantém-se com os mesmos 60 bar desde quando foi aberta a torneira.

Boas Ricardo,

Cheira-me que o teu manómetro esta avariado.Eu trabalho com manómetros a muito tempo e a função dos manómetros é dar um valor bar ou mbar conforme a botija estiver com pressão. Ja tive manómetros com essa avaria que quando abria a torneira o ponteiro ia para o máximo e fica ali encravado e so descia quando ja nao havia pressão. Nao pode ser porque assim so sabes que nao tens co2 quando a garrafa esta vazia e nao te podes precaver a comprar uma antes de vazar completamente. Tens de ter um manómetro para te dar a pressão que a botija contei e um manómetro de regulador de pressão. Isto se nao estou em erro.

Cumpr
Carlos Resende

Mensagem 19/Oct/2013, 21:00

exacto ricardo indica a pressao, logo quando a pressao comeca a baixar a garrafa comeca a ficar vazia....

espero que o anthony nao se importe de tarmos a @ poluir @ o topico dele com isto...

eu sou do Porto, alguem sabe algum contacto por aqui na zona de matosinhos ou assim que facam carregamentos baratos aos extintores? tb precisava de comprar um... :ymhug:
Editado pela última vez por Pedro Sousa em 20/Oct/2013, 00:51, num total de 1 vez.

Mensagem 19/Oct/2013, 23:28

Sem stress ;)

Cump.
Anthony

Mensagem 20/Oct/2013, 13:27

Grupo: Super Moderador Mensagens: 4466
Pedro Sousa Escreveu:
exacto ricardo indica a pressao, logo quando a pressao comeca a baixar a garrafa comeca a ficar vazia....

espero que o anthony nao se importe de tarmos a @ poluir @ o topico dele com isto...

eu sou do Porto, alguem sabe algum contacto por aqui na zona de matosinhos ou assim que facam carregamentos baratos aos extintores? tb precisava de comprar um... :ymhug:

Boas

Bombeiros ...

Abraço,
Rui

Sent from my HTC One using Tapatalk
http://ricordeadream.blogspot.pt/

"Nothing good happens fast in a reef tank"
SPS= Stability Promotes Success

Mensagem 20/Oct/2013, 19:25

ou seja a midia adiciona se e depois com o tempo vai desaparecendo do reator? nao fica tipo em po e depois e preciso retirar? desaparece mesmo? 'e so adicionar mais depois ?

ja agora quando a garrafa acaba, quando voces a levam pra carregar, levam com o redutor junto e solenoide? ou desapertam aquilo em casa ?

Mensagem 20/Oct/2013, 21:02

Sim a mídia vai resolvendo com a descida do Ph, de tempo em tempo vai-se redondo o que disolveu, não se deve deixar gastar, segundo a deltec vai se gastar mais co2.

As garrafas trazem logo a torneira, fechas a torneira e tiras os manometros, levas só a garrafa.

Cump.
Anthony

AnteriorPróximo

Voltar para Aquários dos Membros