Fórum Aquariofilia Marinha Peixes, Corais & Invertebrados Montiporas verdes a ficarem acinzentadas :( ajuda ...

Montiporas verdes a ficarem acinzentadas :( ajuda ...

Fórum para discussão e identificação de peixes, corais e invertebrados. O que colocar, quando colocar, compatibilidade, alimentação, doenças, comportamento e condições de manutenção.

Grupo: Utilizadores Mensagens: 84
Idade: 49
Localização: Sao domingos rana
Boas, venho pedir alguma ajuda com as minhas montiporas, depois de um crescimento a olhos vistos e bem verdinhas, começaram a perder o brilho, a ficar baças e meio acinzentadas, ja a montipora vermelha se mantêm bem contente sem perda de cor, recentemente comecei a dosear zeovit Coral Snow e zeovit Pohl´s xtra, tirando isso alterei a comida dos peixes para mysis (dava-lhes artemia) , valores da agua Ph-8,5 ; Amonia-0 ; No2-0 ; No3-10mg/l e esteve sempre assim desde o mes 6 quando começei ; Po4-0 ; Ca-460 ; Mg-1350 ; KH-8,4 ,testes salifert o meu obrigado desde já

ImagemIMG_1025 by Miguel Pires, no Flickr

ImagemIMG_1024 by Miguel Pires, no Flickr
[url="http://www.reefstats.net"]Imagem[/url]


Grupo: Utilizadores Mensagens: 385
Idade: 40
Localização: Lisboa

Vê os teus níveis de Potassio.
Imagem


Grupo: Super Moderador Mensagens: 4463
Idade: 50
Localização: Torres Vedras
e Iodo
http://ricordeadream.blogspot.pt/

"Nothing good happens fast in a reef tank"
SPS= Stability Promotes Success


Grupo: Utilizadores Mensagens: 291
Idade:
Localização: Sobreda
Qual é o teu valor de TDS da água de reposição?


Grupo: Utilizadores Mensagens: 573
Idade:
aconselho te a parares o xtra, esse produto é muito forte e bom mas so para ULNS, tens de ter cuidado com isso, quase que aposto que o teu problema vem daí


Grupo: Utilizadores Mensagens: 1098
Idade: 40
Localização: Mafra
Verifica o potassio pois é uma das maiores causas acizentar as montiporas, caso doseies algum tipo de fonte de carbono é perfeitamente normal um consumo excessivo de potassio.


Grupo: Utilizadores Mensagens: 84
Idade: 49
Localização: Sao domingos rana
Desde ja o meu obrigado a todos pela vossa ajuda, então... antes de ca vir expor o problema andei pelo google para tentar perceber o que se passava, varias coisas batiam com o meu caso e depois vim aqui para poder falar convosco, seria mais facil penso eu ja ter alguma informação do meu lado.
Valor tds é 001 praticamente pura, se bem que esta mais do que na altura de mudar filtros e membranas , testei e testo regularmente tanto a agua de reposição como a de tpa e o valor de no3 é 0.
So ontem a noite de pois de continuar a ler sobre os produtos zeovit vi que eles aconselham ao doseamento do K balance visto que afirmam que o uso dos produtos zeovit leva na maioria dos casos ao consumo quase total de potássio nos aquários. Muito de que li do que lá por fora se faz, a maioria falava em que este caso se dava por falta de potássio e iodo, se bem que no que toca a iodo fiquei meio confuso... como se da que tipo de iodo... não percebi bem e acho que me perdi no conceito.
Outros falavam em recentes alterações ao sistema, como a comida dos peixes luzes etc..

Parei a ja 3 dias o doseamento do coralsnow e do xtra, vou então partir para a compra do teste de potássio e verifica valores comprar o K balance.

João Tomas desculpa a minha ignorância... de que fontes de carbono te referes ?
Eu so uso produtos zeovit, a única coisa que é de marca diferente é o chemi pure que esta na meia de filtragem.

Obrigado pela vossa ajuda mais uma vez, eu vou pondo a par da situação, mas acho que ja vou tarde por hoje de manha elas parecem me cinzentas demais e a milka entrou em bleaching... :(

Mas pronto, agora é levantar a cabeça e seguir em frente.

Se alguém me poder explicar a função do iodo eu agradeço.

Obrigado
[url="http://www.reefstats.net"]Imagem[/url]


Grupo: Utilizadores Mensagens: 84
Idade: 49
Localização: Sao domingos rana
Desde ja o meu obrigado a todos pela vossa ajuda, então... antes de ca vir expor o problema andei pelo google para tentar perceber o que se passava, varias coisas batiam com o meu caso e depois vim aqui para poder falar convosco, seria mais facil penso eu ja ter alguma informação do meu lado.
Valor tds é 001 praticamente pura, se bem que esta mais do que na altura de mudar filtros e membranas , testei e testo regularmente tanto a agua de reposição como a de tpa e o valor de no3 é 0.
So ontem a noite de pois de continuar a ler sobre os produtos zeovit vi que eles aconselham ao doseamento do K balance visto que afirmam que o uso dos produtos zeovit leva na maioria dos casos ao consumo quase total de potássio nos aquários. Muito de que li do que lá por fora se faz, a maioria falava em que este caso se dava por falta de potássio e iodo, se bem que no que toca a iodo fiquei meio confuso... como se da que tipo de iodo... não percebi bem e acho que me perdi no conceito.
Outros falavam em recentes alterações ao sistema, como a comida dos peixes luzes etc..

Parei a ja 3 dias o doseamento do coralsnow e do xtra, vou então partir para a compra do teste de potássio e verifica valores comprar o K balance.

João Tomas desculpa a minha ignorância... de que fontes de carbono te referes ?
Eu so uso produtos zeovit, a única coisa que é de marca diferente é o chemi pure que esta na meia de filtragem.

Obrigado pela vossa ajuda mais uma vez, eu vou pondo a par da situação, mas acho que ja vou tarde por hoje de manha elas parecem me cinzentas demais e a milka entrou em bleaching... :(

Mas pronto, agora é levantar a cabeça e seguir em frente.

Se alguém me poder explicar a função do iodo eu agradeço.

Obrigado
[url="http://www.reefstats.net"]Imagem[/url]


Grupo: Utilizadores Mensagens: 1098
Idade: 40
Localização: Mafra
Miguel Pires Escreveu:
Desde ja o meu obrigado a todos pela vossa ajuda, então... antes de ca vir expor o problema andei pelo google para tentar perceber o que se passava, varias coisas batiam com o meu caso e depois vim aqui para poder falar convosco, seria mais facil penso eu ja ter alguma informação do meu lado.
Valor tds é 001 praticamente pura, se bem que esta mais do que na altura de mudar filtros e membranas , testei e testo regularmente tanto a agua de reposição como a de tpa e o valor de no3 é 0.
So ontem a noite de pois de continuar a ler sobre os produtos zeovit vi que eles aconselham ao doseamento do K balance visto que afirmam que o uso dos produtos zeovit leva na maioria dos casos ao consumo quase total de potássio nos aquários. Muito de que li do que lá por fora se faz, a maioria falava em que este caso se dava por falta de potássio e iodo, se bem que no que toca a iodo fiquei meio confuso... como se da que tipo de iodo... não percebi bem e acho que me perdi no conceito.
Outros falavam em recentes alterações ao sistema, como a comida dos peixes luzes etc..

Parei a ja 3 dias o doseamento do coralsnow e do xtra, vou então partir para a compra do teste de potássio e verifica valores comprar o K balance.

João Tomas desculpa a minha ignorância... de que fontes de carbono te referes ?
Eu so uso produtos zeovit, a única coisa que é de marca diferente é o chemi pure que esta na meia de filtragem.

Obrigado pela vossa ajuda mais uma vez, eu vou pondo a par da situação, mas acho que ja vou tarde por hoje de manha elas parecem me cinzentas demais e a milka entrou em bleaching... :(

Mas pronto, agora é levantar a cabeça e seguir em frente.

Se alguém me poder explicar a função do iodo eu agradeço.

Obrigado


Falo mesmo de carbono! As varias fontes podem vir por exemplo do Zeostart da zeovit, vodka, biopellets, vinagre, mel, açucar...etc...


Grupo: Utilizadores Mensagens: 84
Idade: 49
Localização: Sao domingos rana
Sim uso o zeostart 3 :)
[url="http://www.reefstats.net"]Imagem[/url]


Grupo: Utilizadores Mensagens: 84
Idade: 49
Localização: Sao domingos rana
Alguém aqui perto de Carcavelos que tenha teste de potássio e me possa fazer um teste, continuo a espera da chegada do teste mas teima em demorar, entretanto as monti ficaram totalmente cinzentas, ainda comprei o K balance que adiciono na dose recomendada, mas não é forte o suficiente para subir o valor de K, terei de arranjar k balance strong, que também não encontro por ca, em ultima hipótese li algures que alguém usou o Color C da red sea para ajudar a levantar o potássio, será possível? Obrigado
[url="http://www.reefstats.net"]Imagem[/url]


Grupo: Utilizadores Mensagens: 131
Idade: 44
Localização: Aveiro & S Felix da Marinha VNG
Não haverá nudibrânquios nessas montiporas?

cumprs
Paulo Marinheiro


Grupo: Utilizadores Mensagens: 84
Idade: 49
Localização: Sao domingos rana
Ja procurei e não vi lá nada, contudo a monti vermelha apesar de já não crescer tanto... continua com a cor inicial.
[url="http://www.reefstats.net"]Imagem[/url]


Grupo: Utilizadores Mensagens: 363
Idade: 51
Localização: Braga
Olá Miguel
Estou a usar este produto e estou a adorar.
1 gota por cada 100l/dia
Imagem

Enviado do meu SM-N9005 através de Tapatalk


Grupo: Utilizadores Mensagens: 84
Idade: 49
Localização: Sao domingos rana
Obrigado pela dica Nuno, eu entretanto também comecei a dar o K-balance, as verdes ja foram a vida coitadas, a vermelha esteve quase a ir, mas la recuperou... mas 1g/100l comparado com 1ml/100l ... parece me bem mais económico... será que posso misturar esse aquaforest com os zeovit´s ? Obrigado
[url="http://www.reefstats.net"]Imagem[/url]


Grupo: Utilizadores Mensagens: 1892
Idade:
Localização: Lisboa
Desde que saibas o que cada produto faz, não tem problema.
Mas parece-me que tens muitos poucos SPS's para doseares tanta coisa.
Tem atenção que o Zeovit é muito poderoso. É preciso saber muito e saber muito bem interpretar o aquário.

Eu já usei zeovit com maus resultados. Tinha (e tenho) falta de experiência.

abraço.
Abraço.
André Jorge Silva

Imagem


Grupo: Utilizadores Mensagens: 63
Idade: 49
Localização: Carcavelos
Boa Tarde Miguel Pires

Sempre chegaste a saber o que se passava com as Monti?

Eu estou a ter esse mesmo problema e tenho os parâmetros todos OK (inclusive o potássio, que está a 390), à excepção do Ca que está a 500. Será isso?

Tenho um prato de montipora roxa que estava lindo, e agora está todo cinzento :(( , só a zona que está a crescer é que apresenta coloração, o resto está acinzentado.
ImagemImagem


Grupo: Utilizadores Mensagens: 1892
Idade:
Localização: Lisboa
Nuno Miguel Lima Escreveu:
Boa Tarde Miguel Pires

Sempre chegaste a saber o que se passava com as Monti?

Eu estou a ter esse mesmo problema e tenho os parâmetros todos OK (inclusive o potássio, que está a 390), à excepção do Ca que está a 500. Será isso?

Tenho um prato de montipora roxa que estava lindo, e agora está todo cinzento :(( , só a zona que está a crescer é que apresenta coloração, o resto está acinzentado.
ImagemImagem
Nutrientes altos

Enviado do meu SM-N960F através do Tapatalk
Abraço.
André Jorge Silva

Imagem


Grupo: Utilizadores Mensagens: 63
Idade: 49
Localização: Carcavelos
André Jorge Silva Escreveu:
Nuno Miguel Lima Escreveu:
Boa Tarde Miguel Pires

Sempre chegaste a saber o que se passava com as Monti?

Eu estou a ter esse mesmo problema e tenho os parâmetros todos OK (inclusive o potássio, que está a 390), à excepção do Ca que está a 500. Será isso?

Tenho um prato de montipora roxa que estava lindo, e agora está todo cinzento :(( , só a zona que está a crescer é que apresenta coloração, o resto está acinzentado.

Nutrientes altos

Enviado do meu SM-N960F através do Tapatalk


Como posso baixar o excesso de nutrientes? Mais TPAs e menos comida aos peixes?


Grupo: Utilizadores Mensagens: 1053
Idade:
Localização: LISBOA
Olá

Como estão os fosfatos e os nitratos?
Enviado pelo meu computador através dos meus dedinhos

Próximo

Voltar para Peixes, Corais & Invertebrados



cron