Fórum Aquariofilia Marinha Propagação de Corais & Aquacultura Reprodução sexuada de Anémonas em aquário

Reprodução sexuada de Anémonas em aquário

Um fórum para discutir técnicas de propagação de corais e de criação de peixes.

Grupo: Utilizadores Mensagens: 312
Idade: 48
Localização: S.Domingos de Rana

Boas,

Um dos meus aquários encontra-se repleto de anémonas "Bubble-tip" (Entacmea quadricolor) e a semana passada consegui filmar a libertação de gâmetas durante a noite, um episódio de reprodução sexuada em aquário. Diria tratar-se de espermatozóides pela reduzida dimensão das partículas, estas anémonas têm sexos separados ou seja para haver formação de ovos terá de haver anémonas fêmeas e libertação simultânea de óvulos, ou seja se houvesse espaço no aquário deveria comprar mais algumas na esperança de ter fêmeas também :)

Das 3 variedades coloridas desta espécie reparo que as verdes mais escuras dominam, seguindo-se as verdes claras e por último as vermelhas.

vimeo.com Video from : vimeo.com


abraço
facebook.com/zoacorals


Grupo: Utilizadores Mensagens: 573
Idade:
fantastico :ymapplause: :ymapplause:


Grupo: Utilizadores Mensagens: 501
Idade: 44
Localização: Caparica

Brutal Ricardo! :)

A libertação aconteceu numa anémona ou vários supostos machos em simultaneo ?


Grupo: Utilizadores Mensagens: 312
Idade: 48
Localização: S.Domingos de Rana

Obrigado Pedro Sousa :)

Gil Miguel, foi um acaso ter apanhado isto, normalmente apanho só a parte em que a água já está toda leitosa! Aconteceu apenas numa das anémonas.
facebook.com/zoacorals


Grupo: Utilizadores Mensagens: 407
Idade: 44
Localização: Caria

Boas Ricardo
Fantástico video.
Ainda tens os aquarios na garagem?
Coloca ai umas fotos do que há por ai para a malta ver ;)
Abraço
Ricardo Oliveira
My 3reef setup
FacebookReefhabitat
Imagem


Grupo: Moderador Global Mensagens: 2006
Idade: 44
Localização: Sarilhos Grandes, Montijo
Espetáculo Ricardo!!! :-o


Grupo: Utilizadores Mensagens: 131
Idade: 44
Localização: Aveiro & S Felix da Marinha VNG
Muito bom Ricardo!

Abraço
Paulo Marinheiro


Grupo: Utilizadores Mensagens: 1296
Idade:
Localização: Porto
Brutal, :ymapplause: :ymapplause: quando tinha uma aquário de água salgada da nossa costa vi isso acontecer.

Obrigado por partilhares esse video. Já agora quando puderes envia fotos das mini anémonas que vão nascer.

Abraço
Miguel


Grupo: Utilizadores Mensagens: 455
Idade: 64
Localização: Lisboa
Espectacular Ricardo :-o
Abraço
Pedro Tavares


Grupo: Utilizadores Mensagens: 312
Idade: 48
Localização: S.Domingos de Rana

Ricardo Oliveira, mudei de casa e aqui montei apenas o sistema dos corais que tinha na garagem que conheceste, estou neste momento a instalar um sistema para reproduzir peixes de água salgada, quem sabe ainda vou utilizar o aquário de 5m da antiga garagem para fazer crescer palhaços :)

Miguel Pinho, não vão nascer mini-anémonas porque não houve fecundação, só foram libertados espermatozóides para a água.

Pedro Tavares, também tinhas anémonas se bem me recordo, nunca te aconteceu isto?

abraço
facebook.com/zoacorals


Grupo: Utilizadores Mensagens: 455
Idade: 64
Localização: Lisboa
Tinha e tenho mas nunca tive o prazer de assistir a esse espectaculo que tu documentaste tão bem.
O que consegui foi fotografar uma quadricolor a dividir-se.
Abraço
Pedro Tavares


Grupo: Fundadores Mensagens: 745
Idade: 52
Localização: rua dr.mota pinto 633 4505 495 lobão

boas

Tinha e tenho mas nunca tive o prazer de assistir a esse espectaculo que tu documentaste tão bem.
O que consegui foi fotografar uma quadricolor a dividir-se.


também tínhamos todo o interesse em ver essas fotos :) :)


.
O valor das coisas não está no tempo que eles duram,mas na intensidade com que acontecem.
"por isso,existem momentos inesquecíveis ,coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis"

"Fernando Pessoa"

Cumprimentos

Carlos Mota


Voltar para Propagação de Corais & Aquacultura



cron